Em termos de fiabilidade, alguma coisa a apontar até agora? Este motor vem no novo Mégane e estou a ponderar ir para estar motorização...!
O único que conheci com uma quilometragem interessante (cerca de 200.000) numa carrinha megane foi "devolvido" por ter acabado o contrato. O condutor durante este tempo todo (é meu amigo) nunca teve um único problema com o carro que o levasse a ter que chamar o reboque! Lembro-me de ele dizer que no final a embraiagem já não estava grande coisa, mas a carrinha também nunca "passou frio"!!!
200 000 numa embraiagem costumava ser o mais ou menos o ponto de troca... mas isto era nos carros mais antigos. Hoje em dia não sei bem como é.
Faz sentido a tua afirmação. A parte mais chata, apesar da evolução dos componentes, é que as cargas de binário são muito maiores e hoje mesmo antes de ceder a embraiagem costuma ser o bimassa...
Eu tenho o 1.6 dci montado num QQ, tem poucos kms, quase 60.000 e em garantia teve que ser resolvido um problema qualquer de uma valvula ou borboleta, não sei muito bem porque quem tratou desse assunto foi a minha mulher e ela nunca me soube explicar bem o que se passou, também teve que levar uma bateria nova pouco depois do carro fazer 2 anos, o que parece manifestamente muito pouco.
De resto, o motor é bastante agradável de utilizar e montado num mégane com certeza que fará melhor consumos do que no meu QQ e sei que anda muito bem e já agora o motor é de corrente, na minha opinião deve ser dos melhores 1.6 diesel que anda no mercado
Boas!
Sempre ouvi dizer que este motor 1.6 dci 130 cv é muito despachado, mas li 1 artigo com a opinião do novo Renault megane sport tourer testado com este motor na ilha da Madeira e a principal crítica que faziam é que o motor é "morto" até às 1.750 rpm.
É mesmo assim? tem um lag grande no arranque? Por exemplo comparando com o 1.6hdi 109 cv 16v PSA (esse por experiência própria sei que os arranques rápidos custam um bocado), é do género?
Comentário