Anúncio
Collapse
No announcement yet.
116d Efficient Dynamics por...€27.900. E parece que vem aí o X1 16d também... pág.35
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pois esse é o meu medo!!!!!Além do mais sou professor e faço em média 2000 a 2500 kms por mês cerca de 25 a 30 mil kms por ano. Já vi um com 400 e tal mil e já vi morrer um com menos de 200 mil kms
BMW fiz um TD ao 116D sport de 2.0 com todos os extras o carro custava 39 mil e davam-mo por 34 mil!!! O carro é acanhado para quem tem quase um metro e noventa!!! Já estive quase a trocar por um golf mas vem ai o novo modelo...Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver PostEsta na altura é de o mandares para abate...já pensaste num bmw???
Esse carro já cumpriu e bem o seu proposito - mais de 300.000kms num punto é obra, isso não é nenhum 190D !
Manda-o abater antes que fiques apeado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsc4 Ver PostHá equipamento que é vergonhoso não ser de série. Um série 1 não é um desportivo puro e duro, não deveria comprometer coisas simples como cruise control ou bluetooth..até porque são coisas que estando lá, mesmo a quem não gostar delas, não incomodam. Já a pele é uma questão de gosto.
O cruise control é na realidade um sistema que muita gente não se habitua a usar e nem gosta, e muitos dos que o têm nem fazem grande utilidade. Além de que só poderá fazer sentido a quem anda muito em AE, porque de resto é completamente desanconselhado ou mesmo impossivel de usar.
Já o Bluetooth, dá jeito que se farta, mas também é para quem anda muito (o que neste caso particular, sendo um diesel, deverá acontecer) ou fala muito ao telemóvel por motivos pessoais e/ou profissionais.
Dito isto, ser de série como dizes, para mim, não faz sentido, mas é só a minha opinião.
Também parece não ter AC automático, xénon, e afins. Na realidade tem AC, luzes de halogéneo, etc Eu tou um pouco a relativizar. Há muita gente que não liga nada a estas coisas, e irá comprar este carro por outras razões: gosto, preço (não esquecer que é um premium e a este preço é tentador), consumos, performance (enquadrando no segmento com o mesmo bloco) status da marca, etc. E sinceramente, a meu ver, é uma proposta que tem muito valor, na medida em que baixou consideravelmente o preço de acesso a este carro e ainda por cima diesel. Tem tudo para ser um campeão de vendas. Pelo que li, o seu primeiro e grande tendão de aquiles pode ser a estética (como se diz: primeiro estranha-se, depois entranha-se), numa segunda linha pode vir a falta de equipamento de série, tornando-o bem mais caro para quem o quiser rechear, no final se calhar ainda vem a questão da submotorização (eu não acho, mas para muitos um bmw deveria ter melhor resposta debaixo do pedal do acelerador, que eventualmente este terá).
Cada um fará as suas cedências e escolhas em conformidade, mas acredito que seja a versão do serie 1 mais vendida. O tempo o dirá.
Comentário
-
Isso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.
É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"
... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.
Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.
Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostIsso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.
É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"
... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.
Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.
Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostIsso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.
É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"
... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.
Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.
Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
Num horizonte de 5 anos a 20 mil kms/ano, aposto contigo que o BMW fica ao mesmo preço, se não ficar mais barato.
Repara...22000€ de base para o Ceed, 28000€ para o 116d. Agora supõe que a Kia te faz 5% de desconto, e a BMW 10%...o Kia fica por ~ 21, o BMW por 25200€.
O BMW tem no preço a manutenção incluida para 5 anos, enquanto que no KIA tens de as pagar e na marca por causa da garantia. Se puseres revisões aos 30/60/90 mil kms, a 350€ cada revisão em média, tens aqui mais 1050€ de custo para o KIA.
Ao fim dos 5 anos, o KIA deverá ter desvalorizado ~60 a 65% e o BMW ~50%. Assim, em 5 anos a nível de custos temos que:
BMW : 25200€ (preço inicial) - (25200*0,50) = 12600€
KIA: : 21000€(preço inicial) + 1050€(manutenção) - (21000 * 0,40 , o valor de retoma) - = 13600€
Portanto, se comprares o BMW gastas 12600€ em 5 anos ( 210€/mês), se comprares o KIA gastas 13600€ em 5 anos..(226€/mês)...será que a razão é mesmo comprar o KIA?
Se quiserem saber os custos reais dum carro, olhem para as rendas do renting. Não me surpreenderia nada que um 116d custasse menos que um KIA Ceed num contracto de 4 ou 5 anos a 20k kms ano
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostEssa tua análise é superficial...tens de ver a big picture.
Num horizonte de 5 anos a 20 mil kms/ano, aposto contigo que o BMW fica ao mesmo preço, se não ficar mais barato.
Repara...22000€ de base para o Ceed, 28000€ para o 116d. Agora supõe que a Kia te faz 5% de desconto, e a BMW 10%...o Kia fica por ~ 21, o BMW por 25200€.
O BMW tem no preço a manutenção incluida para 5 anos, enquanto que no KIA tens de as pagar e na marca por causa da garantia. Se puseres revisões aos 30/60/90 mil kms, a 350€ cada revisão em média, tens aqui mais 1050€ de custo para o KIA.
Ao fim dos 5 anos, o KIA deverá ter desvalorizado ~60 a 65% e o BMW ~50%. Assim, em 5 anos a nível de custos temos que:
BMW : 25200€ (preço inicial) - (25200*0,50) = 12600€
KIA: : 21000€(preço inicial) + 1050€(manutenção) - (21000 * 0,40 , o valor de retoma) - = 13600€
Portanto, se comprares o BMW gastas 12600€ em 5 anos ( 210€/mês), se comprares o KIA gastas 13600€ em 5 anos..(226€/mês)...será que a razão é mesmo comprar o KIA?
