Originalmente Colocado por Andre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Passat TDI bate recorde de autonomia
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Chattanooga-made VW Passat sets mileage record | timesfreepress.com
Alguns pontos a reter:
- quantos litros leva o depósito? Ai desculpa, os americanos utilizam sistemas de medidas que não são divisíveis por 10... erm, quantos "galões" leva o depósito?
- usaram gasóleo premium ? (LOL)
- A notícia refere que o casal planeou bem o itinerário. Às tantas a diferença de altitude pode ter influenciado a média... seria curioso saber qual a média que fariam no sentido inverso! Ir à Serra da Estrela gasta mais combustível do que a descer de lá!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostTanto? O meu a descer e engatado até faz 0,0l/100kms.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEspetacular !!
não sei como podem desvalorizar uma proeza destas, num carro normal ainda por cima.Editado pela última vez por Drifter; 09 May 2012, 21:34.
Comentário
-
Não acredito nos kilometros indicados, pelo menos da forma como dizem terem sido realizados.
O modelo em causa tem um motor de 2 litros e 140 cavalos com 1571kg de tara. Imaginem agora o peso com mais duas pessoas e mais 50 e não sei quantos kilos de carga.
Ainda por cima do que pesquisei não existe a versão bluemotion para o passat 2.0 TDI.
A estrada devia descer bastante mas também não estou a ver nenhum estrada a descer com 2000 e tal kms, aliás nao estou a ver mesmo em que condições é possivel é alcançar esta marca. Talvez numa oval com o cruise control a 80 e a sexta metida, não me parece fazer 2.8 de média mesmo assim.
Se ainda fosse um 320D efficientdynamics ainda acho que fazia mais agora um 2.0 TDI Neste percurso não tiveram que trocar o bimassa nem nada? Estranho
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNão acredito nos kilometros indicados, pelo menos da forma como dizem terem sido realizados.
O modelo em causa tem um motor de 2 litros e 140 cavalos com 1571kg de tara. Imaginem agora o peso com mais duas pessoas e mais 50 e não sei quantos kilos de carga.
Ainda por cima do que pesquisei não existe a versão bluemotion para o passat 2.0 TDI.
A estrada devia descer bastante mas também não estou a ver nenhum estrada a descer com 2000 e tal kms, aliás nao estou a ver mesmo em que condições é possivel é alcançar esta marca. Talvez numa oval com o cruise control a 80 e a sexta metida, não me parece fazer 2.8 de média mesmo assim.
Se ainda fosse um 320D efficientdynamics ainda acho que fazia mais agora um 2.0 TDI Neste percurso não tiveram que trocar o bimassa nem nada? Estranho
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEspetacular !!
não sei como podem desvalorizar uma proeza destas, num carro normal ainda por cima.
Não me recordo de alguma vez ter feito uma média de 2,8 litros num depósito, e isto inclui a 'motoretas' de 49cc que tive!
Aqui a questão não é tanto o carro em si (apesar do anterior recorde ter sido 160 km a menos com um Passat 1.6 TDI), mas sim a proeza em si.
Por muito preparado que tenha sido (e foi certamente), não podem ser 2.161 km de descidas, e atenção que mesmo a descer pode ser necessário acelerar em diversas situações, nem que seja para recuperar em zonas com pouco declive.
Eu confesso que há certos números de ecodriving que não consigo fazer, e estes pertencem claramente aos meus "impossíveis".
Comentário
-
Uma berlina apesar do peso tem um coeficiente de atrito muito bom, e a andar a direito o peso é perpendicular ao deslocamento não interferindo com nada.
O Passat 3B de 96 tinha um coeficiente de atrito de 0.27(valor que acho muito bom). Quanto tem o irmão mais novo?
Qualquer berlina a pastar muito faz consumos estupidamente baixos, tenha pendurado uma argola, estrela, hélice ou outra coisa qualquer.Editado pela última vez por TheWolfMan; 09 May 2012, 22:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver PostUma berlina apesar do peso tem um coeficiente de atrito muito bom, e a andar a direito o peso é perpendicular ao deslocamento não interferindo com nada.
O Passat 3B de 96 tinha um coeficiente de atrito de 0.27(valor que acho muito bom). Quanto tem o irmão mais novo?
Qualquer berlina a pastar muito faz consumos estupidamente baixos, tenha pendurado uma argola, estrela, hélice ou outra coisa qualquer.
Será que é por nunca passar dos 90? Não percebo como é que esta gente consegue.
Comentário
-
Não sei se reparam na notícia, mas é dito que este casal participa ativamente em provas de ecodriving. O que significa que devem conhecer e usar técnicas de hypermilling ao máximo , algumas das quais reconhecidamente perigosas, como desligar o motor em descidas, fazer as curvas usando o mínimo de travão para abrandar, etc e tal. Ou seja, este tipo de comportamento também ajuda. Indepentemente disso, foi um feito muito bom.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostNum Passat TDI 90cv de 96 nunca consegui baixar dos 5L/100km.
Comentário
-
Bem, segundo alguns comentários, desceram tanto que ainda foram a parar ao centro da Terra....
sobre a noticia, tudo é possivel nos EUA, dado que no centro daquele continente são planicies sem fim. Não tem qualquer relevo. E depois basta ir um furgão enorme à frente para dar proteção aerodinâmica.
Comentário
-
Apesar de associarmos aos americanos o uso e abuso de carros gigantes com v8 que cospem fogo, o que é certo, é que sendo um país tão grande, seria natural que tivessem o campo diametralmente oposto.
O movimento fundamentalista do hypermiling é mesmo por aquelas bandas
Os tipos conseguem sacar consumos fenomenais até de pick-ups gigantes.
Seja por técnicas de condução, algumas perigosas, como ir colado à traseira de um "18 wheeler", seja por modificações no automóvel, com alterações à carroçaria. Das mais subtis às mais extremistas.
Conhecem isto?
Fuel Economy, Hypermiling, EcoModding News and Forum - EcoModder.com
Dá boas leituras de preparações caseiras e técnicas de condução que permitem expremer ao máximo todas as gotas de combustivel.
Coisas que se encontram por lá:
Um Honda Civic, já capaz de consumir 2.5l a 105km/h
Ford F150 com cobertura artesanal (parece estar bastante bem executada)
permitiu em AE melhorar o consumo de mais de 13 l/100 para 10. Nada mal considerando o tipo de veiculo que é.
Ou esta Kammtail caseira acrescentada a um Beetle Tdi, que permitiu baixar os consumos que andavam à volta de 5.5l/100 para consumos abaixo dos 4.5
O cnsumo do Passat parece-me perfeitamente credivel, recorrendo às técnicas de hypermiling.
Mesmo cá em Portugal já tivemos "provas" desse género.
A mais recente que me lembro envolvia o Opel Astra 1.6 Turbo de 180cv
"OPEL ASTRA TURBO MOSTRA COMO É POUPADO
A eficiência dos novos motores a gasolina ficou bem demonstrada na prova de consumo que reuniu vinte Opel Astra GTC 1.6 Turbo, de 180 cv, conduzidos por jornalistas da especialidade e por clientes.
O mais poupadinho de todos eles gastou uns meros 4,69 litros/100 km, à velocidade média de 55,1 km/hora e num percurso de 260 quilómetros, entre Lisboa e Santarém, divididos por auto-estrada (20 por cento) e por estradas nacionais e municipais (80 por cento).
No entanto, houve quem conseguisse consumir ainda menos, com uma média de 4,56 litros/100 km e a 53,2 km/hora. Mas esta marca foi obtida extra-competição, por dois jovens investigadores do Instituto Superior Técnico na área da simulação numérica de consumo de combustível em motores de combustão interna.
Os resultados não podiam ser mais animadores para a marca, até porque o mais ‘guloso’ dos Opel Astra utilizados nesta prova de consumo, denominada ‘EcoDrive 2007’, gastou 5,78 litros/100 km, mas a uma média mais elevada, de 63,7 km/hora.
Comentando os resultados alcançados pelos participantes, Herman De Backer, director-geral da GM Portugal, salientou o facto da tecnologia deste novo motor 1.6 Turbo vir “provar que o baixo consumo já não é um exclusivo dos Diesel”, referindo que ficou ainda demonstrado ser “possível ter um motor de 180 cv que gasta muito pouco, é amigo do ambiente e, simultaneamente, apresenta ‘performances’ de elevado nível”.
Comentário
-
Boring... lol impressionante mas tao tao aborecido... eu vivo na suíça sao 2500km ate minha casa em Portugal demoro normalmente 17 a 19horas uma das vezesinda tentei isso do hipermilling resultou durante 50km lool e demasiado aborrecido... tento fazer sempre menos de 10 mas mesmo assim as vezes nao consigo... tbm a vontade de chegar a casa e muita
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostCá não se pode aplicar essas técnicas que incluem alterar o carro... já se sabe porquê. Por isso é que isto é um país atrofiado, mesmo que um gajo queira fazer alguma coisa, não nos deixam.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário