meus senhores.....
li aqui dificuldades em fazer um 1.6 diesel com 150cv.... lol
isso è basico! se a mitsubishi ja tem o 1.8 com 150cv, qual a dificuldade em perder 200cc ??
o diesel a longo prazo è para abandonar. o motor 1.0 ecoboost tem previsto uma ordem de potencia final a volta dos 192 cavalos. nao quer dizer que eles mandem esta motorizaçao e cavalagem ja para o mercado, mas so demonstra as enormes potencialidades dos pequenos motores turbinados a gasolina.
o futuro dos motores a gasolina passa obrigatoriamente por perifericos externos de alta precisao, qualidade, inovaçao, sempre associados a uma baixa cilindrada.
falo por exemplo a nivel mecanico de turbo electrico + compressor, velas a laser, evoluçao de injectores, aplicaçao de ligas metalicas mais leves do bloco, taxas de compressao maiores.
nunca podemos esqueçer outros campos que certamente vao ajudar esta evoluçao como carroçerias mais leves, chassis mais robustos mas leves, componentes no geral mais leves.
li aqui dificuldades em fazer um 1.6 diesel com 150cv.... lol
isso è basico! se a mitsubishi ja tem o 1.8 com 150cv, qual a dificuldade em perder 200cc ??
o diesel a longo prazo è para abandonar. o motor 1.0 ecoboost tem previsto uma ordem de potencia final a volta dos 192 cavalos. nao quer dizer que eles mandem esta motorizaçao e cavalagem ja para o mercado, mas so demonstra as enormes potencialidades dos pequenos motores turbinados a gasolina.
o futuro dos motores a gasolina passa obrigatoriamente por perifericos externos de alta precisao, qualidade, inovaçao, sempre associados a uma baixa cilindrada.
falo por exemplo a nivel mecanico de turbo electrico + compressor, velas a laser, evoluçao de injectores, aplicaçao de ligas metalicas mais leves do bloco, taxas de compressao maiores.
nunca podemos esqueçer outros campos que certamente vao ajudar esta evoluçao como carroçerias mais leves, chassis mais robustos mas leves, componentes no geral mais leves.
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