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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostMas o Fiesta que apresentaste é diferente Poderia muito bem ter discordado, mas tudo bem, ainda não mostraste o Punto, conforme tinha dito
O Fiesta é este: Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 1.100, Porto - Standvirtual
E o Punto será um destes dois: Fiat Punto // direcçao assistida ///, € 1.000, Valongo- Alfena - Standvirtual e Fiat Punto 1.2 SX 5p, € 900, Braga - Standvirtual
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostAcho que há aqui algum engano...
O Fiesta é este: Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 1.100, Porto - Standvirtual
E o Punto será um destes dois: Fiat Punto // direcçao assistida ///, € 1.000, Valongo- Alfena - Standvirtual e Fiat Punto 1.2 SX 5p, € 900, Braga - Standvirtual
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Greetings!
A minha irmã tem um Ford Fiesta desses. Um 1.2 Techno.
No manual do carro fala de consumos de 9.6lt/100km em cidade.
4.5lt/100km a 90km/h.
Pensa bem antes de comprar...
Os motores da Fiat também não eram muito poupados dantes.
Acho que li algures que o 1.1 fazia 8.4 em cidade.
Os motores 1.1 da PSA também não são muito poupados em cidade.
O motor 1.2 do twingo fazia 7.4lt/100 em cidade.
Mas já ouvi dizer que o motor seguinte no Clio fazia 8 e muito em cidade.
O Ford fiesta da minha irmã não tem dado problemas e a qualidade Ford nota-se mas a gasolina está cara.
É muito melhor que o Punto ...
Na realidade o fiesta pode ser o melhor carro de mecânica e o resto na gama de preços que estás a pensar.
Pena é beber bastante.
Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 1.000, Fafe - Standvirtual
Ford Fiesta 1.2, € 1.250, Porto - Standvirtual
Aconselho-te a pensares noutros carros porque se só tens 1000€ para gastar num carro é porque não tens dinheiro/ou ideias para andar a alimentar carros que gastam como se fossem 1.400cc.
E pessoas que falam de 1.6 a gastar 7lt/100km em cidade... Pois...
Acho piada a este carro mas o motor 1.3 60cv não era muito poupado. Mas gasta menos um 1lt e tal que o 1.2 do fiesta.
Ford KA , € 1.000, Porto - Standvirtual
Já fui à Suiça num destes e portou-se bem (confortável e tal). Gasta bastante menos que a maioria dos outros citadinos de 1000€:
Hyundai Atos GLS D.A, € 1.100, Lisboa - Standvirtual
No Porto não há muitos mas repara que ambos são de stands. Devem ter alguma garantia.
Hyundai Atos com direcçao assistida, € 1.200, Carvalhos - Standvirtual
Hyundai Atos
Claro que o Fiesta dá uns 185km/h (porque o motor em vez de 75cv na realidade tem 82cv) e o Atos dá 155km/h. Mas são prioridades.
O Atos é bastante mais espaçoso que o Fiesta.
Há quem se dê bem também com estes (mas para mim já é algo velhote de aspecto principalmente por dentro):
VW Polo 1.0 Fox DA, € 1.250, Matosinhos - Standvirtual
Cumprimentos e boa sorte!
ps. Se calhar o carro que realmente precisavas era este:
http://www.standvirtual.com/carros/T...aris/P6645762/
Pena é serem estupidamente caros. Mas gastam só 6.7lt/100 em cidade no motor 1000cc de 67cv.
The Vitz, marketed as the "Yaris" in Europe, was initially available with gasoline-powered inline-four engines in displacements of 1.0 and 1.3 liters, both featuring Toyota's VVT-i technology. The use of sophisticated engine management systems was said to give the equivalent of 1.4-liter performance from a 1.0-liter engine, while maintaining low fuel consumption and emissions.Editado pela última vez por pgainf; 05 May 2012, 23:40.
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Gremlins Eléctricos, pior que o Punto.
É um Punto bem vestido mas com mais coisas giras para dar dor de cabeça.
Deve ser um animal de estimação engraçado para levar ao electricista auto pelos 1000€ que pensas gastar.
Mais vale pagares gasolina no Fiesta.
E se for o 1.2 16v de 86cv... talvez seja meio litro mais poupado que o Fiesta.
Mas anda nos 9 em cidade na mesma.
ps. Epá enganei-me!
Ainda mama mais que o Fiesta! O motor do Fiesta também é 16v.
http://www.motores.pt/lancia-y-1-2-1...osso-1998-2000
Este site é porreio!
http://www.motores.pt/ford-fiesta-v-1-25i-16v-1999-2002
O Fiesta aqui diz que faz 8.7lt em cidade.
No manual do carro da minha irmã diz mesmo 9.6lt/100km em cidade. Achei imensa piada quando tal li.
Os consumos do Ford Ka são os mesmos do Fiesta... mas a andar menos...
http://www.ultimatespecs.com/pt/car-...d-Ka-1.3i.html
Começo a achar que o Fiesta é o caminho a seguir.
Tens de ter em atenção tb que os Puntos aparentemente eram muito fáceis de assaltar.
O que tens mais de preocupar com o Fiesta é a direcção assistida. Faz muito barulho (som característico do modelo) e já vi alguns carros com esta estragada. Mas tal talvez seja por descuido de manutenção (negligência na troca de fluídos).
A suspenção do Fiesta é também arcaica. Cuidado nas curvas.
Basicamente pegaram no Fiesta dos anos 80 que já era evolução do dos anos 70 e deram à Mazda... Façam um carro ... Que saiu porreiro.Editado pela última vez por pgainf; 06 May 2012, 11:45.
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostAcho que há aqui algum engano...
O Fiesta é este: Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 1.100, Porto - Standvirtual
E o Punto será um destes dois: Fiat Punto // direcçao assistida ///, € 1.000, Valongo- Alfena - Standvirtual e Fiat Punto 1.2 SX 5p, € 900, Braga - Standvirtual
Acho que poderias apostar num punto mk1, aquele amarelo que está na primeira pag está muito bom. É amarelo mas até que não fica mal no carro.
Sobre o lancia Y, também seria uma boa compra.
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zerenau5, aqui fica um comparativo da altura, entre Fieste, Punto e Clio.
Os consumos dos mesmos equivalam-se e para caso de dúvidas, nada como consultar o spritmonitor.
MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de
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Em espaço interior é superior, a direcção também é mais leve (não quero com isto dizer melhor, apenas diferente), os consumos provavelmente seram melhores num 1242 Fiat.
Se andas a ver um Y 60 CV o Fiesta anda muito mais, se andares a ver um Y 86 CV o Lancia anda mais mas pouco.
Eu pessoalmente também estive nesse mesmo dilema, acabei por escolher o Lancia por ser muito mais bonito (subjectivo), confortável e explosivo.
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostCerto, obrigado pela ajuda.
O que estive a ver, era um 60cv, mas telefonei para o dono, e já foi vendido.
Certo, compreendo-te. Nós hoje de tarde em princípio vamos ver este Fiesta, parece-me estar em bom estado.
O que recomendam ter em atenção ao ir ver um carro usado?
Parece estar em bom estado.
Está atento ao líquido de refrigeração, se o mesmo estiver acastanhado, poderá ser mausinal.
Repara nos 4 pneus, se tem desgaste uniforme. Caso algum esteja mais ronpida, poderá ser uma questão de alinhamento, como poderá ser também, algo de mais caro.
Ao abrir capõt, var se há indicíos nas soltas do carro, de que possa ter batido. Fazer o mesmo ao abrir a mala e levantar o fundo do carro, onde está o pneu suplente.
Assim de momento...
Mas já agora:
Aspectos a verificar quando compra um carro usado
1. No Interior do habitáculo
Sente-se dentro do carro e ligue a ignição, sinta o motor a trabalhar. Veja se há alguma luz acesa no painel e aproveite para verificar o travão de mão. Com o carro ligado e parado, carregue no travão e mantenha o pé no pedal por algum tempo. Se ele baixar aos poucos, denuncia uma fuga de óleo nos travões. Teste os cintos de segurança, verifique os limpa pára-brisas, piscas, luzes do habitáculo, aquecimento, chauffage e todos os acessórios. Olhe em volta, e veja se os bancos estão deformados ou soltos, e se os estofos estão rasgados ou sujos.
2. Inspeccione o motor
Com o motor ligado verifique se há algum barulho estranho. Veja também o nível de óleo, a sua cor e viscosidade, assim como o depósito do líquido de refrigeração do motor, e se este se encontra sujo ou de deteriorado. Confira o aspecto e a validade da bateria (por norma a sua vida útil é de três a quatro anos). Por fim, confirme se o número gravado no chassis é idêntico ao do livrete do veículo.
3. Do Lado exterior
Observe o veículo à luz do dia para verificar pormenores importantes do exterior. O carro deve estar lavado e seco, já que torna mais fácil detectar as imperfeições, mossas, riscos, diferenças de cor na pintura, assim como nas arestas do capô. Bata levemente na carroçaria, se notar diferenças nos sons emitidos, poderá ser sinónimo de que um dano do carro foi corrigido com massa. Se a pintura mostrar bolhas pode significar existência de ferrugem, esta faz-se notar sobretudo junto às borrachas, debaixo das portas e nas quinas inferiores da carroçaria. Verifique também o estado das borrachas, juntas e portas. Por fim, dê atenção ao estado dos pneus e jantes, já que muitas vezes denunciam problemas de suspensão, alinhamento e calibragem das rodas.
Adicionalmente certifique-se de que os equipamentos de segurança obrigatórios estão em boas condições e de acordo com as normas, estamos a falar do pneu sobresselente, macaco, triângulo, ‘kit' de ferramentas, colete reflector. Confirme também a existência de um conjunto completo de chaves de viaturas bem como o comando de alarme, se este existir.
4. Teste o carro em movimento
Efectue o test drive do carro, tente circular na cidade e se possível experimente também andar num pavimento diferente. Ande em frente e em marcha atrás enquanto vira o volante em ambos os sentidos. Se ao travar normalmente, ouvir ruídos metálicos, significa que os calços dos travões estão gastos. Esteja atento para quaisquer trepidações no volante. Largue a direcção em linha recta, e confirme se o carro "foge" para um dos lados. Se tal acontecer, é um claro indício de problemas nos travões, suspensão, direcção ou chassis empenados devido a acidente.
in: http://www.custojusto.pt/blog/47-Asp...um+carro+usado
Ou ainda:
Ao visualizar um carro usado, deve sempre efectua-lo em locais iluminados, com a viatura limpa e num espaço amplo para que possa circular em torno dói carro. Normalmente, se existem danos visíveis na carroçaria, os vendedores no momento da venda tentam sempre ocultá-lo.
Aspectos Exteriores
- Verifique na carroçaria se não existem pontos de ferrugem nas quinas, portas, zonas de escoamento de água. Pequenas bolhas na pintura indicam também, problemas de ferrugem.
- Verifique se o capôt e portas abrem e fecham correctamente ou se apresentam algum tipo de anomalias (rachas, amolgadelas e/ou riscos).
- Verifique se a viatura tem diferenças de cor na pintura (normalmente resultado de o arranjo de um acidente) ou se foi recentemente pintado.
- Verifique se existem anomalias nos faróis da frente ou nos laterais (rachas ou danos provocados por gravilha), e se as luzes estão a funcionar correctamente ou se aparentemente se encontram alinhadas.
- Verifique se existem anomalias em ambos os lados da viatura (mossas, reparações deficientes, riscos, amolgadelas e sinais de deformações).
- Pneus - Verifique o tamanho dos pneus e a eventual presença de pneus furados. Repare, na parte lateral dos pneus, a existência de rachas, rasgões ou objectos estranhos. Confirme se a espessura dos rasgos dos pneus é superior ao mínimo legal (normalmente 1,6 mm). Verifique a existência de sinais de utilização indevida causados por danos na direcção ou suspensão (desgaste dos pneus irregulares). Não deixe de verificar a existência da roda sobresselente ou de um outro pneu original (como por exemplo, compressor ou kit de reparação).
Os carros mais recentes estão a maioria deles tapados com a tampa de motor, o que dificulta a “leigos” de analisar o aspecto do motor, mas existe alguns aspectos que devem ser sempre verificados mesmo para qualquer pessoa.- Verifique o nível de óleo, a sua cor e viscosidade. Poderá ter uma ideia da forma como o proprietário tratou o carro.
- Verifique o deposito do liquido de refrigeração do motor, e se este se encontra com um liquido sem sujidades ou com sinais de deterioração do depósito.
- Verifique o aspecto da bateria e a sua data de validade.
- Verifique se os estofos não estão danificados, rasgados ou sujos.
- Os bancos deslizam bem nas calhas e prendem nas diversas posições. E regule os bancos em diversas posições.
- Teste os cintos de segurança e verifique se as molas de enrolamento dos cintos ainda funcionam na perfeição.
- Tente todos os acessórios, botões e interruptores. Experimente o travão de mão e veja se a luz respectiva aparece no painel.
- Ajuste todos os espelhos e abra e feche todos os vidros e teste o fecho central.
- Analise o aspecto das chaves e da fechadura de ignição. Verifique igualmente o volante e veja se há folgas na direcção. Mexa-o para os dois lados e repare se as rodas respondem à acção.
- Ligue o carro e verifique se existe alguma luz de aviso no painel de instrumentos, de avaria ou de aviso de revisão próxima ou que já devia ter ocorrido.
- Tente testar a viatura em diversas superfícies tanto lisas como irregulares. Arranque e pare o carro, ande tanto para a frente como para trás e gire o volante em ambos os sentidos.
- Tente várias travagens de emergência para verificar os travões. O carro deve parar firmemente.
- Experimente a transmissão em todas as velocidades e verifique se não existem ruídos anómalos.
- Verifique se não há trepidações no volante e largando a direcção em linha recta, se o carro não “foge” para um dos lados.
- Verifique se estão no veículo os equipamentos de segurança obrigatórios, pneu sobresselente, macaco, triângulo de emergência, kit de ferramentas, colete reflector e se os mesmos estão em boas condições e dentro das normas.
- Não deixe de verificar se existe o conjunto completo de chaves de viaturas (pelo menos duas) e comandos de alarmes.
Verifique se a viatura tem todos os documentos:- Os documentos legais da viatura - Documento Único de Circulação, ou Registo de Propriedade e Livrete.
- Verifique se o nome do vendedor é o que consta dos documentos da viatura, ou se o mesmo possui declaração de venda, assinado pelo legitimo proprietário;
- Verifique se o numero de chassis do documento, é igual ao gravado na própria carroçaria e se o número de motor é coincidente;
- Verifique se a medida dos pneus que estão na viatura, se encontram mencionadas nos documentos;
- Verifique se não existe uma reserva no registo de propriedade a favor de entidade de crédito, uma vez que para remover a reserva vai ter um custo adicional.
- O livro de revisões da viatura – A Falta deste pode indicar que a manutenção poderá não ter sido a adequada.
- Os códigos da viatura (segurança, anti-roubo, chave e rádio).
- Livros de instruções da viatura.
- Certificado de inspecção (caso seja aplicável) e respectivo selo.
- Selo do imposto de circulação pago.
O Registo de Propriedade é obrigatório. Se estiver a comprar, lembre-se que tem 60 dias para registar a viatura. Se vai vender, certifique-se que o comprador efectua o registo.
in: http://www.acp.pt/Autos/Usados/Antes...um-Carro-usadoEditado pela última vez por nto; 06 May 2012, 11:36.
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Barulho do motor, se tem um trabalhar regular, rotações irregulares pode revelar mau estado das velas (foi o meu caso).
Estado do óleo, viscosidade e cor, anti-congelante, e essas coisas "normais"
E claro está, estado dos interiores, presta especial atenção aos materais que forem em tecido.
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No fiesta um dos problemas tambem é a forra do tecto que tem tendencia para descolar .
Outro ponto é verificar a torneira da sofagem , pois pode dar problemas e com isto o carro aquecer !
De resto é fiavel .
De acordo com esta citaçao :
Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
Afinal o fiesta envergonha os 101 cvs do fabia , e dizem que o fiesta bebe tanto como um 1.4 , falem me da coerencia .
Depois equipara se ao lanica Y elefantino .
Epah revejam o testeEditado pela última vez por Miguelspc; 07 May 2012, 01:59.
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Esse eu conheci pelo fórum, não sei se é um bom carro. A estética me agrada.
Rover 200 c/ar condicionado, € 1.075, Gondomar - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNo fiesta um dos problemas tambem é a forra do tecto que tem tendencia para descolar .
Outro ponto é verificar a torneira da sofagem , pois pode dar problemas e com isto o carro aquecer !
De resto é fiavel .
De acordo com esta citaçao :
Afinal o fiesta envergonha os 101 cvs do fabia , e dizem que o fiesta bebe tanto como um 1.4 , falem me da coerencia .
Depois equipara se ao lanica Y elefantino .
Epah revejam o teste
O forro do teto está descolado, o volante e a moca das mudanças desgastados, e o banco do condutor roto, mas o vendedor é proprietário de uma casa de estofos e diz que arranja tudo a custo zero.
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostFixe!
O forro do teto está descolado, o volante e a moca das mudanças desgastados, e o banco do condutor roto, mas o vendedor é proprietário de uma casa de estofos e diz que arranja tudo a custo zero.
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostEsse eu conheci pelo fórum, não sei se é um bom carro. A estética me agrada.
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