Anúncio

Collapse
No announcement yet.

116d Efficient Dynamics por...€27.900. E parece que vem aí o X1 16d também... pág.35

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
    e qual é o teu clio ?
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Andas de Clio RS e nem abres um diário de bordo à malta...

    Injusto!
    Não tenho nenhum clio RS , mas também não me importava de ter, apenas disse que preferia andar de renault clio porque foi o 1º que me veio a cabeça. Aqui em casa é japoneses all the way
    Editado pela última vez por 20v; 28 March 2012, 16:40.

    Comentário


      Pois esse é o meu medo!!!!!Além do mais sou professor e faço em média 2000 a 2500 kms por mês cerca de 25 a 30 mil kms por ano. Já vi um com 400 e tal mil e já vi morrer um com menos de 200 mil kms
      BMW fiz um TD ao 116D sport de 2.0 com todos os extras o carro custava 39 mil e davam-mo por 34 mil!!! O carro é acanhado para quem tem quase um metro e noventa!!! Já estive quase a trocar por um golf mas vem ai o novo modelo...
      Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
      Esta na altura é de o mandares para abate...já pensaste num bmw???
      Esse carro já cumpriu e bem o seu proposito - mais de 300.000kms num punto é obra, isso não é nenhum 190D !
      Manda-o abater antes que fiques apeado...

      Comentário


        Há equipamento que é vergonhoso não ser de série. Um série 1 não é um desportivo puro e duro, não deveria comprometer coisas simples como cruise control ou bluetooth..até porque são coisas que estando lá, mesmo a quem não gostar delas, não incomodam. Já a pele é uma questão de gosto.

        Comentário


          qual cruise control e bluetooth, isso é um luxo

          Já vi series 3 que tem que se pagar alguns 500€ por bancos rebativeis ou 30€ por um isqueiro

          Comentário


            Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
            Há equipamento que é vergonhoso não ser de série. Um série 1 não é um desportivo puro e duro, não deveria comprometer coisas simples como cruise control ou bluetooth..até porque são coisas que estando lá, mesmo a quem não gostar delas, não incomodam. Já a pele é uma questão de gosto.
            Opiniões não se discutem e não o vou fazer, mas posso dar a minha.
            O cruise control é na realidade um sistema que muita gente não se habitua a usar e nem gosta, e muitos dos que o têm nem fazem grande utilidade. Além de que só poderá fazer sentido a quem anda muito em AE, porque de resto é completamente desanconselhado ou mesmo impossivel de usar.
            Já o Bluetooth, dá jeito que se farta, mas também é para quem anda muito (o que neste caso particular, sendo um diesel, deverá acontecer) ou fala muito ao telemóvel por motivos pessoais e/ou profissionais.
            Dito isto, ser de série como dizes, para mim, não faz sentido, mas é só a minha opinião.
            Também parece não ter AC automático, xénon, e afins. Na realidade tem AC, luzes de halogéneo, etc Eu tou um pouco a relativizar. Há muita gente que não liga nada a estas coisas, e irá comprar este carro por outras razões: gosto, preço (não esquecer que é um premium e a este preço é tentador), consumos, performance (enquadrando no segmento com o mesmo bloco) status da marca, etc. E sinceramente, a meu ver, é uma proposta que tem muito valor, na medida em que baixou consideravelmente o preço de acesso a este carro e ainda por cima diesel. Tem tudo para ser um campeão de vendas. Pelo que li, o seu primeiro e grande tendão de aquiles pode ser a estética (como se diz: primeiro estranha-se, depois entranha-se), numa segunda linha pode vir a falta de equipamento de série, tornando-o bem mais caro para quem o quiser rechear, no final se calhar ainda vem a questão da submotorização (eu não acho, mas para muitos um bmw deveria ter melhor resposta debaixo do pedal do acelerador, que eventualmente este terá).
            Cada um fará as suas cedências e escolhas em conformidade, mas acredito que seja a versão do serie 1 mais vendida. O tempo o dirá.

            Comentário


              Isso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.

              É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"

              ... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.

              Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.

              Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Isso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.

                É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"

                ... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.

                Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.

                Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
                Não concordo. Se for o S'Coupe é paixão racionalizada vs paixão desmesurada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Isso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.

                  É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"

                  ... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.

                  Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.

                  Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
                  Essa tua análise é superficial...tens de ver a big picture.

