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Boas, escolha de um automovel desportivo!
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esse ultimo clio ja deve ter batido, tem uma porta de cor diferente do resto do carro.
nao estou a dizer que o clio seja uma má escolha, longe disso, mas ha uma regra que eu sigo sempre no que toca a carros e que ainda nao me deixou mal: nunca escolher um carro desenhado para um cliente como eu.
o que isto quer dizer é que nunca (ou entao faze-lo com muito muito cuidado) devo escolher um carro que é habitualmente conduzido por street racers, ou malta do tt duro.
apesar de saber que sao bons, nunca vou comprar um civic vtec, ou um gti, ou um saxo ou qualquer coisa desse genero porque sei que sao carros que normalmente sao mexidos, ou que andam sempre a dar gás.
idealmente, ir para o sleeper. ir para o carro que é comprado pelo senhor de meia idade que queria apenas uma coisa com força suficiente para nao ter de andar sempre a puxar por ele, e que depois é vendido por ter uma suspensao demasiado desportiva/dura.
principalmente, porque sei que á partida sao carros que teem poucos kms (por o dono o achar desconfortavel), e que nao foram muito mal tratados.
o 307 hdi ca de casa mudou de maos por essas mesmas razoes. com 3 anos e menos de 60000kms, decidiram que era muito duro e muito desportivo (lol) porque tinha jantes de 17 com pneus de baixo perfil, e tornava-se desconfortavel nos buracos.
o meu jimny foi comprado a alguem que o vendeu mais ou menos pelas mesmas razoes. nunca tinha visto mato e tinha 56mkms com livro de revisoes. agora estou a tratar de coisas da idade,mas fora isso, ta impec, ainda cheira a novo.
certo, podes nao ficar exactamente com o carro que querias, mas ficas com um carro em muito melhor estado
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Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver PostBoas, estou focado no Clio RS 172cv até agora, e é pena o mx só ter 2 lugares, tambem gosto muito do carro!
A questão agora é, o clio ou o 316...
Nem uma única pessoa o referiu... pensa lá um bocado...
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O cellica trazia montado o 1.8 VVT-iL de 192 cavalos
Toyota Celica 1.8 vvti 190CV, € 11.900, Campolide - Standvirtual
Logo aí, a última coisa que falta é motor
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEntão afinal de contas não são desportivos.
O Celica é muito interessante, mas fica um pouco no meio entre um carro vulgar e um desportivo.
Desportivo por preços acessíveis e motores dentro deste segmento existe o MX-5.
Este é um verdadeiro desportivo, pena para o autor do tópico só ter 2 lugares.
O Corolla T-Sport, para mim era o ideal, o 318Ti nem devia estar na calha, para além de ser muito dúvidoso estéticamente, para mim tem 0 de desportivo
Para mim um desportivo não pode ser só de 2 portas e ter motor (que nem é o caso) mas tem que ter um conjunto de características que reúnem o conceito, posição de condução, posição de comandos, comandos com feeling, e uma coisa fundamental que é má filtragem e insonorização, depois o peso e a sua distribuição, etc, e o 318 não tem nada disto, é demasiado vestido e gordo para transmitir alguma coisa.Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 March 2012, 16:02.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostO cellica trazia montado o 1.8 VVT-iL de 192 cavalos
Toyota Celica 1.8 vvti 190CV, € 11.900, Campolide - Standvirtual
Logo aí, a última coisa que falta é motor
O MX-5 NB também não é um desportivo em toda a sua essencia, também tinha motores convencionais, como o 1.6i de 110 cavalos que só pode ser tido como cruiser/roadster cometido, e isso para mim também não é um desportivo
O Corolla T-Sport, para mim era o ideal, o 318Ti nem devia estar na calha, para além de ser muito dúvidoso estéticamente, para mim tem 0 de desportivo
Para mim um desportivo não pode ser só de 2 portas e ter motor (que nem é o caso) mas tem que ter um conjunto de características que reúnem o conceito, posição de condução, posição de comandos, comandos com feeling, e uma coisa fundamental que é má filtragem e insonorização, depois o peso e a sua distribuição, etc, e o 318 não tem nada disto, é demasiado vestido para mim.
Quanto ao MX-5, é o mais desportivo de todos.
Aliás, quem dera a muitos pseudo desportivos que por aí andam ter as qualidades do MX-5.
O motor não é tudo.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostOnde leste que eu disse que faltava motor ao Celica?
Quanto ao MX-5, é o mais desportivo de todos.
Aliás, quem dera a muitos pseudo desportivos que por aí andam ter as qualidades do MX-5.
O motor não é tudo.
Ser desportivo tem a ver na sua globalidade , pois ter tudo desportivo e um motor fraco já faz dele um pouco " pseudo "
Infelizmente muita boa gente pensa que desportivo é motor , exemplo pratico disso foi um mosso conhecido dizer que a sua ibiza tdi de 190 cvs era desportiva
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostOnde leste que eu disse que faltava motor ao Celica?
Quanto ao MX-5, é o mais desportivo de todos.
Aliás, quem dera a muitos pseudo desportivos que por aí andam ter as qualidades do MX-5.
O motor não é tudo.
O motor não é tudo, mas um desportivo tem que ter motores desportivos, e o MX-5 por não ser um pure sports car mas sim um roadster pequeno e divertido tem motorizações a conduzir para quem quer tirar partido do conjunto e motorizações para utilizações convencionais
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Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Postbem,se é pela fraca insonorizaçao, o meu jimny é um super desportivo
Um desportivo tem acima de tudo que transmitir sensações, e se for bem filtrado e insonorizado transmite-te pouco
Há carros com 100 cavalos (i.e. Swift GTi, XSi, Rally) que transmitem sensações a conduzir mais excitantes que muitos carros de 200 cavalos com características estradista
Para mim a má insonorização é uma qualidade de um desportivo
Um S2000 a 160 kms/h é a coisa mais próxima de um cenário apocaliptico que podes viver, é a insonorização, é o ruido de motricidade a 6000RPM, é o vento na capota, etc
Se o objectivo não fosse transmitir sensações para quem conduz, não se chamaria Sports 2000Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 March 2012, 16:01.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostO cellica trazia montado o 1.8 VVT-iL de 192 cavalos
Toyota Celica 1.8 vvti 190CV, € 11.900, Campolide - Standvirtual
Logo aí, a última coisa que falta é motor
O MX-5 NB também não é um desportivo em toda a sua essencia, também tinha motores convencionais, como o 1.6i de 110 cavalos que só pode ser tido como cruiser/roadster cometido, sinal que nem todo o fardo é mistura, algum também é palha
O Corolla T-Sport, para mim era o ideal, o 318Ti nem devia estar na calha, para além de ser muito dúvidoso estéticamente, para mim tem 0 de desportivo
Para mim um desportivo não pode ser só de 2 portas e ter motor (que nem é o caso) mas tem que ter um conjunto de características que reúnem o conceito, posição de condução, posição de comandos, comandos com feeling, e uma coisa fundamental que é má filtragem e insonorização, depois o peso e a sua distribuição, etc, e o 318 não tem nada disto, é demasiado vestido e gordo para transmitir alguma coisa.
E mesmo a mais potente está ao nivel de pocket rocket.
Se voltarmos umas gerações atrás no tempo, quando os GTI tinham cento e poucos cvs, nessa época o Celica em algumas versões passava dos 200 na versão mais agressiva, fazendo ainda uso de 4wd apelando aos rally.
Daí que a aplicarmos uma critica sobre o carro fará sentido, a meu ver, criticar a perda de potência e espírito ao longo do tempo, algo não muito comum de facto. O Celica foi perdendo o seu espaço deixando de fazer tanto sentido (como eu já referi na pagina anterior).
Se isto chega e o layout chega para fazer dele um não desportivo eu acho que não, podem é fazer do Celica um desportivo menos bom, mas o intuito de um carro destes é transmitir sensações, e ele continua focado nisto, sacrifica imenso a habitabilidade, é baixíssimo e agressivo. Para ser um bom desportivo faltava-lhe um pouco mais motor (na versão base) ou pelo menos RWD.
Felizmente vamos ter agora um "Celica" à homem chamado GT 86.
Relativamente à insonorização, epa depende.
Uma coisa é um carro mal insonorizado outra é um carro insonorizado como deve de ser, há que fazer um equilíbrio entre o som do motor e o ruído de fundo e podes crer que a BMW até é das marcas que tem isso em conta.
Quanto ao MX-5 se o motor era ou não desportivo, no seu tempo nem estava muito mal, os seus 115cv chegavam.
O motor não é tão "mau" como se fala, tomara muitos.
Possui um mínimo de componentes que separa o trigo do joio, falo das cames ocas, cambota forjada, bielas leves, "cooling jets" para arrefecer os pistões e volante de motor mais leve.
Não encontravas disto na maioria dos carros com pretensões menos desportivas, pode não ter a raça de outros mas tem o bastante para ser usado muitas vezes no limite sem problemas.
Pecava depois por uma taxa de compressão algo baixa mas que permitia queimar todo o tipo de gasolinas em qualquer dos mercados, além que em muitos deles a tributação incidia na potência e o preço baixo era determinante para o sucesso do modelo.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostSim o Puma é um desportivo, e tem um bom motor, o 1.7 Zetec de 125 cavalos
Pela sua conversa parece que os únicos carros desportivos têm que ser tracção traseira... enfim, talvez nunca tenha andado num bom fwd como o clio por exemplo...
Anyway a minha escolha, tendo em conta o orçamento, seria um clio RS, isto se procura realmente um pequeno desportivo
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Se ponderas um hyundai e tens 8k para gastar, então preferia um CLK. Tem aspeto de desportivo e não é desportivo. Mas é tudo o resto.
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por 8k e a gasolina há mta fartura. É só escolher.
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Originalmente Colocado por 16v Ver PostHá duvidas?
Saxo Cup.
E btw: clio rs é superior ao cup
Mas agradeço a tua opinião !
Cumps ao pessoal
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Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver PostOs cups têm o problema de estarem todos modificados , lembre-se que pretendo comprar um carro em 2ª mao, e mais probabilidade tenho de arranjar um já estoirado, nos cup, gti's etc...
E btw: clio rs é superior ao cup
Mas agradeço a tua opinião !
Cumps ao pessoal
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Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver PostOs cups têm o problema de estarem todos modificados , lembre-se que pretendo comprar um carro em 2ª mao, e mais probabilidade tenho de arranjar um já estoirado, nos cup, gti's etc...
E btw: clio rs é superior ao cup
Mas agradeço a tua opinião !
Cumps ao pessoal
No entanto, não acredites que o Clio RS seja superior ao Cup/GTi. Já conduziste algum Cup? Pergunto isto porque certamente ficarias surpreendido. Nos pequenos desportivos, Cup/106 GTi são (quase) imbatíveis.
Numa subida, por exemplo, numa saída em 2ª um Cup é mais rápido/explosivo que um CTR.Editado pela última vez por 16v; 24 March 2012, 21:57.
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Nao querendo cair muito fora do orcamento.....
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se fosse em branco ou preto ate se comia....
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outra cor manhosa mas pronto
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E tem por la mais.... basta procurar...
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