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    #91
    Se é para ficar com os dois, excelente escolha o CTR

    Para começar podes colocar admissão AEM, colector J Racing, linha directa, cams skunk2, borboletas maiores e centralina Hondata (atenção à casa onde vais fazer a electrónica, não sei a tua zona, mas aconselho a cedois em Lisboa)

    Tens que ter em conta que com este material gastas na ordem dos 4 dígitos e tens mais 30 cavalos, este tipo de motores já vem expremidos e é dificil sacar output mantendo a aspiração

    Se quiseres turbiná-lo para um projecto bastante à frente, consegues sacar entre 500 a 550cvs, com um turbo médio a fazer 1.5b de pico e internals stock, mas prepara-te para gastar uma valente nota

    O custo de cada cavalo adicional num CTR é muito maior que no Ibiza

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
      Se é para ficar com os dois, excelente escolha o CTR

      Para começar podes colocar admissão AEM, colector J Racing, linha directa, cams skunk2, borboletas maiores e centralina Hondata (atenção à casa onde vais fazer a electrónica, não sei a tua zona, mas aconselho a cedois em Lisboa)

      Tens que ter em conta que com este material gastas na ordem dos 4 dígitos e tens mais 30 cavalos, este tipo de motores já vem expremidos e é dificil sacar output mantendo a aspiração

      Se quiseres turbiná-lo para um projecto bastante à frente, consegues sacar entre 500 a 550cvs, com um turbo médio a fazer 1.5b de pico e internals stock, mas prepara-te para gastar uma valente nota

      O custo de cada cavalo adicional num CTR é muito maior que no Ibiza

      Exacto. De facto meteres potência no Civic vai-te sair mais caro mas compensa sem dúvida. Se fores manter N/A nunca vais ter ganhos gigantes , se optares por Turbo aí a conversa já é bem diferente.

      Se a memória não me falha um kit completo turbo para o ctr ep3 ronda os 6000-7000 euritos mas alguem que saiba melhor diga.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
        True story. Eu adoro o Ibiza 6l e acho um carro espetacular para se fazer um projecto no entanto se tivesse ambos na garagem iria acabar por investir no CTR e deixar o ibiza de lado.

        Abraço
        Claro que sim.

        Eu tenho um 6L e até me passo com alguns irmãos do meu charuto... Com cada projecto mais fixe...
        A questão é que devido ao meu ser de 5 portas e ao facto de mods = €€€, corto-me nas mods. Já levou a jantola FR e agora vai levar as grelhas FR e fica bom. Quero é algo funcional, agradável à vista sem ser abusado e útil para o dia a dia.

        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
        Se é para ficar com os dois, excelente escolha o CTR

        Para começar podes colocar admissão AEM, colector J Racing, linha directa, cams skunk2, borboletas maiores e centralina Hondata (atenção à casa onde vais fazer a electrónica, não sei a tua zona, mas aconselho a cedois em Lisboa)

        Tens que ter em conta que com este material gastas na ordem dos 4 dígitos e tens mais 30 cavalos, este tipo de motores já vem expremidos e é dificil sacar output mantendo a aspiração

        Se quiseres turbiná-lo para um projecto bastante à frente, consegues sacar entre 500 a 550cvs, com um turbo médio a fazer 1.5b de pico e internals stock, mas prepara-te para gastar uma valente nota

        O custo de cada cavalo adicional num CTR é muito maior que no Ibiza
        Linha directa num CTR?
        Mas isso é não é capaz de ficar muito agressivo em termos de barulho.

        Adicionaria uma Spoon N1 ou assim...
        Esse setup que falas, esses 4 dígitos é à volta dos 1000€ ou BEM mais de 1000€?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
          Se é para ficar com os dois, excelente escolha o CTR

          Para começar podes colocar admissão AEM, colector J Racing, linha directa, cams skunk2, borboletas maiores e centralina Hondata (atenção à casa onde vais fazer a electrónica, não sei a tua zona, mas aconselho a cedois em Lisboa)

          Tens que ter em conta que com este material gastas na ordem dos 4 dígitos e tens mais 30 cavalos, este tipo de motores já vem expremidos e é dificil sacar output mantendo a aspiração

          Se quiseres turbiná-lo para um projecto bastante à frente, consegues sacar entre 500 a 550cvs, com um turbo médio a fazer 1.5b de pico e internals stock, mas prepara-te para gastar uma valente nota

          O custo de cada cavalo adicional num CTR é muito maior que no Ibiza
          500 a 550cvs :O nao sabia que estes motores aguentavam tanto, mas tambem é preciso ter unhas para esse 500cvs xD fogo no ibiza nao é metade desses preços a comprar com o CTR

          abraço amigo xD

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
            Exacto. De facto meteres potência no Civic vai-te sair mais caro mas compensa sem dúvida. Se fores manter N/A nunca vais ter ganhos gigantes , se optares por Turbo aí a conversa já é bem diferente.

            Se a memória não me falha um kit completo turbo para o ctr ep3 ronda os 6000-7000 euritos mas alguem que saiba melhor diga.
            ja estamos a falar que um bom dinheiro pensava de ser menos :\ mas uma linha directa nele nao fica muito barulho ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
              ja estamos a falar que um bom dinheiro pensava de ser menos :\ mas uma linha directa nele nao fica muito barulho ?
              Linha directa estás a 5 Km de casa já te estão a ouvir :P

              Dúvido que aguentes 1 semana sem ser apanhado e multado com ipo B

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                eu percebi,não tens que pedir me desculpa de nada...
                Azegrokas, devias ter chamado atenção do novo membro, através de uma mensagem em privado e não por aqui.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                  Linha directa estás a 5 Km de casa já te estão a ouvir :P

                  Dúvido que aguentes 1 semana sem ser apanhado e multado com ipo B
                  loool acho que mais depressa os meus vizinhos me partem o carro do que ser mandado parar xD com o 6L com linha directa ja eles reclamam quanto mais com o CTR

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                    Linha directa estás a 5 Km de casa já te estão a ouvir :P

                    Dúvido que aguentes 1 semana sem ser apanhado e multado com ipo B
                    noutro fórum, um gajo que tinha um s2000 andava com uns "restritores" na panela para o bicho não fazer muito barulho, de certeza que também reduzem o ruído de uma linha directa

                    Comentário


                      Mas volto a reforçar. O s2000 não é opção? Já que vais ficar com 2 carros (Ibiza para o dia a dia) ficavas com um descapotável espetacular para o fim de semana, um futuro clássico com prestações ainda mais impressionantes que o Ctr Ep3 e para além disso um RWD super divertido apesar de por vezes morder o dono (versão AP1).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                        noutro fórum, um gajo que tinha um s2000 andava com uns "restritores" na panela para o bicho não fazer muito barulho, de certeza que também reduzem o ruído de uma linha directa

                        Por acaso esse s2000 era cinzento e tinha escape invidia? Se for já estou a ver qual é

                        Comentário


                          se tiver umas volk douradas estamos a falar do mesmo carro

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            se tiver umas volk douradas estamos a falar do mesmo carro
                            Yup é o mesmo . De facto naquele escape os silenciadores resultam com bastante eficácia agora numa linha directa sinceramente já não sei.

                            Conheci em tempos um Civic que tinha linha directa mesmo directa e lembro-me perfeitamente que o carro estava a kms e já se ouvia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              Mas volto a reforçar. O s2000 não é opção? Já que vais ficar com 2 carros (Ibiza para o dia a dia) ficavas com um descapotável espetacular para o fim de semana, um futuro clássico com prestações ainda mais impressionantes que o Ctr Ep3 e para além disso um RWD super divertido apesar de por vezes morder o dono (versão AP1).
                              Apoiado! Já andei nos dois, e sei que são carros diferentes, mas um s2000 para fim de semana... A única razão para não o fazer para mim seria se fossem imprescindíveis mais lugares. Ou talvez o preço, não sei bem a cotação de um s2000 actualmente

                              Comentário


                                6mil ou mais, acima do ep3

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                  Exacto. De facto meteres potência no Civic vai-te sair mais caro mas compensa sem dúvida. Se fores manter N/A nunca vais ter ganhos gigantes , se optares por Turbo aí a conversa já é bem diferente.

                                  Se a memória não me falha um kit completo turbo para o ctr ep3 ronda os 6000-7000 euritos mas alguem que saiba melhor diga.
                                  Depende sempre do material, onde arranjas, quem coloca, peças novas ou usadas etc

                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


                                  Linha directa num CTR?
                                  Mas isso é não é capaz de ficar muito agressivo em termos de barulho.

                                  Adicionaria uma Spoon N1 ou assim...
                                  Esse setup que falas, esses 4 dígitos é à volta dos 1000€ ou BEM mais de 1000€?
                                  Pelos 1500 a 2000€, mas os ganhos são 30 a 35 cvs

                                  Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                                  500 a 550cvs :O nao sabia que estes motores aguentavam tanto, mas tambem é preciso ter unhas para esse 500cvs xD fogo no ibiza nao é metade desses preços a comprar com o CTR

                                  abraço amigo xD
                                  Fica aqui um vídeo de um amigo no Algarve que tem um turbinado com essa ordem de valores

                                  CTR-T - YouTube

                                  Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                                  ja estamos a falar que um bom dinheiro pensava de ser menos :\ mas uma linha directa nele nao fica muito barulho ?
                                  Isso depende sempre de pessoa para pessoa, eu acho que honda só fica bem com linha directa, o barulho para mim é algo positivo, pelo menos vejo-o dessa maneira

                                  Para abafares o som sem perder performance, podes colocar um ressonador, que não é mais que uma peça que alarga a linha e volta a fechar para o diâmetro original da linha, sem nada no interior, faz alguma diferença no som

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    6mil ou mais, acima do ep3
                                    Pensei que fosse mais... Obrigado Phaster

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      Tem lá calma contigo e mede as palavras que usas, ok?

                                      É que nunca me lembro de ter considerado nenhum post teu como "estúpido" nem de ter dito ao autor do tópico para o ignorar. Se queres dar a tua opinião e que é favorável à aquisição do CTR, óptimo, é a tua opinião e ninguém tem que a contestar. Portanto, tal como eu a respeitei, peço-te que faças o mesmo, quer concordes ou não, porque não andei contigo na escola nem te conheço de lado nenhum.
                                      Não te lembras porque te registaste ha uns 3 anitos e eu nao posto aqui talvez ha mais... mas que os há, há apenas tu não os leste

                                      Não vale a pena seres assim tão sensível... ainda te dá um fanico. E continuo a dizer que aquilo que disseste é estúpido. Desculpa se te ofendi mas, é a realidade...

                                      Comentário


                                        6000 euros para meter um kit turbo no ctr??

                                        Tambem nao exageremos !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          6000 euros para meter um kit turbo no ctr??

                                          Tambem nao exageremos !
                                          não, a diferença entre o preço de um s2000 em condições e de um ep3 em boas condições

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            não, a diferença entre o preço de um s2000 em condições e de um ep3 em boas condições
                                            Phaster... se é dificil encontrar um EP3 em boas condições, imagina o dificil senão QUASE impossível encontrar um S2000 que não esteja torto.

                                            Se num EP3 torto podem-te começar a comprar as flores - pelo sim pelo não - num S2000 torto podem-te reservar um lugar num sitio verde e com esquilos, com uma pedra branca bonita com uma inscrição poética.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                              Como brinquedo duvido que encontres melhor, irás ter um carro mítico e futuro clássico, um dos melhores chassis de sempre só ultrapassado recentemente pelo Megane RS.
                                              Desde de quando é que o Civic Type-R de 2004 era o melhor chassis FF antes do Mégane RS 3?

                                              Lembro-me de ler vários testes onde achavam o chassis do Clio 182 superior já na época, mesmo dentro da Honda, o Integra ou o Civic Type-R sedan são superiores.

                                              Tanto que nos teste feito pela EVO aos melhores FF existentes o Civic nem aparece mas sim o Integra (que é considerado o melhor).

                                              O anterior Mégane (os phase2) já era superiores ao Civic tanto em chassis como em motor, o actual ainda mais.
                                              Editado pela última vez por BMerlini; 19 May 2012, 14:00.

                                              Comentário


                                                Acho piada que se diga, "Ah mete 180cv no Ibiza que isso pelo menos já acompanha o Civic..."....

                                                E o resto? É muito bonito meter não sei quando cavalos nos Ibizas mas e curvas? E o prazer de condução?

                                                Eu como já disse não acho o EP3 o melhor carro do mundo mas o prazer que aquele conjunto motor - caixa - chassis dão é quase impossível ser aproximado por um Ibiza com alguns toques.

                                                São carros tão distintos que só são parecidos em algumas medições e por terem 4 rodas e um volante.

                                                PS - Já li que em andamento calmo o Civic faz 12l a 13 l? Em cidade em andamento calmo consegues fazer 8,5l / 9l. Basta saberes trabalhar minimamente com a caixa.
                                                Editado pela última vez por BMerlini; 19 May 2012, 13:55.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                  Acho piada que se diga, "Ah mete 180cv no Ibiza que isso pelo menos já acompanha o Civic..."....

                                                  E o resto? É muito bonito meter não sei quando cavalos nos Ibizas mas e curvas? E o prazer de condução?

                                                  Eu como já disse não acho o EP3 o melhor carro do mundo mas o prazer que aquele conjunto motor - caixa - chassis dão é quase impossível ser aproximado por um Ibiza com alguns toques.

                                                  São carros tão distintos que só são parecidos em algumas medições e por terem 4 rodas e um volante.

                                                  PS - Já li que em andamento calmo o Civic faz 12l a 13 l? Em cidade em andamento calmo consegues fazer 8,5l / 9l. Basta saberes trabalhar minimamente com a caixa.
                                                  Haja alguem... Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                    Boas!


                                                    andei a sacar peoes como que conduzi (eu sei, mas naquele dia queria brincar ) andei a fazer estrada sinuosa em velocidadee inclusive um pequeno salto... o motor è um mimo a escalar nas rotaçoes!!! e o som è muito bom tambem!
                                                    Posso-te perguntar como é que andaste a sacar peões com um CTR EP3?

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