                  Num horizonte de 5 anos a 20 mil kms/ano, aposto contigo que o BMW fica ao mesmo preço, se não ficar mais barato.

                  Repara...22000€ de base para o Ceed, 28000€ para o 116d. Agora supõe que a Kia te faz 5% de desconto, e a BMW 10%...o Kia fica por ~ 21, o BMW por 25200€.

                  O BMW tem no preço a manutenção incluida para 5 anos, enquanto que no KIA tens de as pagar e na marca por causa da garantia. Se puseres revisões aos 30/60/90 mil kms, a 350€ cada revisão em média, tens aqui mais 1050€ de custo para o KIA.

                  Ao fim dos 5 anos, o KIA deverá ter desvalorizado ~60 a 65% e o BMW ~50%. Assim, em 5 anos a nível de custos temos que:

                  BMW : 25200€ (preço inicial) - (25200*0,50) = 12600€
                  KIA: : 21000€(preço inicial) + 1050€(manutenção) - (21000 * 0,40 , o valor de retoma) - = 13600€

                  Portanto, se comprares o BMW gastas 12600€ em 5 anos ( 210€/mês), se comprares o KIA gastas 13600€ em 5 anos..(226€/mês)...será que a razão é mesmo comprar o KIA?

                  Se quiserem saber os custos reais dum carro, olhem para as rendas do renting. Não me surpreenderia nada que um 116d custasse menos que um KIA Ceed num contracto de 4 ou 5 anos a 20k kms ano

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Essa tua análise é superficial...tens de ver a big picture.

                    Num horizonte de 5 anos a 20 mil kms/ano, aposto contigo que o BMW fica ao mesmo preço, se não ficar mais barato.

                    Repara...22000€ de base para o Ceed, 28000€ para o 116d. Agora supõe que a Kia te faz 5% de desconto, e a BMW 10%...o Kia fica por ~ 21, o BMW por 25200€.

                    O BMW tem no preço a manutenção incluida para 5 anos, enquanto que no KIA tens de as pagar e na marca por causa da garantia. Se puseres revisões aos 30/60/90 mil kms, a 350€ cada revisão em média, tens aqui mais 1050€ de custo para o KIA.

                    Ao fim dos 5 anos, o KIA deverá ter desvalorizado ~60 a 65% e o BMW ~50%. Assim, em 5 anos a nível de custos temos que:

                    BMW : 25200€ (preço inicial) - (25200*0,50) = 12600€
                    KIA: : 21000€(preço inicial) + 1050€(manutenção) - (21000 * 0,40 , o valor de retoma) - = 13600€

                    Portanto, se comprares o BMW gastas 12600€ em 5 anos ( 210€/mês), se comprares o KIA gastas 13600€ em 5 anos..(226€/mês)...será que a razão é mesmo comprar o KIA?

                    Se quiserem saber os custos reais dum carro, olhem para as rendas do renting. Não me surpreenderia nada que um 116d custasse menos que um KIA Ceed num contracto de 4 ou 5 anos a 20k kms ano

                    Onde é que tu vês a manutenção incluída para 5 anos?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Isso dos extras caríssimos infelizmente é normal nos carros premium.

                      É a velha máxima: "este fulano já que tem dinheiro para comprar um carro premium, o que são 1000 euros por um simples cruise control?"

                      ... e têm toda a razão! Se quisessem poupar dinheiro, não comprariam um carro de marca premium.

                      Notícia não relacionada: um KIA cee'd tem muito mais equipamento de série do que um BMW 1, por um preço muito mais baixo, e com 7 anos de garantia em vez de 2.

                      Enfim... é o verdadeiro caso de Razão vs. Paixão!
                      Esse teu raciocínio estaria correcto se um automóvel fosse apenas definido pelo seu equipamento, mas um automóvel é muito mais do que isso. Eu não estou por dentro dos processos produtivos da BMW nem da KIA, mas acho que não estou errado se disser que um Serie 1 tem um rigor de construção e concepção, mais elevado que um Ceed.

                      Comentário


                        Esqueces-te que os 5000€ que tens de dar a menos são menos juros num empréstimo, ou dinheiro que podes investir. Nunca tudo é assim tão simples.

                        Comentário


                          Na bmw até dao revisoes , força pessoal tudo a comprar a bomba Serie 1 !!!!!


                          Eu é que nao dava dinheiro pelo fraquinho serie 1 .

                          Comentário


                            Agora passamos a ver nas nossas estradas resmas de BMW 116d, acabaram-se os ranhôs Meganes, os Golfs, os Octavias, os Pug 308 a partir deste momento só BMW série 1 o carro do povo, das massas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Onde é que tu vês a manutenção incluída para 5 anos?
                              A manutenção vem incluída, abrangendo as mudanças de óleo e vários filtros... Não inclui discos ou pastilhas de travão.

                              Acho que alguns de vocês continuam a olhar para a industria automóvel apenas pelo vosso prisma. O Kia oferece isso tudo, porque se não ninguém o compra e na realidade as vendas deste modelo são modestas... Mesmo com 7 anos de garantia...
                              Os carros são objectos maioritariamente de desejo... A razão muitas vezes não prevalece sobre a emoção...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                Agora passamos a ver nas nossas estradas resmas de BMW 116d, acabaram-se os ranhôs Meganes, os Golfs, os Octavias, os Pug 308 a partir deste momento só BMW série 1 o carro do povo, das massas...
                                Quem nos dera sermos um povo com um nível social e económico para que um carro da bmw da Mercedes , etc pudesse ser o carro do povo... Era muito bom sinal.

                                Se calhar não estarias tão revoltado com certas coisas...
                                Editado pela última vez por fjp335i; 29 March 2012, 07:38.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  Acho que alguns de vocês continuam a olhar para a industria automóvel apenas pelo vosso prisma. O Kia oferece isso tudo, porque se não ninguém o compra e na realidade as vendas deste modelo são modestas... Mesmo com 7 anos de garantia...
                                  Os carros são objectos maioritariamente de desejo... A razão muitas vezes não prevalece sobre a emoção...
                                  Não é isso q as vendas mundiais dizem. Diz-me lá quantos carros considerados unanimemente "objectos de desejo" estão no topo da lista de vendas.

                                  O mercado não é só Europa. E até na Europa eu diria q o factor "casa" vale muito mais do q o factor "desejo".

                                  Comentário


                                    Alguém pode explicar como funciona a campanha deste modelo?

                                    Pelo que vi fica em mais de 31.000€ chave na mão.

                                    Isto já inclui 48 meses ou 80k kms de manutenção?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Alguém pode explicar como funciona a campanha deste modelo?

                                      Pelo que vi fica em mais de 31.000€ chave na mão.

                                      Isto já inclui 48 meses ou 80k kms de manutenção?
                                      Pelo que percebo fica um valor total de 31800€ (já com os juros) com um credito de 48 meses, com entrada de 5.000€ e VR de 12.000€, onde tens 48meses ou 80.000km de manutenção incluida.

                                      O que eu não sei é se este plano de manutenção é so com o tal crédito de 48mes a 290€ por mes.

                                      Comentário


                                        O BMW Service Inclusive 5 anos/100.000 km é de série em todos os modelos lançados +/- desde 2009, portanto:

                                        • S7 F01
                                        • Z4 E89
                                        • X1 E85
                                        • X3 F25
                                        • S5 F10/F11
                                        • S6 F13/F13
                                        • S1 F20
                                        • S3 F20

                                        A única coisa que não inclui são as pastilhas.

                                        Neste momento acho que só ficam de fora os X5 e X6 e os E81/82/88 e E91/92/93 da antiga geração dos S1/S3 que ainda estão no catálogo.
                                        Editado pela última vez por Andre; 29 March 2012, 11:34.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Onde é que tu vês a manutenção incluída para 5 anos?
                                          Manutenção incluída para 5 anos OU 100.000 km.

                                          Dá uma sensação interessante. Pela primeira vez na vida, fiquei satisfeito quando me apareceu o aviso para efetuar a revisão.

                                          Comentário


                                            Aliás, estes €27.900 do 116d ED podem ser reduzidos em €459 se não se quiser o BMW Service Inclusive

                                            Comentário


                                              Os E82,E88, E92, E93 ainda estão à venda e vão ficar mais ano e meio, 2 anos.. por isso não sei a partir de que data são abrangidos por essa promoção mas diria que será desde que saiu a versão LCI dos mesmos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
                                                Pelo que percebo fica um valor total de 31800€ (já com os juros) com um credito de 48 meses, com entrada de 5.000€ e VR de 12.000€, onde tens 48meses ou 80.000km de manutenção incluida.

                                                O que eu não sei é se este plano de manutenção é so com o tal crédito de 48mes a 290€ por mes.
                                                E qual o valor inicial do veículo?

                                                Comentário


                                                  quanto custa um KIA ceed 1.6crdi novo de 128cv ?
                                                  quanto custa um golf 1.6 "special edition xpto" de 105cv ?
                                                  ou um megane 1.5dci ou focus 1.6tdci ?
                                                  provavelmente +/- 25.000€ e vem "cheios" de equipamento !

                                                  se este 116d custar os tais 27.900€ com um motor muito economico
                                                  e com habitalidade muito superior à anterior geração e com o interior muito mais apelativo
                                                  qual preferiam honestamente ? ("clubismos" à parte !)

                                                  acho que pode estar aqui um best-seller da bmw, pois o serie 1 ao vivo e dependendo das cores, até não é muito feio (tambem nao é bonito), mas tem um interior globalmente bonito, moderno e bem acabado ! e já vem com a manutenção incluida, o que psicologicamente pode ser um factor importante !!
                                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 29 March 2012, 12:49.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    E qual o valor inicial do veículo?
                                                    27.900€. Esta informação já está disponivel no site da bmw.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Esse teu raciocínio estaria correcto se um automóvel fosse apenas definido pelo seu equipamento, mas um automóvel é muito mais do que isso. Eu não estou por dentro dos processos produtivos da BMW nem da KIA, mas acho que não estou errado se disser que um Serie 1 tem um rigor de construção e concepção, mais elevado que um Ceed.
                                                      De que vale o maior rigor de construção e concepção... se a garantia é de apenas 2 anos, contra os 7 da KIA? Se a BMW tem carros superiores, só tem que se chegar à frente com uma garantia de 10 anos, não é?

                                                      E que eu tenha ouvido falar, os KIA com 4/5 anos não estão a cair aos bocados nem nada que se pareça...

                                                      Isto hoje em dia os carros são todos fiáveis... o problema é mesmo a electrónica excessiva!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Na bmw até dao revisoes , força pessoal tudo a comprar a bomba Serie 1 !!!!!


                                                        Eu é que nao dava dinheiro pelo fraquinho serie 1 .
                                                        Fraquinho? Claro que é uma questão pessoal, mas este motor está ao nivel das melhores performances deste segmento com este tipo de bloco. Se o vamos comparar ao bloco 2.0 com 143 ou mais cv, então o panorâmara é outro. Acho que vi por aqui que faz 10.5 seg dos 0-100 Kms e tem mais de 250 de binário. Com estes nºs não é de todo um carro fraco e serve para a larga maioria dos utilizadores em Portugal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Não é isso q as vendas mundiais dizem. Diz-me lá quantos carros considerados unanimemente "objectos de desejo" estão no topo da lista de vendas.

                                                          O mercado não é só Europa. E até na Europa eu diria q o factor "casa" vale muito mais do q o factor "desejo".
                                                          Se casa se refere a razão e desejo à emoção, eu diria que a emoção é mais prevalente que a razão, e pode até, em certos casos, ser o único motivo de compra. Não estou a dizer que está bem, mas quem é compra um carro que não goste? Quase ninguém. Depois há excepções, pessoas que a razão pode estar à frente, mas nos automóveis devem ser muito poucas.

                                                          Comentário


                                                            Espectáculo!!!! Vou dirigir-me a um concessionário BMW mais perto da minha casa!!!! Quero um imediatamente!!!
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Aliás, estes €27.900 do 116d ED podem ser reduzidos em €459 se não se quiser o BMW Service Inclusive

                                                            Comentário


                                                              Eu gostava de saber quem no segmento tem uma plataforma tão sofisticada, quem tem uma caixa automática de 8 velocidades com tal desempenho, quem tem os equipamentos tecnológicos disponíveis no Série 1 ou mesmo quem tem uma gama de motores tanto otto/diesel a cobrir dos 136/116cv aos 218cv em intervalos regulares.

                                                              E se alguém conjugar as 4 coisas, ainda melhor.

                                                              Pois...

                                                              ...ninguém.

                                                              Que fraquinho é este Série 1 Imaginemos lá se fosse fortinho
                                                              Editado pela última vez por Andre; 29 March 2012, 13:37.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X