Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Que grande berbicacho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Confesso que não entendo o que é que tanto afinam!
    Ao inicio é normal afinar o ponto de injecção por forma a conseguir o que o cliente quer, mais potência, menos consumo, potência iguala a gasolina, etc
    Mas isso acontece nos primeiros kms, pelo menos nos dois instaladores que conheço, após os primeiros 5000 kms nunca mais há afinações. Eu acho que há aqui muita confusão com casos de conversões já muito antigas. Um kit com ECU têm uma injecção semelhante a um veículo a injecção a gasolina. E quando falo em conversões antigas estou a falar em carros a carburador ou injecção mecânica como acontece com alguns merc.
    Confesso que esta é uma parte que me faz um bocado de confusão, é ter que andar os primeiros milhares de quilómetros numa tentativa-e-erro, vai-e-vem do instalador de GPL para que o sistema fique no ponto.

    Parece que andam a fazer experiências no nosso carro...

    Ou é de mim, ou deveria ser mais "instalar e usar" sem chatices?

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Ou é de mim, ou deveria ser mais "instalar e usar" sem chatices?
      Nos meus carros foi assim, instalar e usar...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Só pode ser gozo:

        A 1ª é igual à segunda, mas,

        Poupas 4000€ em combustivel, mas gastaste 2000€ para teres essa poupança - logo em 4 anos, só ganhaste 2000 €
        E claro que não tens nenhum depósito a prazo que te duplique o valor em 4 anos, talvez em aplicações de risco (mas isso é outra conversa).

        A diferença entre o depósito a prazo e a instalação de gás, é que são ambos investimentos, mas no gás, perdes o dinheiro que investes, e no depósito, ele fica lá quietinho à espera para ser rentabilizado. Por isso é que não podes afirmar o que dizes e toda a gente fala em pagar o investimento em X anos. Só depois deste tempo (para ti são 2 anos) é que começas a poupar dinheiro, até lá, nada.
        Não é gozo nenhum, tu é que estás baralhado.
        Para teres no final os 4000 €, tens que investir os 2.000 €, e o lucro no final é 2.000 €, é a diferença entre o que sai e o que tinha entrado, esta parte está certa.

        Num depósito a prazo, também tens que colocar lá os 2000, e no final tens um valor de saída. Se ao fim de 4 anos, o valor de saída for 4.000 €, o lucro também são 2.000 €. O valor final e o lucro são exactamente iguais, nestas 2 situações hipotéticas.

        A única diferença, é que antes dos 2 anos, enquanto no depósito a prazo tens pelo menos os 2000 € garantidos, na instalação de GPL não, só ao fim dos 2 anos é que voltam a estar garantidos. Acho que é esta parte que te está a fazer confusão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Ednw, duvidas? Vais á ussegpl em óbidos, tens lá um fiat 500 abarth com esse kit montado á 2 anos e meio. A gasolina tem 160 e tal cavalos e a GPl 180. Mas só este ano está disponível para comercialização ao público.. o carro é do representante da brc em portugal e o kit foi montado para testar o seu bom funcionamento.
          Sim, duvido. E vou duvidar até me darem uma explicação plausivel, até porque poderia ser um potência interessado.

          O 500 Abarth é turbo e isso comigo não pega. Aumentar a potência num motor turbo é a coisa mais fácil deste mundo.
          Eu quero é saber como o fazem num NA dado o GPL "roubar" volume ao ar de admissão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
            Nos meus carros foi assim, instalar e usar...

            E, assim de repente, é o que deveria ser.
            Mas não é o que leio aqui no fórum, nem no "autogas". Fica-me a sensação de que há muita afinação por tentativa-e-erro, bem como uma fatia significativa de casos em que há problemas que não são resolvidos (queimas irregulares, fossos, sistemas que tardam em comutas de gasolina para GPL, entre outros).

            Comentário


              O sistema é instalar e usar, se o motor for novo.

              Motores usados podem ter folgas, carvão, sensores avariados, faísca fraca (que muitas vezes a funcionar a gasolina nem se nota), etc.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                O sistema é instalar e usar, se o motor for novo.

                Motores usados podem ter folgas, carvão, sensores avariados, faísca fraca (que muitas vezes a funcionar a gasolina nem se nota), etc.
                Volto a dizer, não foi com essa impressão com que fiquei ao "vasculhar" o "autogas", numa altura em que ponderei GPL.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Mas não é o que leio aqui no fórum, nem no "autogas". Fica-me a sensação de que há muita afinação por tentativa-e-erro, bem como uma fatia significativa de casos em que há problemas que não são resolvidos (queimas irregulares, fossos, sistemas que tardam em comutas de gasolina para GPL, entre outros).
                  Não esquecer que muitas pessoas recorrem a fóruns (etc...) quando têm problemas para pedir ajuda...

                  Comentário


                    Mentalizem-se que o GPL não é para todos.

                    1º - Tendo este tópico como exemplo, o GPL não dá em todos os carros, arrisco dizer que só em 10% é capaz de funcionar em condições. Em todos os outros soluça...

