Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros a gasolina - O que vamos fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    É caso para dizer: Um mal nunca vem só!

    Joking
    Nada mesmo, e a seguir vem a mota

    Comentário


      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      e a SC95 está a +1.70€... ou seja, o diesel continua mais barato. E se a questão fosse, como se está a aguentar a malta da gasolina vs a do diesel com o aumento da gasolina do último ano? É só que a tua afirmação não faz sentido, nada mais...
      À um ano, a malta dos gasolinas já fazia contas à vida, a um preço de 1.50€ que é praticamente insuportável...
      Tanto é insuportável a gasolina como a gasóleo...

      É fazer o exercício daqui a um ano, se a SC95 estiver a 2.20€ e o diesel a cerca de 2€...
      Fazes o mesmo exercício, ao menos estou a poupar em relação a gasolina!

      Comentário


        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
        Onde? A diferença tem-se mantido nos 20cents, mais coisa menos coisa...
        Deste-te ao trabalho de por a bold, mas não te deste ao trabalho de ler a frase completa.

        Comentário


          Para quem faz 20km diários, o que recomendam?
          Metendo de parte os transportes publicos, bicicletas, trotinetes....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
            Leva uns óculos para não levares com os gozos.


            Gozos por abastecer um carro com +300cv no Jumbo?
            Duvido muito!!!

            Recordo-me de já há mais de um ano entrar com o S2000 na bomba do Jumbo de Cascais para meter gasolina e passar-me pela cabeça que pudesse parecer "estranho".

            Curiosamente, quando saí do carro e olhei para trás, talvez o S2000 fosse o carro mais fraco (e seguramente o menos barato) dos que tinha atrás, pois ia desde Porsche Cayenne a outras coisas 'simpáticas'.

            Mesmo essa teoria de eventuais gozos é curiosa, pois se alguém que está numa bomba dessas gozar, ocorre uma de duas situações:

            - ou tem um carro idêntico (entenda-se com motorizações acima do normal), e esses não podem falar por estarem na mesma situação;

            - ou tem um carro mais fraco, e a boca revela dor de cotovelo, já que objectivamente, mesmo com gasolina mais barata o carro continua a ter muito mais motor, e a ser provavelmente muito melhor!


            A única coisa que um bom carro numa bomba do Jumbo demonstra, é que o seu dono não gosta de atirar dinheiro à rua - o que é um comportamento que costuma ajudar a que continue a longo prazo a andar com bons carros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Fazes bem manter o optimismo!
              Até ha pouco tempo metia 98 agora deixei-me de coisas e toca a meter 95...
              Eu continuo na 98, mas não coloco gforce e semelhantes, alguns postos da Galp têm gasolina 98, aquela da mangueira verde clara, que está ao mesmo preço da gforce 95 e uns 5/6 cêntimos mais que a 95... Ocasionalmente coloco alguma gforce 95, por causa dos lubrificantes.

              Será que para a utilização que fazes do carro poupas assim tanto em usares 95 ainda por cima low cost? Há pouco tempo contei aqui um episódio que se passou com o meu Pai, que num VW carocha de 68 ( acho eu ), como só anda bem com 98, foi ao Intermarché e só andou uns 2km, o carro parou logo... Quando pode, voltou ao posto e o homem que lá trabalha mostrou-lhe um aviso que está no gabinete de pagamento a dizer que a gasolina podia não ter as octanas anunciadas, isto era digno do "Nós por cá"...

              Eu abasteço uma vez por mês, e para não me aborrecer muito com as subidas do combustível, decidi colocar sempre 75€ de 98, e ando o que der... Ainda ontem, meti 43l, que uso durante um mês, a 1,72 ( com o desconto do modelo ). Se fosse a uma low cost nem que fosse a 1,62 ( a 95 ), poupava uns 5€/mês. Para mim não se justifica.

              Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
              No teu lugar vendia o X3 e punha-o a gás, ou pensava em qualquer outra alternativa que permitisse rentabilizar esse carro.

              Andares tão pouco com um carro desses é economicamente ruinoso, tendo em conta o que provavelmente deste por ele e o que te darão se algum dia o venderes, mesmo com poucos quilómetros andados como no teu caso.
              Sanctus tú és mais um daqueles users que pensa que é mais esperto que todos os outros, falas como se fosses um Messias

              Já pensaste que ninguém compra um 335i a pensar em retorno financeiro, ou em fazer um investimento? Já se sabe que economicamente não é uma boa escolha e que se vai perder muito dinheiro com o negocio... É um carro de lazer, para dar emoções fortes e prazer de condução, para parares o carro e saires com as pernas a tremer e o coração num batimento acelarado, para saíres do carro, andares três passos olhares para trás e ficares a pensar UAU...

              Acho que muitas vezes falas, como se os outros fossem uns burros que não vêm coisas tão evidentes como as que relatas e falas como se tivesses descoberto a roda... Se calhar não era pior pensares um pouco mais antes de escreveres, e partires do principio que quem anda por aqui também pensa... Ainda tens muito que aprender...

              Comentário


                Não meto em low cost, não por preconceito, mas costuma estar cheio e pelas razões que apontas costumo colocar BP 95 ou 98, para o que ando ainda não faz mossa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Não meto em low cost, não por preconceito, mas costuma estar cheio e pelas razões que apontas costumo colocar BP 95 ou 98, para o que ando ainda não faz mossa
                  Pois, eu também estava a achar estranho, percebi mal Abraço

                  Comentário


                    Eu se pudesse comprava era uma Honda daquelas a PCX ou PSX ou qualquer coisa dessas parecida com esse nome.

                    O problema é que não tenho garagem. E depois, fica na rua ? Quando chegar de manhã tenho lá o sitio.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


                      Gozos por abastecer um carro com +300cv no Jumbo?
                      Duvido muito!!!

                      Recordo-me de já há mais de um ano entrar com o S2000 na bomba do Jumbo de Cascais para meter gasolina e passar-me pela cabeça que pudesse parecer "estranho".

                      Curiosamente, quando saí do carro e olhei para trás, talvez o S2000 fosse o carro mais fraco (e seguramente o menos barato) dos que tinha atrás, pois ia desde Porsche Cayenne a outras coisas 'simpáticas'.

                      Mesmo essa teoria de eventuais gozos é curiosa, pois se alguém que está numa bomba dessas gozar, ocorre uma de duas situações:

                      - ou tem um carro idêntico (entenda-se com motorizações acima do normal), e esses não podem falar por estarem na mesma situação;

                      - ou tem um carro mais fraco, e a boca revela dor de cotovelo, já que objectivamente, mesmo com gasolina mais barata o carro continua a ter muito mais motor, e a ser provavelmente muito melhor!


                      A única coisa que um bom carro numa bomba do Jumbo demonstra, é que o seu dono não gosta de atirar dinheiro à rua - o que é um comportamento que costuma ajudar a que continue a longo prazo a andar com bons carros.
                      Há pessoal para tudo, é como ter um bruto carro a gás com dístico (ou sem ele até, a abastecer), há bocas e olhares, daí ter dito isso, quem andar pelo Autogás vê que é verdade, e no entanto aplica-se o mesmo que disseste.

                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      Sanctus tú és mais um daqueles users que pensa que é mais esperto que todos os outros, falas como se fosses um Messias
                      Nem li o resto.

                      Procuras pelos meus post's e vais ver que sou o 1º a dizer que não sei ou que me enganei.

                      Não me armei em Messias nenhum, dei a minha opinião apenas, porque era o que provavelmente faria.
                      Editado pela última vez por Sanctus; 15 April 2012, 12:25.

                      Comentário


                        [QUOTE=Sanctus;1066555498]Há pessoal para tudo, é como ter um bruto carro a gás com dístico (ou sem ele até, a abastecer), há bocas e olhares, daí ter dito isso, quem andar pelo Autogás vê que é verdade, e no entanto aplica-se o mesmo que disseste.


                        Nem li o resto.

                        Procuras pelos meus post's e vais ver que sou o 1º a dizer que não sei ou que me enganei.

                        Não me armei em Messias nenhum, dei a minha opinião apenas, porque era o que provavelmente faria.[/

                        Humilde sim sr. Como era de esperar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          Humilde sim sr. Como era de esperar.
                          Ou não fosse eu um Messias.

                          Comentário


                            Eu vim agora da Galp, 1.729€ o litro para a 95 e 1.80+ para a 98. No verão chega aos 2€ a continuar assim.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                              Eu vim agora da Galp, 1.729€ o litro para a 95 e 1.80+ para a 98. No verão chega aos 2€ a continuar assim.
                              Eu não tenho dúvidas.

                              Comentário


                                Pus 20€ na sexta feira deu-me para 145km :/ pus no pingo doce, porra cada vez ta pior isto

                                Hoje de madrugada já tive de ir por mais...

                                Because "Sent by Tapatalk" is too mainstream!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                  Eu vim agora da Galp, 1.729€ o litro para a 95 e 1.80+ para a 98. No verão chega aos 2€ a continuar assim.
                                  Também cheguei agora de lá. Mas o meu levou a 1.429€ o litro.

                                  Comentário


                                    Vantagens da cidade, talões daqui, do outro... Quem me dera.

                                    Comentário


                                      deleted

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        e a SC95 está a +1.70€... ou seja, o diesel continua mais barato. E se a questão fosse, como se está a aguentar a malta da gasolina vs a do diesel com o aumento da gasolina do último ano? É só que a tua afirmação não faz sentido, nada mais...
                                        Tu leste o que ele escreveu? Ele diz que o diesel agora custa o que custava a gasolina no ano passado, e como é que a mata do diesel se aguente dado que quem tem otto já faia contas à vida no ano passado...

                                        Comentário


                                          As pessoas têm que se adaptar aos aumentos. Pouco há a fazer quanto a isso.

                                          Racionalizar a mobilidade e quando isso não é solução, optar por formas mais económicas de o fazer. Mas depois entra também o comodismo e aversão à mudança habitual do ser humano e acaba tudo na mesma.

                                          Eu passei a utilizar mais os TP's (já os usava antes) e passei a semana toda sem o utilizar. Este fim de semana assim muito a brincar fiz 150km, mas acabou por não custar tanto, pois sei que "tirei" dum lado, e agora quis passear e pude fazê-lo sem pensar muito no assunto.

                                          Agora ficou seco, mas como vai voltar a passar a semana no estaleiro, e como vai descer agora, no fim de semana atesto o bicho com o desconto habitual e fico aviado por mais umas semanas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                            As pessoas têm que se adaptar aos aumentos. Pouco há a fazer quanto a isso.

                                            Racionalizar a mobilidade e quando isso não é solução, optar por formas mais económicas de o fazer. Mas depois entra também o comodismo e aversão à mudança habitual do ser humano e acaba tudo na mesma.

                                            Eu passei a utilizar mais os TP's (já os usava antes) e passei a semana toda sem o utilizar. Este fim de semana assim muito a brincar fiz 150km, mas acabou por não custar tanto, pois sei que "tirei" dum lado, e agora quis passear e pude fazê-lo sem pensar muito no assunto.

                                            Agora ficou seco, mas como vai voltar a passar a semana no estaleiro, e como vai descer agora, no fim de semana atesto o bicho com o desconto habitual e fico aviado por mais umas semanas.
                                            Mas sempre que se fala em preços de combustíveis, vamos andar a bater na tecla dos transportes públicos? Mentalizem-se que muita gente, incluído eu, não tem possibilidades de usa TPs. Tenho uma 'carreira' que parte à hora que entro no trabalho, para apanhar a carreira tinha de ir de carro até ela, a carreira viaja durante 1 hora até ao Porto e depois apanhar o metro, para depois caminhar uns bons 10mins até chegar ao trabalho. Ou seja, quando de carro demoro 25/30 minutos, de 'transportes públicos' demorava +-2 horas.

                                            Mentalizem-se de que os transportes públicos não são universais, nem são alternativa. Muita gente está realmente dependente do carro.

                                            E não te estou a criticar Pauliteiro, é de louvar a tua decisão, tirar de um lado para usar noutro de forma poder manter-se algum prazer, gostava muito de poder ter essa escolha.

                                            Comentário


                                              Transportes públicos devem ser para ricos.

                                              Fica-me mais barato andar em transporte próprio.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Mas sempre que se fala em preços de combustíveis, vamos andar a bater na tecla dos transportes públicos? Mentalizem-se que muita gente, incluído eu, não tem possibilidades de usa TPs. Tenho uma 'carreira' que parte à hora que entro no trabalho, para apanhar a carreira tinha de ir de carro até ela, a carreira viaja durante 1 hora até ao Porto e depois apanhar o metro, para depois caminhar uns bons 10mins até chegar ao trabalho. Ou seja, quando de carro demoro 25/30 minutos, de 'transportes públicos' demorava +-2 horas.

                                                Mentalizem-se de que os transportes públicos não são universais, nem são alternativa. Muita gente está realmente dependente do carro.

                                                E não te estou a criticar Pauliteiro, é de louvar a tua decisão, tirar de um lado para usar noutro de forma poder manter-se algum prazer, gostava muito de poder ter essa escolha.
                                                Por isso frisei a importância de arranjar formas mais económicas de viajar quando os TP's não são viáveis, nomeadamente mota, por exemplo. Às vezes nem ela serve devido à pouca carga, comparado a um carro, que consegue transportar.

                                                Mas mesmo assim há outras hipóteses e conheço quem faça 20 km por viagem, 40 por dia, de bicicleta para ir para o trabalho. Trata-se essencialmente de analisar tudo o que está à nossa volta e à disposição para arranjar a forma mais económica de viajar e, principalmente, de começar a utilizar esse novo meio de transporte, pois sei perfeitamente que motas ou bicicletas novas têm um custo elevado e que à partida é difícil de custear.

                                                Comentário


                                                  Eu vou ter que atestar esta semana, tenho talões que chegue para 3 meses, é pena os mesmos terem validade (ELECLERC)

                                                  Para a semana vou fazer o cartão cliente Eleclerc, como faço lá as compras do Mês depois consoante o valor tenho descontos maiores ou menos nos combustiveis. Neste momento tenho sempre desconto de 5 ct mas pode ir até 15ct conforme as compras efectuadas e o seu valor.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X