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Já conheciam estas?
ZERO MOTORCYCLES ? The Electric Motorcycle Company - Official Site
100% Electric Motorcycle : Brammo Empulse and Enertia Home
Para quem se preocupa com a estética das mesmas, aqui estao soluçoes mto boas, caras...
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VENTYS 340
Consumos 5 KWH / 100 km ( 0,60€)
Dimensões: 1980X700X123 mm
Motor Nominal: 3000W
Torque 3700W
Baterias Lithium-Fer-Manganèse-Phoshpate
B.M.S 60V40AH
Modelo Equipado com sistema de BMS
Tempo de Vida Baterias 1500 Ciclos
Carregador Capacidade 10A
Carga a 80% 2h
Carga a 100% 4h
Autonomia 50 Km 75km
Velocidade Máxima: 85 Km/h
Sistema de travão AV / disco AV / disco
AR / disco AR / disco
Pneus 130/60-13
Peso: 130kg
Preço: Ventys 340 …… 4.290,00
Garantias de 2 anos –Motor / Bateria/ Controlador ou 20.000 km
Opcional:
Ecran BMS: 250,00
Alarme : 65,00
VENTYS 660
Consumo 5kWh 100km ( 0,60€)
Dimensões: 1980X700X123 mm
Motor Nominal: 6000W
Torque 10000W
Baterias Lithium-Fer-Manganèse-Phoshpate
B.M.S 60V60AH
Modelo Equipado com sistema de BMS
Tempo de Vida Baterias 1500 Ciclos
Carregador Capacidade 15A
Carga a 80% 2h
Carga a 100% 4h
Autonomia 75 Km -110 km
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Sistema de travão AV / disco AV / disco
AR / disco AR / disco
Pneus 130/60-13
Peso: 150kg
Preço: Ventys 340 …… 5.490,00
Garantias de 2 anos –Motor / Bateria/ Controlador ou 20.000 km
Opcional:
Ecran BMS: 250,00
Alarme : 65,00
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Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post[ATTACH]105832[/ATTACH]
VENTYS 340
Consumos 5 KWH / 100 km ( 0,60€)
Dimensões: 1980X700X123 mm
Motor Nominal: 3000W
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Baterias Lithium-Fer-Manganèse-Phoshpate
B.M.S 60V40AH
Modelo Equipado com sistema de BMS
Tempo de Vida Baterias 1500 Ciclos
Carregador Capacidade 10A
Carga a 80% 2h
Carga a 100% 4h
Autonomia 50 Km 75km
Velocidade Máxima: 85 Km/h
Sistema de travão AV / disco AV / disco
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Peso: 130kg
Preço: Ventys 340 …… 4.290,00
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Torque 10000W
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Velocidade Máxima: 90 Km/h
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AR / disco AR / disco
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Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
Esta sim já me convence. Se a autonomia vier a passar os 400kms ficarei convencido (ou permita cargas do género de 80% em 30 minutos).
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu não acredito que um motor CI dure tanto como as baterias, falo de pequenos motores.
AS baterias de um hibrido têm muito mais solicitação do que as baterias de um veículo puramente electrico, posso dar o meu exemplo, o meu hch para ir para o trabalho faz uns 4 ciclos de carga e descarga, que podem ou não ser completos (dentro dos limites do controlador)conforme o andamento, se levar a minha mota faço cerca de meio ciclo, pois a distância é de uns 40 km's (ida e volta), o caso dos hibridos e por terem um pack de baterias mais pequeno usam e abusam mais das baterias do que um EV, disso não duvidem.
O pessoal pensa que os veiculos eletricos não têm em conta a longevidade das baterias? Têm isso mais em conta do que os hibridos, quando dão bateria fraca ela ainda tem muito para dar, apenas o controlador corta para que as baterias não desçam a niveis muito baixos, a minha dá uns 70 km's com folga para as baterias, e mesmo assim por minha opção prefiro não passar os 50 km's, claro que se um dia precisar o farei, conta como uma reserva.
Alem disso vejo os EV com BMS (batery Managment Sistem) e os hibridos nem por isso, como as baterias dos hibridos fazem mais de 300 000 km's,... ainda queria ver uma 125 com essa quilometragem.
