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318 is de 1993 vs 320 de 2010

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    #31
    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    É fácil pegar num carro com 10.000km´s, última geração, que tenha 150cv´s e achar que é uma bala comparando com o 318is, que deverá ter uns 100cv "atuais"
    Tens muita razão...mas ainda assim, gostava de ver, como disse acima, um actualíssimo TSI 140cv, com todas as suas mordomias e peso, meter no bolso com toda a facilidade um 318is com alguma saúde. Não duvido que ganhe, principalmente em reprises, mas duvido MUITO que seja com toda a facilidade como se quer fazer parecer neste tópico, com toda a amorfidade com que se está aqui a caracterizar o modelo da marca bávara.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
      Tens muita razão...mas ainda assim, gostava de ver, como disse acima, um actualíssimo TSI 140cv, com todas as suas mordomias e peso, meter no bolso com toda a facilidade um 318is com alguma saúde. Não duvido que ganhe, principalmente em reprises, mas duvido MUITO que seja com toda a facilidade como se quer fazer parecer neste tópico, com toda a amorfidade com que se está aqui a caracterizar o modelo da marca bávara.
      Olha os 318is tinham dificuldade até com os Mercedes 190E 2.0 (122cv). A partir daqui tira as tuas conclusões. E não é teoria, são carros que me passaram pelas mãos e que sei do que são capazes.

      Para divertimento o 318is é bom (mas nada comparado com os irmãos 6 cilindros) mas o que é certo é que não é carro de grandes performances.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
        Tens muita razão...mas ainda assim, gostava de ver, como disse acima, um actualíssimo TSI 140cv, com todas as suas mordomias e peso, meter no bolso com toda a facilidade um 318is com alguma saúde. Não duvido que ganhe, principalmente em reprises, mas duvido MUITO que seja com toda a facilidade como se quer fazer parecer neste tópico, com toda a amorfidade com que se está aqui a caracterizar o modelo da marca bávara.
        Acredito que o tsi 140cvs mete com muita facilidade este 318 is !

        Comentário


          #34
          Experiências são experiências, e carros são carros, cada um com a sua particularidade, por isso acredito no que me dizem.

          Agora, eu tenho um E36 318is, tenho um E30 320is, já tive um CRX Vtec e...não acho nada que o 318is seja assim tão amorfo, embora inferior em rapidez a estes dois.

          E tenho um amigo de infância com um Civic 1.8 140cv e um colega com um Golf TSI 140cv. Já brincámos todos às aceleradelas, sem grandes testes científicos, é certo, mas...a diferença NÃO é assim tao avassaladora...e falo para o VW, porque o Honda vê-se grego com qualquer um dos outros.

          De qualquer das formas, o propósito do BMW não é ser uma seta em recta, e sim, equilibrado e divertido em curva. Ainda assim, é um familiar nervoso, com todas as limitações que isso implica. GARANTO que, sonoridades à parte, o E36 320i não leva grande vantagem, sendo que o 325i é claro um mundo à parte.

          Respondendo mais uma vez ao tópico, claro que não está ao nível de um 320d actual, mas...dá muito mais gozo certamente em condução desportiva, seja pelo barulho, falta de filtragem, utilização de rpm's

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
            Experiências são experiências, e carros são carros, cada um com a sua particularidade, por isso acredito no que me dizem.

            Agora, eu tenho um E36 318is, tenho um E30 320is, já tive um CRX Vtec e...não acho nada que o 318is seja assim tão amorfo, embora inferior em rapidez a estes dois.

            E tenho um amigo de infância com um Civic 1.8 140cv e um colega com um Golf TSI 140cv. Já brincámos todos às aceleradelas, sem grandes testes científicos, é certo, mas...a diferença NÃO é assim tao avassaladora...e falo para o VW, porque o Honda vê-se grego com qualquer um dos outros.

            De qualquer das formas, o propósito do BMW não é ser uma seta em recta, e sim, equilibrado e divertido em curva. Ainda assim, é um familiar nervoso, com todas as limitações que isso implica. GARANTO que, sonoridades à parte, o E36 320i não leva grande vantagem, sendo que o 325i é claro um mundo à parte.

            Respondendo mais uma vez ao tópico, claro que não está ao nível de um 320d actual, mas...dá muito mais gozo certamente em condução desportiva, seja pelo barulho, falta de filtragem, utilização de rpm's
            Aqui sem dúvida. Agora em prestações puras e duras não.

            Experimenta andar com a admissão sem filtro de ar e com escapamento directo. O som além de parecer um 6 cilindros fica a parecer que tem turbo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Aqui sem dúvida. Agora em prestações puras e duras não.

              Experimenta andar com a admissão sem filtro de ar e com escapamento directo. O som além de parecer um 6 cilindros fica a parecer que tem turbo.


              O E36 318is é já um motor algo puxado em termos de exploração. Pouco mais se consegue dele. Ainda assim, vem equipado originalmente com uns colectores 4-2-1 que, acompanhados por uma panela a condizer e uma boa admissão, melhora bastante. Ainda assim, o meu conta com 107.000km e livro de revisões actualizado, por isso é para continuar original que é como se quer

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Apesar de acharem que o 318is não anda nada de especial, quem já experimentou claro, convém referir que 90% do parque automóvel, carros com esses anos, estão longe do que eram na sua juventude.

                É fácil pegar num carro com 10.000km´s, última geração, que tenha 150cv´s e achar que é uma bala comparando com o 318is, que deverá ter uns 100cv "atuais".

                Lembrem-se que atualmente a maioria muda óleo e filtro ao carro e pensa que a revisão já está feita e o carro não precisa de mais nada.

                Em comparação direta, até um 320d 136cv a 100% consegue ganhar a um 318is manco.
                Não entendo como se chega á conclusão que o 318is tem 100cv actuais ? Em 1993 o 318is debitava 143cv hoje equivale a 100cv? que lógica é essa?
                Este motor 1.8 da BMW compara-se perfeitamente aos motores aspirados actuais da mesma cilindrada . O BMW 320d oferece melhores recuperações sem duvida mas lembrem-se que é um motor turbo e com mais cv e mesmo assim em velocidade de ponta fica ela por ela.
                Se querem comparar motores turbo diesel comprarem-nos com os motores turbo a gasolina.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                  Não entendo como se chega á conclusão que o 318is tem 100cv actuais ? Em 1993 o 318is debitava 143cv hoje equivale a 100cv? que lógica é essa?
                  Este motor 1.8 da BMW compara-se perfeitamente aos motores aspirados actuais da mesma cilindrada . O BMW 320d oferece melhores recuperações sem duvida mas lembrem-se que é um motor turbo e com mais cv e mesmo assim em velocidade de ponta fica ela por ela.
                  Se querem comparar motores turbo diesel comprarem-nos com os motores turbo a gasolina.

                  Os 318is tem 140cv.

                  O 325tds é que tinha 143cv.

                  Comentário


                    #39
                    Um Golf IV ou Passat 1.9 PD130 anda mais que um BMW 325 TDS.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Um Golf IV ou Passat 1.9 PD130 anda mais que um BMW 325 TDS.
                      Anda mais até aos 200 km/h mais ou menos, que depois o 325 tds é mais forte.

                      Já se sabe que os turbos de geometria variável dão um pulmão maior ao motor.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Anda mais até aos 200 km/h mais ou menos, que depois o 325 tds é mais forte.

                        Já se sabe que os turbos de geometria variável dão um pulmão maior ao motor.
                        Só conheço em médias, acelerações e em velocidade de AE.

                        Mas em máximas ganha aquele que tem mais cavalos é certo (pelo menos nestes casos).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Só conheço em médias, acelerações e em velocidade de AE.

                          Mas em máximas ganha aquele que tem mais cavalos é certo (pelo menos nestes casos).
                          Uma vez mais por experiência própria (é pá até devem pensar "este gaijo também já conduziu tudo", mas é a verdade, felizmente posso conduzir muitos carros diferentes), o 325tds tem o sumo todo lá em cima.

                          Assemelha-se muito a um motor a gasolina, faz muita rotação para um diesel.

                          Enquanto o TDI PD 130 por volta das 3500 rpm começa a perder folgor, o 325TDS ainda tem muito para dar.

                          Agora consumos claro que os TDI são melhores que os TDS (todos eles). Prestações depende muito do condutor de cada um deles. Se me deres o BMW para as mãos, e como já conheço muito bem o motor e não teria medo de o "esganar" talvez te dissesse que "venha de lá o Golf".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Olha os 318is tinham dificuldade até com os Mercedes 190E 2.0 (122cv). A partir daqui tira as tuas conclusões. E não é teoria, são carros que me passaram pelas mãos e que sei do que são capazes.
                            Agora é que estás mesmo a abusar!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Agora é que estás mesmo a abusar!
                              Estou a falar a sério. Não há aí nenhum comparativo no youtube?

                              O 190E ( o 2.0 porque o 1.8 é mais amorfo) dá bem água pela barba ao 318is.

                              O 318is faz 10.2 seg dos 0/100 km/h, o Mercedes 190E 2.0 faz 10,5 seg.

                              É mesmo ela por ela quase.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                Não entendo como se chega á conclusão que o 318is tem 100cv actuais ? Em 1993 o 318is debitava 143cv hoje equivale a 100cv? que lógica é essa?
                                Não sabes ler tudo e interpretar?

                                O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.

                                Ao longo dos anos, utilização, principalmente falta de manutenção, excesso de km´s e muitas mais coisas, é natural que um carro com 20 anos, não esteja com o mesmo vigor que tinha quando tinha 0km´s, como não tem o mesmo vigor aka 143cv´s, apenas dei como exemplo e entre aspas os "100cv".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Estou a falar a sério. Não há aí nenhum comparativo no youtube?

                                  O 190E ( o 2.0 porque o 1.8 é mais amorfo) dá bem água pela barba ao 318is.

                                  O 318is faz 10.2 seg dos 0/100 km/h, o Mercedes 190E 2.0 faz 10,5 seg.

                                  É mesmo ela por ela quase.
                                  Só para completar. Neste momento estou em mãos juntamente com uns amigos com um projecto de um 190E 2.3 para uns track days, ia lá sem medo nenhum e dava uma ratada no 318is. Agora vai levar o 2.3 (mas 16 válvulas) e aí nem metia 3ª.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Não sabes ler tudo e interpretar?

                                    O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.

                                    Ao longo dos anos, utilização, principalmente falta de manutenção, excesso de km´s e muitas mais coisas, é natural que um carro com 20 anos, não esteja com o mesmo vigor que tinha quando tinha 0km´s, como não tem o mesmo vigor aka 143cv´s, apenas dei como exemplo e entre aspas os "100cv".
                                    E no mesmo programa, noutro episódio, levaram um Maserati Merak à maquina e acusou... 90 CV (acho eu?)

                                    Aquilo de origem tem mais do dobro, sinceramente nem sei ao certo quantos são.

                                    Entre Ferrari Dino, Lambo Urraco e esse Merak todos eles perderam quantidades de cavalos ao longo dos anos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Este pessoal que faz da estrada pistas de corrida é um bocado triste...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        o do 320d deve ter ficado a rir qd o do 318 passou todo embalado.
                                        Exactamente!

                                        O 320D 177cv anda muita bem. O 318is não tinha hipótese, nem a descer....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          Este pessoal que faz da estrada pistas de corrida é um bocado triste...
                                          Já nem sei o que te diga

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.
                                            Tenho ideia de estar a ver isso e a pensar "estes gajos estão a tirar a potência à roda".

                                            É normal um motor ir perdendo rendimento com os anos mas a diferença não costuma ser tão abismal.

                                            Aliás uma coisa que muita gente não entende é que mesmo quando está novo em folha um motor atmosférico raramente tem a potência declarada porque o seu débito depende muito das condições ambientais.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 07 June 2012, 08:53.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Tenho ideia de estar a ver isso e a pensar "estes gajos estão a tirar a potência à roda".

                                              É normal um motor ir perdendo rendimento com os anos mas a diferença não costuma ser tão abismal.

                                              Aliás uma coisa que muita gente não entende é que mesmo quando está novo em folha um motor atmosférico raramente tem a potência declarada porque o seu débito depende muito das condições ambientais.
                                              A chover então parece que os cavalos fogem para se abrigarem dentro do estábulo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                Este pessoal que faz da estrada pistas de corrida é um bocado triste...
                                                Quem é que faz da estrada pista de corridas?

                                                Aqui fala-se de num sítio seguro (largo, boa visibilidade, boa estrada) ultrapassar alguém.

                                                Já me pareces um indivíduo que fez uma tese de doutoramento em psicologia a dizer que quem anda a mais de 120 km/h também tem tendências suicidas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ohh, é óbvio que o da 320d tinha a versão EfficientDynamics hahahahaha

                                                  Um 318is a "dar ratada" num 320d de 2010... realmente não me cheira.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                    Não sabes ler tudo e interpretar?

                                                    O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.

                                                    Ao longo dos anos, utilização, principalmente falta de manutenção, excesso de km´s e muitas mais coisas, é natural que um carro com 20 anos, não esteja com o mesmo vigor que tinha quando tinha 0km´s, como não tem o mesmo vigor aka 143cv´s, apenas dei como exemplo e entre aspas os "100cv".
                                                    Isso é um caso excepcional e perfeitamente anormal. Mas, espera lá, sendo um Renault, está encontrada a razão!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Quem é que faz da estrada pista de corridas?

                                                      Aqui fala-se de num sítio seguro (largo, boa visibilidade, boa estrada) ultrapassar alguém.


                                                      Já me pareces um indivíduo que fez uma tese de doutoramento em psicologia a dizer que quem anda a mais de 120 km/h também tem tendências suicidas.
                                                      fala?..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        fala?..
                                                        Eu falo por mim, comparativos só nessas situações.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Eu falo por mim, comparativos só nessas situações.
                                                          então se falas por ti porque é que vieste falar neste caso que não sabes onde foi feito nem em que condições foi feito?

                                                          Uma coisa é andar a velocidades mais elevadas, outra coisas é andar picado com outro em estrada isso é uma atitude irresponsável e perigosa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            então se falas por ti porque é que vieste falar neste caso que não sabes onde foi feito nem em que condições foi feito?

                                                            Uma coisa é andar a velocidades mais elevadas, outra coisas é andar picado com outro em estrada isso é uma atitude irresponsável e perigosa.
                                                            Está bem sr. moralista.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Está bem sr. moralista.
                                                              OK senhor street racer

                                                              Comentário

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