Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat TDI bate recorde de autonomia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Revolucionário só se tivesse argolas.
    Não! Uma hélice!!

    Comentário


      #32
      A tras de um camiao, a 50 em 5ª e a descer a minha Focus tambem faz 2.8...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Revolucionário só se tivesse argolas.

        No teu caso, para achares algo de extraordinário ou revolucionário, terias de ter uma Helice e efficient dynamics na notícia.
        Tudo o resto não conta.

        Comentário


          #34
          Se não tem uma hélice é porque é mentira...

          Comentário


            #35
            Chattanooga-made VW Passat sets mileage record | timesfreepress.com

            Alguns pontos a reter:

            - quantos litros leva o depósito? Ai desculpa, os americanos utilizam sistemas de medidas que não são divisíveis por 10... erm, quantos "galões" leva o depósito?
            - usaram gasóleo premium ? (LOL)
            - A notícia refere que o casal planeou bem o itinerário. Às tantas a diferença de altitude pode ter influenciado a média... seria curioso saber qual a média que fariam no sentido inverso! Ir à Serra da Estrela gasta mais combustível do que a descer de lá!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              A tras de um camiao, a 50 em 5ª e a descer a minha Focus tambem faz 2.8...
              Tanto? O meu a descer e engatado até faz 0,0l/100kms.

              Comentário


                #37
                grande coisa,se eu adaptar uns bidons ao banco de tras do meu carro, faço 10 mil kms com um deposito

                Comentário


                  #38
                  realmente tem que ser condições muito favoráveis... já agora para quem conhece o modelo em causa qual a velocidade máxima que acham que é possível rodar em plano a consumir aqueles 2,8 l/100?

                  Comentário


                    #39
                    Espetacular !!

                    não sei como podem desvalorizar uma proeza destas, num carro normal ainda por cima.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Tanto? O meu a descer e engatado até faz 0,0l/100kms.
                      Realmente é verdade


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Espetacular !!

                      não sei como podem desvalorizar uma proeza destas, num carro normal ainda por cima.
                      ''Qualquer'' carro a Diesel faz o mesmo se for feito nas devidas condiçoes... nao quer dizer que seja algo possivel a qualquer pessoa.
                      Editado pela última vez por Drifter; 09 May 2012, 21:34.

                      Comentário


                        #41
                        Eu não fiquei impressionado com o valor do consumo, fiquei impressionado é com a paciência deles e já agora, com as tshirts

                        Comentário


                          #42
                          Acho que é uma boa média.
                          Tendo em conta o link colocado pelo Jarod dá uma média de cerca de 59 Km/h. Não é mau. Além disso só conduziam 14H /dia. O carro arrefecia o que prejudica os consumos.

                          Comentário


                            #43
                            Não acredito nos kilometros indicados, pelo menos da forma como dizem terem sido realizados.

                            O modelo em causa tem um motor de 2 litros e 140 cavalos com 1571kg de tara. Imaginem agora o peso com mais duas pessoas e mais 50 e não sei quantos kilos de carga.

                            Ainda por cima do que pesquisei não existe a versão bluemotion para o passat 2.0 TDI.

                            A estrada devia descer bastante mas também não estou a ver nenhum estrada a descer com 2000 e tal kms, aliás nao estou a ver mesmo em que condições é possivel é alcançar esta marca. Talvez numa oval com o cruise control a 80 e a sexta metida, não me parece fazer 2.8 de média mesmo assim.

                            Se ainda fosse um 320D efficientdynamics ainda acho que fazia mais agora um 2.0 TDI Neste percurso não tiveram que trocar o bimassa nem nada? Estranho

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Não acredito nos kilometros indicados, pelo menos da forma como dizem terem sido realizados.

                              O modelo em causa tem um motor de 2 litros e 140 cavalos com 1571kg de tara. Imaginem agora o peso com mais duas pessoas e mais 50 e não sei quantos kilos de carga.

                              Ainda por cima do que pesquisei não existe a versão bluemotion para o passat 2.0 TDI.

                              A estrada devia descer bastante mas também não estou a ver nenhum estrada a descer com 2000 e tal kms, aliás nao estou a ver mesmo em que condições é possivel é alcançar esta marca. Talvez numa oval com o cruise control a 80 e a sexta metida, não me parece fazer 2.8 de média mesmo assim.

                              Se ainda fosse um 320D efficientdynamics ainda acho que fazia mais agora um 2.0 TDI Neste percurso não tiveram que trocar o bimassa nem nada? Estranho
                              NA VW é tudo bluemotion. Até o Touareg é BM.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Espetacular !!

                                não sei como podem desvalorizar uma proeza destas, num carro normal ainda por cima.
                                Também concordo.

                                Não me recordo de alguma vez ter feito uma média de 2,8 litros num depósito, e isto inclui a 'motoretas' de 49cc que tive!

                                Aqui a questão não é tanto o carro em si (apesar do anterior recorde ter sido 160 km a menos com um Passat 1.6 TDI), mas sim a proeza em si.

                                Por muito preparado que tenha sido (e foi certamente), não podem ser 2.161 km de descidas, e atenção que mesmo a descer pode ser necessário acelerar em diversas situações, nem que seja para recuperar em zonas com pouco declive.

                                Eu confesso que há certos números de ecodriving que não consigo fazer, e estes pertencem claramente aos meus "impossíveis".

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma berlina apesar do peso tem um coeficiente de atrito muito bom, e a andar a direito o peso é perpendicular ao deslocamento não interferindo com nada.

                                  O Passat 3B de 96 tinha um coeficiente de atrito de 0.27(valor que acho muito bom). Quanto tem o irmão mais novo?

                                  Qualquer berlina a pastar muito faz consumos estupidamente baixos, tenha pendurado uma argola, estrela, hélice ou outra coisa qualquer.
                                  Editado pela última vez por TheWolfMan; 09 May 2012, 22:59.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Antigamente faziam-se competições a ver quem ia de A a B mais depressa. Agora é a ver quem vai de A a B com menos combustível.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                      Uma berlina apesar do peso tem um coeficiente de atrito muito bom, e a andar a direito o peso é perpendicular ao deslocamento não interferindo com nada.

                                      O Passat 3B de 96 tinha um coeficiente de atrito de 0.27(valor que acho muito bom). Quanto tem o irmão mais novo?

                                      Qualquer berlina a pastar muito faz consumos estupidamente baixos, tenha pendurado uma argola, estrela, hélice ou outra coisa qualquer.
                                      Num Passat TDI 90cv de 96 nunca consegui baixar dos 5L/100km. 70 Litros nunca deram 1500km (até podiam dar mas nunca quis arriscar ficar sem combustível)

                                      Será que é por nunca passar dos 90? Não percebo como é que esta gente consegue.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não há por aí um tópico do gabanço? podem mudar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não sei se reparam na notícia, mas é dito que este casal participa ativamente em provas de ecodriving. O que significa que devem conhecer e usar técnicas de hypermilling ao máximo , algumas das quais reconhecidamente perigosas, como desligar o motor em descidas, fazer as curvas usando o mínimo de travão para abrandar, etc e tal. Ou seja, este tipo de comportamento também ajuda. Indepentemente disso, foi um feito muito bom.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Num Passat TDI 90cv de 96 nunca consegui baixar dos 5L/100km.
                                            Em condução hypermilling conseguirias certamente... eu uma vez, por curiosidade, andei uns 50 Km a conduzir a minha Espace com técnicas "hypermilling" e consegui um consumo médio de 4,7 litros aos 100.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bem, segundo alguns comentários, desceram tanto que ainda foram a parar ao centro da Terra....

                                              sobre a noticia, tudo é possivel nos EUA, dado que no centro daquele continente são planicies sem fim. Não tem qualquer relevo. E depois basta ir um furgão enorme à frente para dar proteção aerodinâmica.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu faço ideia dos kilometros que estes velhotes conseguiriam se fossem num Passat 1.6 TDI ou num Lupo 3L.

                                                Eu acho que sinceramente que deviam concorrer ao Eco Marathon 2012 com este passat, acham que iam dar cartas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Apesar de associarmos aos americanos o uso e abuso de carros gigantes com v8 que cospem fogo, o que é certo, é que sendo um país tão grande, seria natural que tivessem o campo diametralmente oposto.
                                                  O movimento fundamentalista do hypermiling é mesmo por aquelas bandas
                                                  Os tipos conseguem sacar consumos fenomenais até de pick-ups gigantes.
                                                  Seja por técnicas de condução, algumas perigosas, como ir colado à traseira de um "18 wheeler", seja por modificações no automóvel, com alterações à carroçaria. Das mais subtis às mais extremistas.

