Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o carro a Diesel com menor consumo no mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
    Epah, desculpem lá, eu vinha aqui à procura de um Seat Ibiza TDI com repro, e não há um único de vocês que providencie essa sugestão? Assim não há condições, estimados foristas!
    Isso é porque toda a gente sabe que o binómio "Ibiza" + "TDI", independentemente da idade, estado, quilómetros, etc, etc, etc vale sempre muito mais que 5k€ !

    Comentário


      #62
      Convém não esquecer, a manutenção. Os custos e as implicações são variadas nesses motores pequenos, tens os 1.4 TDI que alguns precisam de trocar a correia a cada 90 ou 120 mil conforme os anos, tens os 1.4 HDi que é aos 240 mil ou 180 mil em caso de uso exigente e exaustivo, tens os 1.3 mjet que não trocam porque são de corrente e o que troca são os tensores.

      Logo nisto existem diferenças de custos que podem ser desagradáveis em alguns casos quando se fazem muitos kms, já para não falar nos impostos e na quantidade de óleo nas revisões ou custos dos componentes em caso de avaria.

      Se queres petroleiros chipados aqui não é o melhor sitio, aqui o ar é para se respirar.

      Comentário


        #63
        Fiat Grande Punto 1.3 multijet, € 6.250, Parque Das Naçoes - Standvirtual
        Os 6250€ são negociáveis, pode ser que de para baixar para uns 5000/5500€. Acho que é muito melhor alternativa que o smart. O smart é bastante útil em cidade, mas é limitado em AE, e tem aquela caixa que é muito bonita mas que é demasiado lenta além de dar muitos problemas. Para complicar a situação, a caixa nos smart encontra-se debaixo do motor, quando dá o berro a mão de obra para a arranjar fica caríssima porque metade do carro tem de ser desmontado para se conseguir chegar a ela. Quanto a preços da manutenção, não te posso ajudar mas dúvido que seja económica, acho que a do Gpunto será mais barata.

        Deixo aqui outras opções:
        Fiat Panda: Fiat Panda 1.3 16v diesel multijet, € 4.950, Lisboa - Standvirtual
        Opel Corsa: Opel Corsa 1.3 CDTI 3P, € 4.750, Viseu - Standvirtual
        Seat ibiza: Seat Ibiza 1.4, € 5.500, Amora - Standvirtual km um pouco duvidosos, nada como levar o carro a marca
        Renault clio: Renault Clio 1.5 DCI AC OPORTUNIDADE, € 5.250, Carnaxide - Standvirtual
        Editado pela última vez por marelo; 14 May 2012, 19:43.

        Comentário


          #64
          Novo - Citroen C3 1.4 HDi
          Usado - Seat Ibiza 1.4 Tdi

          Tive uma Seat dessas de 2006, era do meu pai! Aquilo faz medias bastante amigas ;)! Com Geforce Diesel da Galp, cheguei a fazer medias de 3,9l e nao era em auto estrada!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Se é para o dia-a-dia.. converte-te:



            Não há filas, não há problema de estacionamentos e gasta 2L.. manutenção acessível.
            Gastas dois litros de gasolina e mais quantos de oleo? Isto é como o GPL, quando mudei também pensava que era só atestar com GPL a 0.67€ e seguir! E o liquido para proteger valvulas a 20€/L? E a gasolina que gasta até pegar? E a manutenção a mais por ano? é Tudo pago! Aqui é igual, não gasta só dois litros e depois mesmo que gastasse só dois litros também gasta oleo e não faz muita coisa que um carro faz! Não quer dizer que seja uma má opção, tem é que se ter tudo em conta, não é só escolher uma mota porque gasta pouco!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
              O smart é uma péssima opção... conheço algumas pessoas que compraram e depois se arrependeram bastante, pela falta de espaço e conforto... sendo que é tão económico como qualquer segmento B.

              E essa ideia de que o smart é uma maravilha pa cidade... eh pah é mito.... é uma maravilha como qualquer outro carro com comprimento até 4m e picos... Qualquer segmento B ou C circula perfeitamente à vontade numa cidade europeia...

              Claro que o smart é mais fácil de arrumar (estacionar) que um classe S ou Q7... mas não é assim tão mais vantajoso que um Clio ou um Golf ao nível da mobilidade urbana... Já para quem circula muitas vezes em AE... digamos que se tiver um smart precisa de um 2º carro para deslocações maiores...

              Eh pah, deixa-te de cenas e escolhe lá um desta lista vá:

              206
              207
              clio
              Gpunto
              corsa
              fabia
              C2
              C3
              fiesta
              (acrescentem mais...)

              ...generalistas, de qualidade e conforto aceitáveis para os valores de mercado, motorizações diesel evoluidas e económicas, fiabilidade e segurança aceitáveis em todos eles... não há muito mais a acrescentar.
              A minha namorada quis comprar um Smart e dei lhe na cabeça todos os dias até ela o comprar, fiz uma viagem de 200km e jurei que nunca mais la sentava o cu, mas depois descobri que viagens até 50km não havia melhor que aquilo e agora não quero outra coisa! Bons consumos, selo super barato, fácil de estacionar e cola-se bem nos 140km/h quando é preciso, por isso tive de engolir o que dizia à minha namorada e agora vejo que realmente para o que ela quer é o mais indicado!

              Tudo depende dos nossos objectivos, mas não digam que um Smart é mau sem andarem num, porque senão arriscam-se a fazer a mesma figura que eu fiz perante a minha namorada... :P

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                Gastas dois litros de gasolina e mais quantos de oleo? Isto é como o GPL, quando mudei também pensava que era só atestar com GPL a 0.67€ e seguir! E o liquido para proteger valvulas a 20€/L? E a gasolina que gasta até pegar? E a manutenção a mais por ano? é Tudo pago! Aqui é igual, não gasta só dois litros e depois mesmo que gastasse só dois litros também gasta oleo e não faz muita coisa que um carro faz! Não quer dizer que seja uma má opção, tem é que se ter tudo em conta, não é só escolher uma mota porque gasta pouco!
                Deves estar a confundir com motas a 2T.

                A pcx não gasta óleo nenhum, é só meter gasolina como um carro. O óleo que leva é no motor (tal como um carro) e é apenas 0,9 litros de 8k em 8k kms. Algumas consomem um pouco mas nada que não varie muito de 100ml entre mudas de óleo. O consumo médio real da pcx anda mais perto dos 2,5 litros.

                Quanto ao GPL, o teu carro precisa realmente do óleo lubrificante? Informaram-te disso antes de instalares? Se não precisa, estás a gastar sem necessidade e se precisa deverias estar informado disso antes de instalares. Quanto à manutenção extra, estás a falar exactamente de quê? É que só conheço a substituição do filtro de GPL (que normalmente é acompanhado por uma "revisão" na máquina) e fica por uns 25€ de 15k em 15k ou de x em x tempo (dependendo dos sistemas).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  A minha namorada quis comprar um Smart e dei lhe na cabeça todos os dias até ela o comprar, fiz uma viagem de 200km e jurei que nunca mais la sentava o cu, mas depois descobri que viagens até 50km não havia melhor que aquilo e agora não quero outra coisa! Bons consumos, selo super barato, fácil de estacionar e cola-se bem nos 140km/h quando é preciso, por isso tive de engolir o que dizia à minha namorada e agora vejo que realmente para o que ela quer é o mais indicado!

                  Tudo depende dos nossos objectivos, mas não digam que um Smart é mau sem andarem num, porque senão arriscam-se a fazer a mesma figura que eu fiz perante a minha namorada... :P
                  Já andei num e confirmo que é mau. E não precisei de passar dos 50kmh para perceber isso. Mas tudo isto depende das "referências" que temos...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Já andei num e confirmo que é mau. E não precisei de passar dos 50kmh para perceber isso. Mas tudo isto depende das "referências" que temos...
                    Pois..

                    Comentário


                      #70
                      Se for para pequenas deslocações no máximo de 30 KM´s, o Smart até serve, mas sublinho o "serve"...

