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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostEstás enganado, já circulam vários TSI com injecção liquida e legalizados
Mas então quer dizer que já por cá existe regulamentação para isso.
Então chegamos à conclusão que nem todos os instaladores têm ainda capacidade para este tipo de conversão.
Tira-se também outra conclusão:
Dos 12 instaladores que o autor do tópico contactou, admitindo a sua honestidade, todos eles foram verdadeiros.
Simplesmente uns fazem bem o serviço (2 apenas) e os outros ainda não sabem como o fazer.
Afinal de contas ninguém anda a enganar ninguém.
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Não se trata de ter ou não capacidade, alguns instalador só trabalham com a marca prins, outros com brc... etc
Actualmente só a marca Vialle tem kits para alguns carros de injecção directa, e do que sei apenas existe 2 instaladores do país que trabalham com essa marca.
Esses 2 que fazem o serviço, se se referiam ao kit brc... ou são pouco honestos ou ignorantes relativamente aos problemas que esse kit causa no injectores da gasolina.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostMuita confusão? há como em todos os ramos oficinas de gpl pouco sérias, se as pessoas se procurarem informar no locais correctos a confusão acaba.
De certeza que já tiveste contactos com carros a diesel e a gasolina que deram problemas.. e culpas o combustivel por isso?
Mas neste caso o problema foi directamente com o sistema GPL que foi instalado num V8 como sendo o topo dos topos e 3 anos depois fora da garantia começou a dar problemas, e a respostas de 3 oficinas é que não valia a pena arranjar porque era um sistema antigo e já havia mais recente e que o ideal era montar um novo. E o custo para um sistema de 8 cilindros sabes que não é o mais baixo, o total ultrapassava em mais de 50% o valor do carro e era absurdo estar outra vez a investir um balúrdio numa instalação, porque a que tinha 3 anos era "velha"... O carro acabou por ir para abate já que o dono não conseguiu fazer nada dele...
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostNão se trata de ter ou não capacidade, alguns instalador só trabalham com a marca prins, outros com brc... etc
Actualmente só a marca Vialle tem kits para alguns carros de injecção directa, e do que sei apenas existe 2 instaladores do país que trabalham com essa marca.
Esses 2 que fazem o serviço, se se referiam ao kit brc... ou são pouco honestos ou ignorantes relativamente aos problemas que esse kit causa no injectores da gasolina.
Foi capacidade no sentido de não poderem, seja pela logística, seja pela marca com que trabalham, seja pelo que for, fazer este tipo de instalação.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Postqueres melhor ajuda que aquela que tiveste dos instaladores? O curioso é que quando digo que só poderei equacionar um carro a GPL quando vier de fábrica quase me chamam de doido... Eu bem tenho as minhas razões.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostClaro que há milhares de carros a dar problemas.
Mas neste caso o problema foi directamente com o sistema GPL que foi instalado num V8 como sendo o topo dos topos e 3 anos depois fora da garantia começou a dar problemas, e a respostas de 3 oficinas é que não valia a pena arranjar porque era um sistema antigo e já havia mais recente e que o ideal era montar um novo. E o custo para um sistema de 8 cilindros sabes que não é o mais baixo, o total ultrapassava em mais de 50% o valor do carro e era absurdo estar outra vez a investir um balúrdio numa instalação, porque a que tinha 3 anos era "velha"... O carro acabou por ir para abate já que o dono não conseguiu fazer nada dele...
Por acaso nao foi um Range?!
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostTens noção do tipo de injecção de gasolina que este motor utiliza? Parece que não.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostClaro que há milhares de carros a dar problemas.
Mas neste caso o problema foi directamente com o sistema GPL que foi instalado num V8 como sendo o topo dos topos e 3 anos depois fora da garantia começou a dar problemas, e a respostas de 3 oficinas é que não valia a pena arranjar porque era um sistema antigo e já havia mais recente e que o ideal era montar um novo. E o custo para um sistema de 8 cilindros sabes que não é o mais baixo, o total ultrapassava em mais de 50% o valor do carro e era absurdo estar outra vez a investir um balúrdio numa instalação, porque a que tinha 3 anos era "velha"... O carro acabou por ir para abate já que o dono não conseguiu fazer nada dele...
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostTenho a perfeita noção. Assim como muitos de voçês não têm a minima noção do que eu quero dizer como vir de fábrica. Vir de fábrica não é pura e simplesmente montar o kit. É o próprio motor ser pensado, desenvolvido e alterado para o GPL. Um pouco como faz a fiat em que não se limitaram a encaixar um kit....
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Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver PostClaro que concordo, é preferivel passar um carro a gpl por mim no parque subterraneo do shopping que um fumarento a deixar rasto.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postos kits evoluiram muito, esse V8 ( provavelmente era a caburador ou usava um kit gpl aspirado.. que foram dos primeiros kits e deram alguma má fama)
Mas por exemplo investires 3 ou 4.000€ num kit e 3 anos depois está "velho" e tens de montar outro, o que poupaste não compensou o investimento.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostClaro que evoluem e acho muito bem.
Mas por exemplo investires 3 ou 4.000€ num kit e 3 anos depois está "velho" e tens de montar outro, o que poupaste não compensou o investimento.
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Originalmente Colocado por SrSniper Ver PostBoa tarde
Comprei um Audi A3 SportBack 1.6 FSI 115CV com o código de motor BLF e ando a tentar colocar a GPL.
Telefonei para 12 oficinas que instalam o KIT GPL ( vi as 12 aqui no forum ) e parece-me que não à gente muito séria nisto.
Das 12:
7 disseram que este carro não dá para por a GPL e em geral todos os FSI, disseram que existe um KIT ( alguns disseram que no final do ano poderá haver)
Disseram que não dá porque para este modelo é aconcelhável um KIT que faça entrar o gas liquido no motor para arrefecer os injetores e ainda não existe esse KIT (
3 disseram que dá mas não recomendam, pois querem o clinte satisfeito e disseram que passado alguns, poucos anos, os injetores podem colar ou se fizer uma viagem muito longa ( gostei, pois mostram que não querem vender a qualquer custo os seus equipamentos e ganhar dinheiro)
2 disseram que dá e que fica impecável, que nunca vou ter problemas, é só passar na oficia e instalar.
Mas afinal como ficamos? Sinceramente começo a ficar de pé a tras com isto.... com um carro de 50.000KM quase novo, nao quero começar a queimar os injetores.
Todos os que disseram que dava disseram que vai existir sempre uma engrada de gasolina que serve para lubrificar e arrefecer os injetores e por isso a economia existe mas não é tanta como noutros modelos.
Parece que o pessoal aqui gosta é de festa e não de tentar ajudar.
-O A3 FSI é de injecção directa
-Existem dois kits disponíveis em Portugal para esse motor
-O da BRC é um kit de injecção indirecta de gpl adaptado para funcionar com injecção directa de gasolina; além de ser um downgrade para o motor é tudo menos eficiente.
-O kit de Viale é o indicado para esse motor, ligeiramente mais caro que o anterior mas de longe mais eficiente (a potencia é mantida e a economia muito superior);
-É óbvio que se um instalador não trabalha com BRC ou Vialle dizer que não instala nesse carro;
-O kit da BRC só está a ser instalado (e vai ser descontinuado) pela USSE, que só para o final do ano já terá os BRC de injecção líquida.
-O kit da Vialle é instalado pela FF
Mais alguma questão?
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O carro é um Audi A3 de Julho de 2006 com 55.400KM.
Levei um amigo meu engenheiro mecãnico e ele disse-me que o carro está como novo e efetivamente tem aqueles Km, é nacional e vou comprar a um particular por 12.000EUR.
Parece-me bom negócio.
Ainda não comprei, mas tenho que lhe dar uma resposta até segunda feira.
Encontrei uma oficina que coloca KIT´s da Vialle que faz o gaz entrar pelos injetores da gasolina e o gaz entra liquido e inclusive arranca a gaz.
Ele disse que a instalação fica mais cara mas fico muito melhor servido. Disse que estes KIT´s são muito recentes ainda e que demoram 2 meses a vir depois de encomendar
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Originalmente Colocado por SrSniper Ver PostO carro é um Audi A3 de Julho de 2006 com 55.400KM.
Levei um amigo meu engenheiro mecãnico e ele disse-me que o carro está como novo e efetivamente tem aqueles Km, é nacional e vou comprar a um particular por 12.000EUR.
Parece-me bom negócio.
Ainda não comprei, mas tenho que lhe dar uma resposta até segunda feira.
Encontrei uma oficina que coloca KIT´s da Vialle que faz o gaz entrar pelos injetores da gasolina e o gaz entra liquido e inclusive arranca a gaz.
Ele disse que a instalação fica mais cara mas fico muito melhor servido. Disse que estes KIT´s são muito recentes ainda e que demoram 2 meses a vir depois de encomendar
Os diesel é que kk dia tem de começar a vir já de origem com mistura GPL, senão não passam nas normas cada vez mais exigentes.
Ou na volta metem-lhes 2 FAP's LOLOLOLOL
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostQuando vem de fábrica tem. Quando são as montagens do zé da esquina como é óbvio não tem.
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tonyV
Querem discutir diesel tudo bem...aliás maior amostra em Portugal é difícil.
Agora discutirem motores a gasolina (actuais) ou convertidos a GPL, desculpem qualquer coisa, mas ultrapassa o nível de conhecimento geral do forúm (amostra muito reduzida de pessoas com carros a gasolina actuais e informados).
Se queres informação acerca de motores de injecção directa actuais a gasolina e respectivas conversões/problemas ou "feitios" www.google.co.uk...ou se souberes alemão melhor ainda.
Anda por aqui um user esporádico que antes de comprar um carro novo com injecção directa andou a pesquisar sobre os defeitos/feitios do(s) mesmo(s) e não foi aqui (mesmo no conhecimento dos diesel fans) que encontrou as respostas.
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostÉ engraçado o quanto (des)valorizam o GPL quando aparece um post "diferente do habitual"...
Por mim, quantos menos andaram a gás, melhor para mim
@ SrSniper, chegaste a ligar para a Autolab?
Se sim, falaste com o Sr. Marrinhas?
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Originalmente Colocado por cuto Ver PostTem o que têm muitos modelos...válvulas resistentes. Tirando isso é a furação no bloco e modificação no quadante. Ou como explicas que os sistemas até sejam montados em instaladores nacionais?
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Originalmente Colocado por SrSniper Ver PostO carro é um Audi A3 de Julho de 2006 com 55.400KM.
Levei um amigo meu engenheiro mecãnico e ele disse-me que o carro está como novo e efetivamente tem aqueles Km, é nacional e vou comprar a um particular por 12.000EUR.
Parece-me bom negócio.
Ainda não comprei, mas tenho que lhe dar uma resposta até segunda feira.
Encontrei uma oficina que coloca KIT´s da Vialle que faz o gaz entrar pelos injetores da gasolina e o gaz entra liquido e inclusive arranca a gaz.
Ele disse que a instalação fica mais cara mas fico muito melhor servido. Disse que estes KIT´s são muito recentes ainda e que demoram 2 meses a vir depois de encomendar
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