Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i30 1.6 CRDI vs Opel Astra 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Espera um pouco, não estás a confundir-me com outro user?
    Eu só refutei 2 coisas que disseste, nada mais, nem falei em mais carros nenhum (deixei isso bem claro, podes rever os posts sem stress e com calma, também acho um bom produto, já o disse e a um preço fenonemal). A capacidade da mala varia consoante as necessidades, foi o que eu disse e se para ti chega a da V50 para mim não. Não vejo complicações aqui. Depois comparas o série 3 carrinha antigo com a tua V50 a nivel de espaço traseiro, certo? Como já fiz milhares de Kms nas duas nesses lugares, digo-te que o espaço na V50 é inferior e nota-se bem (também disse que o lugar do meio na bmw é mau). Eu pergunto, qual é o problema disto? Para quê o celeuma e a "confusão" que fazes no teu post em resposta? Eu tenho uma Astra H caravan e acho que a série 3 carrinha antiga tem pelo menos o mesmo espaço, mas acredito que seja maior. As medições valem o que valem, nada como nos irmos sentar, vermos a posição dos bancos da frente e andarmos no carro, e isso faz toda a diferença. Continuo a dizer que não percebo para quê os outros exemplos, eu nem falei em mais nada. Por curiosidade, no série 3 carro nunca andei, mas ouvi dizer que era pequeno....O novo, dizem que está maior, a o nivel do série 5 antigo. Mas ainda não confirmei.
    A resposta dirigida a ti cingiu-se à parte relativa à "comparação desastrosa".
    Tudo o resto vem no seguimento do tópico...
    Quanto ao celeuma, é a tua opinião, eu ñ a subscrevo... Já ando aqui há tempo q chegue, para responder "ofendido"
    Ainda bem q temos pontos de concordância!

    E siga o baile! (fim de OT)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
      Vá, arroz outra vez ñ, pf... Essa discussão já fez correr muitas linhas aqui neste fórum.

      É 1 bom produto, isso é inegável. Se é C ou D, isso ñ interessa...
      Que é um bom produto é inegável sem duvida, nunca pus isso em questão!

      Comentário


        #63
        Eh lá.....este topico lembra-me o "meu grande sucesso" de 2007: A musica do Astra 1.3

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          A resposta dirigida a ti cingiu-se à parte relativa à "comparação desastrosa".
          Tudo o resto vem no seguimento do tópico...
          Quanto ao celeuma, é a tua opinião, eu ñ a subscrevo... Já ando aqui há tempo q chegue, para responder "ofendido"
          Ainda bem q temos pontos de concordância!

          E siga o baile! (fim de OT)
          As opiniões divergentes existirão sempre, e não há mal nenhum nisso, aliás é assim que se retira o sumo das coisa, muitas vezes. Não me vou repetir, mas acho que todos (ou quase) acredita que a V50 em termos de espaço e bagageira é a pior (ou das piores) do mercado, no seu segmento, a nivel de espaço.
          Editado pela última vez por Ecoflex; 12 May 2012, 14:22.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            As opiniões divergentes existirão sempre, e não há mal nenhum nisso, aliás é assim que se retira o sumo das coisa, muitas vezes. Não me vou repetir, mas acho que todos (ou quase) acredita que a V50 em termos de espaço e bagageira é a pior (ou das piores) do mercado, no seu segmento, a nivel de espaço.
            Quantos litros tem a V50?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Quantos litros tem a V50?
              417 L, frase da Guia do Automóvel: "A habitabilidade e a capacidade da mala da carrinha estão abaixo da média do segmento" que aliás é a mesma para o S40. Nunca pensei que isto pudesse estar em causa. Como não gosto de banheiras, uma V50 com este espaço interior (suficiente) e com uma mala com mais 60/70 L ao preço de 28mil € era um espectáculo e ponderaria de ter uma.

              Comentário


                #67
                Esse valor do Astra é exagerado. Quando estive para comprar carro, há uns meses atrás, consegui uma proposta de um 1.7 CDTI Cosmo 125cv com sistema de navegação por esse preço (~26k). Tinha um desconto bastante interessante, mas acredito que consigas à volta disso sem navegação.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  417 L, frase da Guia do Automóvel: "A habitabilidade e a capacidade da mala da carrinha estão abaixo da média do segmento" que aliás é a mesma para o S40. Nunca pensei que isto pudesse estar em causa. Como não gosto de banheiras, uma V50 com este espaço interior (suficiente) e com uma mala com mais 60/70 L ao preço de 28mil € era um espectáculo e ponderaria de ter uma.
                  417L está ao nível de um vulgar Seg. C que é onde estes veículos se melhor enquadram (Volvo S40/V50)

                  Aliás os Seg. C até andam acima desses valores, os Focus e Astras de à 10 anos atrás rondam os 500 L, uns mais outros menos.

                  Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                  Esse valor do Astra é exagerado. Quando estive para comprar carro, há uns meses atrás, consegui uma proposta de um 1.7 CDTI Cosmo 125cv com sistema de navegação por esse preço (~26k). Tinha um desconto bastante interessante, mas acredito que consigas à volta disso sem navegação.
                  26.000 €? Isso é muita fruta. Esse valor deve ser o preço com navegação e com os descontos da marca+distribuidor.

                  Nos dias que correm consegue-se descontos bem maiores, e com sorte ainda leva a navegação.

                  Neste momento quem tiver € para carro novo tem a faca e o queijo na mão.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    417L está ao nível de um vulgar Seg. C que é onde estes veículos se melhor enquadram (Volvo S40/V50)

                    Aliás os Seg. C até andam acima desses valores, os Focus e Astras de à 10 anos atrás rondam os 500 L, uns mais outros menos.



                    26.000 €? Isso é muita fruta. Esse valor deve ser o preço com navegação e com os descontos da marca+distribuidor.

                    Nos dias que correm consegue-se descontos bem maiores, e com sorte ainda leva a navegação.

                    Neste momento quem tiver € para carro novo tem a faca e o queijo na mão.
                    Se pertence ao C ou ao D, não sei, nunca me dediquei a ser conhecedor destas designações, mas a V50 em termos de tamanho é concorrente, de Golf Variant, Astra ST ou Caravan, Focus SW, 308 SW ou Break, Octavia Break, Megane Breake ou St, Ceed carrinha, etc e não encontro em termos de espaço interior e bagageira, nada pior que a V50. Em alguns casos poderá ser igual, mas pior não.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Se pertence ao C ou ao D, não sei, nunca me dediquei a ser conhecedor destas designações, mas a V50 em termos de tamanho é concorrente, de Golf Variant, Astra ST ou Caravan, Focus SW, 308 SW ou Break, Octavia Break, Megane Breake ou St, Ceed carrinha, etc e não encontro em termos de espaço interior e bagageira, nada pior que a V50. Em alguns casos poderá ser igual, mas pior não.
                      Eh pah... Em termos de falta de aproveitamento de espaço de mala, a 159 SW foi sempre a minha referencia.

                      Não sei é se é pior ou melhor que a V50.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Eh pah... Em termos de falta de aproveitamento de espaço de mala, a 159 SW foi sempre a minha referencia.

                        Não sei é se é pior ou melhor que a V50.
                        Não me lembrei dessa, acho que também não é famosa, mas é outro segmento (acima, certo?), e para esse segmento é de facto pouco espaçosa de mala (de espaço interior não sei, nunca experimentei).
                        Eu também só dei alguns exemplos, haverão muito mais carrinhas no mercado, rivais destas todas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Eh lá.....este topico lembra-me o "meu grande sucesso" de 2007: A musica do Astra 1.3
                          É tramado quando existem espinhas (vendas do Astra 1.3), atravessadas na nossa garganta(vendas próprias)...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não me lembrei dessa, acho que também não é famosa, mas é outro segmento (acima, certo?), e para esse segmento é de facto pouco espaçosa de mala (de espaço interior não sei, nunca experimentei).
                            Eu também só dei alguns exemplos, haverão muito mais carrinhas no mercado, rivais destas todas.
                            Em termos de interiores, diga-se espaço para colocar 5 passageiros a 159 não se envergonha frente a uma Passat/Série-3 ou Classe-C da altura em que o 159 iniciou a sua produção.

                            A mala é que é mesmo o seu ponto fraco.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                              É tramado quando existem espinhas (vendas do Astra 1.3), atravessadas na nossa garganta(vendas próprias)...
                              Hum......para quem se registou em 2012 sabes muito de 2007....queres falar ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Hum......para quem se registou em 2012 sabes muito de 2007....queres falar ?
                                Ah isto, só se assiste registado?
                                Editado pela última vez por WithoutNick; 12 May 2012, 17:27.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Em termos de interiores, diga-se espaço para colocar 5 passageiros a 159 não se envergonha frente a uma Passat/Série-3 ou Classe-C da altura em que o 159 iniciou a sua produção.

                                  A mala é que é mesmo o seu ponto fraco.
                                  Estive a ver e tem 445 L, de facto na concorrência encontra-se melhor. A da V60 também só tem 430 L. Já o XC60 tem 500 L e a V70 quase 600 L. Venha uma V60 D3, mas tinha que vir com uma mala de tejadilho para as viagens, mas depois tira-lhe alguma piada, segurança, gasta mais......enfim isso é tema de outro tópico.

                                  A passat em comparação ao série 3 e ao classe c é maior em habitabilidade e mala, quase que se pode dizer que nem compete com eles nesse segmento, mas sim com o série 5 e o classe E. Aliás lembro-me de um amigo que trocou uma passat pelo série 5 e a 1ª coisa que disse foi "esta é mais pequena e então na mala.....".

                                  Já se está em off-topic há muito. As minhas sinceras desculpas ao autor do tópico pelo facto.
                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 12 May 2012, 17:36.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                    Ah isto, só se assiste registado?
                                    Bem visto, aconteceu comigo também.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Normalmente os premium, leia-se BMW/MB, a Audi nem tanto, têm os piores índices de espaço do segmento em que se inserem.

                                      No sentido oposto a Skoda conotada como uma marca acessivel acima da média, é a que melhor espaço oferece.

                                      +/- 500 L no Seg. B
                                      +/- 580 L no Seg. C
                                      +/- 630 L no Seg. D
                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 12 May 2012, 17:50.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Bem visto, aconteceu comigo também.
                                        Para eles (não é a 1ª vez que se insinuam sobre a minha pessoa), é tudo clones ou isto é propriedade privada para os users que já cá andam....tiques de autoritarismo!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                          Para eles (não é a 1ª vez que se insinuam sobre a minha pessoa), é tudo clones ou isto é propriedade privada para os users que já cá andam....tiques de autoritarismo!!
                                          Por mim, gosto da partilha de informação e dos debates sobre as matérias e se às vezes não se retira "sumo" nenhum, acho que, ainda assim, é vantajoso participar e aprende-se muito.
                                          De resto, não sei se há clones ou outras situações menos boas, mas sinceramente não me preocupa nada .

                                          P.S. Quando disse comigo aconteceu o mesmo, referia-me a que já andava por aqui a ver isto há muito tempo, mas só em outubro passado é que me inscrevi. Já tu desde o mês passado, fartaste-te de teclar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Normalmente os premium, leia-se BMW/MB, a Audi nem tanto, têm os piores índices de espaço do segmento em que se inserem.

                                            No sentido oposto a Skoda conotada como uma marca acessivel acima da média, é a que melhor espaço oferece.

                                            +/- 500 L no Seg. B
                                            +/- 580 L no Seg. C
                                            +/- 630 L no Seg. D
                                            Esta é a classificação para a capacidade da mala?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                              Ah isto, só se assiste registado?
                                              Sim sim.....vai-te despindo que eu já te apalpo.

                                              Assistes há 5 anos.....? Claro que sim....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Esta é a classificação para a capacidade da mala?
                                                Sim. Fabia, Octavia e Superb respectivamente nas suas versões "Break".

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Sim sim.....vai-te despindo que eu já te apalpo.

                                                  Assistes há 5 anos.....? Claro que sim....
                                                  Epah, deixa-te dessas mariquices, que eu não sou desses. E se por acaso tivesse que "fazer uma perninha", tenho a certeza que teria que andar a pedir desculpas ao bicho, durante muito tempo, além de que, gosto daquilo mas pêlo, e coisa que o meu bicho não é, é barbeiro.

                                                  Se antes tinhas tempo para isto, porque o teu serviço deixava-te muita folga (ASTRA 1.3 CDTI rules), o meu não deixava, e sabes muito bem do que falo, em termos de folga, porque o meu serviço na altura, ocupava-me muito o meu tempo, ou não fosse de uma área parecida com a tua actual.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                                    Epah, deixa-te dessas mariquices, que eu não sou desses. E se por acaso tivesse que "fazer uma perninha", tenho a certeza que teria que andar a pedir desculpas ao bicho, durante muito tempo, além de que, gosto daquilo mas pêlo, e coisa que o meu bicho não é, é barbeiro.

                                                    Se antes tinhas tempo para isto, porque o teu serviço deixava-te muita folga (ASTRA 1.3 CDTI rules), o meu não deixava, e sabes muito bem do que falo, em termos de folga, porque o meu serviço na altura, ocupava-me muito o meu tempo, ou não fosse de uma área parecida com a tua actual.
                                                    Percebo a tua mentalidade afinal é normal, e tipicamente tuga, achar que quando os outros dizem algo respeitante á concorrência....significa inveja....!! Tenho pena que a mentalidade não chegue mais além, mas isso era um dos motivos pelos quais dava mais gozo brincar com a situação como agora é com a Skoda e futuramente será com outros. Espero é que futuramente inventem outros argumentos melhores do que inveja por estar numa marca concorrente....porque agora estou fora do mercado e vou continuar e muito possivelmente vou adquirir um carro de uma marca com a qual já gozei com bastante frequência por aqui....e vou continuar a gozar.

                                                    Simplesmente, e como foi com o Astra 1.3 e com o Skoda e com esta, eu não ando por aqui a defender nada com unhas e dentes, e acho ridiculo ao que certas pessoas se dispõem para defender aquilo que gostam e que juram a pés juntos que é melhor que os outros.

                                                    Ficas a saber que o Astra 1.3 terá me tirado muitas vendas, mas também lhes ganhei muitas. Tive oportunidade, por 2x de ir para Opel e não fui porque não quis e se fosse....continuava a gozar com o Astra 1.3 enquanto fosse endeusado por aqui, e que "dava 225" e tudo o resto.

                                                    A mim é que me pagavam para defender uma marca....e eu nunca a defendi muito

                                                    No entanto continuo a achar graça em gozar com os fans boys que têm uma pala de cada lado....principalmente porque eles ficam doidos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Percebo a tua mentalidade afinal é normal, e tipicamente tuga, achar que quando os outros dizem algo respeitante á concorrência....significa inveja....!! Tenho pena que a mentalidade não chegue mais além, mas isso era um dos motivos pelos quais dava mais gozo brincar com a situação como agora é com a Skoda e futuramente será com outros. Espero é que futuramente inventem outros argumentos melhores do que inveja por estar numa marca concorrente....porque agora estou fora do mercado e vou continuar e muito possivelmente vou adquirir um carro de uma marca com a qual já gozei com bastante frequência por aqui....e vou continuar a gozar.

                                                      Simplesmente, e como foi com o Astra 1.3 e com o Skoda e com esta, eu não ando por aqui a defender nada com unhas e dentes, e acho ridiculo ao que certas pessoas se dispõem para defender aquilo que gostam e que juram a pés juntos que é melhor que os outros.

                                                      Ficas a saber que o Astra 1.3 terá me tirado muitas vendas, mas também lhes ganhei muitas. Tive oportunidade, por 2x de ir para Opel e não fui porque não quis e se fosse....continuava a gozar com o Astra 1.3 enquanto fosse endeusado por aqui, e que "dava 225" e tudo o resto.

                                                      A mim é que me pagavam para defender uma marca....e eu nunca a defendi muito

                                                      No entanto continuo a achar graça em gozar com os fans boys que têm uma pala de cada lado....principalmente porque eles ficam doidos

                                                      Em relação a fan boy, nunca o fui, portanto esse gozo não me afecta.
                                                      No hard feelings.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                                        Em relação a fan boy, nunca o fui, portanto esse gozo não me afecta.
                                                        No hard feelings.
                                                        Também não disse que eras, apenas contestei o teu argumento.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Também não disse que eras, apenas contestei o teu argumento.
                                                          Epah, fizeste aquele comentário do sucesso de 2007, e eu lembrei-me de te picar com essa "estória"

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X