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    #31
    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Até acredito que o carro se mexa bem.
    Mas no meu entender e no de outras pessoas, um 1.0 no segmento C é algo que does not compute.
    Podes sempre comprar um 190d 2.0 com 70cv.

    Há muitos há venda e a manutenção é mais barata!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
      Ah sim?

      Então como é que explicas que um 1.6hdi 112cv da PSA tenha praticamente o mesmo binário que o 250 turbodiesel 5 cil e 150cv da MB dos anos 90?

      A fórmula aplica-se apenas a um motor isolado... No entanto está dissociada do crescente aumento de tecnologia.
      Não, a formula aplica-se a todos os motores, potência igual a binário vezes rotação (vezes 2 vezes pi), logo se aumentas o binário aumentas a potência, a menos que diminuas a rotação e assim ficas com um camião, um martírio para chegar aos 120 mas sempre podes levar uns tubos com 10m de diâmetro no atrelado...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        Ah sim?

        Então como é que explicas que um 1.6hdi 112cv da PSA tenha praticamente o mesmo binário que o 250 turbodiesel 5 cil e 150cv da MB dos anos 90?

        A fórmula aplica-se apenas a um motor isolado... No entanto está dissociada do crescente aumento de tecnologia.
        Felizmente, não conheço nem um nem outro.
        Mas devias saber que mais importante que o valor máximo, é a forma como o binário se distribui pela rotação útil do motor. Cheira-me que o 1.6 será mais limitado nesse sentido.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
          Não, a formula aplica-se a todos os motores, potência igual a binário vezes rotação (vezes 2 vezes pi), logo se aumentas o binário aumentas a potência, a menos que diminuas a rotação e assim ficas com um camião, um martírio para chegar aos 120 mas sempre podes levar uns tubos com 10m de diâmetro no atrelado...
          Claro que se aplica a todos os motores! Mas de forma isolada!

          Não podes usar na fórmula as rpm do 1.6hdi e depois o binário do 2.5 turbodiesel!

          Em 1995 tinhas na MB um 2.5 turbodiesel 5cil 150cv e 280Nm.

          Em 2012 tens um 1.6hdi 112cv e 270Nm...

          Como expliquei no post anterior a fórmula aplica-se apenas a um motor isoladamente (para a qual a cilindrada nem interessa...) e está dissociada do aumento de tecnologia.

          Vê lá se percebes de uma vez!

          Como vês houve aumento de binário...
          Editado pela última vez por MeloAntunes; 18 May 2012, 10:35.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Felizmente, não conheço nem um nem outro.
            Mas devias saber que mais importante que o valor máximo, é a forma como o binário se distribui pela rotação útil do motor. Cheira-me que o 1.6 será mais limitado nesse sentido.
            Cheira-te?

            gosto da tua argumentação com base no... cheiro

            Se não conheces nem um nem outro como é que te cheira????

            És um pouco limitado não és?
            Editado pela última vez por MeloAntunes; 18 May 2012, 10:25.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
              Cheira-te?

              gosto da tua argumentação com base no... cheiro

              Se não conheces nem um nem outro como é que te cheira????

              És um pouco limitado não és?
              Muitas teorias científicas foram apenas "teorizadas" e passados muitos anos é que foi possível a sua prova prática.

              Poderíamos dizer que os cientistas chegaram lá pelo cheiro?

              Pessoas "limitadas" há bastantes, mas inoportunas há muitas mais...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Muitas teorias científicas foram apenas "teorizadas" e passados muitos anos é que foi possível a sua prova prática.

                Poderíamos dizer que os cientistas chegaram lá pelo cheiro?

                Pessoas "limitadas" há bastantes, mas inoportunas há muitas mais...
                Sabes perfeitamente que o motronic é um tipo arrogante... já não é de agora... sempre com os mesmo bitaites

                Vem para aqui explicar fórmulas eh pah por favor... que paciência...

                E começa o post dele dizendo que nem conhece os motores em questão... ridículo é o que é.
                Editado pela última vez por MeloAntunes; 18 May 2012, 10:36.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Até acredito que o carro se mexa bem.
                  Mas no meu entender e no de outras pessoas, um 1.0 no segmento C é algo que does not compute.
                  exato, downsizing aceito, agora um mil centímetros cúbicos... pra mim não, obrigado.
                  (escrevi por extenso pra dar mais ênfase)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    exato, downsizing aceito, agora um mil centímetros cúbicos... pra mim não, obrigado.
                    (escrevi por extenso pra dar mais ênfase)
                    Quando o mercado deixar de ter motores enormes como é que vais fazer?

                    Compras um camião é?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      exato, downsizing aceito, agora um mil centímetros cúbicos... pra mim não, obrigado.
                      (escrevi por extenso pra dar mais ênfase)
                      Se calhar é um excelente motor como aliás quem já o experimentou ficou convencido.

                      Para além dos beneficios de peso na frente do carro etc.

                      Não percebo como se rejeita à partida a possibilidade de o motor ser bom..

                      Comentário


                        #41
                        Daqui a uns anos já ninguém vai achar estranho.
                        E um turbo é como se fosse cilindrada virtual e às tantas ainda se vão agarrar a isso para taxar. Quanto mais ar for soprado para o motor mais paga

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Se calhar é um excelente motor como aliás quem já o experimentou ficou convencido.

                          Para além dos beneficios de peso na frente do carro etc.

                          Não percebo como se rejeita à partida a possibilidade de o motor ser bom..
                          Partilho da mesma opinião... mas os velhos do Restelo são tramados...

                          Há uns que vão lá pelo cheiro...

                          Mentalidade retrógrada...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                            Cheira-te?

                            gosto da tua argumentação com base no... cheiro

                            Se não conheces nem um nem outro como é que te cheira????

                            És um pouco limitado não és?
                            Para quem não faz ideia do que é o binário de que tanto fala e atira para o ar um "crescente aumento de tecnologia". que lhe passa completamente ao lado, limitado é favor.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                              E começa o post dele dizendo que nem conhece os motores em questão... ridículo é o que é.
                              Neste caso, a diferença entre nós é que fui sincero.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Para quem não faz ideia do que é o binário de que tanto fala e atira para o ar um "crescente aumento de tecnologia". que lhe passa completamente ao lado, limitado é favor.
                                Não faço ideia?

                                O que é o binário então? Explica lá... mas quero a definição clássica de binário ou momento... chuta ai força...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Não faço ideia?

                                  O que é o binário então?
                                  Até neste fórum tens milhentos posts a esclarecer isso mesmo. Não me vou estar a repetir. Muito menos para quem não fez nada para o merecer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Neste caso, a diferença entre nós é que fui sincero.
                                    Tenho um 1.6hdi 112cv em casa e já tive oportunidade várias vezes de conduzir o C 250 turbodiesel... este último é mais rápido mas ao nível de agradabilidade de utilização e disponibilidade do motor... são semelhantes.

                                    Como vês a evolução vale a pena...

                                    E quer tu continues ou não a mandar bojardas no fórum... as cilindradas vão diminuir e os binários vão aumentando... independentemente das tuas vontades ou "cheiros"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Até neste fórum tens milhentos posts a esclarecer isso mesmo. Não me vou estar a repetir. Muito menos para quem não fez nada para o merecer.
                                      Resposta evasiva...


                                      És um fulano arrogante e ignorante ainda por cima...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                        Tenho um 1.6hdi 112cv em casa e já tive oportunidade várias vezes de conduzir o C 250 turbodiesel... este último é mais rápido mas ao nível de agradabilidade de utilização e disponibilidade do motor... são semelhantes.
                                        Nesse caso, convinha teres uma pequena ideia do que falas. O que, infelizmente, está longe de ser o caso.

                                        Como já referi, eu ao menos fui sincero. Tu, pelo contrário, optaste por confirmar que, para ti, tudo o que envolva carros está mais próximo da magia negra que alguma coisa remotamente semelhante à ciência ou engenharia.

                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                        Como vês a evolução vale a pena...
                                        Genericamente, ninguém será contra qualquer tipo de "evolução". Pena não fazeres a menor ideia do que falas quando o afirmas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Nesse caso, convinha teres uma pequena ideia do que falas. O que, infelizmente, está longe de ser o caso.

                                          Como já referi, eu ao menos fui sincero. Tu, pelo contrário, optaste por confirmar que, para ti, tudo o que envolva carros está mais próximo da magia negra que alguma coisa remotamente semelhante à ciência ou engenharia.


                                          Genericamente, ninguém será contra qualquer tipo de "evolução". Pena não fazeres a menor ideia do que falas quando o afirmas.
                                          As tuas respostas são vagas...

                                          pouca objectividade no teu raciocínio... estás a desperdiçar posts e caracteres...

                                          E depois tens estas afirmações como se conhecesses o meu CV em detalhe...

                                          Ganda troll me saiste...

                                          Comentário


                                            #51

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                              Sabes perfeitamente que o motronic é um tipo arrogante... já não é de agora... sempre com os mesmo bitaites

                                              Vem para aqui explicar fórmulas eh pah por favor... que paciência...

                                              E começa o post dele dizendo que nem conhece os motores em questão... ridículo é o que é.
                                              Então? É desde Abril?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda falam mal dos papa reformas, são o futuro!! isto sim é "downsizing", so falta por um turbo e voilá, temos o futuro mesmo a nossa frente!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
                                                  Ainda falam mal dos papa reformas, são o futuro!! isto sim é "downsizing", so falta por um turbo e voilá, temos o futuro mesmo a nossa frente!
                                                  Está visto que não conheces os Smart!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Está visto que não conheces os Smart!
                                                    O smart ainda tem muita cilindrada

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O Roadster com ~ 800 cm3 + Turbo com 80 CV é um produto... Interessante

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        O Roadster com ~ 800 cm3 + Turbo com 80 CV é um produto... Interessante
                                                        Ao contrário da sua caixa de velocidades.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          Ao contrário da sua caixa de velocidades.
                                                          Realmente... Confere

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem, quando vi o titulo do post fiquei um pouco perplexo. Mas afinal de certa forma até confere xD
                                                            Mas eu acho que os automóveis (construtores) é que andam a tentar "contornar" os impostos e consequentemente são mais amigos do ambiente

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                              Ao contrário da sua caixa de velocidades.
                                                              Coisa que, segundo li, se resolve com um update de software...

                                                              Ah, a electrónica.
                                                              Editado pela última vez por DIG; 18 May 2012, 21:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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