Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a importância do espaço num carro familiar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Tenho um 1.9 dCi 120cv e um 1.5 dCi 105cv e a qualidade e comodidade em grandes viagens equipara-se.

    Falo, claro, de viagens em família e não de um track day na via publica.

    EDIT: Aliás, a grande diferença está mais em cidade, em arranque, em retoma de velocidade, do que propriamente em grandes viagens em AE ou EN. Ai, metes-te numa velocidade relativamente constante e siga para bingo...
    Nesses motores sim agora num "big" 2.0 de 150 CV certamente irei notar diferenças na comodidade de viagem, menor esforço nas subidas, melhor resposta em ultrapassagens, etc, etc, a juntar claro está a todos os benefícios em baixas velocidades que referiste que são sempre pontos importantes em carros familiares e em termos de conforto.

    Mas isso sou eu que dou maior importância ao motor acima de (quase) tudo num carro.
    Editado pela última vez por Fahrenheit; 13 June 2012, 00:38.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Pessoalmente nunca fui de ligar muito a espaço, quando ando de carro gosto de ir "aconchegado" e não com a sensação que podia andar lá dentro aos tombos. Quero o espaço necessário para me mexer conforme necessito durante a condução e pouco mais. Atrás é o espaço necessário para ir sentado normalmente e não com os joelhos nos queixos...

      E convém sempre ter em conta que geralmente para aumentar ao espaço é preciso comprometer noutras coisas, para mim mais importantes.
      Aqui estás precisamente a colocar-te na posição do condutor que normalmente é a quem as diferenças de espaço "prejudicam" menos.

      É uma forma de ver as coisas bastante ...... egocêntrica

      Quais são as coisas importantes que se têm que comprometer num carro espaçoso ?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Nesses motores sim agora num "big" 2.0 de 150 CV certamente irei notar diferenças na comodidade de viagem, menor esforço nas subidas, melhor resposta em ultrapassagens, etc, etc, a juntar claro está a todos os benefícios em baixas velocidades que referiste que são sempre pontos importantes em carros familiares e em termos de conforto.

        Mas isso sou eu que dou maior importância ao motor acima de (quase) tudo num carro.
        O motor é importante, muito importante diria, mas a sua importância também varia com a filosofia do carro.

        Pessoalmente gosto de viajar num carro com motor que permita boas margens, ou seja se vamos a 170 é porreiro que o carro não vá já em grande esforço.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          O motor é importante, muito importante diria, mas a sua importância também varia com a filosofia do carro.
          E principalmente varia com a filosofia da pessoa...

          Comentário


            #95
            Um aspecto que contribui para o bem estar a bordo e a sensação de espaço é a profundidade do tablier.

            Nisso os monovolumes são exímios, como os vidros da frente (pára-brisas) começam bastante à frente a sensação que se tem no seu interior é de muito espaço, no outro extremo um Defender por exemplo tem o vidro mesmo ali ao pé de nós.

            Na prática é um espaço que não utilizamos fisicamente, mas que faz bastante pela sensação de desafogo.

            Aliás amplas superficies vidradas e tectos de vidro também ajudam. Gosto imenso dos enormes pára-brisas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              E principalmente varia com a filosofia da pessoa...
              Claro que sim.

              Actualmente boa parte das pessoas viaja talvez a ...130/140 e isso a generalidade dos carros faz bem. No fundo um actual diesel 1.6 chega até para um segmento D

              Comentário


                #97
                A meio do ano passado, com o nascimento do meu filho previsto para Outubro/Novembro, andei com a febre das carrinhas.

                Andei à procura até que me enamorei por uma Laguna. A carrinha tinha umm espaço brutal, uma bagageira enorme, montes de equipamento...

                Após reflectir acabei por comprar (no mesmo stand) um 307 (versão carro). E não me arrependi...

                Acaba por ter bastante espaço para condutor e passageiros (aquele tablier enorme ainda dá mais essa sensação), uma bagageira razoável e é confortável q.b.

                Quando vou às compras, tenho de ter alguma organização para lá caber o carrinho do bebé e as compras mas cabe sempre tudo.

                Agroa que se aproximam as férias, se calhar vou ter de jogar um bocado de tetris na bagageira mas quem se fartou de acampar com Corsas As e Saxos...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Em aquaplaning passas igual, se eu levar uma Superb com o mesmo peso, suspensões, jantes e pneus, independentemente da tracção, porque o aquaplaning não tem nada a ver com aceleração.

                  Em neve ou gelo passas melhor mas não muito, os pneus fazem uma diferença MUITO maior do que a transmissão.

                  Aqui é raro verem-se pneus de neve mas em países nórdicos de vez em quando lá vês um 4x4 a patinar as quatro todas sem sair do sítio (com pneus normais) e lá passa por ele um FWD ou RWD com pneus de neve sem dramas.

                  E atenção que o Haldex, no que toca a sistemas AWD, é um dos mais fraquinhos. Não foi pensado para TT mas mais para versões de topo de carros de estrada FWD.
                  E lá insistes com o TT!!!!

                  Mas pensas que eu vou fazer TT com a carrinha? Lá foi pensado para isso? Ou és das pessoas que vês simplesmente sistemas AWD só para TT?

                  E depois estás um bocada enganado quanto ao funcionamento do haldex e no aquaplaning.

                  Em primeiro lugar o haldex é um sistema de tracção integral permanente. Não esquecer deste facto. No caso desta 4ª geração utilizada na Superb, o binário é distribuído normalmente 96% frente e 4% atrás. Em situações de perda de tração, a distribuição é feita automáticamente e pode ir desde 25% em cada roda até 85%-5%-5%-5%. E isto em milésimos de segundo.

                  COmo referes e bem não tem nada a ver com aceleração porque não estamos a falar de aceleração. Numa situação de aquaplaning a questão principal é manter a tração. E ai posso garantir-te a 100% que um sistema 4x4, seja haldex, torsen, etc, se comporta 1000x melhor que um simples 4x2.

                  Desculpem o off-topic, mas a circunstância exige o seu esclarecimento.

                  Por outro obrigado por achares a minha carrinha de topo.
                  Editado pela última vez por asjesus; 13 June 2012, 08:20.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Aqui estás precisamente a colocar-te na posição do condutor que normalmente é a quem as diferenças de espaço "prejudicam" menos.

                    É uma forma de ver as coisas bastante ...... egocêntrica

                    Quais são as coisas importantes que se têm que comprometer num carro espaçoso ?
                    É mas o condutor é quem precisa de mais espaço não é? O pendura não tem um volante à frente e tem mais espaço que o condutor, quando até se precisa de mexer menos.

                    Também mencionei o espaço atrás, acho que é suficiente quando uma pessoa pode ir sentada confortavelmente. Claro que ninguém gosta de ir com os joelhos no ar ou a cabeça torta mas é preciso ser um gajo muito grande para isso acontecer num segmento C actual. Espaço atrás para ir sentado como na esplanada a ler o jornal é um luxo, tal como um V8 debaixo do capot.

                    Para um carro ter mais espaço é preciso, tudo o resto sendo igual, aumentar as dimensões exteriores, elevar o centro de gravidade e aumentar o peso. Tudo com consequências a nível de performance, comportamento, estabilidade e segurança.

                    Ao que já sei que tu respondes: pois mas um SUV moderno tem performance, comportamento, estabilidade e segurança suficientes para o que eu quero e utilizo. E tudo bem, mas um segmento B também tem espaço suficiente para o que eu quero e utilizo. Tu estás disposto a pagar mais para ter mais espaço, eu estou disposto a pagar mais para ter mais dessas outras coisas.

                    E também existem carros pequenos e espaçosos, note-se. O problema é que são cada vez mais raros e aproveitamento de espaço é coisa que está cada vez mais a cair em desuso.

                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Um aspecto que contribui para o bem estar a bordo e a sensação de espaço é a profundidade do tablier.

                    Nisso os monovolumes são exímios, como os vidros da frente (pára-brisas) começam bastante à frente a sensação que se tem no seu interior é de muito espaço, no outro extremo um Defender por exemplo tem o vidro mesmo ali ao pé de nós.

                    Na prática é um espaço que não utilizamos fisicamente, mas que faz bastante pela sensação de desafogo.

                    Aliás amplas superficies vidradas e tectos de vidro também ajudam. Gosto imenso dos enormes pára-brisas.
                    Ainda bem que falas nisso porque com estes modernos tabliers enormes é onde se perde logo uma quantidade brutal de espaço a bordo. Pessoalmente não gosto muito da sensação de ir a conduzir a partir de um banco traseiro, tão à frente que fica o vidro, mas gostos à parte é inegável que num carro moderno tens ali quase meio metro de comprimento interior desperdiçado. Com um tablier mais curto conseguias melhorar consideravelmente o espaço para as pernas de quem vai atrás, que costuma ser o problema em carros pequenos.
                    Editado pela última vez por SRLA; 13 June 2012, 08:44.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      E lá insistes com o TT!!!!

                      Mas pensas que eu vou fazer TT com a carrinha? Lá foi pensado para isso? Ou és das pessoas que vês simplesmente sistemas AWD só para TT?

                      E depois estás um bocada enganado quanto ao funcionamento do haldex e no aquaplaning.

                      Em primeiro lugar o haldex é um sistema de tracção integral permanente. Não esquecer deste facto. No caso desta 4ª geração utilizada na Superb, o binário é distribuído normalmente 96% frente e 4% atrás. Em situações de perda de tração, a distribuição é feita automáticamente e pode ir desde 25% em cada roda até 85%-5%-5%-5%. E isto em milésimos de segundo.

                      COmo referes e bem não tem nada a ver com aceleração porque não estamos a falar de aceleração. Numa situação de aquaplaning a questão principal é manter a tração. E ai posso garantir-te a 100% que um sistema 4x4, seja haldex, torsen, etc, se comporta 1000x melhor que um simples 4x2.

                      Desculpem o off-topic, mas a circunstância exige o seu esclarecimento.

                      Por outro obrigado por achares a minha carrinha de topo.
                      Escusas de ficar chateado que não queria ofender a tua menina

                      Acho que tens uma ideia errada daquilo que é o aquaplaning. Durante o aquaplaning não há tracção. Aquaplaning acontece quando o veículo está pousado sobre água e aí podes puxar uma roda ou as quatro que faz o mesmo efeito.

                      A tracção do AWD só faz diferença em aceleração. Se não estás a impor binário às rodas (ou no caso do aquaplaning podes impor aquele que quiseres que não altera nada quanto ao comportamento do carro, as rodas giram livremente quase como se não estivessem pousadas) não interessa qual o sistema de transmissão que tens.

                      Até porque duvido que quando o carro entra em aquaplaning alguém ache que acelerar é uma boa ideia, qualquer que seja o sistema de transmissão...
                      Editado pela última vez por SRLA; 13 June 2012, 08:50.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        É mas o condutor é quem precisa de mais espaço não é? O pendura não tem um volante à frente e tem mais espaço que o condutor, quando até se precisa de mexer menos.
                        Eu acho que não.

                        Conduzires um Mercedes S ou um fiat 600, desde que ambos estejam regulados para ti, pressupõe algumas semelhanças na distância a que ficas dos pedais, volantes, etc.

                        Já para todos os outros ocupantes e bagagens as diferenças são mais significativas.

                        Tenho ideia que os tabliers enormes de que falas, entre o motor e os airbags não têm espaços vagos, ou seja não haveria forma de os diminuir, a não ser que o pára-brisas começasse uns cm atrás mas isso não melhorava (pelo contário) o espaço interior.

                        Comentário


                          Para mim o espaço é primordial num carro familiar.
                          Claro que depende do tamanho da família e quantas pessoas se movem normalmente nesse veículo.
                          Neste aspeto e visto não ser adepto de monovolumes mas sim de suvs, gosto bastante do que estes oferecem em espaço e versatilidade.
                          Não é só espaço para pessoas e bagagens como para cargas.
                          Não me parece que quem tenha carros espaçosos os use só uma ou duas vezes para ir de férias, pelo menos não é isso que vejo.
                          Independente da lotação, o conforto com que viajam 3 pessoas na segunda fila é muito superior num carro maior.
                          Então se for no caso daqueles que nem túnel central tenham é muito fácil fazer tiradas de 400/500kms sem ninguém se queixar.
                          Alguém disse que o espaço acima da cabeça não se usa. Como é óbvio não usam viaturas desse género. Esse espaço a mais permite trocar coisas entre a 1ª e 2ª fila muito mais facilmente. Permite se necessário debruçar-se sobre o banco, etc, etc, e claro a entrar na viatura dá mais espaço para não bater com a cabeça.
                          Outra mais valia importante de um carro espaçoso é a possibilidade de acondicionar melhor bagagens e carga sem ter que fazer Tetris. A maior parte do pessoal nem faz ideia do perigo que é levar bagagem mal acondicionada num hatchback ou wagon sem rede.
                          Suv forever !

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Espaço atrás para ir sentado como na esplanada a ler o jornal é um luxo, tal como um V8 debaixo do capot.
                            há alguns exemplos de carros "modestos" com muito bom espaço, um Skoda Roomster é um exemplo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Escusas de ficar chateado que não queria ofender a tua menina

                              Acho que tens uma ideia errada daquilo que é o aquaplaning. Durante o aquaplaning não há tracção. Aquaplaning acontece quando o veículo está pousado sobre água e aí podes puxar uma roda ou as quatro que faz o mesmo efeito.

                              A tracção do AWD só faz diferença em aceleração. Se não estás a impor binário às rodas (ou no caso do aquaplaning podes impor aquele que quiseres que não altera nada quanto ao comportamento do carro, as rodas giram livremente quase como se não estivessem pousadas) não interessa qual o sistema de transmissão que tens.

                              Até porque duvido que quando o carro entra em aquaplaning alguém ache que acelerar é uma boa ideia, qualquer que seja o sistema de transmissão...

                              Desisto.... ainda não percebeste a diferença ou o significado do que é tração ou aceleração....

                              Comentário


                                SRLA,

                                é obvio que um sistema AWD nalgumas situações tem vantagens em segurança.

                                Negá-lo parece-me quase estranho

                                Comentário


                                  Eu não disse o contrário, mas em aquaplaning não.

                                  Em aquaplaning não há tracção. As rodas estão, literalmente, fora do chão (é essa a definição de aquaplaning, quando as rodas só estão pousadas em água). Ora se as rodas estão suspensas que diferença faz ter tracção numa ou nas quatro?

                                  O que faz do aquaplaning um fenómeno particular e importante ao ponto de até ser falado nas escolas de condução, e o que distingue de qualquer outra situação de perda de aderência, é que causa perda praticamente total do controlo sobre o veículo. Em gelo ou neve tens pouca, mas tens sempre alguma (com AWD tens mais).
                                  Editado pela última vez por SRLA; 13 June 2012, 09:03.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Um aspecto que contribui para o bem estar a bordo e a sensação de espaço é a profundidade do tablier.

                                    Nisso os monovolumes são exímios, como os vidros da frente (pára-brisas) começam bastante à frente a sensação que se tem no seu interior é de muito espaço, no outro extremo um Defender por exemplo tem o vidro mesmo ali ao pé de nós.

                                    Na prática é um espaço que não utilizamos fisicamente, mas que faz bastante pela sensação de desafogo.

                                    Aliás amplas superficies vidradas e tectos de vidro também ajudam. Gosto imenso dos enormes pára-brisas.
                                    È engraçado que noto isso quando ando na golf V variant do meu sogro (tenho uma 308). Parece mais claustrofóbica. Então quando abro a cortina da teto panorâmico da 308 (a minha filhota de 16 meses agora não quer outra coisa sempre que entra na 308) nem se fala.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Eu não disse o contrário, mas em aquaplaning não.

                                      Em aquaplaning não há tracção. As rodas estão, literalmente, fora do chão (é essa a definição de aquaplaning, quando as rodas só estão pousadas em água). Ora se as rodas estão suspensas que diferença faz ter tracção numa ou nas quatro?

                                      O que faz do aquaplaning um fenómeno particular e importante ao ponto de até ser falado nas escolas de condução, e o que distingue de qualquer outra situação de perda de aderência, é que causa perda praticamente total do controlo sobre o veículo. Em gelo ou neve tens pouca, mas tens sempre alguma (com AWD tens mais).
                                      Vamos imaginar o seguinte cenário: Chuva muito forte, AE encharcada de água e subitamente há um rego de água com cerca de 1,5m a 2m de largura a atravessar completamente as faixas da AE.

                                      Um carro com AWD, as rodas da frente são as primeiras a apanhar o dito rego de água. Forma-se aquaplaning dado a perda de tração nas rodas dianteiras. Mas o binário é transferido para as de trás que ainda não apanharam o dito rego. E isto mantem o carro na trajetória.
                                      Depois as da frente deixam de estar no dito rego de água e passam a estar as de trás. E o sistema de tração permanente gere esta informação e volta a transferir binário para as da frente.

                                      Melhor só com um desenho....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Um aspecto que contribui para o bem estar a bordo e a sensação de espaço é a profundidade do tablier.
                                        Nisso os monovolumes são exímios, como os vidros da frente (pára-brisas) começam bastante à frente a sensação que se tem no seu interior é de muito espaço, no outro extremo um Defender por exemplo tem o vidro mesmo ali ao pé de nós.
                                        Na prática é um espaço que não utilizamos fisicamente, mas que faz bastante pela sensação de desafogo.
                                        Aliás amplas superficies vidradas e tectos de vidro também ajudam. Gosto imenso dos enormes pára-brisas.
                                        Eu por acaso não gosto de tabliers muito compridos e é uma das razões porque não vou á bola com monovolmes.
                                        Parece uma mesa mas mesmo assim não pode ser usada como tal. Depois os parabrisas parecem-me desproporcionados.
                                        Nesse aspeto os suvs resolvem melhor.

                                        Comentário


                                          Depois de ler os vários comentários, é engraçado olhar para trás ( decada de 70/80) e ver como é que foi possível muitos de nós viajámos com nossos pais, ir de férias e fomos "criados" a bordo de carros como o Renault 5; o Fiat 127; Peugeot 205; Ford fiesta; Opel kadett ... etc.

                                          Comentário


                                            Não tem nada a ver com o espaço 2011 Subaru Traction/Stability Control and Symmetrical AWD vs. Nissan, Honda, Toyota, and Ford - YouTube
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
                                              Depois de ler os vários comentários, é engraçado olhar para trás ( decada de 70/80) e ver como é que foi possível muitos de nós viajámos com nossos pais, ir de férias e fomos "criados" a bordo de carros como o Renault 5; o Fiat 127; Peugeot 205; Ford fiesta; Opel kadett ... etc.
                                              Lá em casa nunca existiu nenhum carro desses e à 30 anos atrás não existia as vias de comunicação que existem hoje. Ninguém fazia tiradas de mais de 200 ou 300 kms sem parar 3 ou 4 vezes e isso seria o máximo para um dia inteiro. Hoje pegas num carro a meio da manhã sais de lisboa vais jantar ao Algarve e voltas novamente a tempo de ainda ir beber uns copos. Ainda um fds destes saí de manhã fui almoçar a Madrid e voltei ao final do dia. Outros tempos e outras máquinas...e ainda bem!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Vamos imaginar o seguinte cenário: Chuva muito forte, AE encharcada de água e subitamente há um rego de água com cerca de 1,5m a 2m de largura a atravessar completamente as faixas da AE.

                                                Um carro com AWD, as rodas da frente são as primeiras a apanhar o dito rego de água. Forma-se aquaplaning dado a perda de tração nas rodas dianteiras. Mas o binário é transferido para as de trás que ainda não apanharam o dito rego. E isto mantem o carro na trajetória.
                                                Depois as da frente deixam de estar no dito rego de água e passam a estar as de trás. E o sistema de tração permanente gere esta informação e volta a transferir binário para as da frente.

                                                Melhor só com um desenho....
                                                É verdade, se fores a aplicar binário às rodas (se fores a carregar no acelerador). Se tirares o pé do acelerador vai dar ao mesmo ter AWD, RWD ou FWD.

                                                De qualquer das formas aplicar binário nas rodas traseiras não vai necessariamente manter o carro na trajectória melhor do que simplesmente deixá-las rolar livremente. A não ser que tenhas diferencial autoblocante as rodas traseiras não terão qualquer controlo sobre a trajectória.

                                                E depois é uma questão do comprimento do lençol de água. Se for muito curto, e dê para que o carro esteja pouco tempo com as quatro rodas em cima dele, é como dizes mas também não é uma coisa particularmente perigosa porque qualquer carro rapidamente sai de cima dele e recupera.

                                                Se for um lençol bem comprido esse fenómeno é insignificante, porque a 90Km/h o tempo que demora entre as rodas da frente pousarem e as traseiras seguirem é qualquer coisa como 0.08 segundos, nem sei se o Haldex tem capacidade para reagir nesse espaço de tempo.

                                                Mas isto tudo é só para te dizer (até para o teu próprio bem) que numa situação de aquaplanagem não te fies no AWD, tira o pé do acelerador e tenta manter a direcção a direito, e reza se fores disso porque não há muito mais a fazer

                                                Comentário


                                                  SRLA,

                                                  tenho a sensação que tens uma ideia muito construída do que achas o carro "ideal" e não és particularmente "aberto" a tudo o que se afaste disso.

                                                  É porreiro que haja diversidade de formas e géneros de carros para servirem vários gostos e necessidades.

                                                  Diria que para ti o ideal é um 330i de 2000 a GPL

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    SRLA,

                                                    tenho a sensação que tens uma ideia muito construída do que achas o carro "ideal" e não és particularmente "aberto" a tudo o que se afaste disso.

                                                    É porreiro que haja diversidade de formas e géneros de carros para servirem vários gostos e necessidades.

                                                    Diria que para ti o ideal é um 330i de 2000 a GPL
                                                    Lês-me como um livro, mas havendo plafond preferia o M3

                                                    Não tenho problemas em aceitar pessoas com gostos diferentes, apenas acho bem pronunciar-me quando vejo ideias erradas por trás destes gostos.

                                                    A ideia que o AWD é o supra-sumo da segurança é um desses casos (mencionei apenas que na situação da aquaplanagem é praticamente inútil). Se estivéssemos na Suécia também ponderava a compra de um AWD, aí sim faz diferença (e mesmo aí não tanto do ponto de vista da segurança mas mais da simples capacidade de arrancar), mas em Portugal vejo muito pouca utilidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Eu quase nunca preciso de o fazer, mas simplesmente detesto andar atrás em carros de apenas 2 portas e apertadinhos.

                                                      Uma vez fiz um pequeno percurso dentro de Lisboa num DB9 atrás (os lugares são muito pequenos) com a cabeça de lado, porque nem dá para endireitar e com o condutor a dar 180 km/h na Av. da Republica às 15h00 da tarde de um dia de semana e acho que fiquei um bocado traumatizado
                                                      Eu fiquei traumatizado depois de fazer Braga-Coimbra-Braga no banco traseiro de 1 Opel Frontera 3p de 96...
                                                      O banco traseiro nem devia existir, visto q basicamente ñ há altura para as pernas!
                                                      Espaço em termos de largura e comprimento, sim, existe, mas as cavas das rodas obrigam a anular a altura q seria necessária para colocar confortavelmente as pernas.
                                                      Ou seja, é necessário ter noção de espaço/conforto em todas as dimensões

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        O motor é importante, muito importante diria, mas a sua importância também varia com a filosofia do carro.

                                                        Pessoalmente gosto de viajar num carro com motor que permita boas margens, ou seja se vamos a 170 é porreiro que o carro não vá já em grande esforço.
                                                        Pessoalmente partilho da mesma opinião que tu.

                                                        Quero um carro familiar para transportar 5 pessoas e 600 L de bagagens, mas quero um motor que dê 150 ou mais sem esforço com "isso tudo" lá dentro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Pessoalmente partilho da mesma opinião que tu.

                                                          Quero um carro familiar para transportar 5 pessoas e 600 L de bagagens, mas quero um motor que dê 150 ou mais sem esforço com "isso tudo" lá dentro.
                                                          melhor ainda ...é preciso que quem vá a conduzir perceba como usar essa potência e onde e quando...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            melhor ainda ...é preciso que quem vá a conduzir perceba como usar essa potência e onde e quando...
                                                            Sim, mas com um Laguna 1.5 dCi ou um C5 1.6 HDi não antevejo milagres.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Sim, mas com um Laguna 1.5 dCi ou um C5 1.6 HDi não antevejo milagres.
                                                              Qualquer um desses faz facilmente Porto Algarve a 150 km/h sem problemas... não sei onde está a duvida não é preciso nenhum milagre... mais até..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X