Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat TDI bate recorde de autonomia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
    Quem tem espelhos rebativeis electricamente nunca os rebateu em longas tiradas de AE em que não há transito e/ou não ultrapassa ninguém? Melhorou alguma coisa o consumo?
    Uma atitude inteligente sem dúvida...

    Quanto ao tópico, têm o mérito e a paciência.

    Comentário


      #62
      O Aero-Civic é um projecto já com alguma fama por terras americanas.
      O carro continua a ser alterado pelo dono e não é só para show. Ele faz uso do carro.
      Apesar do extremismo das soluções a que ele recorreu, no fórum que coloquei o link, têm as mais diversas soluções para optimização de consumo associados aos mais diversos tipos de carros e motos. Algumas são bastante discretas, outras invisiveis de olhares curiosos.

      Quanto ao facto de estarmos em Portugal, sim, será sempre um caso bicudo justificar perante as autoridades as modificações. É tudo associado ao street-racing, tuning e os carros terão sempre de ser "super de origem".
      Mas mesmo assim, acho que deveria haver algum tipo de regulamentação. O AeroCivic é um projecto caseiro. Do que li, acho que não perdeu ainda nenhum dos acrescentos pelo caminho. Mas pelo menos deveria ser necessária uma inspecção para garantir que está tudo bem fixo, não representando perigo acrescido para os outros condutores.
      Muitas das aeromods começam como acrescentos em cartão ou peças em fibra de vidro, de aparência algo frágil. Sabe-se lá o conhecimento destes individuos sobre resistência de materiais e fixação de acrescentos à carroçaria.


      Para quem quiser conhecer mais em detalhe o AeroCivic
      Aerocivic - Honda Civic modifications for maximum gas mileage - aerocivic.com

      Comentário


        #63
        Que grande tanga, 2.8l... pois sim, se o percurso foi só de ida nem vale a pena falar muito nisso, interessava sim se fosse ida e volta, foi?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Que grande tanga, 2.8l... pois sim, se o percurso foi só de ida nem vale a pena falar muito nisso, interessava sim se fosse ida e volta, foi?
          Pois, isso garantia que o somatório de subidas e descidas fosse zero!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Desculpem a sinceridade, mas faço melhor...



            E não se esqueçam que o meu Mégane leva menos 10 litros de combustível...


            Basta as condições estarem reunidas e tudo se consegue !
            Tenho aqui uma descida que têm 7,2 km e se reniciar o contador, chego ao fim com 0,2 l/100 e tudo isto num 1.2 a gasolina com 1.600 kg de peso e uma aerodinamica de "caixote" (só não chego com 0,0 l, porque houve um anormal que decidiu por uma rotunda nesse percurso).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Uma atitude inteligente sem dúvida...

              Quanto ao tópico, têm o mérito e a paciência.
              É um facto que algumas técnicas para poupar combustivel são perigosas, mas é capaz de existirem situações extremamente particulares em que o uso dos espelhos é nulo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                O C30 1ª versão do Drive, em 2009 de Lisboa a Paris 1937,7 km com 52l de combustivel o que dá uma media 2.68l
                Em 2010 a Peugeot fez um concorso com participantes de varios paises europeus (incluindo Portugal) com os 207,308,3008 e 5008 e que consistia em ir de Paris até Geneve.
                um corso de carnaval ou um concurso?

                quanto ao C30, penso que foi com o aralmeida, deste fórum e ficaram em 2º lugar, se a memória não me falha muito.

                eu fiz hypermilling, aliás, faço-o quase todos os dias. ainda ontem consegui 4.0l de média e hoje ia nos 3.4, mas cheguei a casa a gastar 4.6l.

                Comentário


                  #68
                  Mais um teste parecido



                  Ford Fusion bate recorde de autonomia

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                    É um facto que algumas técnicas para poupar combustivel são perigosas, mas é capaz de existirem situações extremamente particulares em que o uso dos espelhos é nulo.
                    Tudo o que seja rebater espelhos, andar no cone de outros veículos, desengatar carros em andamento, pressão dos pneus acima da ideal (diferente da recomendada, por vezes)... Escusam de contar comigo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Em condução hypermilling conseguirias certamente... eu uma vez, por curiosidade, andei uns 50 Km a conduzir a minha Espace com técnicas "hypermilling" e consegui um consumo médio de 4,7 litros aos 100.
                      Desculpa mas se "hypermiling" significar coisas como desligar o motor, arrancar espelhos, meter ailerons caseiros que podem soltar-se a magoar alguém ou andar a 90 na auto-estrada, esquece!

                      A mim basta-me:
                      - andar dentro dos limites de velocidade
                      - largar o acelerador nas descidas (com a mudança engrenada, claro)
                      - evitar acelerações e travagens bruscas
                      - acelerar antes das subidas para poder embalar em vez de acelerar muito durante a subida
                      - evitar usar o ar condicionado

                      Com estas medidas, consigo médias equilibradas e dou-me por satisfeito. Podia comprar um carro mais recente, um híbrido, eléctrico, etc. mas é muito difícil o retorno no investimento compensar (no meu caso).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Com estas medidas, consigo médias equilibradas e dou-me por satisfeito. Podia comprar um carro mais recente, um híbrido, eléctrico, etc. mas é muito difícil o retorno no investimento compensar (no meu caso).
                        Também adopto esse tipo de medidas e o melhor que consegui, por acaso também com um Passat (1.9 tdi), foi 5.6l, o que, face à média que deu origem ao tópico, me leva a concluir que as minhas médias é que andam completamente desequilibradas!!

                        Comentário


                          #72
                          Eu só tenho um nome para este anuncio: PUBLICIDADE ENGANOSA

                          A própria marca está a chamar burro e ignorantes aos clientes que possuem o mesmo modelo e motorização

                          Acho piada quando no artigo dizem que os resultados obtidos foram obtidos em condições reais de trafego, mas alguem acredita nisto? Eu acho que nem em condições reais de trafego na lua seria possível estes consumos.
                          Editado pela última vez por Scutar; 10 May 2012, 15:57.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            um corso de carnaval ou um concurso?

                            quanto ao C30, penso que foi com o aralmeida, deste fórum e ficaram em 2º lugar, se a memória não me falha muito.

                            eu fiz hypermilling, aliás, faço-o quase todos os dias. ainda ontem consegui 4.0l de média e hoje ia nos 3.4, mas cheguei a casa a gastar 4.6l.
                            Pela quantidade e velocidades dos carros devia parcer mais um corso do que um concurso, mas já está corrigido!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Modelo em causa 2.0 TDI

                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Passat TDI bate recorde de autonomia

                              Os utilizadores com este modelo e motor acham que se tivessem todas as condições a níve de tempo, velocidade, transito etc conseguiam fazer 2 456,8 km com um deposito?

                              Embora já tenha comentado a noticia em local próprio para já ainda não me vou pronunciar neste tópico



                              No ensaio do usado na revista guiautomovel deste mês está lá um Panda 1.3M-jet de 2005 com 325.000kms que segundo o dono faz médias de 2l/100, quando o carro chegou ao centro bosch o CB marcava 2.4l/100.

                              Comentário


                                #75
                                Epá isso é muita fruta de km´s. Mas se for verdade, há que dar os parabéns então.

                                Comentário


                                  #76
                                  Atenção que a versão do Passat em causa é a versão americana, tem o 2.0 Blue TDI 140cv, que já é EURO VI

                                  Aqui fica o link da noticia original:

                                  green.autoblog.com/2012/05/08/volkswagen-jetta-goes-1-626-miles-on-one-tank-of-gas/

                                  Comentário


                                    #77
                                    136 cv, 1500 kg e jantes de 17". O depósito é de apenas 45 litros.



                                    Autonomia%201628km.jpg-600x450.jpg

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho realmente números impressionantes, no entanto, devo dizer que para se fazer estes consumos é necessário recorrer a alguns "truques". Estes "truques" incluem por vezes a inexistência de medidas de segurança. Isso para mim, não.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Desculpem a sinceridade, mas faço melhor...



                                        E não se esqueçam que o meu Mégane leva menos 10 litros de combustível...

                                        Basta as condições estarem reunidas e tudo se consegue !
                                        Não sei o que tem de extraordinário fazer uma média de 2.0l/100 em....... 6.5km percorridos. LOL

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Tudo o que seja rebater espelhos, andar no cone de outros veículos, desengatar carros em andamento, pressão dos pneus acima da ideal (diferente da recomendada, por vezes)... Escusam de contar comigo.
                                          E escusam de contar comigo também, a minha vida é mais importante que um número baixo no computador de bordo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Há uns tempos vi qq coisa na tv em que testavam se seria mais económico acelerar suavemente até à velocidade pretendida ou acelerar a fundo e depois estabilizar... tenho ideia que ficou "provado" que se acelerarmos a fundo até aos 140 (por exemplo) será mais económico.

                                            De certa forma acho que até é capaz de estar correcto. Se carregar a fundo demoro 10 (exemplo) segundos a chegar à velocidade pretendida.
                                            Se carregar suavemente, vou demorar mais do dobro desse tempo a lá chegar... será que não gasto mais combustível também?!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                              Há uns tempos vi qq coisa na tv em que testavam se seria mais económico acelerar suavemente até à velocidade pretendida ou acelerar a fundo e depois estabilizar... tenho ideia que ficou "provado" que se acelerarmos a fundo até aos 140 (por exemplo) será mais económico.

                                              De certa forma acho que até é capaz de estar correcto. Se carregar a fundo demoro 10 (exemplo) segundos a chegar à velocidade pretendida.
                                              Se carregar suavemente, vou demorar mais do dobro desse tempo a lá chegar... será que não gasto mais combustível também?!

                                              Hmm... Duvido disso. Isso é a mesma coisa que dizer que se fizeres um percurso a uma velocidade mais baixa e demorares mais tempo, vais gastar mais do que se o fizeres mais rapidamente. Quando é precisamente ao contrário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                Hmm... Duvido disso. Isso é a mesma coisa que dizer que se fizeres um percurso a uma velocidade mais baixa e demorares mais tempo, vais gastar mais do que se o fizeres mais rapidamente. Quando é precisamente ao contrário.
                                                Hummmm.... não é a mesma coisa

                                                É mais... 10s a gastar 20 ou 25s a gastar 7.. é mais isto, porque depois estabilizas a velocidade e fica igual
                                                Editado pela última vez por Micky; 11 May 2012, 01:52.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  Hummmm.... não é a mesma coisa

                                                  É mais... 10s a gastar 20 ou 25s a gastar 7.. é mais isto, porque depois estabilizas a velocidade e fica igual

                                                  Ainda hoje na AE vinha a pensar nisso mesmo quando arranquei da portagem.
                                                  Acabei por me decidir pelo fun factor, que é levar o 1.6TDI à redline e limpar o carvão.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Ainda hoje na AE vinha a pensar nisso mesmo quando arranquei da portagem.
                                                    Acabei por me decidir pelo fun factor, que é levar o 1.6TDI à redline e limpar o carvão.
                                                    Ao que me parece, até poupaste combustível

                                                    Já fiz o teste algumas vezes e apesar de nada ser rigoroso, deu-me a impressão de ter aumentado menos o consumo médio.
                                                    Editado pela última vez por Micky; 11 May 2012, 01:58.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                      Hummmm.... não é a mesma coisa

                                                      É mais... 10s a gastar 20 ou 25s a gastar 7.. é mais isto, porque depois estabilizas a velocidade e fica igual
                                                      Sim mas não te esqueças que para manter essa velocidade também gastas sempre combustível. Eu tenho ideia que é precisamente nos arranques que se gasta mais combustível, devido à inércia do carro. Tenho de fazer essa experiência.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                        Ao que me parece, até poupaste combustível
                                                        Isso não sei, mas quando iniciei o percurso ele estava a fazer uma regeneração da FAP. 15 km's depois, estacionadinho, já lá não havia carvão nem particular leves ou pesadas
                                                        A média é que ficou nos 5.6 mas passei o dia com AC que estava impossível.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Sim mas não te esqueças que para manter essa velocidade também gastas sempre combustível. Eu tenho ideia que é precisamente nos arranques que se gasta mais combustível, devido à inércia do carro. Tenho de fazer essa experiência.
                                                          A velocidade mantida depois é irrelevante.
                                                          Supostamente esta "poupança" deve-se ao facto de o motor ter uma eficiência energética superior no regime de potência máxima.
                                                          Eu sei que parece bruxaria, mas tenho ideia que foi essa a conclusão a que se chegou.

                                                          É óbvio que isto só se pondera sequer em casos de aceleração para velocidades de AE.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                            A velocidade mantida depois é irrelevante.
                                                            Supostamente esta "poupança" deve-se ao facto de o motor ter uma eficiência energética superior no regime de potência máxima.
                                                            Eu sei que parece bruxaria, mas tenho ideia que foi essa a conclusão a que se chegou.

                                                            É óbvio que isto só se pondera sequer em casos de aceleração para velocidades de AE.
                                                            Correcto. Depois há motores e motores... No antigo 1.9TDI PD puxar acima das 3200rpm era para esquecer pois já era só cagaçal. Neste 1.6 TDI dá para ir a puxar até às 4500RPM (entrada da redline), que ele continua a andar.
                                                            Mas por outro lado, e por experiência própria, a altura ideal para troca de relação ocorre antes de atingir a potência máxima, ou seja sempre abaixo. E aqui é que o consumo realmente desce.
                                                            Editado pela última vez por TommyPT; 11 May 2012, 02:31.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                              Correcto. Depois há motores e motores... No antigo 1.9TDI PD puxar acima das 3200rpm era para esquecer pois já era só cagaçal. Neste 1.6 TDI dá para ir a puxar até às 4500RPM (entrada da redline), que ele continua a andar.
                                                              Mas por outro lado, e por experiência própria, a altura ideal para troca de relação ocorre antes de atingir a potência máxima, ou seja sempre abaixo. E aqui é que o consumo realmente desce.
                                                              Exacto!
                                                              Nem falo por mim, mas pelo que diz o meu filho, já que o padrasto dele tem uma A4 1.9 tdi S.line de 130cv.... (ele já é crescidinho e sabe qq coisa)
                                                              Claro que também já conduzi, mas ele anda nos 2 diariamente.

                                                              O tdi tem um FORTE disparo em baixas, mas isto deve-se a 2 coisas..
                                                              1º é porque antes de disparar não tem nada... e o meu tem sempre qq coisa desde muito baixas o que dissipa o efeito "kick"
                                                              2º é por ser de tracção à frente o que dá aquela impressão de já estar a sobrecarregar o eixo frontal. Fazer isso às rodas traseira requer muito mais força

                                                              Depois do kick a diferença nota-se muito mais pelo facto de o meu estar sempre a ganhar força à medida que ganha rotação. Às 3500 sente-se ainda mais e sempre a ganhar.. só "corta" às 5000 e nunca se queixa até lá.

                                                              É como o teu tdi. É um common-rail moderno (mais ou menos) e já senti o mesmo no 2.0 tdi.
                                                              Há quem goste mais do kick dos PD, mas eu prefiro carros a gasolina... não podendo, prefiro um diesel que se assemelhe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X