Realmente...
Com o 1.6 dci disponivel, porquê escolher o 1.5?
Dito isto, mesmo o 1.6 já seria uma escolha dúbia para o carro que é ou que almejava ser.
Devem estar desesperados para os tirar da fábrica, só pode.
110cv, 109g. O objectivo é colocá-lo a menos de €30.000 no mercado francês.
Não é a versão Energy com S&S já disponível nos Mégane e Scénic
Nem comento ser muito mais lógico levar com o 1.6 dCi 130, mas a Renault lá saberá (ou então não ).
Mas já está confirmado??
É que no configurador (renault.fr) ainda não está nada!
Acho muito estranho visto nem sequer utilixar a versão 2.0 dCi de 130cv quanto mais um 1.5 dCi de 110.
Onde é que vistes isso?
Abc
Acho que isto irá matar completamente a exclusividade e a distinção do modelo. Vão-se passar a ver como cogumelos que brotam em cada tufozinho de alcatrão, um pouco como os Astras GTC 1.3 CDTI, passe o exagero.
futuro carro do xunning
look desp0ortivo, motor de pobre. é so meter umas fibras e uns matias para ganhar mais 50cv, e ta pronto para ir fazer frente aos grandes
Parece uma aposta louca e descabida, mas sabem que mais...............vai ser um sucesso.
A aposta no 1.6 dci (130cv) seria uma boa abordagem, mas se o objetivo é baixar o preço ao máximo para vender, venha o mais barato de produzir (1.5 dci).
Depois à a questão dos consumos, o pessoal já não quer andar depressa, quer é que gaste pouco, mais uma ves o 1.5 dci enche a medida.
Foi esta a logica da Renault.
Editado pela última vez por DragonH; 19 April 2012, 20:35.
Parece uma aposta louca e descabida, mas sabem que mais...............vai ser um sucesso.
A aposta no 1.6 dci (130cv) seria uma boa abordagem, mas se o objetivo é baixar o preço ao máximo para vender, venha o mais barato de produzir (1.5 dci).
Depois à a questão dos consumos, o pessoal já não quer andar depressa, quer é que gaste pouco, mais uma ves o 1.5 dci enche a medida.
Foi esta a logica da Renault.
Sucesso? Não acredito. Isto deve ficar no mínimo por 35.000€. Por esse preço já se compram grandes máquinas como Megane RS, um E92 com 1 ano, etc..
O que eu acho é que este motor 1.5 dCi deve é realmente ser um motor mais do que polivalente e um verdadeiro case study. Já tem mais de 10 anos, e depois de equipar 1001 modelos de várias marcas e de modelos desde o Twingo a outros de quase 2 toneladas, acaba de ser confirmada a sua colocação num novo Mercedes, e o mais curioso pode ser o novo motor escolhido pela Daimler, para combater o... F20 116d
O motor pode ser muito fraquinho, mas há muita gente que compra automóveis e não tem como item referencial a perfomance.
Apesar disto, este Laguna Coupé é um excelente carro, comportamento em curva superior a um série 3 coupe, e com uma qualidade de construção muito boa.
O estilo um pouco controverso (eu gosto) e a carreira fracassada do modelo base (Laguna) ditaram o flop deste modelo.
Certamente que estudaram esta decisão antes da tomar e mediram os riscos, mas estou completamente de acordo que o melhor seria utilizar o 1.6 dci.
Quanto ao aumento das vendas... o futuro o dirá, mas calculo que quem tem este carro com as motorizações habituais se sinta pouco contente pois a suposta exclusividade pode perder-se... se as vendas aumentarem significativamente!!!
O pensamento geral neste fórum continua a ser, tem menos de 2L e menos de 150cv é um chasso. É triste mas se for a ver bem quem pensa assim ou ainda nem tem a carta ou não precisa de fazer contas à vida.
Este motor serve bem para mexer os 1500kg do Laguna Coupé, não o torna uma bala, mas nem toda gente quer um carro com performances de corrida.
Certamente que estudaram esta decisão antes da tomar e mediram os riscos, mas estou completamente de acordo que o melhor seria utilizar o 1.6 dci.
Quanto ao aumento das vendas... o futuro o dirá, mas calculo que quem tem este carro com as motorizações habituais se sinta pouco contente pois a suposta exclusividade pode perder-se... se as vendas aumentarem significativamente!!!
Nem o 1.6 resolve...vide o caso do 2.0hdi 136cv no 407 coupe por ex.
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