Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault mégane 1.6 dci 130 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os motores são iguais.

    Cumps

    Comentário


      Em termos de fiabilidade, alguma coisa a apontar até agora? Este motor vem no novo Mégane e estou a ponderar ir para estar motorização...!

      Comentário


        Originalmente Colocado por pteklas Ver Post
        Em termos de fiabilidade, alguma coisa a apontar até agora? Este motor vem no novo Mégane e estou a ponderar ir para estar motorização...!
        O único que conheci com uma quilometragem interessante (cerca de 200.000) numa carrinha megane foi "devolvido" por ter acabado o contrato. O condutor durante este tempo todo (é meu amigo) nunca teve um único problema com o carro que o levasse a ter que chamar o reboque! Lembro-me de ele dizer que no final a embraiagem já não estava grande coisa, mas a carrinha também nunca "passou frio"!!!

        Comentário


          200 000 numa embraiagem costumava ser o mais ou menos o ponto de troca... mas isto era nos carros mais antigos. Hoje em dia não sei bem como é.

          Comentário


            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            200 000 numa embraiagem costumava ser o mais ou menos o ponto de troca... mas isto era nos carros mais antigos. Hoje em dia não sei bem como é.
            Faz sentido a tua afirmação. A parte mais chata, apesar da evolução dos componentes, é que as cargas de binário são muito maiores e hoje mesmo antes de ceder a embraiagem costuma ser o bimassa...

            Comentário


              Eu tenho o 1.6 dci montado num QQ, tem poucos kms, quase 60.000 e em garantia teve que ser resolvido um problema qualquer de uma valvula ou borboleta, não sei muito bem porque quem tratou desse assunto foi a minha mulher e ela nunca me soube explicar bem o que se passou, também teve que levar uma bateria nova pouco depois do carro fazer 2 anos, o que parece manifestamente muito pouco.
              De resto, o motor é bastante agradável de utilizar e montado num mégane com certeza que fará melhor consumos do que no meu QQ e sei que anda muito bem e já agora o motor é de corrente, na minha opinião deve ser dos melhores 1.6 diesel que anda no mercado

              Comentário


                Muito obrigado pelos feedbacks!

                Comentário


                  Boas!
                  Sempre ouvi dizer que este motor 1.6 dci 130 cv é muito despachado, mas li 1 artigo com a opinião do novo Renault megane sport tourer testado com este motor na ilha da Madeira e a principal crítica que faziam é que o motor é "morto" até às 1.750 rpm.
                  É mesmo assim? tem um lag grande no arranque? Por exemplo comparando com o 1.6hdi 109 cv 16v PSA (esse por experiência própria sei que os arranques rápidos custam um bocado), é do género?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X