                                                  Conhecem isto?
                                                  Fuel Economy, Hypermiling, EcoModding News and Forum - EcoModder.com
                                                  Dá boas leituras de preparações caseiras e técnicas de condução que permitem expremer ao máximo todas as gotas de combustivel.

                                                  Coisas que se encontram por lá:
                                                  Um Honda Civic, já capaz de consumir 2.5l a 105km/h


                                                  Ford F150 com cobertura artesanal (parece estar bastante bem executada)

                                                  permitiu em AE melhorar o consumo de mais de 13 l/100 para 10. Nada mal considerando o tipo de veiculo que é.

                                                  Ou esta Kammtail caseira acrescentada a um Beetle Tdi, que permitiu baixar os consumos que andavam à volta de 5.5l/100 para consumos abaixo dos 4.5


                                                  O cnsumo do Passat parece-me perfeitamente credivel, recorrendo às técnicas de hypermiling.
                                                  Mesmo cá em Portugal já tivemos "provas" desse género.

                                                  A mais recente que me lembro envolvia o Opel Astra 1.6 Turbo de 180cv
                                                  "OPEL ASTRA TURBO MOSTRA COMO É POUPADO

                                                  A eficiência dos novos motores a gasolina ficou bem demonstrada na prova de consumo que reuniu vinte Opel Astra GTC 1.6 Turbo, de 180 cv, conduzidos por jornalistas da especialidade e por clientes.

                                                  O mais poupadinho de todos eles gastou uns meros 4,69 litros/100 km, à velocidade média de 55,1 km/hora e num percurso de 260 quilómetros, entre Lisboa e Santarém, divididos por auto-estrada (20 por cento) e por estradas nacionais e municipais (80 por cento).

                                                  No entanto, houve quem conseguisse consumir ainda menos, com uma média de 4,56 litros/100 km e a 53,2 km/hora. Mas esta marca foi obtida extra-competição, por dois jovens investigadores do Instituto Superior Técnico na área da simulação numérica de consumo de combustível em motores de combustão interna.

                                                  Os resultados não podiam ser mais animadores para a marca, até porque o mais ‘guloso’ dos Opel Astra utilizados nesta prova de consumo, denominada ‘EcoDrive 2007’, gastou 5,78 litros/100 km, mas a uma média mais elevada, de 63,7 km/hora.

                                                  Comentando os resultados alcançados pelos participantes, Herman De Backer, director-geral da GM Portugal, salientou o facto da tecnologia deste novo motor 1.6 Turbo vir “provar que o baixo consumo já não é um exclusivo dos Diesel”, referindo que ficou ainda demonstrado ser “possível ter um motor de 180 cv que gasta muito pouco, é amigo do ambiente e, simultaneamente, apresenta ‘performances’ de elevado nível”.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boring... lol impressionante mas tao tao aborecido... eu vivo na suíça sao 2500km ate minha casa em Portugal demoro normalmente 17 a 19horas uma das vezesinda tentei isso do hipermilling resultou durante 50km lool e demasiado aborrecido... tento fazer sempre menos de 10 mas mesmo assim as vezes nao consigo... tbm a vontade de chegar a casa e muita

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Cá não se pode aplicar essas técnicas que incluem alterar o carro... já se sabe porquê. Por isso é que isto é um país atrofiado, mesmo que um gajo queira fazer alguma coisa, não nos deixam.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Cá não se pode aplicar essas técnicas que incluem alterar o carro... já se sabe porquê. Por isso é que isto é um país atrofiado, mesmo que um gajo queira fazer alguma coisa, não nos deixam.
                                                        Explica-me lá como é que aquele Civic vira as rodas para fazer uma rotunda.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quem tem espelhos rebativeis electricamente nunca os rebateu em longas tiradas de AE em que não há transito e/ou não ultrapassa ninguém? Melhorou alguma coisa o consumo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Explica-me lá como é que aquele Civic vira as rodas para fazer uma rotunda.
                                                            Ok, o Civic é um exagero, mas os outros 2 são mudanças subtis.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                              Explica-me lá como é que aquele Civic vira as rodas para fazer uma rotunda.
                                                              A cobertura das rodas parece-me convexa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X