Em primeiro lugar, não acho que a quilometragem que tens no Megane seja exagerada, um grande amigo meu tem uma Break no nível mais equipado do mesmo ano, com 240.000kms e ainda não deu problemas de motor. Pondera a troca agora porque efectivamente já tem alguns kms e pode começar a dar problemas.
Há pessoas que vêm um carro como um mero meio de transporte e nestes carros a regra é comprar um carro e andar até começar a dar problemas, ou trocar porque saiu um mais bonito...
Eu não consigo pensar assim, gosto de conduzir diversos carros e trocar com alguma frequência. Na altura que um carro começa a "fartar", se achar que não é altura de vender, invento uma ou outra mod para fazer e voltar a ganhar gosto pelo carro, por assim dizer. Nestas circunstâncias, o ideal é comprar usados (já lá vai o tempo que vendi por mais do que comprei...), tanto que agora comprei um novo e vou ter de manter mais algum tempo para de certa forma compensar.
Resumindo, havendo disponibilidade financeira para tal, acho que é boa altura para trocar de carro.
Eu recomendaria um carro de serviço/semi-novo, uns mesitos e <10.000kms, ficam com um carro praticamente novo a um preço bem mais atractivo.
Por cerca de 30.000€ que é o que penso custar uma C5 1.6 nova, vou dar alguns exemplos de alternativas de semi-novos:
Seat Exeo CR143
Seat EXEO ST 2.0 TDi Style, € 29.990, Lisboa - Standvirtual
Skoda Superb (este tenho ideia que nova não anda muito longe disto)
Skoda Superb B. 1.6 TDi Elegance Greenline, € 29.980, Lisboa - Standvirtual
Kia Sportage
Kia Sportage 1.7 Crdi TX ISG 115cv, € 29.750, Porto - Standvirtual
Passat 3D 1.6 TDI CR105
VW Passat 1.6 TDi Confortline, € 28.990, Lisboa - Standvirtual
Peugeot 508 1.6 HDI 112cv
Peugeot 508 SW 1.6 HDi Active, € 28.785, Lisboa - Standvirtual
Nissan Cashcai 1.6dCI 130cv
Nissan Qashqai 1.6 DCI 130CV Tekna Sport, € 28.500, Leiria - Standvirtual
Astra ST CDTI 130cv
Opel Astra Sports Tourer 1.7CDTi 130CV S&S, € 27.000, Prior Velho - Standvirtual
Peugeot 3008 1.6 HDI 112cv
Peugeot 3008 Sport 1.6 HDI 112, € 25.980, ALCOBACA - Standvirtual
São apenas exemplos (alguns até acho caros demais), mas deslocando a uma marca até se pode conseguir preços inferiores para um carro 0kms em relação a um carro de serviço (é ridículo, mas é verdade).
Há pessoas que vêm um carro como um mero meio de transporte e nestes carros a regra é comprar um carro e andar até começar a dar problemas, ou trocar porque saiu um mais bonito...
Eu não consigo pensar assim, gosto de conduzir diversos carros e trocar com alguma frequência. Na altura que um carro começa a "fartar", se achar que não é altura de vender, invento uma ou outra mod para fazer e voltar a ganhar gosto pelo carro, por assim dizer. Nestas circunstâncias, o ideal é comprar usados (já lá vai o tempo que vendi por mais do que comprei...), tanto que agora comprei um novo e vou ter de manter mais algum tempo para de certa forma compensar.
Resumindo, havendo disponibilidade financeira para tal, acho que é boa altura para trocar de carro.
Eu recomendaria um carro de serviço/semi-novo, uns mesitos e <10.000kms, ficam com um carro praticamente novo a um preço bem mais atractivo.
Por cerca de 30.000€ que é o que penso custar uma C5 1.6 nova, vou dar alguns exemplos de alternativas de semi-novos:
Seat Exeo CR143
Seat EXEO ST 2.0 TDi Style, € 29.990, Lisboa - Standvirtual
Skoda Superb (este tenho ideia que nova não anda muito longe disto)
Skoda Superb B. 1.6 TDi Elegance Greenline, € 29.980, Lisboa - Standvirtual
Kia Sportage
Kia Sportage 1.7 Crdi TX ISG 115cv, € 29.750, Porto - Standvirtual
Passat 3D 1.6 TDI CR105
VW Passat 1.6 TDi Confortline, € 28.990, Lisboa - Standvirtual
Peugeot 508 1.6 HDI 112cv
Peugeot 508 SW 1.6 HDi Active, € 28.785, Lisboa - Standvirtual
Nissan Cashcai 1.6dCI 130cv
Nissan Qashqai 1.6 DCI 130CV Tekna Sport, € 28.500, Leiria - Standvirtual
Astra ST CDTI 130cv
Opel Astra Sports Tourer 1.7CDTi 130CV S&S, € 27.000, Prior Velho - Standvirtual
Peugeot 3008 1.6 HDI 112cv
Peugeot 3008 Sport 1.6 HDI 112, € 25.980, ALCOBACA - Standvirtual
São apenas exemplos (alguns até acho caros demais), mas deslocando a uma marca até se pode conseguir preços inferiores para um carro 0kms em relação a um carro de serviço (é ridículo, mas é verdade).
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