Os gasolineiros tb têm problemas. Tenho um colega com um VTI que bebe óleo que nem maluco, mas também já lá vão 110 000kms.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos Problemas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Blue 16v
Os gasolineiros tb têm problemas. Tenho um colega com um VTI que bebe óleo que nem maluco, mas também já lá vão 110 000kms.
Comentário
-
Corsa 1.3 CDTI:
- escova limpa vidros da 5º porta (mala) desalinhada (limpava um pouco de chapa...)
- alternador
- polie do alternador
- caixa de direcção
- volante do motor de embraiagem
- vidro dianteiro do pendura afinado várias vezes - trepidava em mau piso
- aperto nos cardans
- EGR trocada
- papa pastilhas de travão (á frente óbvio)
Bem... se me lembrar de mais alguma coisa... já cá volto.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RPM
citação:Originalmente colocada por Blue 16v
Os gasolineiros tb têm problemas. Tenho um colega com um VTI que bebe óleo que nem maluco, mas também já lá vão 110 000kms.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mcabral
Alguém aqui nunca ficou a pé com nenhum carro?
Eu é que o devo deixar apeado a partir de amanhã... pois talvez o deixe a descansar e leve o novo Toyota Corolla 1.4 D4D do meu cota quando for de férias (não façam comentários desnecessários pf).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nafs
citação:Originalmente colocada por RPM
citação:Originalmente colocada por Blue 16v
Os gasolineiros tb têm problemas. Tenho um colega com um VTI que bebe óleo que nem maluco, mas também já lá vão 110 000kms.
Comentário
-
Neste caso não será um problemas mas....
Ontem fui á praia e parei o meu laguna tipo numa valeta.
Quande cheguei ao carro o carro não pegava, ou seja estava quase na reserva e por isso não chegava lá gasolina.
Tive que pedir ajuda para o tirar de lá de empurrão.
Não estava assim tanto inclinado mas foi o suficinete.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por corsa
Corsa 1.3 CDTI:
- escova limpa vidros da 5º porta (mala) desalinhada (limpava um pouco de chapa...)
- alternador
- polie do alternador
- caixa de direcção
- volante do motor de embraiagem
- vidro dianteiro do pendura afinado várias vezes - trepidava em mau piso
- aperto nos cardans
- EGR trocada
- papa pastilhas de travão (á frente óbvio)
Bem... se me lembrar de mais alguma coisa... já cá volto.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.
Falo de experiência própria, tive um desses de serviço e o meu pai tb teve um. Qualquer um deles fez mais de 200.000Km lá em casa, um deles ainda roda o outro (meu) não sei.
Acho até que o motor era mesmo o melhor que o carro tinha, de resto, parecia um lego...pronto a desmanchar-se a qualquer momento (qualquer um dos 2 veio novo para as nossas mãos).
Em relação ao 1.5D...acho que era menos bom. gastava mais andava o mesmo e era uma lotaria...era preciso ver qual a marca da bomba injectora que trazia, se fosse Bosch safava-se...se fosse uma outra que já não me lembro...o melhor era combinar com o stand para a mudar em garantia logo na primeira revisão antes que desse *****.
Comentário
-
Eu só posso falar das 3 marcas de tive. 1º Opel, é para esquecer, motores Isuzu fazem kms que se farta, mas o SUPER DEFICIENTE do sistema de refrigeração dá cabo de tudo. VW, bem, neste são mais problemazitos, mas boés, Elevadores dos Vidros (dois numa semana e três no total) e injectores com a borboleta suja,estes pelo que sei são os mais normais. O Pug até agora nada, mas só tem um aninho.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mcabral
Alguém aqui nunca ficou a pé com nenhum carro?
Corsa B 1.2i 1994 - Cambota partida aos 35.000Km em plena A1 (1997)
Metro RedHot 1.0 - Sistema electrico pura e simplesmente derreteu quando ia por o carro a funcinar...teve que substituir toda a cablagem estava literalmente derretida, não houve incendio por sorte.
Para não falar dos constantes problemas com aquelas jantes esquisitas.
Renault Express 1.6D 1990 - Cabo do acelerador partido em plena A1 ás 3 da manhã. isto é daquelas coisa que...enfim...tolera-se, visto que já ia com mais de 200.000Km nessa altura.
Clio 1.2i 2002 - ainda estou para saber o que foi...era de rent-a-car tinha +- 3.000Km seguia na via do infante a fundo e o motor calou-se e acendeu uma data de luzes no painel. telefonei e mandei vir outro carro...deram-me outro Clio igual e mais nada se passou.
Kangoo 1.2i 1998 - 70.000Km correia da distribuição partida em pleno eixo N-S
se me lembrar de mais vou postando.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.
Falo de experiência própria, tive um desses de serviço e o meu pai tb teve um. Qualquer um deles fez mais de 200.000Km lá em casa, um deles ainda roda o outro (meu) não sei.
Acho até que o motor era mesmo o melhor que o carro tinha, de resto, parecia um lego...pronto a desmanchar-se a qualquer momento (qualquer um dos 2 veio novo para as nossas mãos).
Em relação ao 1.5D...acho que era menos bom. gastava mais andava o mesmo e era uma lotaria...era preciso ver qual a marca da bomba injectora que trazia, se fosse Bosch safava-se...se fosse uma outra que já não me lembro...o melhor era combinar com o stand para a mudar em garantia logo na primeira revisão antes que desse *****.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Duro
citação:Originalmente colocada por mcabral
Alguém aqui nunca ficou a pé com nenhum carro?
o carro quando tem de chegar ao destino tem de chegar ao destino!!
[}][}]
ah, lembrei-me agora fiquei 1 vez sem bateria mas isso nem é avaria
De três carros que tive, já fiquei a pé em todos e sempre por culpa do alternador/bateria.[|)]
Custa-me a acreditar que ninguém ainda tenha ficado a pé, mas se houver que contem a experiência e qual a viatura.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jpereira
Honda Jazz 1.2:
- ECM ( mesmo os não abrangidos pelo famoso recall)
- Embraiagem ( desgaste prematuro)
- EGR ( cada vez mais frequente...)
- Direcção (caso esporádicos)
Qual o sintoma que teve que justificou a troca de ECM? Motor lento e/ou consumos elevados?
Pergunto isto porque um familiar tem um Cool A/C (ar condicionado pedido na compra e veio assim já montado de fábrica) de Maio de 05, até agora o único e grande problema é que aquilo arrasta-se a sério, é mesmo muito lento.
Mas é muito económico, pudera às velocidades que aquilo anda.
O mais estranho é que quando ele o comprou fizemos um test-drive num do vendedor, com apenas 3 mil km e também Cool mas sem A/C (já pensei que o problema pudesse estar em algum atrito ou peso do sistema ar condicionado) e andava muito mais! Ele costuma fazer com o Jazz dele o mesmo percurso (subida muito íngreme, onde no teste drive o carro até se aguentou muito bem) várias vezes, e o do vendedor aguentou muito mais a terceira, o do meu familiar quase que tem de começar a subida em segunda! Já para não falar de outras situações, o carro é mesmo uma arrastadeira do caraças! Ele também fez uma fraca rodagem ao carro (poucos esticões, principalmente em AE), mas o carro anda tão pouco que não dá nem convida a esse tipo de condução. Ele diz que notou uma ligeira melhoria por volta dos 10.000 (na minha opinião continua uma lesma), e com gasolina de 100 octanas o carro fica um nadinha melhor, mas mesmo assim é muito lento.
É pena que a Honda tenha estragado um dos melhores 1.2 do mercado, que tinha uma excelente relação prestações/consumos. Isto, claro, na antiga versão com acelerador cabo. Com estas tretas da poluição que obrigaram ao uso do acelerador electrónico arruinaram as prestaçoes e reduziram os consumos em apenas décimas... [8] Se ao menos ficasse a andar como o do vendedor já não é mau. Provavelmente o vendedor deve ter dado uns valentes esticões ao carro de test-drive, mas acreditem, o Jazz do meu familiar é tão lento tão lento, que não chega para isso.
Vou-lhe falar nisso da ECM para ver se ele fala com o concessionário. Mas na altura que ele comprou o carro eu li aqui no Fórum essa situação do recall, ele contou ao vendedor e ele disse que foram todos chamados e ficou tudo resolvido...
Existe aqui um user no fórum (penso que é o jaffa) que também se queixa de fracas prestações, mas também de consumos elevados no Jazz dele. Esse é um problema que o Jazz do meu familiar não tem, o carro dele gasta muito pouco (mas ele também anda sempre a ritmos moderados), tem cerca de uns 30.000km e mete sempre gasolina Galp 95 no mesmo posto de abastecimento.
Desculpem o testamento. [|)]
NOTA importante: eu penso que o Jazz do vendedor também tem acelerador electrónico, pelo menos já é o pós-restyling, pois também tinha discos atrás (como o do meu familiar). Vou tentar apurar isso, pois faz uma grande diferença, como calculam. Mas quase de certeza que é de acelerador electrónico.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por grindas
Audi A3 TDI sport
Motor, turbo, injector e mais um sem fim de merdinhas relacionadas com o motor, tudo substituido aos 20mil km
Problemas com AC
Problemas com o Radio (simplesmente nao lia cd's)
Agora tá com 56mil km e tá-se a aguentar [:X][:X][:X]
Com 20 mil ????????????
[:0][:0][:0][:0][:0][:0]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DPower
citação:Originalmente colocada por grindas
Audi A3 TDI sport
Motor, turbo, injector e mais um sem fim de merdinhas relacionadas com o motor, tudo substituido aos 20mil km
Problemas com AC
Problemas com o Radio (simplesmente nao lia cd's)
Agora tá com 56mil km e tá-se a aguentar [:X][:X][:X]
Com 20 mil ????????????
[:0][:0][:0][:0][:0][:0]
Sim, e na altura abri um tópico a falar do problema mas ninguem me levou a sério por ser um novo user e por um audi NUNCA ter problemas.. bla bla bla... tretas!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jpereira
Ford Fiesta:
- Consumo de óleo excessivo (1L a cada 2.500km)
- Cardan da direcção
- Escapes (um escape dura em média 25.000km...)
- Alinhamento da direcção de fábrica (os pneus de origem duraram apenas 20.000km...)
- Assistência na Autovariante (Aveiro)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jpereira
Ford Fiesta:
- Consumo de óleo excessivo (1L a cada 2.500km)
- Cardan da direcção
- Escapes (um escape dura em média 25.000km...)
- Alinhamento da direcção de fábrica (os pneus de origem duraram apenas 20.000km...)
- Assistência na Autovariante (Aveiro)
- nao gastava oleo
- nunca tive problemas com cardans da direcção
- foi vendido com o escape de origem
- Troquei os 4 pneus pela 1ªvez aos 60kkm e quem me conhece sabe q nao ando propriamente a dormir
- Nunca fui à Autovariante :D
Ha mais algum problema que queiras relatar?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário