Anúncio

Collapse
No announcement yet.

116d Efficient Dynamics por...€27.900. E parece que vem aí o X1 16d também... pág.35

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Em termos de renting para empresas deve ser mais barato do que qualquer um dos carros anteriormente referidos, por causa do valor de retoma da marca. Acho muito provavel que esteja carro seja mais barato em renting do que o Alfa.

    BTW – basta ver os BMWs que dizem Caetano Retail, para ver o que é frota das empresas.
    O Alfa não tem nem nunca teve um carro com o objectivo de estar no topo no renting para empresas, primeiro porque tem preços acima dos oferecidos por grande parte das marcas(renault, citroen, ford.....) e depois porque os descontos das ditas generalistas são á partida superiores á alfa.
    Marcas como a bmw, a mercedes e a audi não competem para liderar a lista de vendas do renting e ainda bem diga-se pois se o fizessem teriam que descer consideravelmente na qualidade dos materiais usados nos seus carros, entre outras coisas.

    O preço deste bmw até pode ter descido consideravelmente mas tambem sabe-se que á partida nunca descerá muito mais do que isto e em termos de renting ou frota para empresas existem marcas quase imbativeis como é o caso da renault por exemplo, que consegue colocar um qualquer DCI por menos 4.000/5.000€ ou até mais do que este serie 1.
    Se o valor de retoma tambem será inferior não esquecer que em 100.000kms o custo de manutenção de um serie 1 será á partida maior.

    Comentário


      Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
      Se o valor de retoma tambem será inferior não esquecer que em 100.000kms o custo de manutenção de um serie 1 será á partida maior.
      Tens a certeza que o custo de manutenção de um Serie 1 é superior ao de um Megane III
      Em teoria deveria ser assim mas na prática olha que o preço das revisões Renault estão longe de ser baratas

      Comentário


        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        Tens a certeza que o custo de manutenção de um Serie 1 é superior ao de um Megane III
        Em teoria deveria ser assim mas na prática olha que o preço das revisões Renault estão longe de ser baratas
        o preço do 116d já inclui a manutenção "Normal" nos 1os 5 anos de vida do carro
        e sem abusar muito nos extras, esse 116d está quase ao nivel do golf, guilietta, focus, etc em termos de preço de compra

        Comentário


          Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
          O Alfa não tem nem nunca teve um carro com o objectivo de estar no topo no renting para empresas, primeiro porque tem preços acima dos oferecidos por grande parte das marcas(renault, citroen, ford.....) e depois porque os descontos das ditas generalistas são á partida superiores á alfa.
          Marcas como a bmw, a mercedes e a audi não competem para liderar a lista de vendas do renting e ainda bem diga-se pois se o fizessem teriam que descer consideravelmente na qualidade dos materiais usados nos seus carros, entre outras coisas.

          O preço deste bmw até pode ter descido consideravelmente mas tambem sabe-se que á partida nunca descerá muito mais do que isto e em termos de renting ou frota para empresas existem marcas quase imbativeis como é o caso da renault por exemplo, que consegue colocar um qualquer DCI por menos 4.000/5.000€ ou até mais do que este serie 1.
          Se o valor de retoma tambem será inferior não esquecer que em 100.000kms o custo de manutenção de um serie 1 será á partida maior.
          Não fales do que não sabes...

          O exemplo que dás da Audi apenas vem comprovar como consegues no mesmo fornecedor colocar a gama media/baixa (VW) e alta (Audi), para aumentar.
          Os descontos são negociados com previsões de venda das marcas, pelo que a tendência das empresas é para dizerem aos funcionários para concentrarem as compras em algumas marcas.
          Como os gestores gostam de marcas premium, como BMW, Audi ou Mercedes, outros funcionários com menos regalias também beneficiam com as compras deles.
          Essas pessoas que não têm rendas para compra de viatura tão elevadas, também beneficiam do desconto global que a BMW acordou para a empresa.
          No calculo de uma mensalidade entram vários factores e um deles é probabilidade de avaria de uma viatura, visto que este ponto está coberto na renda.
          Alfa Romeo é uma marca de topo neste tipo de "scoring". Outro ponto que deves ter em atenção é o valor de retoma da viatura.
          Quando venderes o BMW vai desvalorizar menos do que o Renault. Este factor faz com que o BMW possa ter uma renda mensal mais baixa, porque a empresa vai reaver mais dinheiro quando vender o carro.

          Comentário


            Não vale a pena já sei a resposta!!!! Eu não ando a lember botas a caciques locais e a dar graxa!!!! É por causa de gente como esta que nem sequer faz nada na vida e recebe o dinheiro ao fim do mês que estamos na situação em que estamos!!!!
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Já que conheces tão bem a vida dessas pessoas, quem melhor para esclarecer esclarecer essas questões que tu? Pergunta-lhes.

            Comentário


              Pois e tal mas quem desconta uma batelada de euros em IRS sou eu!!!!!
              Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
              Pois...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                Pois e tal mas quem desconta uma batelada de euros em IRS sou eu!!!!!
                Tú e o Eduardo Catroga, de resto, mais ninguém o faz...

                Isso não é desculpa para o tipo de posts com que nos tens brindado...

                Comentário


                  O Catroga desconta imenso, mas como tem o cartão 65 tem descontos. sacana!

                  Comentário


                    Peço desculpa pelos posts!!! Prometo que vou continuar a trabalhar e continuar a ser um bom contribuinte!!! Prometo que vou continuar a estudar terminar o Mestrado e depois quiçá um doutoramento!!! Claro que continuarei a ter o mesmo salário!!! Também prometo que a seguir a este Fiat Punto TD de 97 com 317000 kms comprarei um Fiat Grande Punto
                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                    Tú e o Eduardo Catroga, de resto, mais ninguém o faz...

                    Isso não é desculpa para o tipo de posts com que nos tens brindado...

                    Comentário


                      A proposito alguém sabe em quanto fica o preço final do BMW?????

                      Comentário


                        Durante o dia de hoje (nas horas vagas) li este tópico de fio a pavio e deixei para mim diversas opiniões durante estas 11 páginas, para agora dizer algo relativamente novo (pelo menos não me recordo de alguém ter abordado de forma clara este parâmetro:
                        Então e a emoção na compra de um automóvel.
                        Todos sabemos inconscientemente que a compra de um carro tem, à partida, muito mais de emoção do que razão. Digo isto para desmistificar algumas afirmações que por aqui li. Quem adora um modelo, faz as suas cedências como: não se importa muito que haja alguns barulhos parasitas, que seja mais "rijo" que os habituais concorrentes, que gaste um pouco mais, que não tenha muito espaço interior ou mala, entre muitos outros exemplos. E o mesmo se aplica de outro ponto de vista: quem não gosta do modelo, à priori, vai acabar por conseguir-se convencer de todas as maneiras e feitios que o melhor para si não é aquele.
                        A razão, por norma, entra depois, ou eu diria, na melhor das hipóteses, ao mesmo tempo. Acredito que possa haver excepções, como em todas as regras, mas serão muito poucas, certamente.
                        E ainda temos a questão das comparações, que será sempre de uma subjectividade brutal. Dependerá do carro que habitualmente conduzem, ou que podem experimentar de um modo concreto (dar uma volta ao parque não pode ser representativo).
                        Eu posso dar-vos alguns exemplos reais: há uns anos tinha um vizinho com um Zx 1.4 a gasolina e dizia que era um carro fabuloso, eu nem tenho opinião formada, mas pelo que me lembro não foi um carro que sobressaiu no seu tempo. De facto quando soube que vinha de um Ax, comecei a encaixar as fichas. É óbvio que não preciso que me digam que o meu vizinho era um tipo pouco conhecedor, com palas, etc mas também tem a sua opinião sobre o seu carro habitual e isso vale qq ainda que pouco para muitos de nós.
                        Outro exemplo, há 1 semana temos cá um 116i de 122cv em casa de 2008, e li várias criticas por este fórum em diversos tópicos. E antes que comecem a comentar deixem que vos diga que o comprei porque era o carro de sonho da minha mulher, sempre foi desde que apareceu em 2004. E não vale muito ver a cara dela quando lhe fiz esta surpresa, e o prazer que sente ao volante do carro. Pode ter muitos defeitos e aceito isso, mas nem sequer procurei outro carro pela razão da emoção (belo trocadilho que saiu agora). Não é muito espaçoso atrás nem na mala, não é campeão de consumos e performances, mas a emoção ganhou à razão. E não, não tem nada a ver com facto de ser um Bmw. Agora o exemplo concreto: a minha mulher tinha um corsa C 1.2, e adivinhem o que ela disse do carro: "é perfeito e era mesmo o que eu queria". Nem sei se alguma vez vai esticar uma mudança até às 4000 rpm, ou se vai passar dos 140 Kms/H numa AE, e então? qual é o problema? não o comprei por isso, aliás se houvesse uma versão com "menos motor" era essa que escolhia (se fosse fiável, claro).
                        Isto tudo para dizer que é preciso relativizar as opiniões de todos os intervenientes, depende de inúmeros factores e muitos deles desconhecidos para os demais que as leêm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                          Peço desculpa pelos posts!!! Prometo que vou continuar a trabalhar e continuar a ser um bom contribuinte!!! Prometo que vou continuar a estudar terminar o Mestrado e depois quiçá um doutoramento!!! Claro que continuarei a ter o mesmo salário!!! Também prometo que a seguir a este Fiat Punto TD de 97 com 317000 kms comprarei um Fiat Grande Punto
                          A mim não tens que me prometer nada...

