Originalmente Colocado por pmna
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros a gasolina - O que vamos fazer?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Dantes fazia ~600/700 Km/mês.
Agora mudei de trabalho.
Posso usar transportes (dantes não dava) e apenas faço uns ~300 Km/mês.
Em deslocações mais pequenas, uso a bicicleta.
Por vezes uso bicicleta+comboio.
Não faço isto só pelo preço da gasolina.
Mesmo que fosse mais barata, fazia assim na mesma.
Felizmente, disponho de bons transportes públicos que servem bem as minhas necessidades.
Originalmente Colocado por pmna Ver PostAssim de repente, algo que é notório é que a maioria dos condutores circula a velocidades bem mais moderadas (generalizando)!
Comentário
-
É facil no meu caso.
Abasteço em Espanha, ou nos hiper, ando de comboio,de bike e a pé, e apesar dos aumentos, consegui manter e até diminuir a conta dos combustíveis.
Outra coisa, é levantar um pouco mais cedo (e deitar cedo tb) e deixar de encher o bolso aos xulos das auto-estradas e usar alternativas, que tb ajudam a reduzir o consumo do carro.
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eristoff Ver PostÉ facil no meu caso.
Abasteço em Espanha, ou nos hiper, ando de comboio,de bike e a pé, e apesar dos aumentos, consegui manter e até diminuir a conta dos combustíveis.
Outra coisa, é levantar um pouco mais cedo (e deitar cedo tb) e deixar de encher o bolso aos xulos das auto-estradas e usar alternativas, que tb ajudam a reduzir o consumo do carro.
Cump.
Poupa-se dinheiro, ganha-se saúde.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPois, também está bem visto...
Aliás, é como disse atrás: prioridades.Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postlol pensei o mesmo, mas cada um sabe do seu.
Nem tão pouco conseguiria sustentar outro tipos de tarifários. Sabem porquê? Prioridades...
Não tenho, não gasto. Não é como muitos que compram um Premium e depois queixam-se da vida.
Acho de mau gosto que ainda tenham este tipo de comentários, não sabendo o que se passa deste lado.
Ás vezes é preciso saber, antes de se mandar palpites e dizer coisas acertadas quando se sabe.Editado pela última vez por AndreEmidio; 04 April 2012, 02:12.
Comentário
-
Eu tenho andado menos, mas quando o faço adquiri o hábito de andar a rotações mais elevadas do que antes, pois notei que gasta menos.
Não digo andar com o motor a gritar, mas se andar com o motor na zona de binário máximo tenho menos necessidade de recorrer à caixa e de calcar o acelerador porque o motor não tá a dar conta do recado.
Um colega meu comprou um Focus 1.4 de 99 e meteu na cabeça que o carro tem "muita força desde cedo", e anda com o carro em 5ª a 30 ou 40 porque se ele calcar o carro desenvolve, logo é porque tem força. Ouve-se todo o tipo de barulhinhos (principalmente nas transmissões) quando vai em esforço e inclusivamente vai a tremer, mas ele acha que assim vai bem.. Como resultado conseguiu torrar 30€ de SC95 (1.66€/L) em 150 km.. Média de 12L/100... Irra, no meu velho 30€ a esse preço dão para bem mais de 300..
Eu já o avisei, mas ele não quer saber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postvai começar o fenómeno de roubo de gasolina directamente dos depósitos dos carros como aconteceu há uns tempos nos eua, chegas de manhã ao carro, ligas à chave e passados uns 5 segundos vai abaixo, tu pensas que avariou mas quando vai a ver já não tens gasolina, isto acontecia mesmo a quem tinha os carros na garagem
No meu antigo trabalho eu andava com uma pavimentadora Vogell, fui atestar a maquina pois já estava na reserva desde o fim do dia anterios, eram cerca de 480 a 500 litros, começo a atestar e começo a notar que o deposito nunca mais enche, olho para o chão começo a ver um lago a aproximar-se das botas.
Foram só 270 litros de gasoleo para o chão, levantei a cabine da maquina fui ver de onde vinha a fuga, os ladrões tinham desenroscado o tubo de borracha que ia do bocal de enchimento ao deposito, como não conseguiram retirar a tampa lixaram o tubo para meter um bombilho.
Nesse dia alem do gasoleo tambem levaram um actuador electromecanico da maquina, era o actuador da altura da régua, se a firma quisesse encontrava os tipos que fizeram aquilo, esse actuador não serve em mais lado nenhum, mas valia uma pipa de massa, sendo uma peça seriada, bastava fazer uma busca por empresas com o mesmo modelo, e verificar em concessionárias que por vezes recebem esses materiais roubados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostSim... estraga os carros, explode, etc...
Longe disso...
concordo contigo a 200%
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostEu tenho andado menos, mas quando o faço adquiri o hábito de andar a rotações mais elevadas do que antes, pois notei que gasta menos.
Não digo andar com o motor a gritar, mas se andar com o motor na zona de binário máximo tenho menos necessidade de recorrer à caixa e de calcar o acelerador porque o motor não tá a dar conta do recado.
Um colega meu comprou um Focus 1.4 de 99 e meteu na cabeça que o carro tem "muita força desde cedo", e anda com o carro em 5ª a 30 ou 40 porque se ele calcar o carro desenvolve, logo é porque tem força. Ouve-se todo o tipo de barulhinhos (principalmente nas transmissões) quando vai em esforço e inclusivamente vai a tremer, mas ele acha que assim vai bem.. Como resultado conseguiu torrar 30€ de SC95 (1.66€/L) em 150 km.. Média de 12L/100... Irra, no meu velho 30€ a esse preço dão para bem mais de 300..
Eu já o avisei, mas ele não quer saber.
No meu 400, trocar de mudança pelas 2000 rpm a direito (mais um pouco dependendo das subidas) não causa grande esforço ao motor, não se sente nenhum tipo de ressonância ou vibração e foi assim que fez as melhores médias até agora, abaixo dos 7l/100 kms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostPacote de dados? A sério?
Bem pegando na tua PM:
Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostHonestamente não sei qual é o propósito do teu post, no mínimo imaturo. Com certeza que falas do Tapatalk.Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
Não sei se sabes, mas existe WiFi, que foi o caso.
Não sou daqueles que tem um BlackBerry/iPhones/etc. e vem-se queixar de dificuldades financeiras. Com certeza não tens que te deslocar diariamente no carro próprio, porque não há outra opção (transportes públicos, comboio/metro), porque senão não dizias isso. Ou então não tens qualquer tipo de dificuldade, que te permite dizer o que disseste.
Comentários mandados ao ar, dispenso.
Com o que gastas com o Wifi, não pagavas esses dois dias de gasolina?
Ou melhor, com um telemóvel que se liga à net não pagavas esses dois dias de gasolina? (Pois podes vir com a desculpa que o wifi era de empresa/escola ou coisa do género)
Quanto ao sublinhado, pois não saberás se sim ou se não… Mas para não te sentires sozinho, tb tenho que andar de carro próprio todos os dias, e as dificuldades por aqui não serão muitas, pelo menos dentro do estilo de vida adaptado à minha carteira. Quando vir que o carro não dá, que o pacote de dados não dá, que a netcabo não dá, que muitas coisas não dão, corto nelas antes de me vir queixar!
Quanto ao Bold da tua pm, por acaso vê-se bem... (para mim no ETC. está incluído o Android…)
Grande Abraço
Editado pela última vez por Cyfer; 04 April 2012, 10:37.
Comentário
-
Se me forem ao depósito tão bem tramados, se levarem 10litros é um dia bom O problema é que fico agarrado, mas os gajos tambem não vão longe
Eu de momento tambem tenho feito menos kms, tambem menos disponibilidade pra passear devido aos horários do trabalho, antes a média era 300kms/semana, hoje em dia ronda os 200, a fazer 200kms semanais gasto cerca de 60eur/mês.
A cada dia que passa fico mais contente da opção de ter transformado o meu carro em carro-bomba
Comentário
-
A realidade é que é cada vez mais complicado suportar os gastos em combustível em quem tem veículos com motores gulosos, tem que fazer uma gestão cuidada das viagens.
No meu caso, já há muito que não pego no carro para passear. É viagem de casa-trabalho, trabalho.casa.
E isto também se aplica aos motores a gasóleo.
A diferença de preços não é significativa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara quem gosta de carros e de guiar, andar sempre em modo ECO acaba por ser uma seca.
Ao fim de algum tempo acaba por se tornar demasiado monótono (pelo menos para mim).
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara quem gosta de carros e de guiar, andar sempre em modo ECO acaba por ser uma seca.
E é entre essas linhas que quase todos nós estamos incluídos.Editado pela última vez por Fahrenheit; 04 April 2012, 13:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostExiste WiF...
Nem tão pouco conseguiria sustentar outro tipos de tarifários. Sabem porquê? Prioridades...
Não tenho, não gasto. Não é como muitos que compram um Premium e depois queixam-se da vida.
Acho de mau gosto que ainda tenham este tipo de comentários, não sabendo o que se passa deste lado.
Ás vezes é preciso saber, antes de se mandar palpites e dizer coisas acertadas quando se sabe.
Ou seja, se gasto X em gasolina por mês, é porque sobra para isso.
Ao contrário de quem tenta manter o "nível de vida" à custa de coisas
mais importantes. Portanto, para mim não faz sentido este tipo de
discussão sobre os preços dos combustíveis. A razão é simples:
Prioridades.
Se as prioridades estiverem correctas, e não sobrar dinheiro para a
gasolina, a solução não é pensar em que outras coisas cortar para manter
o C# TREMIDO a andar de carro. A solução é considerar o carro como
aquilo que ele é: meio de transporte. E um carro não é o único meio de
transporte que existe, muito menos tem de ser a gasolina.
Comentário
-
Houvessem redes de transportes públicos eficientes, que víamos onde andavam as quebras nos consumos dos combustíveis.
Cá em casa há um a gasóleo e outro a gasolina. Felizmente são os 2 muito poupados e basicamente é meter combustível e andar. Não há chatices. De qualquer forma, grandes viagens acabaram...
Comentário
-
deleted
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário