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    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Numa leitura atenta pelo forum, vocês constatarão que o tema FSI e TFSI foi muito falado no que cocnerne à conversão a GPL e, nenhum dos defensores do GPL disse categoricamente que havia facilidades sorbe este tema.

    Foi dito, inclusive, que o único tipo de sistema de injecção GPL que existe capaz de ser colocado, com sucesso, nestes motores ou em qualquer motor a gasolina de injecção directa, é precisamente o sistema a GPL...de injecção directa - para já sem regulamentação no nosso país.

    A bem do bom senso acho que bocas foleiras sem conhecimento sobre o assunto ficam mesmo mal.
    Estás enganado, já circulam vários TSI com injecção liquida e legalizados

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      Estás enganado, já circulam vários TSI com injecção liquida e legalizados
      Olha, nem sabia disso.
      Mas então quer dizer que já por cá existe regulamentação para isso.

      Então chegamos à conclusão que nem todos os instaladores têm ainda capacidade para este tipo de conversão.

      Tira-se também outra conclusão:

      Dos 12 instaladores que o autor do tópico contactou, admitindo a sua honestidade, todos eles foram verdadeiros.
      Simplesmente uns fazem bem o serviço (2 apenas) e os outros ainda não sabem como o fazer.

      Afinal de contas ninguém anda a enganar ninguém.

      Comentário


        #33
        Não se trata de ter ou não capacidade, alguns instalador só trabalham com a marca prins, outros com brc... etc

        Actualmente só a marca Vialle tem kits para alguns carros de injecção directa, e do que sei apenas existe 2 instaladores do país que trabalham com essa marca.

        Esses 2 que fazem o serviço, se se referiam ao kit brc... ou são pouco honestos ou ignorantes relativamente aos problemas que esse kit causa no injectores da gasolina.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Muita confusão? há como em todos os ramos oficinas de gpl pouco sérias, se as pessoas se procurarem informar no locais correctos a confusão acaba.

          De certeza que já tiveste contactos com carros a diesel e a gasolina que deram problemas.. e culpas o combustivel por isso?
          Claro que há milhares de carros a dar problemas.

          Mas neste caso o problema foi directamente com o sistema GPL que foi instalado num V8 como sendo o topo dos topos e 3 anos depois fora da garantia começou a dar problemas, e a respostas de 3 oficinas é que não valia a pena arranjar porque era um sistema antigo e já havia mais recente e que o ideal era montar um novo. E o custo para um sistema de 8 cilindros sabes que não é o mais baixo, o total ultrapassava em mais de 50% o valor do carro e era absurdo estar outra vez a investir um balúrdio numa instalação, porque a que tinha 3 anos era "velha"... O carro acabou por ir para abate já que o dono não conseguiu fazer nada dele...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Não se trata de ter ou não capacidade, alguns instalador só trabalham com a marca prins, outros com brc... etc

            Actualmente só a marca Vialle tem kits para alguns carros de injecção directa, e do que sei apenas existe 2 instaladores do país que trabalham com essa marca.

            Esses 2 que fazem o serviço, se se referiam ao kit brc... ou são pouco honestos ou ignorantes relativamente aos problemas que esse kit causa no injectores da gasolina.
            Quando disse capacidade não foi falta de conhecimentos.
            Foi capacidade no sentido de não poderem, seja pela logística, seja pela marca com que trabalham, seja pelo que for, fazer este tipo de instalação.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              queres melhor ajuda que aquela que tiveste dos instaladores? O curioso é que quando digo que só poderei equacionar um carro a GPL quando vier de fábrica quase me chamam de doido... Eu bem tenho as minhas razões.
              Tens noção do tipo de injecção de gasolina que este motor utiliza? Parece que não.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Claro que há milhares de carros a dar problemas.

                Mas neste caso o problema foi directamente com o sistema GPL que foi instalado num V8 como sendo o topo dos topos e 3 anos depois fora da garantia começou a dar problemas, e a respostas de 3 oficinas é que não valia a pena arranjar porque era um sistema antigo e já havia mais recente e que o ideal era montar um novo. E o custo para um sistema de 8 cilindros sabes que não é o mais baixo, o total ultrapassava em mais de 50% o valor do carro e era absurdo estar outra vez a investir um balúrdio numa instalação, porque a que tinha 3 anos era "velha"... O carro acabou por ir para abate já que o dono não conseguiu fazer nada dele...

                Por acaso nao foi um Range?!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Tens noção do tipo de injecção de gasolina que este motor utiliza? Parece que não.

                  Cumprimentos.
                  Tenho a perfeita noção. Assim como muitos de voçês não têm a minima noção do que eu quero dizer como vir de fábrica. Vir de fábrica não é pura e simplesmente montar o kit. É o próprio motor ser pensado, desenvolvido e alterado para o GPL. Um pouco como faz a fiat em que não se limitaram a encaixar um kit....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Claro que há milhares de carros a dar problemas.

                    Mas neste caso o problema foi directamente com o sistema GPL que foi instalado num V8 como sendo o topo dos topos e 3 anos depois fora da garantia começou a dar problemas, e a respostas de 3 oficinas é que não valia a pena arranjar porque era um sistema antigo e já havia mais recente e que o ideal era montar um novo. E o custo para um sistema de 8 cilindros sabes que não é o mais baixo, o total ultrapassava em mais de 50% o valor do carro e era absurdo estar outra vez a investir um balúrdio numa instalação, porque a que tinha 3 anos era "velha"... O carro acabou por ir para abate já que o dono não conseguiu fazer nada dele...
                    os kits evoluiram muito, esse V8 ( provavelmente era a caburador ou usava um kit gpl aspirado.. que foram dos primeiros kits e deram alguma má fama)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Tenho a perfeita noção. Assim como muitos de voçês não têm a minima noção do que eu quero dizer como vir de fábrica. Vir de fábrica não é pura e simplesmente montar o kit. É o próprio motor ser pensado, desenvolvido e alterado para o GPL. Um pouco como faz a fiat em que não se limitaram a encaixar um kit....
                      não? então conta lá

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                        Claro que concordo, é preferivel passar um carro a gpl por mim no parque subterraneo do shopping que um fumarento a deixar rasto.
                        Depois vem com as histórias pseudo ambientalistas...... concordas porque te dá jeito. Se de repente houvesse uma lei que desse beneficios fiscais a carros de GPL, ainda que a proibição de estacionar se mantivesse, era ver os hipócritas a colar o autocolante....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          não? então conta lá
                          O próprio motor tem alterações. Mas claro tu é que percebes de GPL e suas instalações.....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            os kits evoluiram muito, esse V8 ( provavelmente era a caburador ou usava um kit gpl aspirado.. que foram dos primeiros kits e deram alguma má fama)
                            Claro que evoluem e acho muito bem.

                            Mas por exemplo investires 3 ou 4.000€ num kit e 3 anos depois está "velho" e tens de montar outro, o que poupaste não compensou o investimento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Por acaso nao foi um Range?!
                              Por acaso não.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Claro que evoluem e acho muito bem.

                                Mas por exemplo investires 3 ou 4.000€ num kit e 3 anos depois está "velho" e tens de montar outro, o que poupaste não compensou o investimento.
                                E sabes se ele foi a mais que um instalador pedir opinião? Mesmo um kit aspirado n fica assim passado 3 anos inutilizado. Mesmo que fosse o caso de todos os componentes do kit terem dado o berro, n podes generalizar.. ninguém anda a trocar de kits de 3 em 3 anos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                  Boa tarde
                                  Comprei um Audi A3 SportBack 1.6 FSI 115CV com o código de motor BLF e ando a tentar colocar a GPL.
                                  Telefonei para 12 oficinas que instalam o KIT GPL ( vi as 12 aqui no forum ) e parece-me que não à gente muito séria nisto.
                                  Das 12:
                                  7 disseram que este carro não dá para por a GPL e em geral todos os FSI, disseram que existe um KIT ( alguns disseram que no final do ano poderá haver)
                                  Disseram que não dá porque para este modelo é aconcelhável um KIT que faça entrar o gas liquido no motor para arrefecer os injetores e ainda não existe esse KIT (

                                  3 disseram que dá mas não recomendam, pois querem o clinte satisfeito e disseram que passado alguns, poucos anos, os injetores podem colar ou se fizer uma viagem muito longa ( gostei, pois mostram que não querem vender a qualquer custo os seus equipamentos e ganhar dinheiro)

                                  2 disseram que dá e que fica impecável, que nunca vou ter problemas, é só passar na oficia e instalar.

                                  Mas afinal como ficamos? Sinceramente começo a ficar de pé a tras com isto.... com um carro de 50.000KM quase novo, nao quero começar a queimar os injetores.

                                  Todos os que disseram que dava disseram que vai existir sempre uma engrada de gasolina que serve para lubrificar e arrefecer os injetores e por isso a economia existe mas não é tanta como noutros modelos.

                                  Parece que o pessoal aqui gosta é de festa e não de tentar ajudar.

                                  -O A3 FSI é de injecção directa

                                  -Existem dois kits disponíveis em Portugal para esse motor

                                  -O da BRC é um kit de injecção indirecta de gpl adaptado para funcionar com injecção directa de gasolina; além de ser um downgrade para o motor é tudo menos eficiente.

                                  -O kit de Viale é o indicado para esse motor, ligeiramente mais caro que o anterior mas de longe mais eficiente (a potencia é mantida e a economia muito superior);

                                  -É óbvio que se um instalador não trabalha com BRC ou Vialle dizer que não instala nesse carro;

                                  -O kit da BRC só está a ser instalado (e vai ser descontinuado) pela USSE, que só para o final do ano já terá os BRC de injecção líquida.

                                  -O kit da Vialle é instalado pela FF



                                  Mais alguma questão?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    O próprio motor tem alterações. Mas claro tu é que percebes de GPL e suas instalações.....
                                    O motor numa instalação de gpl não tem alteração nenhuma...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                      O motor numa instalação de gpl não tem alteração nenhuma...
                                      Quando vem de fábrica tem. Quando são as montagens do zé da esquina como é óbvio não tem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O carro é um Audi A3 de Julho de 2006 com 55.400KM.
                                        Levei um amigo meu engenheiro mecãnico e ele disse-me que o carro está como novo e efetivamente tem aqueles Km, é nacional e vou comprar a um particular por 12.000EUR.
                                        Parece-me bom negócio.
                                        Ainda não comprei, mas tenho que lhe dar uma resposta até segunda feira.
                                        Encontrei uma oficina que coloca KIT´s da Vialle que faz o gaz entrar pelos injetores da gasolina e o gaz entra liquido e inclusive arranca a gaz.
                                        Ele disse que a instalação fica mais cara mas fico muito melhor servido. Disse que estes KIT´s são muito recentes ainda e que demoram 2 meses a vir depois de encomendar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                          O carro é um Audi A3 de Julho de 2006 com 55.400KM.
                                          Levei um amigo meu engenheiro mecãnico e ele disse-me que o carro está como novo e efetivamente tem aqueles Km, é nacional e vou comprar a um particular por 12.000EUR.
                                          Parece-me bom negócio.
                                          Ainda não comprei, mas tenho que lhe dar uma resposta até segunda feira.
                                          Encontrei uma oficina que coloca KIT´s da Vialle que faz o gaz entrar pelos injetores da gasolina e o gaz entra liquido e inclusive arranca a gaz.
                                          Ele disse que a instalação fica mais cara mas fico muito melhor servido. Disse que estes KIT´s são muito recentes ainda e que demoram 2 meses a vir depois de encomendar
                                          Esses de injecção liquida ao contrário dos outros, até dão mais uns cv's à máquina !

                                          Os diesel é que kk dia tem de começar a vir já de origem com mistura GPL, senão não passam nas normas cada vez mais exigentes.
                                          Ou na volta metem-lhes 2 FAP's LOLOLOLOL

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Quando vem de fábrica tem. Quando são as montagens do zé da esquina como é óbvio não tem.
                                            Tem o que têm muitos modelos...válvulas resistentes. Tirando isso é a furação no bloco e modificação no quadante. Ou como explicas que os sistemas até sejam montados em instaladores nacionais?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              Estás enganado, já circulam vários TSI com injecção liquida e legalizados
                                              E têm mesmo injecção líquida ou é indirecta acumulada com injecção líquida de gasolina?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                O próprio motor tem alterações. Mas claro tu é que percebes de GPL e suas instalações.....
                                                Eu não percebo nada, queria aprender contigo. Diz lá que alterações são essas..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Quando vem de fábrica tem. Quando são as montagens do zé da esquina como é óbvio não tem.
                                                  Explica aí quais são as alterações ao motor em carros gpl de fábrica sff.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    E têm mesmo injecção líquida ou é indirecta acumulada com injecção líquida de gasolina?
                                                    eles n usam gasolina nem para arrancar a frio. Sempre a gpl, a n ser que querias afzer uns kms a gasolina e carregues no comutador

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Querem discutir diesel tudo bem...aliás maior amostra em Portugal é difícil.

                                                      Agora discutirem motores a gasolina (actuais) ou convertidos a GPL, desculpem qualquer coisa, mas ultrapassa o nível de conhecimento geral do forúm (amostra muito reduzida de pessoas com carros a gasolina actuais e informados).

                                                      Se queres informação acerca de motores de injecção directa actuais a gasolina e respectivas conversões/problemas ou "feitios" www.google.co.uk...ou se souberes alemão melhor ainda.

                                                      Anda por aqui um user esporádico que antes de comprar um carro novo com injecção directa andou a pesquisar sobre os defeitos/feitios do(s) mesmo(s) e não foi aqui (mesmo no conhecimento dos diesel fans) que encontrou as respostas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        É engraçado o quanto (des)valorizam o GPL quando aparece um post "diferente do habitual"...

                                                        Por mim, quantos menos andaram a gás, melhor para mim


                                                        @ SrSniper,
                                                        chegaste a ligar para a Autolab?
                                                        Se sim, falaste com o Sr. Marrinhas?
                                                        Acabei de ligar. Disseram que não fazem instalações em FSI, podiam fazer, mas costuman dar problemas e querem manter a boa imagem da empresa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                          Tem o que têm muitos modelos...válvulas resistentes. Tirando isso é a furação no bloco e modificação no quadante. Ou como explicas que os sistemas até sejam montados em instaladores nacionais?
                                                          basta comparar as referencias das peças da versão a gasolina para a versão gpl de fábrica, para ver as diferenças. Isto já parece aquela conversa do pessoal que diz cobras e lagartos da fiat e depois compra um carro com motor multijet da opel... o efeito psicologico a funcionar

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            E têm mesmo injecção líquida ou é indirecta acumulada com injecção líquida de gasolina?
                                                            Mesmo injecção liquida, estão fotos de um Yeti no tópico GPL do fórum.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                                                              O carro é um Audi A3 de Julho de 2006 com 55.400KM.
                                                              Levei um amigo meu engenheiro mecãnico e ele disse-me que o carro está como novo e efetivamente tem aqueles Km, é nacional e vou comprar a um particular por 12.000EUR.
                                                              Parece-me bom negócio.
                                                              Ainda não comprei, mas tenho que lhe dar uma resposta até segunda feira.
                                                              Encontrei uma oficina que coloca KIT´s da Vialle que faz o gaz entrar pelos injetores da gasolina e o gaz entra liquido e inclusive arranca a gaz.
                                                              Ele disse que a instalação fica mais cara mas fico muito melhor servido. Disse que estes KIT´s são muito recentes ainda e que demoram 2 meses a vir depois de encomendar
                                                              Já agora o que acham do negócio?

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