                          Mas estás a deixar uma má imagem de ti, pela maneira como falas dos outros, sentes-te mal com alguma coisa e se calhar até é bom desabafares em algum lado, mas podias fazê-lo sem escrever "funcionariazeca" e outras coisas que tais.

                          Comentário


                            Agora permitam-me falar deste tópico em particular: o preço estará ao nivel do que estamos habituados pela Bmw, isto é, um pouco acima da concorrência, e claro, com menos equipamento. Aqui não há novidade. Essa sim é o motor, mais económico, mais ecológico, torna o carro mais barato que o 2.0, e mais acessível, por consequência. Também acho que 1.6 com 116 cv neste peso seja mais que suficiente, mas a minha necessidade pode não ser a de outros, que podem precisar de mais alma debaixo do pedal do acelerador, e já agora, insere-se ao nivel da concorrência, já que não tinha um bloco com esta dimensão mais reduzida. Eu acho bonito, não espantoso nem avassalador, mas ponderava certamente a compra de um, se procurasse um carro neste segmento e a diesel. De resto, o equipamento de série é suficiente (para mim), e se considerarmos os carro de há 12 anos, nem seria assim tão mau. Não me cruxifiquem já, existe evolução e claro que os padrões actuais não se coadunam com o equipamento de série neste carro, mas apenas quero bater outra vez na tecla da relativização. Para alguns amantes da marca (acho que não há problema nenhum em amar uma marca, seja ela qual for) a necessitar de um diesel económico deste segmento, que não necessitem de uma construção superior (também não acredito que seja má, em comparação ao que tenho cá em casa) nem de 200 cv no motor e de equipamento à farta, e com orçamento limitado, porque não?

                            Comentário


                              DMarins, esse punto td é o 1.7? 317 mil Kms é obra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                E qual será o preço final do carro??? Alguem sabe???? Hoje já vi dois BMW 116 D 2.0 Sport, novos com matricula de Fevereiro, aqui na minha vila!!!!
                                Será que a BMW está a saldar os carros que tem em stock???? Ou será que as pessoas continuam a endividar-se com créditos e mais créditos???? Falo de administrativos da autarquia com familia e casa para pagar com rendimentos baixos!!!! Ah e de professores que numca trabalharam em escolas e arranjaram um tachinho na autarquia. Ou será que as pessoas são como as ovelhas para onde vai uma vão todas????
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Já que conheces tão bem a vida dessas pessoas, quem melhor para esclarecer esclarecer essas questões que tu? Pergunta-lhes.
                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                Não vale a pena já sei a resposta!!!! Eu não ando a lember botas a caciques locais e a dar graxa!!!! É por causa de gente como esta que nem sequer faz nada na vida e recebe o dinheiro ao fim do mês que estamos na situação em que estamos!!!!
                                Man, então se sabes a resposta, para que raio vens para aqui com essas perguntas que não interessam a ninguém?! Porque raio me interessa o facto de conheceres uma funcionária da câmara que comprou um BMW, que lambe botas (cá para mim até lambe outras coisas) a caciques, e que tem uma casa para pagar?

                                Com essa ânsia toda que transpareces, quer-me parecer que é a tua ex-mulher.


                                Não sejas tão "pequenino".

                                E não uses tantos pontos de exclamação e interrogação, não é por isso que as pessoas te vão responder mais depressa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                  Não fales do que não sabes...

                                  O exemplo que dás da Audi apenas vem comprovar como consegues no mesmo fornecedor colocar a gama media/baixa (VW) e alta (Audi), para aumentar.
                                  Os descontos são negociados com previsões de venda das marcas, pelo que a tendência das empresas é para dizerem aos funcionários para concentrarem as compras em algumas marcas.
                                  Como os gestores gostam de marcas premium, como BMW, Audi ou Mercedes, outros funcionários com menos regalias também beneficiam com as compras deles.
                                  Essas pessoas que não têm rendas para compra de viatura tão elevadas, também beneficiam do desconto global que a BMW acordou para a empresa.
                                  No calculo de uma mensalidade entram vários factores e um deles é probabilidade de avaria de uma viatura, visto que este ponto está coberto na renda.
                                  Alfa Romeo é uma marca de topo neste tipo de "scoring". Outro ponto que deves ter em atenção é o valor de retoma da viatura.
                                  Quando venderes o BMW vai desvalorizar menos do que o Renault. Este factor faz com que o BMW possa ter uma renda mensal mais baixa, porque a empresa vai reaver mais dinheiro quando vender o carro.

                                  Dei o exemplo da renault por neste momento,provavelmente, ser a marca que mais vejo por ai como carros de empresa.
                                  Custa-me a crer que um serie 1 ao longo de X anos consiga preços abaixo ou iguais ao megane, mas como não estou nem pouco mais ou menos por dentro de como funcionam esse tipo de negocios vou esperar para ver se de facto daqui a uns meses, em vez de milhares de meganes ...vou passar a ver milhares de 116d.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                    Não fales do que não sabes...

