Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat IBiza Fr tdi 143 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rafacastro Ver Post
    encontrei do Mégane
    PERFORMANCES
    200 Velocidade máxima (Km/h)
    9,80 Aceleração 0-100 (Km/h/s)
    31,10 0-1000 m (s)

    Alguem sabe do Ibiza?
    Aceleração dos 0-1000 m
    29.4

    A diferença é mesmo irrisória. O motor 1.6 DCI tem menos cilindrada, menos potência e ainda assim consegue performances quase equiparáveis. Eu diria que é uma vergonha para um bloco como o 2.0 TDI.

    Comentário


      #32
      Conclusão este Ibiza não é bom em nada, certo?

      Comentário


        #33
        O motor 1.6 dCi 130 é mais recente e deve ter outras tecnologias que o atual 2.0 TDI 143 ainda não tenha
        Digo eu

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rafacastro Ver Post
          Qual ser então, mas em novo claro!
          25.000€ diesel, 5 lugares, 3 portas?

          Duvido muito, atendendo aos descontos que vou sabendo de determinadas propostas, que um GTC 1.7cdti ou um Megane 1.6dci não se tragam.

          Mas eu não me restringia unicamente a novos e com os requisitos avançados pelo user, mas essa já é uma questão pessoal.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
            Conclusão este Ibiza não é bom em nada, certo?
            Jamais diria uma coisa dessas. Até pode ser uma excelente proposta, se limares bem esse valor de PVP.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rafacastro Ver Post
              O motor 1.6 dCi 130 é mais recente e deve ter outras tecnologias que o atual 2.0 TDI 143 ainda não tenha
              Digo eu
              Mais recente é mas a tecnologia é a mesma, CR e turbo de geometria vriavel. O turbo e a injeção é que deve fazer outras pressões no 1.6 DCI, digo eu...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Jamais diria uma coisa dessas. Até pode ser uma excelente proposta, se limares bem esse valor de PVP.
                Sim, se lhe tirarem 8 000 euros fica perfeito. Acima desse valor, continuo a afirmar "Não é bom em nada!"

                Comentário


                  #38
                  Epá....um tópico que não tarda não vai ter nada haver com o interesse do user que o colocou mas sim com uma data de tira teimas com users á bulha e paulada e ban's e clones e o catano....

                  .... espectacular.

                  Olhem, eu vou já ajudar: com 25.000 euros, eu comprava era um Skoda Octavia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Epá....um tópico que não tarda não vai ter nada haver com o interesse do user que o colocou mas sim com uma data de tira teimas com users á bulha e paulada e ban's e clones e o catano....

                    .... espectacular.

                    Olhem, eu vou já ajudar: com 25.000 euros, eu comprava era um Skoda Octavia.
                    Não compravas não... compravas por 20 000 euros que é o PVP anunciado para o 1.6 tdi...

                    Dei precisamente essa sujestão lá atrás

                    Comentário


                      #40
                      acho que o melhor é manter a escolha deste tópico
                      a ideia é ajudar escolher um deste e não de confundir mais as coisas, não?
                      Para mim votaria Mégane e vocês?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                        Não compravas não... compravas por 20 000 euros que é o PVP anunciado para o 1.6 tdi...

                        Dei precisamente essa sujestão lá atrás
                        Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa............caraç as pá !!!!!

                        Comentário


                          #42
                          Isso é o PVP anunciado, porque na KM Zero ainda se faz melhor negócio...

                          Quem segue este forum chega facilmente á conclusão que bom negócio e comprar um Skoda Octavia e na Km Zero

                          Comentário


                            #43
                            Eu punha em equação uma outra alternativa: MiTo 1.6 JTD 120cv. O motor é mais lento, mas o carro tem outro "look" embora o do ibiza seja também bonito. A curvar, bem, devo dizer que o MiTo deixa o ibiza a leguas. Opinião de quem tem um MiTo e que já guiou um ibiza SC 1.9 TDI.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Jamais diria uma coisa dessas. Até pode ser uma excelente proposta, se limares bem esse valor de PVP.
                              No Ibiza, dificilmente conseguem mais de 1.000€ de desconto, tendo em conta que foi lançado no sábado passado

                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Eu punha em equação uma outra alternativa: MiTo 1.6 JTD 120cv. O motor é mais lento, mas o carro tem outro "look" embora o do ibiza seja também bonito. A curvar, bem, devo dizer que o MiTo deixa o ibiza a leguas. Opinião de quem tem um MiTo e que já guiou um ibiza SC 1.9 TDI.
                              Não te esqueças que o FR tem molas mais duras (mesmo a nível de suspensão, não tenho a certeza se será diferente), o que beneficia o comportamento

                              Atenção que acho o Mito uma boa proposta e que se o user pondera o Ibiza, não devia deixar de dar uma vista de olhos ao Alfa.

                              O Alfa até deve ficar mais barato e em termos de prestações, no geral o Ibiza é melhor. O Ibiza trava melhor e rubrica melhores valores de acelerações, sendo que o Mito ganha em recuperações.

                              Alfa Romeo MiTo 1.6 JTDm vs Seat Ibiza IV FR TDI -> Duel 24703311

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                Isso é o PVP anunciado, porque na KM Zero ainda se faz melhor negócio...

                                Quem segue este forum chega facilmente á conclusão que bom negócio e comprar um Skoda Octavia e na Km Zero
                                Km zero ou zero km?
                                Também vendem skodas a bom preço?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  No Ibiza, dificilmente conseguem mais de 1.000€ de desconto, tendo em conta que foi lançado no sábado passado



                                  Não te esqueças que o FR tem molas mais duras (mesmo a nível de suspensão, não tenho a certeza se será diferente), o que beneficia o comportamento

                                  Atenção que acho o Mito uma boa proposta e que se o user pondera o Ibiza, não devia deixar de dar uma vista de olhos ao Alfa.

                                  O Alfa até deve ficar mais barato e em termos de prestações, no geral o Ibiza é melhor. O Ibiza trava melhor e rubrica melhores valores de acelerações, sendo que o Mito ganha em recuperações.

                                  Alfa Romeo MiTo 1.6 JTDm vs Seat Ibiza IV FR TDI -> Duel 24703311
                                  Sim, não sei se o FR é diferente em comportamento do normal, foi por isso que indiquei a versão. A versão que eu conduzi calçava 17", e não me pareceu nem pouco mais ou menos equiparável ao MiTo a curvar. Agora o FR não sei, mesmo assim acho dificil.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                    Sim, não sei se o FR é diferente em comportamento do normal, foi por isso que indiquei a versão. A versão que eu conduzi calçava 17", e não me pareceu nem pouco mais ou menos equiparável ao MiTo a curvar. Agora o FR não sei, mesmo assim acho dificil.
                                    Daqui a umas semanas eu comparo os dois a sério e digo-te alguma coisa

                                    Mas pelo menos posso-te garantir que um FR é melhor que um Sport a curvar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Aceleração dos 0-1000 m
                                      29.4

                                      A diferença é mesmo irrisória. O motor 1.6 DCI tem menos cilindrada, menos potência e ainda assim consegue performances quase equiparáveis. Eu diria que é uma vergonha para um bloco como o 2.0 TDI.
                                      Vergonha são os teus comentarios

                                      O ibiza faz menos 1.6s dos 0-100km/h que o megane !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                        O que acham desta nova máquina?

                                        o preço ronda os 25.000 euros, axo que é uma excelente proposta. Estou a estudar entre o Ibiza e o novo Mégane.

                                        alguém tem experiência deste motor no ibiza?

                                        li que faz de 0-100 km/h - 8.2 seg.

                                        cumprimentos
                                        O Ibiza FR é uma proposta racional dentro dos desportivos do segmento B. Isto porque custa o mesmo ou menos que alguns e gasta bastante menos.

                                        Claro que contra um segmento C de motor diesel 1.5/1.6 não tem hipóteses em matéria de racionalidade pois é menos carro, menos espaçoso, mais desconfortável etc.

                                        Quanto ao Megane andar quase o mesmo que o Ibiza: primeiro é preciso definir o quase, segundo um motor 2.0 num carro leve é bastante diferente de um segmento C 1.6, mesmo que tenha 130cv. E isto não se vê nos números, sente-se, sobretudo em condução pacata.

                                        Até acredito que o 1.6 dCi 130 esteja bem mais agradável de utilizar que o 1.5 dCi 110, mas um 2.0 trás sempre um acréscimo de agradabilidade.

                                        Se isso faz com que o Ibiza seja melhor que o Mégane ? Pois claro que não.

                                        Como em tudo na vida, há que definir prioridades.


                                        Originalmente Colocado por rafacastro Ver Post
                                        encontrei do Mégane
                                        PERFORMANCES
                                        200 Velocidade máxima (Km/h)
                                        9,80 Aceleração 0-100 (Km/h/s)
                                        31,10 0-1000 m (s)

                                        Alguem sabe do Ibiza?
                                        SEAT Ibiza SportCoupé FR 2.0 TDI CR 143 CV DPF ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

                                        Velocidad máxima (km/h) 210
                                        Aceleración 0-100 km/h (s) 8,2
                                        Aceleración 0-1000 m (s) 29,4


                                        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                        são 4.000 euros de diferença.

                                        O megane tem 5 anos de garantia, ibiza tem 2 anos

                                        estou indeciso, lol
                                        O Ibiza também pode ter 3, 4 ou 5 anos de garantia. O valor a pagar penso não ser muito elevado, é consultares o site.


                                        Quanto aos consumos, tenho isto a dizer:

                                        Details: Seat - Ibiza - 2.0 TDi FR - Spritmonitor.de

                                        Último depósito "e meio", 4.7 de CB, 5.3l erro.

                                        Se o Mégane 1.6 dCi continuar como os 1.5 dCi 110 é tudo menos económico para a sua classe.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                          Sim, não sei se o FR é diferente em comportamento do normal, foi por isso que indiquei a versão. A versão que eu conduzi calçava 17", e não me pareceu nem pouco mais ou menos equiparável ao MiTo a curvar. Agora o FR não sei, mesmo assim acho dificil.
                                          Isso é perfeitamente normal, estas a comprar um carro no qual estás adaptado e andas todos os dias, com outro que só andas-te uma vez meia dúzia de km. Não dá para comprar nada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                            Sim, não sei se o FR é diferente em comportamento do normal, foi por isso que indiquei a versão. A versão que eu conduzi calçava 17", e não me pareceu nem pouco mais ou menos equiparável ao MiTo a curvar. Agora o FR não sei, mesmo assim acho dificil.
                                            Daquilo que eu conheço dos dois, o Ibiza adorna mais enquanto o Mito parece mais "imperturbável", particularmente os das primeiras séries que eram mais rijos. A questão é que os limites um do outro não são assim muito diferentes, mas sobretudo o 1.6jtdm é um motor que adiciona bastante peso à frente do Mito o que dá aquela sensação de estar mais colado ao solo. Do 1.6 JTDm, apenas acho que poderia ser mais elástico, porque é um motor que promete muito mas que, por comparação directa, é inferior ao 2.0TDi 143.

                                            Aquilo que eu acho e baseado em algumas brincadeiras de serra entre o meu 1.6 90 e um colega com um Mito 1.3 95 é que o Ibiza tende a alargar um pouco mais de frente ao passo que o Mito é muito certinho, sobretudo em curvas lentas. Já em curvas mais rápidas, o Ibiza parece-me melhor mas dá a sensação de que está no limite, quando depois de o conhecermos bem, percebemos que não é bem assim.
                                            Editado pela última vez por flgomes; 26 April 2012, 21:15.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Os vossos comentários estão sempre a ser uma grande ajuda, como sempre. Agradeço
                                              Axo que basicamente concordo com os comentários sobre o mégane ser uma proposta mais racional, também é o que mais gosto.

                                              Em relação ao Mito não é a minha onda. O que me fez pensar no ibiza foi a diferença de preço em relação ao megane e ao mesmo tempo ser um pouco mais rápido.

                                              O megane está a ganhar o duelo...

                                              Comentário


                                                #53
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu optava pelo Ibiza pois gosto do novo restyling e o FR TDI 6J é mais "sportscar" que o Megane GTline.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Então na tua opinião o que são value for money entre 18k a 20k e 20k a 25k?

                                                    (convem falar de preços reais e propostas minimamente semelhantes)
                                                    até ~25 000euros

                                                    Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Alfa Romeo: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Quem quiser mais espaço:

                                                    Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Como vês há muitas ofertas bem melhores que um simples segmento B raquítico como o Ibiza e com consumos iguais ou melhores até...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Então na tua opinião o que são value for money entre 18k a 20k e 20k a 25k?

                                                      (convem falar de preços reais e propostas minimamente semelhantes)
                                                      até ~25 000euros

                                                      Opel: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Alfa Romeo: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Ford: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Quem quiser mais espaço:

                                                      Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                      Como vês há muitas ofertas bem melhores que um simples segmento B raquítico como o Ibiza e com consumos iguais ou melhores até...

                                                      É que nem foi preciso descer do segmento C

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        rtfgfgf
                                                        Editado pela última vez por PSL; 17 December 2012, 22:42.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                            Nunca percebi essa conversa do "ser mais carro".
                                                            Nem eu. Mas é apanágio deste forum que os únicos carros bons estão do segmento C para frente. Os A e os B são merd*.

                                                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                            Até dentro do mesmo segmento existem diferenças entre as várias marcas. Um Clio é referência no segmento B, logo é mais carro que muitos outros. A nível de condução em geral, conforto, segurança, etc.

                                                            Comparar um Megane que também se destaca no segmento C, com um Ibiza que não é nada de especial no segmento B, significa obviamente que o Megane é mais carro.

                                                            O Megane deve trazer mais airbags de série. Mas é só isso, podes pô-los como extra no Ibiza. Este último traz diferencial XDS, o Megane não.
                                                            O Clio é referência no que? Em como não se deve desenhar um carro?


                                                            Originalmente Colocado por rafacastro Ver Post
                                                            >Em termos de motor e performances a Seat supera o duelo, mas em termos de conforto, espaço e segurança não tenho dúvidas em relação ao Mégane.
                                                            E ainda por cima, ambos tem cara freskinha! (facelift)
                                                            Embora não sei as performances do no 1.6 dCi 130cv, alguém sabe?
                                                            Eu ia para o Renault simplesmente porque a qualidade é melhor, tem um melhor compromisso de dinâmica e conforto (e o estado das nossas estradas com os tempos que atravessamos só tende a piorar pelo que a capacidade de absorver irregularidades não deve ser menosprezada) e em termos de performances não fica a perder. Isto claro, para quem não é tontinho e gosta de ter um motor disponível para andar mas com responsabilidade. Agora se for para fazer rotundas e peões convém encomendar o Ibiza...

                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            A nivel de segurança nao vejo diferenças, tem as mesmas ajudas (se o Ibiza nao tiver mais), tem as mesmas estrelas EuroNCap...
                                                            O megane salvo erro tem mais airbags de série. O Ibiza traz XDS de série. Ficam ela por ela. Acredito que numa condução emocionada o Ibiza dê menos sustos ao condutor e uma melhor percepção dos limites do carro ao mesmo tempo que se pauta por uma grande neutralidade.

                                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                            Eu punha em equação uma outra alternativa: MiTo 1.6 JTD 120cv. O motor é mais lento, mas o carro tem outro "look" embora o do ibiza seja também bonito. A curvar, bem, devo dizer que o MiTo deixa o ibiza a leguas. Opinião de quem tem um MiTo e que já guiou um ibiza SC 1.9 TDI.
                                                            O Mito está prestes a levar restyle. O motor 1.6 não impressiona a não ser no silêncio e na suavidade. E ainda está para chegar o dia em que um Mito curva melhor que um Ibiza com suspensão desportiva. E eu já tive os dois, muito embora o meu Ibiza fosse de 5 portas (mas tinha suspensão desportiva).
                                                            Onde o Mito ganha acaba por ser no design de interiores e no design exterior, apesar de gostar imenso do design do Seat.

                                                            Ao fim e ao cabo eu trazia o megane 1.6dci mas sem o kit gt line do azeite.
                                                            Optava por uns estofos em pele (full ou parcial), sistema de navegação, tecto panorâmico, cor laranjinha, ac auto, alarme, bixenon e sistema de som arkamys (ou bose se ainda der).
                                                            E se houver caixa auto no 1.6dci (que não me dei ao trabalho de ver se já há), também a metia. Penso que agora mais que nunca, se comprarmos um carro é para o manter à séria para ele durar mais tempo pelo que todos os goodies que lhe pudermos enfiar são de valor.

                                                            Se ainda assim, gostares mais do 2.0TDI e de um carro pequeno, aconselho-te o A1 2.0TDI. Bem negociado de certeza que trazes um por 30k€ já com extras interessantes.
                                                            Editado pela última vez por TommyPT; 26 April 2012, 23:37.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X