Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Ah!
    Pronto!
    Então deves estar ciente de quanto te vai custar, certo?
    nao custa nada
    tenho maquinas dessas no emprego e liquidos tb
    e tecnicos credenciados para tal

    Comentário


      Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
      nunca disse que foi qd o carro foge...sempre disse que foi qd o carro endireita ainda vou eu no meio das 3 faixas
      ja basta nao acreditares no que digo e ainda mentes em relaçao ao q digo?

      ate me admira nao perguntares a que velocidade vou ou se vi a roda a passar por mim
      mas tb nao sabia a resposta... pk ia com os olhos na estrada...
      se fosse camaleao..ia com 1 olho no velocimetro e outro no espelho
      Não necessito de saber a que velocidade ias, nem quem levavas à pendura, nem
      para onde ias, nem se tinhas bebido (ou fumado coisas estranhas), nem nada
      disso. Baseio-me nas fotos. As fotos mostram o que eu digo. A tua descrição do
      que aconteceu (que deste de livre vontade) corrobora o que as fotos mostram.
      Simples.
      Não necessito de saber mais nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Os gajos de Drift nao batem com a roda, é diferente haver perca de tracçao seguido de perca de trajectora com embate. Seja que carro for, se embate-se do mesmo modo, o resultado era o mesmo, o separador por ser inclinado e ter um ligeiro alto na base, faz com que a jante ao bater seja sujeita a forças laterais para o qual nao foi feita e parte. Simples, ate fiz um desenho rapido no paint, dai as marcas no aro da jante e no pneu:

        e os raios partem iguais? todos torcidos para fora?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
          Se a janta partiu por bater ( supondo que estão todos certos e o rapaz errado )

          Não deveria haver uns raios para dentro e outros para fora ?
          Se a jante bater não partem os raios todos ao mesmo tempo ou partem ?
          Vê as marcas no aro.
          A roda estava em rotação.
          A pressão não foi aplicada num (em UM) único ponto do aro. A pressão foi aplicada
          em rotação, portanto ao longo do aro. Por isso não entorta metade para um lado
          e metade para o outro.

          Já tive um acidente no qual fui embatido de lado por um carro que saiu fora-de-
          -mão. A razão pela qual não foi 50%-50%, e o outro pagou tudo, foi precisamente
          porque fui atirado contra o passeio do meu lado, e as marcas nas jantes indicavam
          isso mesmo, por estarem marcadas APENAS NUM PONTO do aro, e não ao longo do
          aro todo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
            ate sair do carro nem fazia ideia do que se tinha passado
            mas qd comecei a ver o carro de fora, vi que algo nao estava bem
            foi qd vi que nao tinha a roda de tras, e sabes que mais.... eu ia la e sei mt bem q nao bati no separador com a roda de tras
            Acredita no que te dizem. Se tivesses perdido a roda, saberias muito bem que a
            tinhas perdido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Não é engenharia mecânica, é a realidade que te está a escapar...
              Tu só podes estar completamente distraído É que... eu tenho concordado contigo

              E digo mais: em tribunal, se a jante bateu de facto lateralmente (como penso que aconteceu), vai ser fácil aos peritos demonstrar isso mesmo, pela análise das fraturas.

              E não é CSI é mesmo Eng. Mecânica: eles estão fartos de estudar fraturas e fadiga de materiais. Pela análise da fratura, facilmente determinam se é defeito de fabrico ou não, o sentido da força que originou a quebra e muitos outros parâmetros.

              Comentário


                Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                e os raios partem iguais? todos torcidos para fora?
                Como disse no edit, o cubo perfura os raios basicamente, dai eles estarem para fora.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Vê as marcas no aro.
                  A roda estava em rotação.
                  A pressão não foi aplicada num (em UM) único ponto do aro. A pressão foi aplicada
                  em rotação, portanto ao longo do aro. Por isso não entorta metade para um lado
                  e metade para o outro.

                  Já tive um acidente no qual fui embatido de lado por um carro que saiu fora-de-
                  -mão. A razão pela qual não foi 50%-50%, e o outro pagou tudo, foi precisamente
                  porque fui atirado contra o passeio do meu lado, e as marcas nas jantes indicavam
                  isso mesmo, por estarem marcadas APENAS NUM PONTO do aro, e não ao longo do
                  aro todo.
                  Roger that ! Loud and clear !

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                    nao custa nada
                    tenho maquinas dessas no emprego e liquidos tb
                    e tecnicos credenciados para tal
                    Então deverias saber também que isso nunca será aceite. Não seria uma fonte
                    INDEPENDENTE. Estás ligado (relação laboral) a esse exame. Se quiseres terás
                    mesmo de pagar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                      e os raios partem iguais? todos torcidos para fora?
                      Em rotação sim.

                      Comentário



                        Uploaded with ImageShack.us

                        se fosse o nuno ate antes de sair do carro ja sabia o que se tinha passado
                        um perito a tua beira é um menino no assunto
                        eu nunca vi ninguem assim

                        eu no momento devia estar branco, so fumo e cheiro a polvora, nem sabia o que se passou, so senti o carro a fugir, tentei controlar e depois de direito ainda virei para a direita mas ele foi sempre em frente
                        com esp abs foi tudo mt estranho
                        qd sai do carro ate fiquei espantado pk nao tinha a roda de tras, nem reparei que tava la o centro da jante tao pouco, so passado uns segundos depois de ter olhado para a frente e vejo a lateral toda direita , olho novamente para tras e vejo o centro da jante no cubo, e como sei q nao bati sequer com a traseira no separador,ai e so ai, vi que tinha havido uma falha na jante, pk ate ai ainda estava a pensar que a roda tinha saido toda

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Tu só podes estar completamente distraído É que... eu tenho concordado contigo

                          E digo mais: em tribunal, se a jante bateu de facto lateralmente (como penso que aconteceu), vai ser fácil aos peritos demonstrar isso mesmo, pela análise das fraturas.

                          E não é CSI é mesmo Eng. Mecânica: eles estão fartos de estudar fraturas e fadiga de materiais. Pela análise da fratura, facilmente determinam se é defeito de fabrico ou não, o sentido da força que originou a quebra e muitos outros parâmetros.
                          Não percebeste o que eu estava a dizer...
                          Eu estava a ser subtil.

                          O que eu estava a dizer é que as coisas não são assim, como nos filmes (seja
                          científico ou não, engenharia ou não). Ou seja, não existe um laboratório criminal
                          que vá fazer tudo isso para apurar a verdade. Não é crime, é apenas um acidente
                          e ainda por cima sem feridos. Portanto, se alguém quiser esse tipo de exames
                          terá de os pagar. E era aqui que eu queria chegar... não é engenharia... é a
                          realidade (não se fazem estes exames como se vê nos filmes por um acidente
                          destes).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post

                            Uploaded with ImageShack.us

                            se fosse o nuno ate antes de sair do carro ja sabia o que se tinha passado
                            um perito a tua beira é um menino no assunto
                            eu nunca vi ninguem assim

                            eu no momento devia estar branco, so fumo e cheiro a polvora, nem sabia o que se passou, so senti o carro a fugir, tentei controlar e depois de direito ainda virei para a direita mas ele foi sempre em frente
                            com esp abs foi tudo mt estranho
                            qd sai do carro ate fiquei espantado pk nao tinha a roda de tras, nem reparei que tava la o centro da jante tao pouco, so passado uns segundos depois de ter olhado para a frente e vejo a lateral toda direita , olho novamente para tras e vejo o centro da jante no cubo, e como sei q nao bati sequer com a traseira no separador,ai e so ai, vi que tinha havido uma falha na jante, pk ate ai ainda estava a pensar que a roda tinha saido toda
                            Insistes onde já te explicaram as coisas vezes sem conta...
                            Acho que vais ficar a falar sozinho...

                            Comentário


                              qd o carro foge a traseira para o lado esquerdo nao provoca a mesma flexao na jante por todo?
                              nao fica igual a esta?
                              e partir por flexao nao é defeito da jante?
                              é normal ceder e partir por flexao?
                              se sim....entao é normal
                              se nao..entao é defeito de fabrico na liga

                              bater com ela nao bati,, ja disse isso mil vezes
                              podem ate dizer que perdi o controle do carro e parti a jante devido a piao, mas agora chamarem me mentiroso nao

                              ja vi mts carros a capotar... grande flexao exercida na jante e mesmo assim nao partiram
                              eu saco um piao ou s ou zig zag, por chuva oleo ,etc e é normal partir?

                              Comentário


                                Vens pedir ajuda, metes fotos para comprovar a tua teoria, e agora acabas por dizer que tens a certeza do que aconteceu, só queres ajuda na parte legal.
                                Podes continuar a pedir ajuda na parte legal, mas deixa de teimar que estás certo do que aconteceu quando tudo aponta que estás errado. Não podes negar as evidências. Tu estavas no meio do acidente, com todo o stress envolvido, como é que podes ter noção de tudo o que aconteceu? Tu estavas dentro do carro, não podias ter visto o que aconteceu na traseira. Só se arranjares video o e colocares cá.

                                Agora pelo que aí está, eu acho que com 99,9999% de certeza que essa jante partiu depois de bater e raspar no separador. E duvido que consigas convencer a ford ou oura entidade qualquer que isso foi defeito de fabrico. É melhor que te vás mentalizando disso.

                                Até pode ser que tenha defeito de fabrico, e que por causa disso não tenha aguentado a pancada, mas que levou pancada e raspou antes de partir isso é para mim mais do que óbvio.

                                Comentário


                                  Como ja disseram, em rotaçao os raios partem todos, nao engana muito vendo que eles estao todos para fora e o aro todo cheio de riscos, e isso nao acontece se a jante tivesse partido simplesmente, alias duvido que uma jante parta assim sem ser por embate, mas...

                                  Quanto ao pneu, sim porque bateste mais com a jante, como mostra no desenho que fiz, alias sem sei se o pneu tocou sequer no separador porque com o perder a traseira o mais provavelmente foi ''estar por baixo'' da jante.

                                  Das duas uma, ou realmente houve defeito e isto é um caso de estudo, ou bastante no separador e nem deste conta. Tudo aponta para que tenhas batido no separador e acredito que com a confusao nem deste por isso.

                                  Os peritos da Ford certamente saberam o que aconteceu melhor que ninguem.

                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                  qd o carro foge a traseira para o lado esquerdo nao provoca a mesma flexao na jante por todo?
                                  nao fica igual a esta?
                                  e partir por flexao nao é defeito da jante?
                                  é normal ceder e partir por flexao?
                                  se sim....entao é normal
                                  se nao..entao é defeito de fabrico na liga

                                  bater com ela nao bati,, ja disse isso mil vezes
                                  podem ate dizer que perdi o controle do carro e parti a jante devido a piao, mas agora chamarem me mentiroso nao

                                  ja vi mts carros a capotar... grande flexao exercida na jante e mesmo assim nao partiram
                                  eu saco um piao ou s ou zig zag, por chuva oleo ,etc e é normal partir?

                                  Nao, em caso de perda de traseira tens forças laterais e verticais ja que tens um carro em cima.

                                  Quando bates simplesmente submete-se a jante a grandes forças laterais dai ela partir.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 12 April 2012, 22:15.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Insistes onde já te explicaram as coisas vezes sem conta...
                                    Acho que vais ficar a falar sozinho...
                                    so 4 pessoas tiveram amesma opiniao q tu
                                    as primeiras 10 disseram que nunca viram igual e que era defeito da jante

                                    pk que as vossas teorias sao melhores q as outras?
                                    talvez pk deram a sua opiniao acreditando em mim

                                    pk que nao me das a tua opiniao na informaçao q t dei
                                    acho que ia sozinho no carro, melhor do que eu ninguem deve saber dizer o que me aconteceu

                                    graça a deus nunca te aconteceu tal, mas um dia que te aconteça e vejas que podias ter morrido e ainda ves pessoal a desconfiar do que dizes... é triste

                                    tal e qual o gajo que me ia roubar a jante e o pneu na outra via
                                    ate podia estar morto e nem sequer me socorreu, mas ia me roubar no entanto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Como ja disseram, em rotaçao os raios partem todos, nao engana muito vendo que eles estao todos para fora e o aro todo cheio de riscos, e isso nao acontece se a jante tivesse partido simplesmente, alias duvido que uma jante parta assim sem ser por embate, mas...

                                      Quanto ao pneu, sim porque bateste mais com a jante, como mostra no desenho que fiz, alias sem sei se o pneu tocou sequer no separador porque com o perder a traseira o mais provavelmente foi ''estar por baixo'' da jante.

                                      Das duas uma, ou realmente houve defeito e isto é um caso de estudo, ou bastante no separador e nem deste conta. Tudo aponta para que tenhas batido no separador e acredito que com a confusao nem deste por isso.

                                      Os peritos da Ford certamente saberam o que aconteceu melhor que ninguem.
                                      ia a dormir entao
                                      e o pneu passou por baixo da jante,por isso nem arrebentou, e voltou ao sitio, nem estragou o piso nem nada, eu ate acho que o carro todo passou para o outro lado ou foi para a mala, pois so a jante bateu e partiu, nem portas nem embaladeiras,nem eixos, tive azar,,, mais valia a frente tb ter fugido para o outro lado..assim so batia com a jante e so precisava de meter uma jante nova e ainda aproveitava o pneu
                                      é a melhor teoria possivel

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                        ...

                                        se fosse o nuno ate antes de sair do carro ja sabia o que se tinha passado
                                        um perito a tua beira é um menino no assunto
                                        eu nunca vi ninguem assim

                                        ...
                                        Nisto sou obrigado a concordar...

                                        Oh Nuno, tu cansas um gajo, caramba!

                                        Comentário


                                          Ai isto é por votos?! Sendo assim, para que fique registado, também voto na teoria do Nuno156 (aka engenhocas ).

                                          Foi similar ao que já se viu no video do rally do ano passado, simplesmente aconteceu com a roda traseira.

                                          O user alfredorocha é que não quer ver.

                                          Comentário


                                            Isto vai para aqui uma salganhada..

                                            Bem, em 1º lugar devo dizer que é um resultado estranho e só vi coisa igual uma única vez, num BMW Serie 3 coupe.

                                            Não digo que estas a mentir, mas não estou a ver que tipo de forças existiram para te saltar a roda quando ias calmamente na faixa do meio..
                                            Olhando para a jante traseira lembra-me os unicos 2 despistes que tive.. O 1º a 180 na A5 na descida/curva de Linda-a-velha (sentido cascais). A roda bateu no separador de betão e não saltou, mas rebentou o pneu e a jante/pneu ficaram com uns riscos bem parecidos à que a tua jante tem.. Mais nada foi afectado
                                            O outro foi um pião a 60 em que a jante bateu num passeio com 15cms e ficou com uns raspões valentes.. Eixo ficou em péssimo estado.

                                            Bem, isto para dizer que mesmo um embate a 180km/h não fez uma jante saltar, dai acreditar que a tua possa ter algum problema.. Foi um embate mais de raspão.
                                            O outro que foi um embate directo, em que a jante travou o carro e deixou a jante bem torta assim como o eixo também não me arrancou a jante..

                                            Por outro lado, se a jante saltou e se os raspões foram feitos depois de saltar, tinhas de ter riscos nos raios e não no aro, visto os raios estarem bem para fora..
                                            Se te saltou a jante o tambor, parte do chão, talvez para-choques e escape (dependendo do lado que estiver) tem de apresentar vários raspões e em vários sentidos (visto dizeres teres andado aos S já sem jante). Nada como levantar com o macaco e ver. Mas acho que o carro estaria bem pior se saltasse a jante.

                                            Quanto ao resto.. bem, é apertares com a Ford e esperar..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                              so 4 pessoas tiveram amesma opiniao q tu
                                              as primeiras 10 disseram que nunca viram igual e que era defeito da jante

                                              pk que as vossas teorias sao melhores q as outras?
                                              talvez pk deram a sua opiniao acreditando em mim
                                              Até aposto que são teus amigos/colegas/conhecidos, e o mais provável é estarem influenciados pela tua palavra e por estarem próximos de ti. Provavelmente nem olharam para a jante ou fotos com olhos de ver, mas sim já com vontade de te ajudar.

                                              Comentário


                                                se o eixo tiver direito,as vossas teorias continuam as mesmas?

                                                alias eu ate acho que o eixo esta mais para fora do que para dentro, mas sem regua e esquadro parece me direito

                                                se bati no separador como alguns dizem , entao o eixo nao deveria empenar para dentro e/ou tras? nem danificar nada desde a porta da frente ate o para choques traseiro?

                                                ja nem quero falar no pneu q nem uma mama tem nem arrebentou

                                                tou farto de perguntar... é normal uma jante partir por flexao? por sacar um piao? ou derrapar de lado, tenho a certeza que a jante parte qd endireito o carro, apos um s ou zig zag, so passado uns 10/20 metros vou contra o separador
                                                nao é estranho depois de endireitar o carro ele ir sempre em frente?

                                                so isso é que tem logica aqui, pois eu sei que nao bati no separador com a roda de tras

                                                imaginem que ate bati no separador mas so depois de espetar a frente no separador, e se a jante da frente nao parte apesar de partir eixo, amortecedor e arrebentar o pneu, tem alguma logica a de tras partir, sem estragar nada?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                  ia a dormir entao
                                                  e o pneu passou por baixo da jante,por isso nem arrebentou, e voltou ao sitio, nem estragou o piso nem nada, eu ate acho que o carro todo passou para o outro lado ou foi para a mala, pois so a jante bateu e partiu, nem portas nem embaladeiras,nem eixos, tive azar,,, mais valia a frente tb ter fugido para o outro lado..assim so batia com a jante e so precisava de meter uma jante nova e ainda aproveitava o pneu
                                                  é a melhor teoria possivel
                                                  Ja te foi explicado que bater no separador nao te riscavam nem tocavam nas portas, nao sei porque a insistencia.

                                                  Ja na embaladeira é bem possivel, como tem o carro por acaso.

                                                  Quanto a eixos, pergunto pela milésima vez, ja viste o carro por baixo? Se nao, como podes dizer que o eixo esta bom?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                    se o eixo tiver direito,as vossas teorias continuam as mesmas?

                                                    alias eu ate acho que o eixo esta mais para fora do que para dentro, mas sem regua e esquadro parece me direito

                                                    se bati no separador como alguns dizem , entao o eixo nao deveria empenar para dentro e/ou tras? nem danificar nada desde a porta da frente ate o para choques traseiro?

                                                    ja nem quero falar no pneu q nem uma mama tem nem arrebentou

                                                    tou farto de perguntar... é normal uma jante partir por flexao? por sacar um piao? ou derrapar de lado, tenho a certeza que a jante parte qd endireito o carro, apos um s ou zig zag, so passado uns 10/20 metros vou contra o separador
                                                    nao é estranho depois de endireitar o carro ele ir sempre em frente?

                                                    so isso é que tem logica aqui, pois eu sei que nao bati no separador com a roda de tras

                                                    imaginem que ate bati no separador mas so depois de espetar a frente no separador, e se a jante da frente nao parte apesar de partir eixo, amortecedor e arrebentar o pneu, tem alguma logica a de tras partir, sem estragar nada?
                                                    Ó home, lê o que escrevemos

                                                    Se bateste, e se foi so com a jante, o pneu nao tem que ter nenhum dano, uns raspoes como têm e pouco mais. O pneu estar impacto pode bem dizer nao bateste como bateste, no inicio disse sim que o pneu tinha de estar arrebentado mas porque nao entendi bem como aconteceu o despiste, neste momento digo que o pneu nada tem haver com o caso.

                                                    E nao, nao é normal uma jante partir por flexao, nunca vi tal coisa e ja vi muito campeonato de Drift onde nao usam jantes especiais para o efeito, sao jantes normais aftermarket que qualquer um pode comprar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Até aposto que são teus amigos/colegas/conhecidos, e o mais provável é estarem influenciados pela tua palavra e por estarem próximos de ti. Provavelmente nem olharam para a jante ou fotos com olhos de ver, mas sim já com vontade de te ajudar.
                                                      por acaso nem conheço nenhum de voces
                                                      inscrevi me hoje no forum so pk infelizmente tive este acidente
                                                      e vim aqui no intuito de pedir ajuda em como se move um processo numa reclamaçao de defeito de material, nada mais
                                                      mas para mim sao todos iguais, sei avaliar por mim mesmo os danos, nao sou é perito nem faço relatorios
                                                      gostava de ouvir mais 1 ou 2 peritos a dar me *razao* que foi defeito da jante
                                                      no minimo acreditarem em mim e depois darem a sua opiniao
                                                      em vez de darem a opiniao baseando se q bati com a jante antes de me enfaixar
                                                      so ligo as opinioes que me explicam como a jante parte mt antes de chegar perto do separador
                                                      tal como disse desde inicio... para mim ela parte com a flexao.ate disse torçao pk achava o termo mais correcto, queria dizer S ou zig zag
                                                      e sempre pus a questao é normal partir assim?
                                                      que o carro fugiu me para esquerda nao tenho duvidas
                                                      que tentei controlar e ainda o endireitei, tb nao tenho duvidas
                                                      se a jante parte ao fugir ou ao endireitar nao sei
                                                      mas que foi mt antes de embater com a frente no separador tenho a certeza
                                                      pois pk que consigo endireitar o carro e nao consigo evitar a colisao de frente com o separador?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Ó home, lê o que escrevemos

                                                        Se bateste, e se foi so com a jante, o pneu nao tem que ter nenhum dano, uns raspoes como têm e pouco mais. O pneu estar impacto pode bem dizer nao bateste como bateste, no inicio disse sim que o pneu tinha de estar arrebentado mas porque nao entendi bem como aconteceu o despiste, neste momento digo que o pneu nada tem haver com o caso.

                                                        E nao, nao é normal uma jante partir por flexao, nunca vi tal coisa e ja vi muito campeonato de Drift onde nao usam jantes especiais para o efeito, sao jantes normais aftermarket que qualquer um pode comprar.
                                                        dai estar a reclamar um defeito da jante
                                                        por ela nao poder partir por fazer um zigzag
                                                        mas , ok , é pk bati, ia a dormir, nem sei o que me aconteceu, pode ser q ainda acorde e tudo nao tenha passado dum pesadelo

                                                        Comentário


                                                          Mais umas questões para te ajudarmos.

                                                          A que velocidade seguias?

                                                          Ias na faixa do meio?

                                                          Foste ultrapassado por alguém antes do acidente?

                                                          Em que mudança ias? (4ª, 5ª, 6ª?)

                                                          Como estava o piso? Seco ou molhado?

                                                          Os separadores em que embateste eram de betão ou de alumínio?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                            se o eixo tiver direito,as vossas teorias continuam as mesmas?

                                                            alias eu ate acho que o eixo esta mais para fora do que para dentro, mas sem regua e esquadro parece me direito

                                                            se bati no separador como alguns dizem , entao o eixo nao deveria empenar para dentro e/ou tras? nem danificar nada desde a porta da frente ate o para choques traseiro?

                                                            ja nem quero falar no pneu q nem uma mama tem nem arrebentou

                                                            tou farto de perguntar... é normal uma jante partir por flexao? por sacar um piao? ou derrapar de lado, tenho a certeza que a jante parte qd endireito o carro, apos um s ou zig zag, so passado uns 10/20 metros vou contra o separador
                                                            nao é estranho depois de endireitar o carro ele ir sempre em frente?

                                                            so isso é que tem logica aqui, pois eu sei que nao bati no separador com a roda de tras

                                                            imaginem que ate bati no separador mas so depois de espetar a frente no separador, e se a jante da frente nao parte apesar de partir eixo, amortecedor e arrebentar o pneu, tem alguma logica a de tras partir, sem estragar nada?
                                                            Mas sabes se o eixo está direito? Ele até te pode parecer direito mas basta 2 ou 3cms de desvio na zona do cubo (por ex) em que a olho não se nota, mas ao meter lá uma jante é que se percebe a dimensão da coisa.. A olho estas coisas não se percebem, a não sei que estivesse com danos bem grandes..

                                                            Como já te foi dito e mostrado em imagens, os separadores tem um rebordo em baixo e como disse em cima, é perfeitamente possivel bater lá com a jante sem danificar mais nada no carro. Alias, eu dei-te um exemplo disso nesta mesma página..

                                                            Se te saltasse a jante enquanto andavas as "S" tinha-te sido mais dificil agarrar o carro e não me parece que ele fosse "disparado" em frente.. O provável era continuares aos "S".

                                                            Aquela estrada tem video-vigilância?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                              dai estar a reclamar um defeito da jante
                                                              por ela nao poder partir por fazer um zigzag
                                                              mas , ok , é pk bati, ia a dormir, nem sei o que me aconteceu, pode ser q ainda acorde e tudo nao tenha passado dum pesadelo
                                                              Nao vejo como seja possivel partir uma jante, da forma como tens a tua, por flexao sou sincero. Nao explica os riscos e mesmo faltas de bocado de jante no aro, nao explica os ricos na embaladeira, nao explica falta de metade de um raio. Podes pegar por ai, mas tens de arranjar maneira de explicares o resto.

                                                              Mas algo que ou nao percebi ou nao explicaste ou descais-te, tu nao tinhas entrado em despiste quando ficaste sem roda? Porque agora queres explicaçoes para uma situaçao onde tinhas de primeiro entrar em despiste? Afinal, despistaste por falta de roda ou por outra situaçao?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X