Se quiserem saber os custos reais dum carro, olhem para as rendas do renting. Não me surpreenderia nada que um 116d custasse menos que um KIA Ceed num contracto de 4 ou 5 anos a 20k kms ano
Onde é que tu vês a manutenção incluída para 5 anos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostIsso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.
É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"
... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.
Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.
Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostOnde é que tu vês a manutenção incluída para 5 anos?
Acho que alguns de vocês continuam a olhar para a industria automóvel apenas pelo vosso prisma. O Kia oferece isso tudo, porque se não ninguém o compra e na realidade as vendas deste modelo são modestas... Mesmo com 7 anos de garantia...
Os carros são objectos maioritariamente de desejo... A razão muitas vezes não prevalece sobre a emoção...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DMartins Ver PostAgora passamos a ver nas nossas estradas resmas de BMW 116d, acabaram-se os ranhôs Meganes, os Golfs, os Octavias, os Pug 308 a partir deste momento só BMW série 1 o carro do povo, das massas...
Se calhar não estarias tão revoltado com certas coisas...Editado pela última vez por fjp335i; 29 March 2012, 07:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostAcho que alguns de vocês continuam a olhar para a industria automóvel apenas pelo vosso prisma. O Kia oferece isso tudo, porque se não ninguém o compra e na realidade as vendas deste modelo são modestas... Mesmo com 7 anos de garantia...
Os carros são objectos maioritariamente de desejo... A razão muitas vezes não prevalece sobre a emoção...
O mercado não é só Europa. E até na Europa eu diria q o factor "casa" vale muito mais do q o factor "desejo".
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostAlguém pode explicar como funciona a campanha deste modelo?
Pelo que vi fica em mais de 31.000€ chave na mão.
Isto já inclui 48 meses ou 80k kms de manutenção?
O que eu não sei é se este plano de manutenção é so com o tal crédito de 48mes a 290€ por mes.
Comentário
-
O BMW Service Inclusive 5 anos/100.000 km é de série em todos os modelos lançados +/- desde 2009, portanto:
- S7 F01
- Z4 E89
- X1 E85
- X3 F25
- S5 F10/F11
- S6 F13/F13
- S1 F20
- S3 F20
A única coisa que não inclui são as pastilhas.
Neste momento acho que só ficam de fora os X5 e X6 e os E81/82/88 e E91/92/93 da antiga geração dos S1/S3 que ainda estão no catálogo.Editado pela última vez por Andre; 29 March 2012, 11:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunogad Ver PostPelo que percebo fica um valor total de 31800€ (já com os juros) com um credito de 48 meses, com entrada de 5.000€ e VR de 12.000€, onde tens 48meses ou 80.000km de manutenção incluida.
O que eu não sei é se este plano de manutenção é so com o tal crédito de 48mes a 290€ por mes.
Comentário
-
quanto custa um KIA ceed 1.6crdi novo de 128cv ?
quanto custa um golf 1.6 "special edition xpto" de 105cv ?
ou um megane 1.5dci ou focus 1.6tdci ?
provavelmente +/- 25.000€ e vem "cheios" de equipamento !
se este 116d custar os tais 27.900€ com um motor muito economico
e com habitalidade muito superior à anterior geração e com o interior muito mais apelativo
qual preferiam honestamente ? ("clubismos" à parte !)
acho que pode estar aqui um best-seller da bmw, pois o serie 1 ao vivo e dependendo das cores, até não é muito feio (tambem nao é bonito), mas tem um interior globalmente bonito, moderno e bem acabado ! e já vem com a manutenção incluida, o que psicologicamente pode ser um factor importante !!Editado pela última vez por Ccorreia; 29 March 2012, 12:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostEsse teu raciocínio estaria correcto se um automóvel fosse apenas definido pelo seu equipamento, mas um automóvel é muito mais do que isso. Eu não estou por dentro dos processos produtivos da BMW nem da KIA, mas acho que não estou errado se disser que um Serie 1 tem um rigor de construção e concepção, mais elevado que um Ceed.
E que eu tenha ouvido falar, os KIA com 4/5 anos não estão a cair aos bocados nem nada que se pareça...
Isto hoje em dia os carros são todos fiáveis... o problema é mesmo a electrónica excessiva!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNa bmw até dao revisoes , força pessoal tudo a comprar a bomba Serie 1 !!!!!
Eu é que nao dava dinheiro pelo fraquinho serie 1 .
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostNão é isso q as vendas mundiais dizem. Diz-me lá quantos carros considerados unanimemente "objectos de desejo" estão no topo da lista de vendas.
O mercado não é só Europa. E até na Europa eu diria q o factor "casa" vale muito mais do q o factor "desejo".
Comentário
-
Eu gostava de saber quem no segmento tem uma plataforma tão sofisticada, quem tem uma caixa automática de 8 velocidades com tal desempenho, quem tem os equipamentos tecnológicos disponíveis no Série 1 ou mesmo quem tem uma gama de motores tanto otto/diesel a cobrir dos 136/116cv aos 218cv em intervalos regulares.
E se alguém conjugar as 4 coisas, ainda melhor.
Pois...
...ninguém.
Que fraquinho é este Série 1 Imaginemos lá se fosse fortinhoEditado pela última vez por Andre; 29 March 2012, 13:37.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário