Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motos elétricas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post

    Não negue à partida uma ciência que desconhece.


    Não duvides que, de forma geral, as scooters fazem essa Kilometragem.
    Com manutenção correcta a tempo e horas, porque não?
    Já tenho mota desde 1987 e conheço muita gente com mota, já andei muito de mota, e posso dizer à vontade que 80 000 km's para uma scooter de 50 cc é uma coisa muito dificil de acontecer, mesmo falando de motas é muito dificil. Até porque quem quer uma scooter para andar em cidade não deve fazer muitos km's por dia, neste aspeto a eletrica é imbativel, tanto em consumo, como em manutenção, como em durabilidade, portanto se alguem aqui fala de uma ciência que desconhece, não sou eu.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Já tenho mota desde 1987 e conheço muita gente com mota, já andei muito de mota, e posso dizer à vontade que 80 000 km's para uma scooter de 50 cc é uma coisa muito dificil de acontecer, mesmo falando de motas é muito dificil. Até porque quem quer uma scooter para andar em cidade não deve fazer muitos km's por dia, neste aspeto a eletrica é imbativel, tanto em consumo, como em manutenção, como em durabilidade, portanto se alguem aqui fala de uma ciência que desconhece, não sou eu.
      boas afcivic,

      diz-me uma coisa, apenas em termos de comparação, a tua mota é equivalente a uma de 50cc pelo que percebi...
      em que preço ficou e onde compraste? (se preferires responde por mensagem privada...)

      Comentário


        #33
        Enviei mensagem privada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Quando chegar aos 80 000 km's falamos.
          Nos testes de resistência feitos pela Honda o motor da pcx só começou a "rebentar" pelos 160/170k.

          Por 500€ metes um motor novo. Ou seja em relação as baterias e em teoria faz o dobro dos kms por metade do preço (4x mais barato).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Em 28 dias fiz 14.000...
            Mas não é uma PCX...
            Podias arranjar um parttime a testar resistência de scooters. Lol

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Já tenho mota desde 1987 e conheço muita gente com mota, já andei muito de mota, e posso dizer à vontade que 80 000 km's para uma scooter de 50 cc é uma coisa muito dificil de acontecer, mesmo falando de motas é muito dificil. Até porque quem quer uma scooter para andar em cidade não deve fazer muitos km's por dia, neste aspeto a eletrica é imbativel, tanto em consumo, como em manutenção, como em durabilidade, portanto se alguem aqui fala de uma ciência que desconhece, não sou eu.
              Se vais falar numa qualquer 50cc renovar o motor é 10x mais barato que mudar umas baterias de litio...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Já tenho mota desde 1987 e conheço muita gente com mota, já andei muito de mota, e posso dizer à vontade que 80 000 km's para uma scooter de 50 cc é uma coisa muito dificil de acontecer, mesmo falando de motas é muito dificil. Até porque quem quer uma scooter para andar em cidade não deve fazer muitos km's por dia, neste aspeto a eletrica é imbativel, tanto em consumo, como em manutenção, como em durabilidade, portanto se alguem aqui fala de uma ciência que desconhece, não sou eu.
                Mas para uma equivalente a 50cc a eléctrica já será mais competitiva. Quantos kms fazes?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Se vais falar numa qualquer 50cc renovar o motor é 10x mais barato que mudar umas baterias de litio...

                  Sim, mas duvido que um motor de 50cc se aproxime da longevidade de umas baterias de litio. No meu caso que tenho um hibrido com baterias de niquel já com 70 000 km's e continuam a rolar na boa, conheço um com 200 000 km's com baterias de origem, portanto fica na tua.
                  Por norma faço entre 30 a 40 km's por dia, cerca de 50% da carga das baterias, o que eleva bem a sua durabilidade.
                  A eletrica é sempre mais competitiva em relação a uma CI, o unico entrave é a autonomia, de resto tanto em potencia, como em consumo, como em custos gerais é sempre melhor, seja contra uma 50cc ou 125cc.

                  Comentário


                    #39
                    Vai haver aqui uma intromissão das bicicletas, ficando a duvida se é bicicleta se é mota.

                    http://www.youtube.com/v/o6tYI6CBfDs...apiid=ytplayer

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Sim, mas duvido que um motor de 50cc se aproxime da longevidade de umas baterias de litio. No meu caso que tenho um hibrido com baterias de niquel já com 70 000 km's e continuam a rolar na boa, conheço um com 200 000 km's com baterias de origem, portanto fica na tua.
                      Por norma faço entre 30 a 40 km's por dia, cerca de 50% da carga das baterias, o que eleva bem a sua durabilidade.
                      A eletrica é sempre mais competitiva em relação a uma CI, o unico entrave é a autonomia, de resto tanto em potencia, como em consumo, como em custos gerais é sempre melhor, seja contra uma 50cc ou 125cc.
                      Desculpa mas contra uma 125cc não têm hipótese.

                      Consumos de pouco mais de 2 litros para velocidades máximas de 120kmh, autonomia "ilimitada" e poder circular em qualquer via.

                      Qual é mesmo a eléctrica concorrente? Só estou a ver a vectrix que custa 3x mais que uma normal 125cc e que mesmo assim tem sempre limitações.

                      Mas o que interessa é estares satisfeito.

                      Comentário


                        #41
                        Só estás a ver a Vectrix porque só conheces a Vectrix.

                        Comentário


                          #42
                          Isto faz muita confusão ás pessoas mas podemos ter que rever todos os conceitos.


                          Comentário


                            #43
                            Se uma mota apenas pelo facto de ser eletrica faz muita confusão... então isso...

                            Comentário


                              #44
                              Para mim scooters eléctricas são coisas que logo à partida não fazem muito sentido enquanto baterias não forem baratas, porque uma scooter é para fazer poucos quilómetros, enquanto que o custo de aquisição de um veículo eléctrico é ainda muito elevado para o que oferece e só compensa a longo prazo (que num veículo que só faz cidade nunca irá acontecer). A mesma lógica que dar mais 3 ou 4 mil euros por um Diesel que por um Otto equivalente para fazer 10000Km por ano, basicamente. Nunca se chega a poupar.

                              Há que esperar por propostas mais potentes e polivalentes (no mínimo uns 10KW e autonomia real para umas largas dezenas de quilómetros para poder ser utilizada confortavelmente em estrada) e a preços mais acessíveis.
                              Editado pela última vez por SRLA; 08 April 2012, 15:22.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Só estás a ver a Vectrix porque só conheces a Vectrix.
                                Que modelos existem mais que passem dos 100kmh?

                                Comentário


                                  #46
                                  Assim de repente conheço a sw e a cantabrico, alem de outras que nem estou para procurar, se estás interessado é só procurares que elas existem, alias já encontras motas que dão mais de 100km\h ev sem serem scooter's.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Para mim scooters eléctricas são coisas que logo à partida não fazem muito sentido enquanto baterias não forem baratas, porque uma scooter é para fazer poucos quilómetros, enquanto que o custo de aquisição de um veículo eléctrico é ainda muito elevado para o que oferece e só compensa a longo prazo (que num veículo que só faz cidade nunca irá acontecer). A mesma lógica que dar mais 3 ou 4 mil euros por um Diesel que por um Otto equivalente para fazer 10000Km por ano, basicamente. Nunca se chega a poupar.

                                    Há que esperar por propostas mais potentes e polivalentes (no mínimo uns 10KW e autonomia real para umas largas dezenas de quilómetros para poder ser utilizada confortavelmente em estrada) e a preços mais acessíveis.
                                    estás muito ciente do que dizes, mas parece que nem estás por dentro. Conheço pessoas que amortizaram o investimento em poucos anos, até pessoal que comprou a Vectrix (muito cara) e mesmo assim já o amortizou, por isso... para pessoas que fazem poucos km's podem comprar um ciclomotor, tal como eu fiz, não são muito caras e amortizam-se num instante, no meu caso a difença de um electrico para um CI amortizou-se em 3 anos, a partir de agora é poupança certa, as baterias estão como novas, por isso, posso dizer que antes de ter a mota precisava de uns 4 depositos nos meus dois carros, atualmente gasto meio deposito em cada carro por mês (deu para perceber isso com a cena da Galp do 3º fim de semana), todas as voltinhas por aqui são a eletrões. E um de nós vai para o trabalho de scooter.
                                    Quem disser que não compensa é porque não está a ver o filme todo, acho que mudar é que não compensa, agora quem estiver comprador, é o melhor caminho.
                                    Claro que isto não implica fazer viagens de 100 km's com autonomias de 50 km's, obviamente, é para aqueles de estão dentro do panorama (para aqueles que não percebem bem).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Assim de repente conheço a sw e a cantabrico, alem de outras que nem estou para procurar, se estás interessado é só procurares que elas existem, alias já encontras motas que dão mais de 100km\h ev sem serem scooter's.
                                      Por exemplo essa cantabrico só dá 80 kmh e é bem mais cara que uma simples 125cc

                                      Ainda só considero as pequenas scooters eléctricas algo razoáveis para quem não é muito exigente nas deslocações.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        estás muito ciente do que dizes, mas parece que nem estás por dentro. Conheço pessoas que amortizaram o investimento em poucos anos, até pessoal que comprou a Vectrix (muito cara) e mesmo assim já o amortizou, por isso... para pessoas que fazem poucos km's podem comprar um ciclomotor, tal como eu fiz, não são muito caras e amortizam-se num instante, no meu caso a difença de um electrico para um CI amortizou-se em 3 anos, a partir de agora é poupança certa, as baterias estão como novas, por isso, posso dizer que antes de ter a mota precisava de uns 4 depositos nos meus dois carros, atualmente gasto meio deposito em cada carro por mês (deu para perceber isso com a cena da Galp do 3º fim de semana), todas as voltinhas por aqui são a eletrões. E um de nós vai para o trabalho de scooter.
                                        Quem disser que não compensa é porque não está a ver o filme todo, acho que mudar é que não compensa, agora quem estiver comprador, é o melhor caminho.
                                        Claro que isto não implica fazer viagens de 100 km's com autonomias de 50 km's, obviamente, é para aqueles de estão dentro do panorama (para aqueles que não percebem bem).
                                        Não tenho nenhuma mas sei pegar num papel e caneta e fazer contas.

                                        Por exemplo por 5000€ compro uma scooter ~250cc japonesa enquanto uma Vectrix custa 8500. Mesmo desprezando o custo de electricidade são precisos 50000Km para a Vectrix compensar. Quantas scooters conheces com 50000Km?

                                        Como referi levaria a electricidade mais a sério se estivesse disponível em segmentos em que efectivamente se faz essa quilometragem em pouco tempo (por exemplo maxiscooters ou motas, basicamente algo mais potente que sirva bem para fazer estrada).
                                        Editado pela última vez por SRLA; 08 April 2012, 19:41.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          estás muito ciente do que dizes, mas parece que nem estás por dentro. Conheço pessoas que amortizaram o investimento em poucos anos, até pessoal que comprou a Vectrix (muito cara) e mesmo assim já o amortizou, por isso... para pessoas que fazem poucos km's podem comprar um ciclomotor, tal como eu fiz, não são muito caras e amortizam-se num instante, no meu caso a difença de um electrico para um CI amortizou-se em 3 anos, a partir de agora é poupança certa, as baterias estão como novas, por isso, posso dizer que antes de ter a mota precisava de uns 4 depositos nos meus dois carros, atualmente gasto meio deposito em cada carro por mês (deu para perceber isso com a cena da Galp do 3º fim de semana), todas as voltinhas por aqui são a eletrões. E um de nós vai para o trabalho de scooter.
                                          Quem disser que não compensa é porque não está a ver o filme todo, acho que mudar é que não compensa, agora quem estiver comprador, é o melhor caminho.
                                          Claro que isto não implica fazer viagens de 100 km's com autonomias de 50 km's, obviamente, é para aqueles de estão dentro do panorama (para aqueles que não percebem bem).
                                          Quanto custa a vectrix?

                                          Só compensa em relação a uma 125cc a partir dos 100k kms.

                                          No meu caso são uns 20 anos.

                                          Foram amortizadas em relação a quê? Se for a um carro que beba 20 litros é um instante..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Por exemplo essa cantabrico só dá 80 kmh e é bem mais cara que uma simples 125cc

                                            Ainda só considero as pequenas scooters eléctricas algo razoáveis para quem não é muito exigente nas deslocações.
                                            Pois, mas como te disse existem muitas outras, alem de que a cantabrico existe desde 3500w a 7000w onde a velocidade maxima varia, ou achas que uma busca no google te dá logo todas as informações, e sim as EV são mais caras, mas o custo do km é muito mais baixo.
                                            A exigência das deslocações não tem que ser necessariamente a distância, existem outras, como o ruido de funcionamento, a manutenção, a durabilidade do conjunto, o pessoal por aqui é se agarra logo de mãos e dentes à autonomia, mas é obvio que quem precisa de autonomias grandes não pode ter uma EV, qual é a duvida? Existe muita gente (a maioria) que prefere uma maxiscooter mesmo para percursos pequenos do que uma pequena scooter, basta ter que levar 2 pessoas que se torna muito mais confortavel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Por exemplo por 5000€ compro uma scooter ~250cc japonesa enquanto uma Vectrix custa 8500. Mesmo desprezando o custo de electricidade são precisos 50000Km para a Vectrix compensar. Quantas scooters conheces com 50000Km?
                                              Por isso falei de outras marcas, uma predator gti custa a partir de 4800€, por isso é só fazer contas, no caso da Vectrix consegues atualmente negocio com a de baterias de niquel por 7000€. Alem disso desprezas também o custo das manutenções de uma CI.
                                              E olha que com as eletricas começo a ver quilometragens a aproximarem-se desses 50 000, uma delas (até é uma Vectrix de Ni-mh) até já passou, é daquelas coisas de andar quase à borla.
                                              Editado pela última vez por Afcivic; 08 April 2012, 19:56.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Alem disso temos aquele problema da atualidade, onde vai parar o preço da gasolina? Não é essa a duvida de quem começou o tópico?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Epa oh Afcivic, continuas assim daqui bocado compro uma.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                                                    Epa oh Afcivic, continuas assim daqui bocado compro uma.
                                                    Se estás comprador de uma scooter e elas estão dentro do teu raio de ação, acho uma otima ideia, hoje em dia e tendo em conta a escalada do preço dos combustíveis, é a liberdade de não ter que ir às bombas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Alem disso temos aquele problema da atualidade, onde vai parar o preço da gasolina? Não é essa a duvida de quem começou o tópico?
                                                      a dúvida de quem começou o tópico é que atualmente o preço dos combustíveis está impraticável...
                                                      no meu caso em específico tenho uma mota - yamaha diversion 600, (que até nem é das mais gastadoras), a qual uso sempre que faço deslocações sozinho - idas para o trabalho, pequenas compras e voltinhas...
                                                      a ideia é "trocar" esta mota por uma elétrica, que certamente cumprirá a função!

                                                      não é preciso ser super rápida, ter uma autonomia de 500km nem ser "super, hiper, maxi, mega" nada. basta que seja uma mota normal que me leve onde precise e que ao final do dia possa ter em casa a carregar para poupar nas idas à bomba.

                                                      nos meus cálculos, por alto, devo gastar cerca de 1000 e tal euros de gasolina por ano + manutenção + imposto de circulação + seguro, no total deve rondar cerca de 1500€.
                                                      se com uma mota elétrica conseguir reduzir estes gastos para 500€ por ano, significaria uma poupança de 1000€ por ano, o que seria excelente, mas se calhar estou a ser muito ambicioso nas contas...
                                                      Editado pela última vez por flautinha; 08 April 2012, 21:11.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boa noite a todos,

                                                        Esta KTM está linda, é a nova FREERIDE, por acaso alguem sabe o preço dela?

                                                        KTM FREERIDE E ROCKIN' BARCELONA - YouTube

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Sim, mas duvido que um motor de 50cc se aproxime da longevidade de umas baterias de litio. No meu caso que tenho um hibrido com baterias de niquel já com 70 000 km's e continuam a rolar na boa, conheço um com 200 000 km's com baterias de origem, portanto fica na tua.
                                                          Por norma faço entre 30 a 40 km's por dia, cerca de 50% da carga das baterias, o que eleva bem a sua durabilidade.
                                                          A eletrica é sempre mais competitiva em relação a uma CI, o unico entrave é a autonomia, de resto tanto em potencia, como em consumo, como em custos gerais é sempre melhor, seja contra uma 50cc ou 125cc.
                                                          Duvido é que as baterias de lítio durem tanto como um motor a conbustão.
                                                          As baterias de um híbrido não têm a mesma solicitação das baterias de um eléctrico. A descarga necessária, a temperatura e as baixas voltagens ao espremer as mesas encarregam-se de as pifar num instante.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Duvido é que as baterias de lítio durem tanto como um motor a conbustão.
                                                            As baterias de um híbrido não têm a mesma solicitação das baterias de um eléctrico. A descarga necessária, a temperatura e as baixas voltagens ao espremer as mesas encarregam-se de as pifar num instante.
                                                            Eu não acredito que um motor CI dure tanto como as baterias, falo de pequenos motores.
                                                            AS baterias de um hibrido têm muito mais solicitação do que as baterias de um veículo puramente electrico, posso dar o meu exemplo, o meu hch para ir para o trabalho faz uns 4 ciclos de carga e descarga, que podem ou não ser completos (dentro dos limites do controlador)conforme o andamento, se levar a minha mota faço cerca de meio ciclo, pois a distância é de uns 40 km's (ida e volta), o caso dos hibridos e por terem um pack de baterias mais pequeno usam e abusam mais das baterias do que um EV, disso não duvidem.
                                                            O pessoal pensa que os veiculos eletricos não têm em conta a longevidade das baterias? Têm isso mais em conta do que os hibridos, quando dão bateria fraca ela ainda tem muito para dar, apenas o controlador corta para que as baterias não desçam a niveis muito baixos, a minha dá uns 70 km's com folga para as baterias, e mesmo assim por minha opção prefiro não passar os 50 km's, claro que se um dia precisar o farei, conta como uma reserva.
                                                            Alem disso vejo os EV com BMS (batery Managment Sistem) e os hibridos nem por isso, como as baterias dos hibridos fazem mais de 300 000 km's,... ainda queria ver uma 125 com essa quilometragem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                                              a dúvida de quem começou o tópico é que atualmente o preço dos combustíveis está impraticável...
                                                              no meu caso em específico tenho uma mota - yamaha diversion 600, (que até nem é das mais gastadoras), a qual uso sempre que faço deslocações sozinho - idas para o trabalho, pequenas compras e voltinhas...
                                                              a ideia é "trocar" esta mota por uma elétrica, que certamente cumprirá a função!

                                                              não é preciso ser super rápida, ter uma autonomia de 500km nem ser "super, hiper, maxi, mega" nada. basta que seja uma mota normal que me leve onde precise e que ao final do dia possa ter em casa a carregar para poupar nas idas à bomba.

                                                              nos meus cálculos, por alto, devo gastar cerca de 1000 e tal euros de gasolina por ano + manutenção + imposto de circulação + seguro, no total deve rondar cerca de 1500€.
                                                              se com uma mota elétrica conseguir reduzir estes gastos para 500€ por ano, significaria uma poupança de 1000€ por ano, o que seria excelente, mas se calhar estou a ser muito ambicioso nas contas...
                                                              Por acaso troquei uma yamaha diversion 600 pela minha pequena scooter EV.
                                                              No meu caso e com 12 000 km's que tem a minha, gastei cerca de 40€ em eletricidade e um pneu para trás 26€. Portanto dá para teres uma ideia dos gastos de um veículo destes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X