esquecime dum permenor. a jante esta picada por dentro com um furo, penso eu ter sido do carro/cubo/resto de jante assapar em cima da roda qd a jante parte
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jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostA justificação do Vanquish é plausível, mas o mau fabrico da jante também o poderá ser, apesar de nunca ter havido queixas em relação a isto neste tipo de carros/segmentos..
Uma coisa é dizerem que a jante não deveria ter partido com o embate, muito bem, concordo, outra é dizer que partiu primeiro e depois embateu, ai discordo.
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Postfico f... com certos comentarios e depois escrevo a pressa.
mas obrigado por compreenderem o que me aconteceu
pk podia ter morrido.. ou ate ter batido com a traseira e assim ja nem tinha provas do que aconteceu
pk a terio desses *amigos* é mesmo ridicula
1º pk se bato com a jante primeiro o estrago era a traseira....dass
2º teria na mesma de partir o eixo e chapa e afins
3º eu ia la, nao venho para aqui expecular nem mentir
4º para que ? que vinha para aqui fazer? para vos mentir? para mentir, mentia em tribunal
5º eu pedi ajuda, dicas e opinioes, para ir para tribunal e nao vim para aqui para brincar
contar todas as situações estranhas não sairia daqui hoje.
Relato apenas uma bem conhecida dos membros mais antigos deste fórum:
ALFA 156 1.6 TS nas portagens de Carcavelos.
Estava parado.
Tinha um carro à frente a pagar.
Um outro vem por trás e bate no meu carro, o meu carro bate no da frente, e fica
no lugar dele (janela do carro junto com a janela do portageiro).
Eu fico com o braço partido, o banco do condutor parte, a bagageira fica reduzida
a metade, o capot fica empinado, as carroçaria fica torcida, a roda traseira direita
fica empenada para cima.
Segundo a tua teoria de danos deveria haver vidros partidos por todo o lado...
Ora, NEM UM!!! Não partiu nenhum vidro, nenhuma óptica, nenhum farolim.
Explica lá isto.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostFacto assente, a ligação do cubo aos raios da jante têm curvatura para fora. Refuta lá isso então, falas dos advogados mas quem está a descredibilizar terceiros sem qualquer fundamento és tu.
A descredibilizar Advogados, eu? Houve por aqui quem descredibilizasse outras profissões. Eu apresentei factos e até agora não os vi refutados.
Mas toma lá mais um facto; jante que roçou ligeiramente e por um curto espaço na base de um separador central em betão!
Repara no bordo da jante!
Posso adiantar que a carroçaria não teve uma beliscadura na lateral direita, e olha que é um carro um bocadinho maior que um Fiesta.
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Posté normal partir assim uma jante? nao sao da norauto nem custam 50 euros
so desejo que as tuas partam igual em andamento, pois é normal,pode ser q mudes de teoria
mas entao parte por impacto ou torçao..pois ja estas a descambar na opiniao
nem colocadas posteriormente, nem da FORD. São de origem, da AUDI, da BMW,
da MERCEDES, etc.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostMeu caro, eu já tive inúmeros acidente, tantos que já perdi a conta. Se te fosse
contar todas as situações estranhas não sairia daqui hoje.
Relato apenas uma bem conhecida dos membros mais antigos deste fórum:
ALFA 156 1.6 TS nas portagens de Carcavelos.
Estava parado.
Tinha um carro à frente a pagar.
Um outro vem por trás e bate no meu carro, o meu carro bate no da frente, e fica
no lugar dele (janela do carro junto com a janela do portageiro).
Eu fico com o braço partido, o banco do condutor parte, a bagageira fica reduzida
a metade, o capot fica empinado, as carroçaria fica torcida, a roda traseira direita
fica empenada para cima.
Segundo a tua teoria de danos deveria haver vidros partidos por todo o lado...
Ora, NEM UM!!! Não partiu nenhum vidro, nenhuma óptica, nenhum farolim.
Explica lá isto.
Obrigado.
e viste mal.. pois a optica partiu, o capot, o vidro frontal braço, suspençao,manga de eixo... sou electromecanico numa grande em presa do pais,, nao sou leigo nenhum em forças e inercias e afins
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Postnao. nao estava
mas na teoria do vanquish
se o que bateu em A e depois foi a B.. o eixo nao parte nem empena para tras? ? o pneu nao arrebenta? incrivel lololol
Na minha opinião, ia à Ford e pedia a opinião deles.. eles talvez saibam de exemplos similares, e como tudo acabou.. o tempo da peritagem é normal, eu demorei 4 dias num acidente muito menor..
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Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
Acho que aqui nao ha muito que contestar, claramente foi mau fabrico na jantes, nao estou a ver nada sem ser um choque violento com um passeio ou algo do genero para fazer isso.
Isso parece o que aconteceu o ano passado no Rally de Portugal na especial de Lisboa, que a roda da frente do Mads Ostberg saltou para o publico depois de um toque.
Provavelmente o que aconteceu nesse video foi o que aconteceu neste caso, chocou contra o separador com a roda traseira, mas continuou a andar o suficiente até a roda sair disparada.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostPorquê?