Ainda é cedo para dizer qual a duração das baterias de lítio (pelo menos as LiFePo4 têm fama de muito resistentes, mas bastante mais pesadas quando comparadas com as LiPo ou LiMn).
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNum híbrido, quando puxas por ele, entra logo o motor de combustão em força (como no Prius, por exemplo). Isto porque as baterias não conseguem fornecer a descarga necessária nem estão dimensionadas para isso. Recordo-me de ter lido num folheto técnico do Prius que as baterias nunca baixavam dos 60% de capacidade, muito longe do que se pode considerar um ciclo completo. O que acaba com uma bateria de lítio é: temperatura, grandes descargas e voltagens demasiado baixas.
Ainda é cedo para dizer qual a duração das baterias de lítio (pelo menos as LiFePo4 têm fama de muito resistentes, mas bastante mais pesadas quando comparadas com as LiPo ou LiMn).
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Originalmente Colocado por igoman Ver PostJá conheciam estas?
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Para quem se preocupa com a estética das mesmas, aqui estao soluçoes mto boas, caras...
Autonomia média para cerca de 140/150 km (não fiz mais que uns 15 ou 20 porque havia mais interessados em testar);
Velocidade máxima à volta dos 100 km/h (ultrapassei ligeiramente);
Carga completa em tomada normal a demorar cerca de 4 horas e custo por carga de cerca de 1€;
Se a memória não me trai a garantia é de 3 anos e as baterias estão projetadas para pelo menos 200.000 km;
Preço final a aproximar-se perigosamente dos 10.000 € embora estivesse com uma promoção que baixava um pouco, ficando com papéis em algo como 8.500€. Pode circular em todo o lado, incluindo AE.
Impressões de condução:
O arranque é brutal (todo binário logo de imediato) e a progressão muito linear, tendo mostradores muito bem conseguidos. Curiosamente, não tem praticamente travão motor, deslizando com grande suavidade;
O silêncio é algo estranho, mas muito agradável, apenas se ouvindo um ligeiro zumbido e, quando paramos, o sistema de refrigeração a arrefecer as baterias (fica na traseira e é perfeitamente audível).
Posição de condução cómoda, nada fatigante, embora com fraca proteção aerodinâmica.
os comandos são intuitivos e estão bem colocados, ainda que a que conduzi tivesse o travão de trás actuado pela mão esquerda, como se fosse um bicicleta.
Os travões pareceram apenas suficientes exigindo alguma força (pode ser culpa de estar mal habituado).
O termo de comparação que tenho é Vectrix e prefiro a zeev, nomeadamente pelo peso muito inferior.
Se era capaz de comprar uma? Claro que sim! Daqui a mais 2 anos falamos! Nessa altura a tecnologia estará (mais) apurada, presumo que os preços terão baixado e devo estar a trabalhar perto de casa, tendo lugar para a guardar e carregar!
Falta saber se terei dinheiro para a comprar!
PS: o site em Portugal é este
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostA resposta é sim. Inclusive já experimentei a versão de estrada e gostei bastante!
Autonomia média para cerca de 140/150 km (não fiz mais que uns 15 ou 20 porque havia mais interessados em testar);
Velocidade máxima à volta dos 100 km/h (ultrapassei ligeiramente);
Carga completa em tomada normal a demorar cerca de 4 horas e custo por carga de cerca de 1€;
Se a memória não me trai a garantia é de 3 anos e as baterias estão projetadas para pelo menos 200.000 km;
Preço final a aproximar-se perigosamente dos 10.000 € embora estivesse com uma promoção que baixava um pouco, ficando com papéis em algo como 8.500€. Pode circular em todo o lado, incluindo AE.
Impressões de condução:
O arranque é brutal (todo binário logo de imediato) e a progressão muito linear, tendo mostradores muito bem conseguidos. Curiosamente, não tem praticamente travão motor, deslizando com grande suavidade;
O silêncio é algo estranho, mas muito agradável, apenas se ouvindo um ligeiro zumbido e, quando paramos, o sistema de refrigeração a arrefecer as baterias (fica na traseira e é perfeitamente audível).
Posição de condução cómoda, nada fatigante, embora com fraca proteção aerodinâmica.
os comandos são intuitivos e estão bem colocados, ainda que a que conduzi tivesse o travão de trás actuado pela mão esquerda, como se fosse um bicicleta.
Os travões pareceram apenas suficientes exigindo alguma força (pode ser culpa de estar mal habituado).
O termo de comparação que tenho é Vectrix e prefiro a zeev, nomeadamente pelo peso muito inferior.
Se era capaz de comprar uma? Claro que sim! Daqui a mais 2 anos falamos! Nessa altura a tecnologia estará (mais) apurada, presumo que os preços terão baixado e devo estar a trabalhar perto de casa, tendo lugar para a guardar e carregar!
Falta saber se terei dinheiro para a comprar!
PS: o site em Portugal é este
Quero 1
Onde vendem?
Edit:
Só agora é que vi, que falavas de alguma das motas.
É que o carro de 2lugares vai para os 20000€ LOLEditado pela última vez por Gugul; 10 April 2012, 09:47.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostIsto sim!
Alguém sabe preços?
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Nos states já existem n de lojas da especialidade onde se compram todo o tipo de baterias, motores, controladores, etc para alterações domésticas...Eles adoram cada vez mais os electricos...é ver garagens com um Prius...uma mota ou quadriciculo electrico made in home...e claro, ao lado a pick-up V8...
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Originalmente Colocado por v16 Ver PostPodiam era esconder aquelas baterias. Fica feio ver-se tanta caixa amarela.
E autonomia de 400km é um bocado puxado... Um depósito de uma 125 dá pa 200 e poucos
Porque numa 125, fazes 200kms, páras 2 minutos e fazes outros 200kms.
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Acho que não há necessidade de se continuar a comparar autonomias EV vs CI...Actualmente, a menor autonomia dos EV é ponto assente...ou seja, é a primeira característica eliminatória na compra...a segunda é o dinheiro...se passar as duas, tem 99.9% de hipóteses de ser potencial comprador...
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostDaí eu ter dado a alternativa de ter autonomia mais baixa (150-200kms), mas permitir uma carga de 80% em menos de 30 minutos.
Porque numa 125, fazes 200kms, páras 2 minutos e fazes outros 200kms.
A alternativa é fazer 100, parar para almoçar, tomar um café, ver as vistas, e fazer outros 100 No dia-a-dia para mim servia perfeitamente. Claro que é sempre bom saber que se pode fazer 1000 quilómetros num dia. Mas quando é que realmente vamos fazer 300 ou 400 km de uma vez numa 125cc?
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Quando a maioria dos veiculos na estrada forem eléctricos ainda vai haver pessoal a torcer o nariz e a dizer:
- Naaa, não me convencem!
Se hoje já são mais económicas para certos casos de utilização, e apareceram aqui exemplos, com a diminuição do preço da baterias e aumento dos combustiveis fósseis, é só uma questão de quando vai haver um dominio dos veiculos eléctricos.
O problema do custo das baterias e de não se saber quando terão que ser mudadas não é tão grande como o que parece.
Normalmente só avaria 1 módulo de cada vez, e em pelo menos alguns casos (não sei se há casos em que não é possível) dá para mudar apenas o módulo avariado.
Por exemplo, para o Toyota Prius, encontram-se à venda no Ebay módulos da bateria por 25€, sendo que a bateria leva 18 módulos. É claro que seria melhor que fosse a própria marca a fazer isto, mas pelo menos na Toyota só vendem novas ou reconstruidas (ficando eles com a velha) por um valor demasiado caro ainda.
Mas concerteza que vão aparecer empresas especializadas em arranjos de baterias e com preços bem mais baixos do que comprar novas.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostQuando a maioria dos veiculos na estrada forem eléctricos ainda vai haver pessoal a torcer o nariz e a dizer:
- Naaa, não me convencem!Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO que tem o cu a ver com as calças?!
Logo, mesmo quando a maioria for eléctrica não é garantia de me convencerem.
A ver vamos...
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epa é pena ainda serem caras, mas vi neste site (ZERO S Electric Motorcycle - Specs || ZERO MOTORCYCLES) que as novas zero tem autonomia para 180km e 500mil km de tempo de vida da bateria!!a ser verdade é um grande salto!isto vai evoluir mais rapido do que se pensa.Editado pela última vez por 2fast2see; 27 September 2012, 11:37.
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