                      Para mim, não servia, e eu já andei e conduzi Smarts várias vezes. A piada desvanece muito rápido.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Tudo depende dos nossos objectivos, mas não digam que um Smart é mau sem andarem num, porque senão arriscam-se a fazer a mesma figura que eu fiz perante a minha namorada... :P
                        O meu pai tem um Smart F2 mhd, é de Fevereiro de 2011. Conheço bem o carro, tal como a geração anterior, nomeadamente o CDI, que é aquele que tu poderás comprar.

                        Quem te avisa, teu amigo é.
                        Editado pela última vez por DigCb; 14 May 2012, 20:54. Razão: erro

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          A minha namorada quis comprar um Smart e dei lhe na cabeça todos os dias até ela o comprar, fiz uma viagem de 200km e jurei que nunca mais la sentava o cu, mas depois descobri que viagens até 50km não havia melhor que aquilo e agora não quero outra coisa! Bons consumos, selo super barato, fácil de estacionar e cola-se bem nos 140km/h quando é preciso, por isso tive de engolir o que dizia à minha namorada e agora vejo que realmente para o que ela quer é o mais indicado!

                          Tudo depende dos nossos objectivos, mas não digam que um Smart é mau sem andarem num, porque senão arriscam-se a fazer a mesma figura que eu fiz perante a minha namorada... :P
                          Já andei em dois até...Um da primeira geração CDI e cabrio, o outro dos novos a gasolina. Oh pá, aquilo ao primeiro até pode ser engraçado, mas depois torna-se muito mau. Aquela caixa meu deus, dá tédio... para além de me sentir muito vulnerável num "carro" daqueles. Como já disseram, aquilo é carro para calar as princesas. Não entendo porque é que compram um Smart em vez de outro carro.

                          Ah, e quando vejo algum smart atravessado num estacionamento horizontal só me apetece varrê-los

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            Convém não esquecer, a manutenção. Os custos e as implicações são variadas nesses motores pequenos, tens os 1.4 TDI que alguns precisam de trocar a correia a cada 90 ou 120 mil conforme os anos, tens os 1.4 HDi que é aos 240 mil ou 180 mil em caso de uso exigente e exaustivo, tens os 1.3 mjet que não trocam porque são de corrente e o que troca são os tensores.

                            Logo nisto existem diferenças de custos que podem ser desagradáveis em alguns casos quando se fazem muitos kms, já para não falar nos impostos e na quantidade de óleo nas revisões ou custos dos componentes em caso de avaria.

                            Se queres petroleiros chipados aqui não é o melhor sitio, aqui o ar é para se respirar.
                            Ou 10 anos... o que acorrer primeiro, como recomenda a marca

                            Mudamos a do nosso muito antes dessas quilometragens... e tem uso normal.

                            Comentário


                              #74
                              Epá voçês são loucos, como conseguem fazer 30 km num smart? nem 300 metros, o carro não foi concebido para isso.

                              Comentário


                                #75
                                Acho que voce^s exageram muito no que dizem dos smarts! Lol! Eu gosto muito do carrito e muitas das vezes que vou à cidade prefiro ir nele para estacionar em qualquer lado. Agora é obvio que não dá a mesma segurança que um carro maior, mas um panda também não é muito melhor por exemplo...Acho que para o foi feito está bem!

                                Comentário


                                  #76
                                  Para fazer AE com um bom consumo, conforto e segurança, um Clio 1.5 dci 85CV é a melhor opção.

                                  Além disso são motores muito resistentes.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Deves estar a confundir com motas a 2T.

                                    A pcx não gasta óleo nenhum, é só meter gasolina como um carro. O óleo que leva é no motor (tal como um carro) e é apenas 0,9 litros de 8k em 8k kms. Algumas consomem um pouco mas nada que não varie muito de 100ml entre mudas de óleo. O consumo médio real da pcx anda mais perto dos 2,5 litros.

                                    Quanto ao GPL, o teu carro precisa realmente do óleo lubrificante? Informaram-te disso antes de instalares? Se não precisa, estás a gastar sem necessidade e se precisa deverias estar informado disso antes de instalares. Quanto à manutenção extra, estás a falar exactamente de quê? É que só conheço a substituição do filtro de GPL (que normalmente é acompanhado por uma "revisão" na máquina) e fica por uns 25€ de 15k em 15k ou de x em x tempo (dependendo dos sistemas).
                                    Mas em AE a 100 km/h faria esse consumo?

                                    Alias o aspirador ate pode ser bom mas fazer 50 km ou 60 km de AE por dia nisso não me parece que seja grande meio de transporte.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Mas em AE a 100 km/h faria esse consumo?

                                      Alias o aspirador ate pode ser bom mas fazer 50 km ou 60 km de AE por dia nisso não me parece que seja grande meio de transporte.
                                      Depende de vários factores, mas fazendo só AE a 100kmh até pode fazer menos. Se então for nacionais a 80kmh até pode fazer menos de 2l.

                                      Mas numa coisa concordo. Não é feita para AE. Estamos a falar de uma mota claramente citadina e que se safa muito bem em estradas nacionais, mas AE é para esquecer (no dia a dia).

                                      Comentário


                                        #79
                                        A minha namorada tem um smart é um carro engraçado visualmente, mas o trabalhar parece uma máquina de cortar relva, e na AE se tiver a andar de gás e tiver mt vento o carro abana todo Gasta os tais 4L aos 100, o que é bom nesse sentido, mas aquilo a nível de segurança, parece que se vai dentro duma caixa de fósforos. Acho um bom carro para andar dentro da cidade por causa dos consumos e facilidade de estacionamento, mas na autoestrada em caso de acidente nem quero pensar. É por isso que gosto de hummers, gastam muito mas são seguríssimos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Cashville Ver Post
                                          A minha namorada tem um smart é um carro engraçado visualmente, mas o trabalhar parece uma máquina de cortar relva, e na AE se tiver a andar de gás e tiver mt vento o carro abana todo Gasta os tais 4L aos 100, o que é bom nesse sentido, mas aquilo a nível de segurança, parece que se vai dentro duma caixa de fósforos. Acho um bom carro para andar dentro da cidade por causa dos consumos e facilidade de estacionamento, mas na autoestrada em caso de acidente nem quero pensar. É por isso que gosto de hummers, gastam muito mas são seguríssimos
                                          Seguríssimos? Tenho muitas dúvidas... são mais seguros que o smart em caso de impacto claro.

                                          Segundo este teste a segurança é apenas aceitável... Não são "seguríssimos" como dizes. Isto em caso de impacto...

                                          2008 Hummer H3 frontal offset test - YouTube

                                          Tentar controlar aquelas 2 toneladas e tal de peso a curvar à chuva não deve ser a coisa mais simples do Mundo... Tendo um centro de gravidade elevado e suspensão made in USA tenho muitas reservas quanto à segurança geral do Hummer.

                                          Mas há essa ideia generalizada que quanto mais robusto e grande mais seguro é... O Defender é outro exemplo de um carro inseguro...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Cashville Ver Post
                                            A minha namorada tem um smart é um carro engraçado visualmente, mas o trabalhar parece uma máquina de cortar relva, e na AE se tiver a andar de gás e tiver mt vento o carro abana todo Gasta os tais 4L aos 100, o que é bom nesse sentido, mas aquilo a nível de segurança, parece que se vai dentro duma caixa de fósforos. Acho um bom carro para andar dentro da cidade por causa dos consumos e facilidade de estacionamento, mas na autoestrada em caso de acidente nem quero pensar. É por isso que gosto de hummers, gastam muito mas são seguríssimos
                                            Hummers segurissimos? pois....
                                            Como costumo dizer, a percepção é tramada.
                                            Podem parecer segurissimos, mas chassis de longarinas dificilmente oferecem os niveis de segurança de um monocoque.
                                            (excluo daqui o H1 que é criatura completamente à parte)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não sei se já cá puseram este:
                                              VW Lupo 1.2 TDi 3L Adapt. DEFICIENTE, € 5.750, LEIRIA - Standvirtual

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X