Se o carro bateu de frente, poderia ter ficado imobilizado antes de ser atingido nessa zona.
Além disso o cubo fica numa posição mais elevada do que a embaladeira.
É estranho haver so danos no aro da jante e esses danos na embaladeira tambem nao me parecem coincidir com o saltar da roda. Tambem nao percebo aquele plastico solto na cava da roda.
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostEntão tu dizes que claramente foi defeito de fabrico e depois colocas um video que prova que a situação que aconteceu pode acontecer exactamente por chocar contra um separador?
Provavelmente o que aconteceu nesse video foi o que aconteceu neste caso, chocou contra o separador com a roda traseira, mas continuou a andar o suficiente até a roda sair disparada.
É um caso estranho, pelos danos na embaladeira, por o pneu ter resistido ao embate sem arrebentar ao contrario do da frente...Editado pela última vez por Drifter; 12 April 2012, 19:19.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver Post1º nessas jantes os aros que ligam ao cubo têm curvatura para fora:
2ª os riscos que a jante tem são perfeitamente causais com o facto de a jante ter saído disparada e ter raspado no asfalto.
Aqui o testemunho de quem ia apanhar o pneu seria relevante.
3º segundo a vossa teoria de que o carro bateu com a roda traseira, a roda ficaria presa ao eixo e não teria saído disparada do carro. Além de que não existem danos na traseira, é impossível ter batido assim. Nem o ken block conseguiria tal proesa.
Não, não são. O cubo está recuado em relação ao aro. Nesta foto vê-se muito
bem que os raios que estavam ligados ao cubo estão para fora:
2º
Nem pó. Como vês na foto anterior, a parte mais exposta (na eventualidade dos
riscos serem por a jante andar a arrastar pelo chão depois de sair fora) são os
raios na zona onde ligava ao cubo. Portanto deveriam estar aí os maiores danos.
Além disso, os danos no aro da jante não são coerentes com esse tipo de
explicação, porque nesse caso seriam mais superficiais e contínuos (numa única
direcção, por oposição a danos consistentes com a roda em rotação).
3º
Ver o meu post do acidente do 156 que coloquei antes deste.
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vanquish acredita que estas completamente enganado
pk nao sou mentiroso
vou so falar para ti
vou na vci, sentido gaia porto, saio da ponte passo campo alegre, faço a primeira curva para a esq, depois faço a curva pa direita*mais facil ainda* vou sozinho na faixa do meio, sinto a traseira a fugir para a esquerda, tento segurar o carro e ainda viro para a esquerda a frente, tento ainda desfazer para a direita mas sinto que ja nao devo ter roda pois foi sempre em frente contra o separador,
acredita em mim
nao embati em nada com a jante
por favor faz o teu juizo com os dados q t dei
se achas que a jante deve partir por torçao ... acredito e confio plenamente nisso..pois é isso que estou a reclamar..pk uma jante nao pode partir assim..sem embater em nada
um carro capota p+rimeiro antes da jante partir
agradeço o teu juizo e teoria... com os factos q t dei
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostPorquê?
Se o carro bateu de frente, poderia ter ficado imobilizado antes de ser atingido nessa zona.
Além disso o cubo fica numa posição mais elevada do que a embaladeira.
O que eu disse foi que CASO A RODA TIVESSE SALTADO ANTES do dano na
embaladeira, o cubo já estaria em posição de sofrer o mesmo dano que sofreu a
embaladeira.
Quanto ao dano já lá estar anteriormente... entra no ponto a) do meu primeiro
post neste tópico. Vai dar ao mesmo, portanto.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostÉ possivel, ao dar de traseira pode ter batido com a jante no separador centras e ter a partido porque la esta, so o aro da jante é que tem danos, quando se aproxima do cubo nao tem danos nenhuns, se ela tivesse sido arrastada por ter saltado do carro, teria danos mais proximos do cubo ja que a jante como esta nas fotos tem os raios perto do cubo para fora.
É estranho haver so danos no aro da jante e esses danos na embaladeira tambem nao me parecem coincidir com o saltar da roda. Tambem nao percebo aquele plastico solto na cava da roda.
Sim tens razao, contradigo-me, aparece-me plausivel as 2 situaçoes.
É um caso estranho, pelos danos na embaladeira, por o pneu ter resistido ao embate sem arrebentar ao contrario do da frente...
e o eixo nao parte para tras? nem o pneu arrebenta? mas a jante partir é normal..lolol entao o eixo e o pneu é mais forte q a jante lolol
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Postisso nao sao danos, nem amassou é so tinta..talvez da jante ou pneu qd saiu?
- não tenha amolgado porque a jante não deixou provocar mais danos
- tendo chegado aí o raspão, é natural que a jante tenha dobrado e partido
nessa altura, o que é precisamente o que eu estou a dizer que aconteceu
Além disso, a jante a sair nunca iria causar aí danos que são da frente para trás.
