Eu carro de dia a dia praticamente, tenho um renault 5 gtl que é maquina eheh, gasta muito pouco e este sería um carro para "a noite" e claro para as brincadeiras, os consumos e despesas sao importantes claro, mas nao coloco em primeiro lugar, btw obrigado pela ajuda a todos pessoal, vamos manter o tópico vivo mais uns dias para ver-mos o que se arranja...cumps
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Boas, escolha de um automovel desportivo!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostO Cup é um carrito interessante, o conjunto é um chasso no que toca a construção, engonomia, comandos, segurança, então aqueles pedais juntinhos uns aos outros..
Agora tem um chassi fantástico e curva que se farta, e o motor apesar de apenas 122 cavalos chega e sobra para as encomendas, juntando o factor peso tornando-se um pequeno tiro
Ás vezes estas características (peso, chassi, entrega do motor linear) tornam estes pocket rockets mais divertidos que muitos desportivos puros
É bastante mais pesada, directa e transmite de uma forma bastante fiel o que se passa com as rodas da frente.
Só este elemento faz com que pareça logo mais "carro".
Depois aquele chassis é fantástico. Pessoalmente não percebo o porquê de existir tantos por aí rebaixados, pessoalmente tinha medo de estragar aquele equilibrio, aquela afinação que até a nível de conforto é impecável.
Com o orçamento do autor do tópico comprava um miata, mas à necessidade dos 5 lugares, um GTI vinha mesmo a calhar.
Comentário
-
A minha namorada tem um Saxo Mark II 1.5D () e a direcção é algo que quando conduzi não me despertou atenção, nem consigo formar uma opinião porque quando o conduzi não apreciei esse ponto, comparativamente ao Civic (que é muito leve, má pega, mau diâmetro e muito branda) o que notei de caras é que é mais pesada, como dizes
O resto, ruídos parasitas, má contrução, materiais fracos, insonorização inexistente (que é bom no meu, mau num diesel atmosférico) muito ruído de motricidade, eram coisas que se evidenciavam
Bom tinha o chassi, sólido, confortável, e o motor, supra-fiável e tão económico como o actual 1.4 HDi, excelente carro de dia-a-dia !Editado pela última vez por RicardoAndre; 25 March 2012, 23:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostA minha namorada tem um Saxo Mark II 1.5D () e a direcção é algo que quando conduzi não me despertou atenção, nem consigo formar uma opinião porque quando o conduzi não apreciei esse ponto, comparativamente ao Civic (que é muito leve, má pega, mau diâmetro e muito branda) o que notei de caras é que é mais pesada, como dizes
O resto, ruídos parasitas, má contrução, materiais fracos, insonorização inexistente (que é bom no meu, mau num diesel atmosférico) muito ruído de motricidade, eram coisas que se evidenciavam
Bom tinha o chassi, sólido, confortável, e o motor, supra-fiável e tão económico como o actual 1.4 HDi, excelente carro de dia-a-dia !
Claro que há uma factura a pagar, o carro é mesmo morto, mas pronto, depende muito da pressa de quem o conduz e da utilização.
Quando falei da direcção do GTI/CUP era mesmo a diferenciar dessas versões, alias, todo o carro parece outro carro, para melhor, ainda que em cidade acredito que haja quem ache a do GTI/CUP demasiado pesada.
Dizes que não reparaste na direcção porque nao calhou conduzires nenhum se acontecer saíres do EK3 para o GTI é impossível não notares logo ao sair do estacionamento
Mas a Peugeot tem (e muito bem) o hábito de mexer em tudo aquando de desenvolver os seus pocket rocket não se limitando apenas ao motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostEu acho que sabe, uma vez que ele próprio tem um Cup, stock.
Eu tenho mais experiência no 106 GTI do que no CUP, e dizer que o Clio RS mesmo o PH1 não é superior ao Cup é ser tendencioso.
Como carro é claramente superior, a nível de motor existe uma diferença não tão grande como seria de esperar mas existe.
São mais de 50cv de diferença e o Clio é tão fácil de conduzir como o Cup. O Clio é um género de Cup mais crescido onde as coisas acontecem a outras velocidades mas onde mesmo assim o chassis continua a altura das exigências (porque ter mais motor exige mais da "carcaça").
O CUP / GTI são dos melhores chassis feitos neste género de carros na década de 90 mas temos que ter noção do que dizemos e nas comparações que fazemos.
É uma opinião obviamente, vale o que vale de quem já experimentou os dois carros e não é dono de nenhum deles.Editado pela última vez por BMerlini; 26 March 2012, 11:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostUm Leon 1.8T 180 é capaz de ser melhor que a maioria dos mencionados...
Depende do que se pretende no compromisso desportividade/conforto/praticalidade
Comentário
-
É impressionante a desvalorização que os RS's estão a ser sujeitos. Principalmente porque não se tratam de modelos caídos de pára-quedas no mercado e sim da continuação de modelos consagrados que cada vez estão mais inac€ssíveis, cujas capacidades dinâmicas nada ficam a dever (muito pelo contrário) às de esses antecessores que marcaram de certa forma a história dos hot-hatches.
E com o devido respeito pelos Cup/Gti, VTI, VVti, RC e coisas que tais, cada um deles um excelente produto com o seu carisma próprio...estes Renault Sport estão uns furos acima, no que a dinâmica diz respeito. Estavam taco a taco com os Type-R da altura, só que hoje a um preço muito mais simpático.
Depois são relativamente fiáveis, manutenção acessível, consumos bem comedidos se utilizados em condução normal...e cereja no topo do bolo: cada vez mais baratos.
Tornam-se cada vez mais num conjunto muito interessante. Era a minha escolha se procurasse um pequeno diabrete que fosse utilizável no dia a dia ou para fazer umas brincadeiras de fim de semana/pista, se precisasse de manter um conceito de carro normal mesmo para essas deslocações (com mais lugares, etc)Editado pela última vez por DV82; 26 March 2012, 14:16.
Comentário
-
Um Leon não comprava, mas comprava um S3 8L
Audi S3 QUATRO muito novo nacional, € 8.950, CARREGADO - Standvirtual
Comentário
-
carro brutal o s3, mas nestes tempos, manutenções de carros de marcas como a audi, estão fora de questão praticamente...pena minha porque é um carrão, alem disso tem já mais km e num s3 nao acredito terem feito esses km's numa condução nao desportiva, é um problema dos 2ª mao desportivos/coupé, já para nao falar em consumosEditado pela última vez por Fanadiazbroo; 26 March 2012, 22:14.
Comentário
-
Boas, é suposto acreditar nestes anuncios da trovit? LOL é peugeots 307 hdi a 3800€ etc...Editado pela última vez por Fanadiazbroo; 26 March 2012, 22:31.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário