Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    ente os 206 a escolha é óbvia, com os km que fazes para abateres os 2500 euros de diferença que custa a mais precisarias de andar mais de 12 anos... alem de que o diesel tem 180 mil km em relação aos 70 mil km do outro....

    O mesmo se aplica ao golf.... VW Golf IV 1.6 16v., € 3.900, AVINTES - Standvirtual


    O ibiza ta caríssimo.

    O golf a gasolina nao gasta que nem um maluco?ao menos é o que dizem.

    Tinha a ideia de o ibiza não estar muito caro por causa dos km´s que tem com é de 2003
    obrogado ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Eu nesse caso acho que ia para o Golf IV 1.9 TDi, apesar de ser bem mais caro que os outros, a importância de levares um mecânico conhecido ou levares o carro a um mecânico antes de efectuares a compra é MUITA!

      São bons carros e duram uma vida mas não sabemos quem os teve e como os usou.
      Pois isso é o que me deixa confuso e com algum receio :S
      Gosto do modelo e oiço falar muito bem do carro,mas ainda são 6000 € a sair do bolso.
      Depois de dá logo problemas estou lixado :/

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carlosss Ver Post
        O 206 fazes medias melhores?o.O
        médias tipo o que?
        Obrigado ;)
        * 206 gti
        e ja agora quais eram as medias do 1.4

        Comentário


          #34
          Opel Corsa 1.2 N-Joy 3p, Gasolina, 3.500
          Tambem não desgosto deste:
          Está muito caro?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carlosss Ver Post
            O golf a gasolina nao gasta que nem um maluco?ao menos é o que dizem.

            Tinha a ideia de o ibiza não estar muito caro por causa dos km´s que tem com é de 2003
            obrogado ;)
            bebe basicamente o mesmo que o 206 1.4 que basicamente bebe o mesmo que o gti, isto tudo para um andamento normal se começares a puxar pelos cavalos o gti tem capacidade para beber mais...

            a questão é a seguinte tu não podes pensar só no que o carro consome tens que pensar tambem no que vais gastar no momento da compra, porque que interessa que o diesel gasta menos se vais pagar mais 2500 euros a mais para ele? a fazeres 4000 km por ano só ao fim de 10-13 anos é que o diesel te iria compensar a compra pelo diesel... por isso mais vale comprares os a gasolina...

            Sinceramente acho que já encontras-te a melhor proposta... aquele 206 1.4 se tiver em bom estado como parece, tem apenas 70 k km, já tem A/C compras por 2000 mil euros e guardas o resto.. se daqui a 2 ou 3 anos achares que estas farto do carro vendes e não perdes pouco dinheiro...

            Os 206 gti até nem são mal pensados não consomem muito mais e trazem mais equipamento se valorizares isso... estofos em pele ac auto etc...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Eu nesse caso acho que ia para o Golf IV 1.9 TDi, apesar de ser bem mais caro que os outros, a importância de levares um mecânico conhecido ou levares o carro a um mecânico antes de efectuares a compra é MUITA!

              São bons carros e duram uma vida mas não sabemos quem os teve e como os usou.
              O que te posso dizer em relaçao a estes motores 1.9 tdi 110 cv andam muito bem e rápido e sao muito economicos e fiáveis.

              Na minha opiniao, se conseguires encontrar 1 em bom estado não seria má escolha
              Editado pela última vez por jpmb; 19 June 2012, 07:02.

              Comentário


                #37
                Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 5.000, Povoa De Sto Adriao - Standvirtual Diesel

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carlosss Ver Post
                  Opel Corsa 1.2 N-Joy 3p, Gasolina, 3.500
                  Tambem não desgosto deste:
                  Está muito caro?
                  É valor deles.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carlosss Ver Post
                    Pois isso é o que me deixa confuso e com algum receio :S
                    Gosto do modelo e oiço falar muito bem do carro,mas ainda são 6000 € a sair do bolso.
                    Depois de dá logo problemas estou lixado :/
                    Nem que peças ao vendedor para ir contigo a uma Bosch Car Service para diagnóstico ANTES de oficializar a compra.

                    É preciso saber aquilo que estás a comprar.

                    O carro é prático, confortável, espaçoso, económico, anda bem até, e até tem equipamento aceitável, por isso é de longe a melhor opção.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Nem que peças ao vendedor para ir contigo a uma Bosch Car Service para diagnóstico ANTES de oficializar a compra.

                      É preciso saber aquilo que estás a comprar.

                      O carro é prático, confortável, espaçoso, económico, anda bem até, e até tem equipamento aceitável, por isso é de longe a melhor opção.
                      Ele só faz 4000 kkm ano logo essa afirmação é muito duvidosa.... dado que o investimento inicial é bastante maior que um carro a gasolina..

                      Comentário


                        #41
                        É so escolher:

                        Citroën Xsara VTR, € 4.000, Quinta Do Conde - Standvirtual
                        Renault Clio 1.2 16v, € 4.500, Porto - Standvirtual
                        Peugeot 307 , € 4.600, Lisboa - Standvirtual
                        Renault Laguna Break , € 4.500, Cascais - Standvirtual

                        Deixa la os carros a gasolina, para os km que fazes e se queres algo relativamente poupado, nao ha melhor que GPL.
                        Editado pela última vez por Drifter; 15 June 2012, 23:28.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Ele só faz 4000 kkm ano logo essa afirmação é muito duvidosa.... dado que o investimento inicial é bastante maior que um carro a gasolina..
                          Com a diferença de consumos e manutenção bem barata (provavelmente mais barata que o Otto 1.4 ou 1.6) o 1.9 TDi parece-me uma boa opção.

                          Além disso na eventualidade de fazer grandes viagens ou alargar esses Km/Ano já está servido.

                          (Peço ao user carlosss uma resposta à frase sublinhada.)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Com a diferença de consumos e manutenção bem barata (provavelmente mais barata que o Otto 1.4 ou 1.6) o 1.9 TDi parece-me uma boa opção.

                            Além disso na eventualidade de fazer grandes viagens ou alargar esses Km/Ano já está servido.

                            (Peço ao user carlosss uma resposta à frase sublinhada.)
                            A manutenção do tdi obviamente não é mais barata que a do otto... alem disso arranjas otto com menos km... já para não falar que o tdi tem mais por onde dar problemas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              A manutenção do tdi obviamente não é mais barata que a do otto... alem disso arranjas otto com menos km... já para não falar que o tdi tem mais por onde dar problemas...
                              Eu nem vou teimar contigo como fiz no tópico onde falamos do supostos interiores do Corsa, simplesmente ignoro.

                              Só te digo isto, o 1.4 foi um motor com os seus problemas, não só na versão 75 CV, também houve o 100 CV que também deu problemas, vai aos fóruns da VW e informa-te disso.
                              O 1.6 para além de não gastar menos de 7, 7.5 o que pode pesar na carteira, não anda por ai além, não tem "andamento de 100 CV".

                              O 1.9 TDi quem os tem que o diga, aliás já o fizeram.

                              Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                              O que te posso dizer em relaçao a estes motores 1.9 tdi 110 cv (tenho 1 em casa há varios anos) andam muito bem e rápido e sao muito economicos e fiáveis.

                              Na minha opiniao, se conseguires encontrar 1 em bom estado não seria má escolha
                              De resto... Não obrigado não quero discussões, fica na tua
                              Editado pela última vez por Fahrenheit; 16 June 2012, 01:03.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Eu nem vou teimar contigo como fiz no tópico onde falamos do supostos interiores do Corsa, simplesmente ignoro.

                                Só te digo isto, o 1.4 foi um motor com os seus problemas, não só na versão 75 CV, também houve o 100 CV que também deu problemas, vai aos fóruns da VW e informa-te disso.
                                O 1.6 para além de não gastar menos de 7, 7.5 o que pode pesar na carteira, não anda por ai além, não tem "andamento de 100 CV".

                                O 1.9 TDi quem os tem que o diga, aliás já o fizeram.



                                De resto... Não obrigado não quero discussões, fica na tua
                                Em primeiro lugar deves estar a confundir-me com alguém não me lembro de ter falado contigo nem com ninguém sobre interiores de corsa....

                                Em 2 lugar não falei do 1.4 em lado algum... coloquei um anuncio de um 1.6... vai ler para trás...

                                em terceiro lugar pesa na carteira 8 l/100 de gasolina mas pagar mais 2000 ou 2500 euros no acto da compra do carro não

                                Os tdi tinham o problema cronico das MAF e qualquer carro com turbo ta sujeito a ter problemas com esse componente que é caro.... para a carteira...

                                se o 1.6 gastar 8 e o tdi gastar 5 e a diferença na compra for 2000 euros o diesel vai compensar ao fim de 9 anos...

                                Comentário


                                  #46
                                  É outro user, peço desculpa

                                  Quanto ao 1.6 posso dizer que não anda por ai além e quando chegas aquela velocidade que esperas de um 1.6 ouves um barulho ensurdecedor vindo do motor

                                  Depois tens os consumos, a própria comodidade de utilização do motor não me agrada MESMO.

                                  Portanto não, motores 1.4 e 1.6 da VAG dessa altura não recomendo.

                                  Já agora uma MAF são 100 €. Substituição dos segmentos num 1.4 são 1000€ (no mínimo), a média de preços é bem maior.

                                  E sim, a manutenção do 1.6 é mais cara que a do 1.9 TDi, isso eu sei bem que conheço os casos e as pessoas que os têm.
                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 16 June 2012, 01:54.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Com essa kilometragem anual e ainda pensas em diesel ??

                                    Um pug 206 gti era uma excelente escolha !

                                    Tens tambem ford focus

                                    Civic sport

                                    Clio

                                    Meganes

                                    Etc etc

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      É outro user, peço desculpa

                                      Quanto ao 1.6 posso dizer que não anda por ai além e quando chegas aquela velocidade que esperas de um 1.6 ouves um barulho ensurdecedor vindo do motor

                                      Depois tens os consumos, a própria comodidade de utilização do motor não me agrada MESMO.

                                      Portanto não, motores 1.4 e 1.6 da VAG dessa altura não recomendo.

                                      Já agora uma MAF são 100 €. Substituição dos segmentos num 1.4 são 1000€ (no mínimo), a média de preços é bem maior.

                                      E sim, a manutenção do 1.6 é mais cara que a do 1.9 TDi, isso eu sei bem que conheço os casos e as pessoas que os têm.
                                      O user em questão não me parece que ligue muito a prestações... se não se queixa do 1.0 certamente que o andamento do 1.6 seria mais que suficiente. o 1.4 é um motor que não casa muito bem com o golf apesar de terr vendido muito..

                                      Não compreendo como é que a manutenção de um golf 1.6 aspirado pode ser mais cara que de um tdi no limite custaria o mesmo preço, que tem o 1.6 que encarece a manutenção?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vou desde já pedir desculpa ao autor do tópico, mas direciono este meu post ao Fahrenheit:

                                        Foi comigo (e não só) o debate dos interiores dos Corsas e não sei como podes dizer o que disseste acerca da minha maneira de colocar mudanças (ou sou esquizofrénico ou bipolar, para num carro ser mesquinho e no outro já as meter à bruta). Digo e afirmo, em novo um e outro têm alguma diferença de qualidade, mas com o passar dos anos é ainda mais notória. E para quem deu o mesmo tratamento aos 2 carros e os teve os mesmos 9 anos e fez os mesmos Kms, não sei como vens para aqui mandar os teus bitaites. É pura e simplesmente inacreditável.

                                        Em relação ao 1.6 da Vag (problemas, infelizmente devem dar todos os carros), foi dos motores mais fiáveis a gasolina, daquela geração, além de não muito gastador para o segmento e com comportamento aceitável (não é uma bomba, mas também não compromete). Há inúmeros exemplares com mais de 400 mil Kms sem abrir o motor, é só dares uma voltinha a um stand do grupo vag e pergunta pelos mesmos. As evidências valem sempre mais que qualquer caso que tenha acontecido a alguém conhecido ou a nós próprios. E não esquecer que o tdi é um motor fantástico em tudo, mas em manutenção perde para o 1.6 a gasolina, ao contrário do que dizes (nem sei como é possivel).

                                        Neste tópico é só rir as tuas hipóteses. Então mas agora estamos a dar um conselho de diesel quando o autor faz 4000 Kms/ano?????? É melhor gastar 6000 € num carro que não se precisa e ainda por cima com mais Kms, com a manutenção mais cara, a sair do orçamento, resumindo, tudo o que o autor não pediu; do que gastar 1/3, menos Kms e mais segurança na manuntenção. E atenção que sei que um carro nada tem a ver com o outro, mas se o segmento C é que se procura, não será a melhor opção um tdi para os Kms percorridos.

                                        O meloantunes disse-te no outro tópico algo deste tipo: errado como é de costume (acho que foi assim), parece que tenho que lhe dar razão e olha que não costumo partilhar da opinião dele em muita coisa, assim como o ferrer, com quem já tive algumas "discussões" neste forúm, mas está certo no que te vem dizendo. Estás a meter os pés pelas mãos......

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          bebe basicamente o mesmo que o 206 1.4 que basicamente bebe o mesmo que o gti, isto tudo para um andamento normal se começares a puxar pelos cavalos o gti tem capacidade para beber mais...

                                          a questão é a seguinte tu não podes pensar só no que o carro consome tens que pensar tambem no que vais gastar no momento da compra, porque que interessa que o diesel gasta menos se vais pagar mais 2500 euros a mais para ele? a fazeres 4000 km por ano só ao fim de 10-13 anos é que o diesel te iria compensar a compra pelo diesel... por isso mais vale comprares os a gasolina...

                                          Sinceramente acho que já encontras-te a melhor proposta... aquele 206 1.4 se tiver em bom estado como parece, tem apenas 70 k km, já tem A/C compras por 2000 mil euros e guardas o resto.. se daqui a 2 ou 3 anos achares que estas farto do carro vendes e não perdes pouco dinheiro...

                                          Os 206 gti até nem são mal pensados não consomem muito mais e trazem mais equipamento se valorizares isso... estofos em pele ac auto etc...
                                          Valorizo tudo num carro, sempre fui grande apreciador de carros, com 8 ou 10 anos ja eu andava a ver as revistas da turbo que o meu tio me emprestava e a dizer " Quando for maior quero um destes: mazda rx-7 fd " xD
                                          Gosto bastante do 206 gti tanto em exterior com interior, sem que em termos de performance não muito" Gti ", mas ja é divertido.
                                          O problema é mesmo o preço da gasolina e os possiveis problemas de uma má utilização anterior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            O user em questão não me parece que ligue muito a prestações... se não se queixa do 1.0 certamente que o andamento do 1.6 seria mais que suficiente. o 1.4 é um motor que não casa muito bem com o golf apesar de terr vendido muito..

                                            Não compreendo como é que a manutenção de um golf 1.6 aspirado pode ser mais cara que de um tdi no limite custaria o mesmo preço, que tem o 1.6 que encarece a manutenção?
                                            Bem em relação a isso gosto bastante de curvar, fazer umas rotundas a maluca de vez enquando, e num sitio sem movimento, por o corsa a curvar todo de lado!!as vezes ate parece tem tração atras xD
                                            Mas a gasolina esta muito cara para andar sempre nessa vida. Ainda por cima o meu carburador é guloso!!
                                            Eu gostava bastante de ter um 106 gti, mas é muito baixo para depois andar com as minhas cotas. E tambem porque se o carro não andar muito não tenho tanta vontade de pisar.
                                            Obrigado a todos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O medidor de massa de ar custa 60€ novo na concorrencia para o 1.9 tdi AFN.

                                              A manutenção se for feita com peças originais fica cara.
                                              O kit distribuiçao de concorrencia em mecanico da esquina nunca fica por menos de 250€.

                                              Muita gente fala , diesel - poucos kms - nao compensa.
                                              Eu pessoalmente nao gosto de carros a GASOLINA.
                                              Quem anda a gasolina e passa para diesel dificilmente volta a trocar.

                                              Já colocas-te a hipotese do OPEL CORSA B 1.5 td 3 portas?

                                              Mais barato, muuuuuuuuuito fiábel e manutenção baratissima.
                                              Editado pela última vez por jpmb; 19 June 2012, 07:02.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                É valor deles.
                                                Tive agora a ver este e até esta com garantia não parece estar muito mal

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  O user em questão não me parece que ligue muito a prestações... se não se queixa do 1.0 certamente que o andamento do 1.6 seria mais que suficiente. o 1.4 é um motor que não casa muito bem com o golf apesar de terr vendido muito..

                                                  Não compreendo como é que a manutenção de um golf 1.6 aspirado pode ser mais cara que de um tdi no limite custaria o mesmo preço, que tem o 1.6 que encarece a manutenção?
                                                  Porque é que um Honda Jazz tem manutenção programada mais cara que um Seg. D?

                                                  Eh pah... São daquelas coisas que só Deus sabe... E mesmo esse

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Porque é que um Honda Jazz tem manutenção programada mais cara que um Seg. D?

                                                    Eh pah... São daquelas coisas que só Deus sabe... E mesmo esse
                                                    Não faço ideia dos custos da manutenção do jazz... Mas por curiosidade da-me valores quanto custa a revisão de um jazz na honda e de um golf tdi na VW só para ter noção de que ordem de valores estamos a falar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Não faço ideia dos custos da manutenção do jazz... Mas por curiosidade da-me valores quanto custa a revisão de um jazz na honda e de um golf tdi na VW só para ter noção de que ordem de valores estamos a falar.
                                                      O preço da revisão na Honda de um Jazz 1.2 i-Vtec 90 CV é de cerca de 300 €, o VW Golf VI 1.6 TDi de 105 CV é de cerca de 220 €.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carlosss Ver Post
                                                        Valorizo tudo num carro, sempre fui grande apreciador de carros, com 8 ou 10 anos ja eu andava a ver as revistas da turbo que o meu tio me emprestava e a dizer " Quando for maior quero um destes: mazda rx-7 fd " xD
                                                        Gosto bastante do 206 gti tanto em exterior com interior, sem que em termos de performance não muito" Gti ", mas ja é divertido.
                                                        O problema é mesmo o preço da gasolina e os possiveis problemas de uma má utilização anterior.
                                                        Sim nos gti's tinhas que ter mais cuidado a procurar

                                                        O preço da gasolina, pegando naquele 206 1.4 que colocas-te que te custa 2000 euros... e no 1.4 hdi que custa 4500, a diferença são 2500 euros... partindo do principio que o gasolina consome 8 l/100 a fazer 4000 km ano isso daria-te 500 euros por ano em gasolina, ou seja com os 2500 euros que tinhas poupado quando compraste podias andar 5 anos a meter gasolina no carro a gasolina... (e não estou a contar com o que gastavas em dinheiro a meter gasoleo no outro que teria que ser contabilizado...)..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          O preço da revisão na Honda de um Jazz 1.2 i-Vtec 90 CV é de cerca de 300 €, o VW Golf VI 1.6 TDi de 105 CV é de cerca de 220 €.
                                                          Realmente cara essa manutenção. Mas tambem podes arranjar exemplos de 1.2 a pagar 120 euros e diesel a pagar uns 500 euros.. encontras de tudo.


                                                          Em todo o caso a manutenção de um golf 1.6 gasolina não é mais cara que a manutenção de um golf 1.9 tdi.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            Realmente cara essa manutenção. Mas tambem podes arranjar exemplos de 1.2 a pagar 120 euros e diesel a pagar uns 500 euros.. encontras de tudo.


                                                            Em todo o caso a manutenção de um golf 1.6 gasolina não é mais cara que a manutenção de um golf 1.9 tdi.
                                                            Faz-me um favor, INFORMA-TE...

                                                            Por mim chega de discussão.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              bebe basicamente o mesmo que o 206 1.4 que basicamente bebe o mesmo que o gti, isto tudo para um andamento normal se começares a puxar pelos cavalos o gti tem capacidade para beber mais...

                                                              a questão é a seguinte tu não podes pensar só no que o carro consome tens que pensar tambem no que vais gastar no momento da compra, porque que interessa que o diesel gasta menos se vais pagar mais 2500 euros a mais para ele? a fazeres 4000 km por ano só ao fim de 10-13 anos é que o diesel te iria compensar a compra pelo diesel... por isso mais vale comprares os a gasolina...

                                                              Sinceramente acho que já encontras-te a melhor proposta... aquele 206 1.4 se tiver em bom estado como parece, tem apenas 70 k km, já tem A/C compras por 2000 mil euros e guardas o resto.. se daqui a 2 ou 3 anos achares que estas farto do carro vendes e não perdes pouco dinheiro...

                                                              Os 206 gti até nem são mal pensados não consomem muito mais e trazem mais equipamento se valorizares isso... estofos em pele ac auto etc...
                                                              De um 1.4 posso esperar Quantos litros aos 100km´s?
                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X