                                    O exemplo que dás da Audi apenas vem comprovar como consegues no mesmo fornecedor colocar a gama media/baixa (VW) e alta (Audi), para aumentar.
                                    Os descontos são negociados com previsões de venda das marcas, pelo que a tendência das empresas é para dizerem aos funcionários para concentrarem as compras em algumas marcas.
                                    Como os gestores gostam de marcas premium, como BMW, Audi ou Mercedes, outros funcionários com menos regalias também beneficiam com as compras deles.
                                    Essas pessoas que não têm rendas para compra de viatura tão elevadas, também beneficiam do desconto global que a BMW acordou para a empresa.
                                    No calculo de uma mensalidade entram vários factores e um deles é probabilidade de avaria de uma viatura, visto que este ponto está coberto na renda.
                                    Alfa Romeo é uma marca de topo neste tipo de "scoring". Outro ponto que deves ter em atenção é o valor de retoma da viatura.
                                    Quando venderes o BMW vai desvalorizar menos do que o Renault. Este factor faz com que o BMW possa ter uma renda mensal mais baixa, porque a empresa vai reaver mais dinheiro quando vender o carro.
                                    Um post com a verdade do mercado automóvel. È por isto que se vêm tantos premiums....porque são de facto a melhor escolha face ao que oferecem e ao que custam. Se pelo mesmo preço puderem ter um 116d ou um Megane 1.5dCI, quantas pessoas escolhem o Megane? E se pelo valor de um Giulietta puderem ter um Audi A3, quantos escolhem o Alfa?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Agora permitam-me falar deste tópico em particular: o preço estará ao nivel do que estamos habituados pela Bmw, isto é, um pouco acima da concorrência, e claro, com menos equipamento. Aqui não há novidade. Essa sim é o motor, mais económico, mais ecológico, torna o carro mais barato que o 2.0, e mais acessível, por consequência. Também acho que 1.6 com 116 cv neste peso seja mais que suficiente, mas a minha necessidade pode não ser a de outros, que podem precisar de mais alma debaixo do pedal do acelerador, e já agora, insere-se ao nivel da concorrência, já que não tinha um bloco com esta dimensão mais reduzida. Eu acho bonito, não espantoso nem avassalador, mas ponderava certamente a compra de um, se procurasse um carro neste segmento e a diesel. De resto, o equipamento de série é suficiente (para mim), e se considerarmos os carro de há 12 anos, nem seria assim tão mau. Não me cruxifiquem já, existe evolução e claro que os padrões actuais não se coadunam com o equipamento de série neste carro, mas apenas quero bater outra vez na tecla da relativização. Para alguns amantes da marca (acho que não há problema nenhum em amar uma marca, seja ela qual for) a necessitar de um diesel económico deste segmento, que não necessitem de uma construção superior (também não acredito que seja má, em comparação ao que tenho cá em casa) nem de 200 cv no motor e de equipamento à farta, e com orçamento limitado, porque não?
                                      A partir do momento em que o Diesel já vai nos 1,50€/L, "económico" só mesmo nos litros que o carro consome porque de resto... Quanto ao Start-stop... isso não faz mal ao motor de arranque? Penso eu de que...

                                      "Eu" nunca compraria um BMW destes, se calhar porque sou "purista". Do mesmo modo, para mim um Porsche é o 911 e apenas o 911. Porém, entende-se que as marcas tenham modelos diferentes para agradar a vários segmentos de mercado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        A partir do momento em que o Diesel já vai nos 1,50€/L, "económico" só mesmo nos litros que o carro consome porque de resto... Quanto ao Start-stop... isso não faz mal ao motor de arranque? Penso eu de que...

                                        "Eu" nunca compraria um BMW destes, se calhar porque sou "purista". Do mesmo modo, para mim um Porsche é o 911 e apenas o 911. Porém, entende-se que as marcas tenham modelos diferentes para agradar a vários segmentos de mercado.
                                        Motor de arranque não diria, mas bateria não há nenhuma que aguente. Principalmente quem faz só cidade com muito pára arranca.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Quanto ao Start-stop... isso não faz mal ao motor de arranque? Penso eu de que...
                                          Os motores de arranque (e as baterias) são desenvolvidos/as pelo fabricante de acordo com o uso previsivelmente mais intensivo que vão ter num modelo com Start-Stop.
                                          Na BMW (e noutras marcas) o sistema de Start-Stop generalizou-se a partir de 2007, ou seja, há cerca de 5 anos.
                                          Quantos carros destes com 5 anos já se ouviu dizer que tiveram de trocar o motor de arranque ou a bateria por causa do desgaste causado pelo Start-Stop?
                                          Eu nunca ouvi nenhum caso...

                                          Comentário


                                            Este será com certeza o meu post mais la "palissiano"

                                            Os seres humanos vão mudando com os tempos, mas da mesma maneira que há 30/40 anos as pessoas gostavam de carros premium, hoje isso mantém-se e estas marcas têm isso muito bem estudado e documentado... logicamente as marcas mais desejadas, lançam os seus produtos base mais despidos de extras, porque sabem que uma franja dos consumidores vai querer esse produto independentemente de haver noutras marcas carros mais equipados de origem, eles não os equipam por serem maus, ou burros, apenas porque sabem que têm um produto que o público deseja e também sabem que muitos dos consumidores vão preferir pagar para ter os extras a escolher outra marca menos prestigiada com o dito equipamento...

                                            Um excelente exemplo disto é o GPS... Em conversa com um vendedor amigo, ele disse-me que todos os carros ( BMW ) que o concessionário compra para ter em stock, são equipados com GPS, porque é um dos extras mais desejados pelos clientes, mesmo que muitos nem se apercebam que estão a pagar 2700€ por ele... o carro está ali, e o que importa é que aquele tem GPS... mas apostava que muitos dos que compram estes carros se fossem configurar um carro iam pensar duas vezes sobre se queriam ou não o GPS

                                            Este 116d têm o mérito de custar menos 4k que o 2,0l, e embora menos equipado que a concorrência não premium está num preço bem mais interessante que anteriormente e vai com certeza ser ponderado por muitas pessoas na hora de escolher um carro desta gama...

                                            Comentário


                                              A questão é que o 116d 2L é tão pouco equipado como o ED. Portanto, há um ganho real de 4k em troca de um motor com menor cilindrada para idênticas performances, com melhores consumos.

                                              Eu nunca achei o 16d competitivo desde o lançamento. Sempre ficou muito próximo do preço do 18d, simplesmente porque era um 18d reprogramado. Ganhos irrisórios nos consumos/CO2, idêntica fiscalidade. Agora finalmente a sigla "faz sentido".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Os motores de arranque (e as baterias) são desenvolvidos/as pelo fabricante de acordo com o uso previsivelmente mais intensivo que vão ter num modelo com Start-Stop.
                                                Na BMW (e noutras marcas) o sistema de Start-Stop generalizou-se a partir de 2007, ou seja, há cerca de 5 anos.
                                                Quantos carros destes com 5 anos já se ouviu dizer que tiveram de trocar o motor de arranque ou a bateria por causa do desgaste causado pelo Start-Stop?
                                                Eu nunca ouvi nenhum caso...
                                                Podes explicar o que é que as baterias dos carros com stop-start têm de diferente das outras?

                                                Comentário


                                                  Têm que aguentar com ciclos de carga/descarga mais rápidos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Podes explicar o que é que as baterias dos carros com stop-start têm de diferente das outras?
                                                    Detalhes técnicos tens de perguntar à Varta mas lá no site é bem explicito:
                                                    Vehicles with automatic Start-Stop technology require specific Start-Stop batteries. The wrong battery not only impairs the Start-Stop function with environmental consequences, but also reduces the service life of the battery itself. Tests have shown that conventional flooded batteries lose between 7 and 16% of their available capacity after just one week of being used in a Start-Stop vehicle.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Detalhes técnicos tens de perguntar à Varta mas lá no site é bem explicito:
                                                      Ou seja, mais uma dor de cabeça quando tiver de mudar de bateria.
                                                      Por essas e por outras é que agora sempre que entro no carro desactivo a função do S&S, assim decerto que a que lá está dura mais.

                                                      Comentário


                                                        Há um pormenor importante. O carro esteticamente é altamente questionável... mas a beleza não é tudo.

                                                        Comentário


                                                          Eu acho uma excelente proposta.

                                                          A única dúvida que tenho em relação ao seu sucesso comercial prende-se com a actual fase de mercado, com vendas pelas ruas da amargura e com o facto de por cá haver o hábito (meio provinciano em minha opinião) de rechear os carros de extras, o que acabará por lhe inflacionar muito o preço.

                                                          O carro mesmo sem extras nenhuns parece-me uma proposta bem interessante

                                                          Comentário


                                                            prefiro andar de renault clio do que nisto.


                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                                              prefiro andar de renault clio do que nisto.


                                                              cumps
                                                              e qual é o teu clio ?
                                                              Editado pela última vez por dwight12; 28 March 2012, 08:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X