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Postvanquish acredita que estas completamente enganado
pk nao sou mentiroso
vou so falar para ti
vou na vci, sentido gaia porto, saio da ponte passo campo alegre, faço a primeira curva para a esq, depois faço a curva pa direita*mais facil ainda* vou sozinho na faixa do meio, sinto a traseira a fugir para a esquerda, tento segurar o carro e ainda viro para a esquerda a frente, tento ainda desfazer para a direita mas sinto que ja nao devo ter roda pois foi sempre em frente contra o separador,
acredita em mim
nao embati em nada com a jante
por favor faz o teu juizo com os dados q t dei
se achas que a jante deve partir por torçao ... acredito e confio plenamente nisso..pois é isso que estou a reclamar..pk uma jante nao pode partir assim..sem embater em nada
um carro capota p+rimeiro antes da jante partir
agradeço o teu juizo e teoria... com os factos q t dei
Tu queres que nós acreditemos em ti cegamente, mas isso não é possível. Pediste opiniões e foram dadas. Não podes agora ter essa atitude.
Ainda por cima tudo o que aqui dissermos acerca do que se passou no acidente não te vai servir para nada.
Vale mais insistires que te ajudem no tratamento da parte legal da coisa, porque não é por provares aqui que foi defeito de fabrico que te vai ajudar em nada.
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Postfacilimo,, qd embato vou prai a 40 km/h
e viste mal.. pois a optica partiu, o capot, o vidro frontal braço, suspençao,manga de eixo... sou electromecanico numa grande em presa do pais,, nao sou leigo nenhum em forças e inercias e afins
Lê as coisas com mais atenção, se faz favor... EU ESTOU A FALAR DO ***MEU***
ACIDENTE.
No ***MEU*** acidente, com estragos MUITO PIORES que no teu (incluindo eu
no hospital e o carro na sucata), não houve NENHUM VIDRO PARTIDO (nem ópticas
nem farolins, etc.).
Lê as coisas com atenção, se faz favor.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostO que tu relatas não são factos, é a tua descrição dos acontecimentos. Factos, é o estado da jante, o estado do carro, e eventualmente sinais de travagem no pavimento e marcas no separador.
Tu queres que nós acreditemos em ti cegamente, mas isso não é possível. Pediste opiniões e foram dadas. Não podes agora ter essa atitude.
Ainda por cima tudo o que aqui dissermos acerca do que se passou no acidente não te vai servir para nada.
Vale mais insistires que te ajudem no tratamento da parte legal da coisa, porque não é por provares aqui que foi defeito de fabrico que te vai ajudar em nada.
so pedi para avaliares os factos como relatei
pois eu ia la no carro
outra coisa
o pneu tem uma marca tipo linha de dentro para fora..penso eu ter sido da cava da roda assapar em cima dela em andamento..que dizes sobre isso?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOra bem...
Carro novo, com pneus novos e tempo de chuva no Porto...
Já se está quase a ver o resultado final...
PS: faltou colocar a (pouca) perícia ou excesso de confiança do piloto !
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Posté o pano da cava da roda...
e o eixo nao parte para tras? nem o pneu arrebenta? mas a jante partir é normal..lolol entao o eixo e o pneu é mais forte q a jante lolol
O eixo, pelas fotos nao da para ver bem, pode estar empenado ou ter danos nao visíveis, nao me metia a dizer que o eixo esta bom sem ver bem o carro por baixo (nao sei se o fizeste ou nao).
Há varias hipoteses para isso acontecer, logo é normal as teorias que te têm dado:
- Parte por embate.
- Parte por Torçao.
- O passar por buracos mais à bruta pode bem enfraquecer a jante .
- Defeito de fabrico.
Tanto a teoria do embate como de quebra por defeito de fabrico sao bastante plausiveis, logo torna-se dificil de dizer que foi isto ou isto que aconteceu.
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Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Postvanquish acredita que estas completamente enganado
pk nao sou mentiroso
vou so falar para ti
vou na vci, sentido gaia porto, saio da ponte passo campo alegre, faço a primeira curva para a esq, depois faço a curva pa direita*mais facil ainda* vou sozinho na faixa do meio, sinto a traseira a fugir para a esquerda, tento segurar o carro e ainda viro para a esquerda a frente, tento ainda desfazer para a direita mas sinto que ja nao devo ter roda pois foi sempre em frente contra o separador,
acredita em mim
nao embati em nada com a jante
por favor faz o teu juizo com os dados q t dei
se achas que a jante deve partir por torçao ... acredito e confio plenamente nisso..pois é isso que estou a reclamar..pk uma jante nao pode partir assim..sem embater em nada
um carro capota p+rimeiro antes da jante partir
agradeço o teu juizo e teoria... com os factos q t dei
sem qualquer problema, e que só partiu no momento do embate. Se a jante tivesse
partido e a roda saltado a meio da curva, a tua descrição não teria sido essa. E
não vou dizer qual teria sido para não influenciar a tua descrição do acidente.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostA via onde se deu o acidente não tem um circuito interno de tv / videovigilancia? Pelo menos as AEs costumam ter, portanto se houver um registo de video do acidente é tranquilo aferir o que se passou.
alfredorocha, para afastar alguns pre-conceitos e juízos sumários, tens ou não seguro contra todos os riscos?
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