Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponderar...ponderar...ponderar...e não passa disso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É um pau de 2 bicos, se eu acho que não tens necessidade de trocar? Acho que não. Mas se é algo que queres e podes fazê-lo, não vejo porque não. E como alguém já disse, podes ver a crise por um lado (agora são tempos complicados e é melhor não investir, ou melhor, desenvestir) ou por outro lado (nestas alturas quem não tem pressa e com poder negocial elevado, pode fazer um grande negócio, mas tem que ser pela certa).
    Só tu é que podes sair do dilema. Vê o que queres e depois de decidires o rumo, podes sempre pedir ajuda ao pessoal aqui.

    Agora esse comentário de que este forúm tem maturidade e respeito pelo próximo, parece-me de alguém que não anda muito por estas bandas. Desculpa, mas é verdade. Não sei se sou eu que tenho azar, mas quase todos os tópicos onde opino, lá vêm os comentários despropositados e às vezes ofensivos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      Não disse que era impossível só não é habitual em PT...
      Eu também não disse isso, mas quis dar-te o meu exemplo. Depende do utilizador, se for particular por norma não se atingem estes valores, mas se for profissional.....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        É um pau de 2 bicos
        Cuidado com as afirmações que fazes online

        Comentário


          #34
          Se não precisas de espaço por qualquer eventualidade, o Meg ainda tem muito para dar.

          Eu tive um Meg 1.5dci 80Cv de Maio 2003 e vendio-o em Março de 2010 com 166.000Km. E sei que quem o levou tinha carro para mais 200.000Km.

          PElos teus quilometros percorridos, não andas tanto assim. Por isso deixava-me estar porque se o teu meg é de 80CV tens um dos carros mais económicos do mercado.

          Comentário


            #35
            Acho que o dilema novo/usado é uma duvida que nos assalta a todos na hora de trocar a máquina. Acho que todos gostariamos de poder ter carros novos, mas na impossibilidade disso acontecer, acho uma boa opção os carros de serviço ou compra de usados na própria marca. Pelo menos a segurança é outra e trazes sempre a garantia que é uma mais valia.

            Hoje em dia os stands estão mesmo a precisar de vender e os preços dos novos estão muito competitivos, vale sempre a pena pedir preços pra comparar. Ainda pra mais com a necessidade que têm de matricular os carros. Dou-vos um exemplo: na Renault em Braga, na semana passada, tinham um Megane Coupé Fase II de 110cv, com gps e tudo o mais, por 24500€. 0 km, novinho... só que tinha matricula de Abril, já o tinham facturado.

            Sinceramente, tal como já disseram no tópico, quem puder comprar carro é agora. Há grandes negócios por ai.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
              Acho que o dilema novo/usado é uma duvida que nos assalta a todos na hora de trocar a máquina. Acho que todos gostariamos de poder ter carros novos, mas na impossibilidade disso acontecer, acho uma boa opção os carros de serviço ou compra de usados na própria marca. Pelo menos a segurança é outra e trazes sempre a garantia que é uma mais valia.

              Hoje em dia os stands estão mesmo a precisar de vender e os preços dos novos estão muito competitivos, vale sempre a pena pedir preços pra comparar. Ainda pra mais com a necessidade que têm de matricular os carros. Dou-vos um exemplo: na Renault em Braga, na semana passada, tinham um Megane Coupé Fase II de 110cv, com gps e tudo o mais, por 24500€. 0 km, novinho... só que tinha matricula de Abril, já o tinham facturado.

              Sinceramente, tal como já disseram no tópico, quem puder comprar carro é agora. Há grandes negócios por ai.

              eu já desisti porque o que é nosso não vale nada, com 4 anos... então com 10

              Comentário


                #37
                Penso que o problema ser ter um carro de 3portas... como ja tem uma filha nao deve ser um carro pratico.

                Sou sincero, com 23.000€ ja compras o Focus Ecoboost (1.0 com 125cv) novo, pelo que vejo é um bom motor, poupado ate, e para os 14.000km anuais acho uma escolha racional.

                Se quiseres mesmo um Diesel, existem bastantes com poucos km e com preço ja algo reduzido, por exemplo:

                VW Jetta 1.6 D confort/bluemotion, € 22.750, Aguas Santas - Standvirtual
                VW Golf VI 1.6 TDI, € 20.450, OLIVAL - Standvirtual
                Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM 5P, € 21.900, Lisboa - Standvirtual
                Citroën C4 1.6 e-HDI 110 CVM6 Seduction, € 23.500, Senhora Da Hora - Standvirtual
                Seat Leon 1.6 TDI COPA, € 22.900, Lisboa - Standvirtual

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Cuidado com as afirmações que fazes online
                  Tens razão, acho que vou trocar por "é uma faca de 2 legumes"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Eu também ando no mesmo dilema, mas eu já escolhi o carro ( Alfa 147 ), não consegui ainda foi dar com o negocio certo....
                    Isso é porque não caçaste o suficiente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Eu também ando no mesmo dilema, mas eu já escolhi o carro ( Alfa 147 ), não consegui ainda foi dar com o negocio certo....
                      E o 206 RC ???
                      Ainda o tens, ou já o despachas-te?

                      Comentário


                        #41
                        Após cerca de 2 anos de ponderação, optei por um novo!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Tens razão, acho que vou trocar por "é uma faca de 2 legumes"
                          O quanto antes porque da forma que está é de suspeitar das tuas tendências para ouvir Village People e Abba

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Penso que o problema ser ter um carro de 3portas... como ja tem uma filha nao deve ser um carro pratico.

                            Sou sincero, com 23.000€ ja compras o Focus Ecoboost (1.0 com 125cv) novo, pelo que vejo é um bom motor, poupado ate, e para os 14.000km anuais acho uma escolha racional.

                            Se quiseres mesmo um Diesel, existem bastantes com poucos km e com preço ja algo reduzido, por exemplo:

                            VW Jetta 1.6 D confort/bluemotion, € 22.750, Aguas Santas - Standvirtual
                            VW Golf VI 1.6 TDI, € 20.450, OLIVAL - Standvirtual
                            Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM 5P, € 21.900, Lisboa - Standvirtual
                            Citroën C4 1.6 e-HDI 110 CVM6 Seduction, € 23.500, Senhora Da Hora - Standvirtual
                            Seat Leon 1.6 TDI COPA, € 22.900, Lisboa - Standvirtual
                            para isso compra um ceed crdi 128 cv ful extras 0 km 7 anos de garantia bem mais racional...

                            Comentário


                              #44
                              Logo após comprar um carro começo logo a ponderar no próximo (durante uns anos).

                              Basicamente ando sempre a ponderar...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post

                                Basicamente ando sempre a ponderar...
                                Começa a fazer melhores escolhas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  para isso compra um ceed crdi 128 cv ful extras 0 km 7 anos de garantia bem mais racional...
                                  Para mim, 14.000km num Diesel nao é racional, IUC mais caro assim como manutençao (o Kia ira levar mais oleo por exemplo), para alem que acredito que o Focus tenha bem equipamento (por 23.000€ ou pouco mais com desconto do stand ja se consegue desde navegaçao, assistencia aos estacionamento, aviso de sinais, aviso de saida de faixa etc), para alem de que acho o Focus bem melhor que o Ceed em construçao e dinamica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Para mim, 14.000km num Diesel nao é racional, IUC mais caro assim como manutençao (o Kia ira levar mais oleo por exemplo), para alem que acredito que o Focus tenha bem equipamento (por 23.000€ ou pouco mais com desconto do stand ja se consegue desde navegaçao, assistencia aos estacionamento, aviso de sinais, aviso de saida de faixa etc), para alem de que acho o Focus bem melhor que o Ceed em construçao e dinamica.

                                    estar a comparar 2 produtos distintos, espera pelo novo ceed

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                                      E o 206 RC ???
                                      Ainda o tens, ou já o despachas-te?
                                      Já não o tenho há muito tempo: Tive-o um ano...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se puderes troca e compra novo.

                                        Embora por aqui as pessoas falem de carros usados como se mantivessem as características de novos, as coisas não se passam assim.

                                        Um carro com 120 mil km já implica mais custos de manutenção prevista e imprevista e já tem algum nível de degradação, com 200 mil ainda mais, etc.

                                        Depois principalmente para quem estima os carros, nada como comprar novo e tratar o carro como gosta.

                                        Para trocar de carro basta querer e poder, não é preciso grande justificação racional.

                                        Não te deixes é chegar ao ponto de o carro já andar a cair e depois é que não te dão nada de jeito por ele. Ainda esta semana acompanhei uma pessoa próxima que vai trocar o seu Focus 1.6 carrinha de 2000 (comprado novo).

                                        Deram-lhe 750 pelo carro e ninguém dá mais.

                                        Se tivesse trocado com 6 ou 7 anos sempre tinha 5 ou 6 mil euros para ajudar a comprar o outro, assim é praticamente como não ter nada.

                                        Depois um carro velho e com muitos km não tem naturalmente os mesmos indíces de segurança, estica-se, estica-se e um dia arrependemo-nos amargamente de não ter algo mais seguro e actual.

                                        Comentário


                                          #50
                                          126 k e já a pensar trocar de carro?

                                          A minha A4 já conta com 220k e ainda tem muitooo pra dar,acho que já deve ser considerada um fóssil ao pé do teu megane.

                                          Nos tempos que correm acho um erro comprar carro novo só porque sim mas cada um sabe de si.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aparte todo o resto, é um facto que o teu carro já tem uns bons anos (ainda que poucos km's) e o valor comercial é irrisório, mas se gostas dele e o dinheiro não abunda... fica quieto!

                                            Por outro lado, o teu carro tem motor curto, não é um primor de fiabilidade (se ficares com ele sugiro que mandes trocar os bronzes das bielas) e andas a namorar algo de diferente... muda de carro! Algo que vos agrade e dentro do vosso orçamento!

                                            Com isto não ajudei em nada, mas foi de propósito! É uma decisão que pode ser complicada, mas ninguém a pode tomar por vocês!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                              Começa a fazer melhores escolhas!
                                              As escolhas que faço são muito boas, daí eu andar anos a ponderar.

                                              Agora a sério, gosto de dar um passo de cada vez e devagar, no entanto vou olhando sempre para a frente (carros futuros), e adorando carros, é por isso que ando sempre a "apreciar" o mercado do meu futuro (espero) carro, de modo a quando chegue o momento de compra eu já esteja mais do que decidido.

                                              Mas conheço pessoas que entram na marca para ir fazer uma simples revisão ao carro que têm e saem de lá com carro novo (literalmente). Abordagens diferentes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Para mim, 14.000km num Diesel nao é racional, IUC mais caro assim como manutençao (o Kia ira levar mais oleo por exemplo), para alem que acredito que o Focus tenha bem equipamento (por 23.000€ ou pouco mais com desconto do stand ja se consegue desde navegaçao, assistencia aos estacionamento, aviso de sinais, aviso de saida de faixa etc), para alem de que acho o Focus bem melhor que o Ceed em construçao e dinamica.
                                                Se o diesel custar o menos que o gasolina....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  O quanto antes porque da forma que está é de suspeitar das tuas tendências para ouvir Village People e Abba
                                                  Não é a minha onda.......felizmente

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Se puderes troca e compra novo.

                                                    Embora por aqui as pessoas falem de carros usados como se mantivessem as características de novos, as coisas não se passam assim.

                                                    Um carro com 120 mil km já implica mais custos de manutenção prevista e imprevista e já tem algum nível de degradação, com 200 mil ainda mais, etc.

                                                    Depois principalmente para quem estima os carros, nada como comprar novo e tratar o carro como gosta.

                                                    Para trocar de carro basta querer e poder, não é preciso grande justificação racional.

                                                    Não te deixes é chegar ao ponto de o carro já andar a cair e depois é que não te dão nada de jeito por ele. Ainda esta semana acompanhei uma pessoa próxima que vai trocar o seu Focus 1.6 carrinha de 2000 (comprado novo).

                                                    Deram-lhe 750 pelo carro e ninguém dá mais.

                                                    Se tivesse trocado com 6 ou 7 anos sempre tinha 5 ou 6 mil euros para ajudar a comprar o outro, assim é praticamente como não ter nada.

                                                    Depois um carro velho e com muitos km não tem naturalmente os mesmos indíces de segurança, estica-se, estica-se e um dia arrependemo-nos amargamente de não ter algo mais seguro e actual.
                                                    V7 podia dizer-te de caras que não concordo com a teoria de trocar ao fim de 6/7 anos com o argumento de que ainda vale alguma coisa, mas vou mostrar-te, neste exemplo, outra perspectiva. Esse carro deve ter custado cerca de 20 mil € (talvez um pouquito menos, depende do equipamento) e ao fim de 6/7 anos devalorizou no minimo 12 mil €, provavelmente mais pela baixa procura de modelos a gasolina, e com 12 anos (passados mais 5/6 anos) só desvalorizou mais 5/6 mil €. E provavelmente esse valor de 750 € tanto lhe dão hoje como daqui a 2 ou 3 anos, não muda, logo não há desvalorização. Se o carro estiver em boas condições (às vezes não temos como saber isso, há situações imprevisiveis) e não houver vontade de trocar por outro, o melhor (financeiramente falando) é ficar com ele.
                                                    Não esquecer que estamos a falar de € apenas, sem falar da motivação emocional.
                                                    Eu tive um Seat toledo 12 anos, 1.6 a gasolina, nos últimos 2 anos fazia 20 mil Kms/ano e todos me diziam para trocar, está velho, dá para abate, etc. Pois, selo antigo, manutenção baixa (se compararmos com os actuais modelos a diesel - posso adiantar-te que nunca tive um problema com ele) e na revisão dos 230 mil Kms, o mecânico disse-me que estava para muito breve a junta da cabeça (ressequida e já misturava alguma coisa quando aquecia na altura de ligar as ventoinhas), amortecedores, pneus, pastilhas, bombas de óleo, motor de arranque e muito provavelmente a embraiagem. Comecei à procura e dei à troca logo de seguida, ainda andei mais 2mil Kms. Tive sorte porque não me calhou nenhuma reparação no entretanto. Deram-me 2mil € por ele. Acho que para um carro que custou 3900 contos (19500 €), andar 12 anos e 232 mil Kms e ainda me darem 2mi €, não foi nada mau. Quando tinha 7 anos (não é mentira é só coincidência acerca do teu exemplo) fui à seat (mesma marca) a pensar comprar o Leon, deram-me 4500 €, quando eu pedia 6500 €. Tás a ver? Sai e disse, toledo até morrer, e para mim foi quase isso, antes de chatear a certeira.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Se puderes troca e compra novo.

                                                      Embora por aqui as pessoas falem de carros usados como se mantivessem as características de novos, as coisas não se passam assim.

                                                      Um carro com 120 mil km já implica mais custos de manutenção prevista e imprevista e já tem algum nível de degradação, com 200 mil ainda mais, etc.

                                                      Depois principalmente para quem estima os carros, nada como comprar novo e tratar o carro como gosta.

                                                      Para trocar de carro basta querer e poder, não é preciso grande justificação racional.

                                                      Não te deixes é chegar ao ponto de o carro já andar a cair e depois é que não te dão nada de jeito por ele. Ainda esta semana acompanhei uma pessoa próxima que vai trocar o seu Focus 1.6 carrinha de 2000 (comprado novo).

                                                      Deram-lhe 750 pelo carro e ninguém dá mais.

                                                      Se tivesse trocado com 6 ou 7 anos sempre tinha 5 ou 6 mil euros para ajudar a comprar o outro, assim é praticamente como não ter nada.

                                                      Depois um carro velho e com muitos km não tem naturalmente os mesmos indíces de segurança, estica-se, estica-se e um dia arrependemo-nos amargamente de não ter algo mais seguro e actual.
                                                      Cada caso é um caso , esse focus ja nao tinha motor era ??

                                                      Eu assisti a uma compra de um focus 1.8 tdci ghia de 2002 por 2500 euros e vendeu-a na semana seguinte a 4500 euros , sao negocios ...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        V7 podia dizer-te de caras que não concordo com a teoria de trocar ao fim de 6/7 anos com o argumento de que ainda vale alguma coisa, mas vou mostrar-te, neste exemplo, outra perspectiva. Esse carro deve ter custado cerca de 20 mil € (talvez um pouquito menos, depende do equipamento) e ao fim de 6/7 anos devalorizou no minimo 12 mil €, provavelmente mais pela baixa procura de modelos a gasolina, e com 12 anos (passados mais 5/6 anos) só desvalorizou mais 5/6 mil €. E provavelmente esse valor de 750 € tanto lhe dão hoje como daqui a 2 ou 3 anos, não muda, logo não há desvalorização. Se o carro estiver em boas condições (às vezes não temos como saber isso, há situações imprevisiveis) e não houver vontade de trocar por outro, o melhor (financeiramente falando) é ficar com ele.
                                                        Não esquecer que estamos a falar de € apenas, sem falar da motivação emocional.
                                                        Eu tive um Seat toledo 12 anos, 1.6 a gasolina, nos últimos 2 anos fazia 20 mil Kms/ano e todos me diziam para trocar, está velho, dá para abate, etc. Pois, selo antigo, manutenção baixa (se compararmos com os actuais modelos a diesel - posso adiantar-te que nunca tive um problema com ele) e na revisão dos 230 mil Kms, o mecânico disse-me que estava para muito breve a junta da cabeça (ressequida e já misturava alguma coisa quando aquecia na altura de ligar as ventoinhas), amortecedores, pneus, pastilhas, bombas de óleo, motor de arranque e muito provavelmente a embraiagem. Comecei à procura e dei à troca logo de seguida, ainda andei mais 2mil Kms. Tive sorte porque não me calhou nenhuma reparação no entretanto. Deram-me 2mil € por ele. Acho que para um carro que custou 3900 contos (19500 €), andar 12 anos e 232 mil Kms e ainda me darem 2mi €, não foi nada mau. Quando tinha 7 anos (não é mentira é só coincidência acerca do teu exemplo) fui à seat (mesma marca) a pensar comprar o Leon, deram-me 4500 €, quando eu pedia 6500 €. Tás a ver? Sai e disse, toledo até morrer, e para mim foi quase isso, antes de chatear a certeira.
                                                        É engraçado como todos temos tendência para dar os nossos exemplos e frequentemente os assumimos como certos.

                                                        No caso que relatas as coisas correram bem, talvez com alguma sorte, pois pelo que percebi facilmente o fim podia ter sido gastares umas largas centenas de euros antes de despachares o carro

                                                        Eu também ando no meu casa-trabalho num "charuto velho" com 14 anos e 137 mil km que comprei novo em 1998. Mas não é por isso que defendo que o melhor é guardar os carros até caírem.

                                                        Para quem possa (leia-se tenha posses) o ideal é ir trocando de carro com alguma cadência, variar é bom, ter carros actuais ainda é melhor. Nessas condições a probabilidade de imprevistos é menor e apesar de se perder muito dinheiro em desvalorizações, andar com um carro novinho ou recente é outra "fruta", por tudo, pela segurança, gadgets, conforto, imagem, etc., etc. ....

                                                        Se resumirmos a coisa à parte financeira o melhor é fazer como o Champalimaud, comprar um bom carro e mantê-lo até morrermos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para alguns é sempre preferível gastar entre 25 a 30.000 € na compra de carro novo,já outros (o meu caso) preferem desembolsar 5 € (valores exagerados) num usado com 200.000 km em peças de desgaste entre outras reparações do que andar uma vida inteira a trabalhar para carros novos,é tão simples quanto isto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                            estar a comparar 2 produtos distintos, espera pelo novo ceed
                                                            Concordo, o Ferrer é que disse que o Ceed é mais racional, e sinceramente nao vejo onde.

                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            Se o diesel custar o menos que o gasolina....
                                                            E o custo de um carro é so na hora de abastecer? E o IUC nao contas? E a manutençao, e a agradibilidade tambem nao.

                                                            Nao é o facto de estar a defender o Focus, é o facto de estar a defender que o user nao precisa de Diesel se faz 14.000km por ano, em 9 anos fez 126.000km o que para um Diesel nao é nada...

                                                            Eu dei bons exemplos de semi-novos Diesel, agora a minha opiniao é que o user para os km anuais que faz, nao precisa de um Diesel.

                                                            Olha este exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/Ford/C-Max/P5741683/

                                                            Ou este que ate tem mais equipamento: http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Focus/P6173444/

                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            É engraçado como todos temos tendência para dar os nossos exemplos e frequentemente os assumimos como certos.

                                                            No caso que relatas as coisas correram bem, talvez com alguma sorte, pois pelo que percebi facilmente o fim podia ter sido gastares umas largas centenas de euros antes de despachares o carro

                                                            Eu também ando no meu casa-trabalho num "charuto velho" com 14 anos e 137 mil km que comprei novo em 1998. Mas não é por isso que defendo que o melhor é guardar os carros até caírem.

                                                            Para quem possa (leia-se tenha posses) o ideal é ir trocando de carro com alguma cadência, variar é bom, ter carros actuais ainda é melhor. Nessas condições a probabilidade de imprevistos é menor e apesar de se perder muito dinheiro em desvalorizações, andar com um carro novinho ou recente é outra "fruta", por tudo, pela segurança, gadgets, conforto, imagem, etc., etc. ....

                                                            Se resumirmos a coisa à parte financeira o melhor é fazer como o Champalimaud, comprar um bom carro e mantê-lo até morrermos
                                                            Falas ate parece que trocar de carro é como trocar de telemovel.

                                                            Um carro tem sempre custos, e nem todos temos o luxo de o poder trocar de 5 em 5 anos... era bom, mas infelizmente 90% das pessoas nao tem essa possibilidade logo o que dizes, para mim, nao faz grande sentido ainda mais vendo o panorama actual.

                                                            Esquecer a parte financeira so para quem tem muito dinheiro.
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 21 May 2012, 16:28.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Salvo raras excepções, comprar carro novo/ trocar de carro são dos piores negócios que se podem fazer. Um carro na casa dos 25.000€ desvaloriza uma média de 250€/mês durante 6 anos (8,3€/ dia! - dá para um almoço todos os dias). E quanto menor for a idade maior é a desvalorização. Porém a locomotiva da indústria automóvel é aquilo que move comprá-los: paixão, status, exibicionismo... digamos que é algo pouco racional.
                                                              Penso que se deve trocar por um carro novo, quando o salto tecnológico é significativo, nomeadamente quando trás novas soluções de segurança (airbags, ABS, control de tração, maior resistência em embates, etc.), economia de combustível e conforto (ar condicionado, cruise control...). Fora isso, pode-se considerar que, ou é excesso de dinheiro ou loucura!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X