                    2º - O cheiro, cheira sempre a gás, quer queiram quer não.

                    3º - Perda de potencia, dantes eu fazia certas subidas em 5ª agora tenho de reduzir para 3ª e conheço pessoas com grandes maquinas que têm de reduzir para 2ª até, esquecem-se de carregar no botão ou algo assim...

                    4º - É como andar com uma bomba! Torna-se impossível fumar dentro do carro, só o medo de explodir e aparecer nas noticias como os outros...

                    5º - Fica-se sem mala, se o depósito for no local do pneu sobresselente fica-se sem espaço na mala, é jante/pneu, coletes, chaves, macaco, triângulos, sempre que abro a mala tenho de ter cuidado para não me cair tudo em cima dos pés!

                    6º - Dá cabo do motor todo! Corroí aquilo tudo por dentro, parece caruncho! Tenho 'conhecidos' que foram obrigados e vender o carro, já nem ia lá com Titanxyl. Sempre que ligo o motor ouço barulhos e só deixo de ouvir quando o desligo.

                    7º - O GPL é muito barato... dá para desconfiar, deve ser tipo os combustíveis lowcost...

                    Dito isto e aos defensores do GPL, tenham vergonha! Enganadores!

                    Aconselho a quem está com ideias de fazer essas transformação ao carro que tire o cavalinho da chuva! É um perigo e dá cabo do carro todo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                      Não esquecer que muitas pessoas recorrem a fóruns (etc...) quando têm problemas para pedir ajuda...
                      Por isso é que os diários de bordo são mais fiáveis...


                      É claro que há muitos casos conhecidos de instalações de GPL bem sucedidas, e "à primeira" - a maioria.

                      Mas também é verdade que havia diários de bordo em que a resposta do motor nunca ia ao sítio, ou que o consumo era muito mais alto que o esperado (mesmo considerando 30% de aumento como "o normal"), sistemas que demoravam muito tempo a comutar para GPL (às vezes carros iguais com kits iguais a terem comportamentos díspares).

                      Mesmo que a distribuição fosse "90% bons, 10% maus" (pareceu-me pior) faz-me imensa confusão pagar 1500€ e andarem a fazer experiências no meu carro com o risco da coisa nunca ir ao sítio com 10% de probabilidade.

                      Outra coisa que me fez confusão: raro era o fabricante de kits GPL que fornecia abertamente no site a lista de marcas/modelos de automóveis compatíveis com os seus kits.

                      Entretanto n sei se isto se alterou muito, já devo ter andado por lá há mais de um par de anos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Mentalizem-se que o GPL não é para todos.

                        1º - Tendo este tópico como exemplo, o GPL não dá em todos os carros, arrisco dizer que só em 10% é capaz de funcionar em condições. Em todos os outros soluça...

                        2º - O cheiro, cheira sempre a gás, quer queiram quer não.

                        3º - Perda de potencia, dantes eu fazia certas subidas em 5ª agora tenho de reduzir para 3ª e conheço pessoas com grandes maquinas que têm de reduzir para 2ª até, esquecem-se de carregar no botão ou algo assim...

                        4º - É como andar com uma bomba! Torna-se impossível fumar dentro do carro, só o medo de explodir e aparecer nas noticias como os outros...

                        5º - Fica-se sem mala, se o depósito for no local do pneu sobresselente fica-se sem espaço na mala, é jante/pneu, coletes, chaves, macaco, triângulos, sempre que abro a mala tenho de ter cuidado para não me cair tudo em cima dos pés!

                        6º - Dá cabo do motor todo! Corroí aquilo tudo por dentro, parece caruncho! Tenho 'conhecidos' que foram obrigados e vender o carro, já nem ia lá com Titanxyl. Sempre que ligo o motor ouço barulhos e só deixo de ouvir quando o desligo.

                        7º - O GPL é muito barato... dá para desconfiar, deve ser tipo os combustíveis lowcost...

                        Dito isto e aos defensores do GPL, tenham vergonha! Enganadores!

                        Aconselho a quem está com ideias de fazer essas transformação ao carro que tire o cavalinho da chuva! É um perigo e dá cabo do carro todo.
                        Tu fumas só tabaco ? Não és bem fino da mona!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Confesso que esta é uma parte que me faz um bocado de confusão, é ter que andar os primeiros milhares de quilómetros numa tentativa-e-erro, vai-e-vem do instalador de GPL para que o sistema fique no ponto.

                          Parece que andam a fazer experiências no nosso carro...

                          Ou é de mim, ou deveria ser mais "instalar e usar" sem chatices?

                          Tanto o meu táxi C220 a gpl (+ de 300.000km a gpl) como o C180 a gpl (+ de 400.000km a gpl) necessitaram de zero afinações. De manutenção "extra" no kit de gpl apenas o C180 levou um kit de reparação do vaporizador (35€).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                            Tanto o meu táxi C220 a gpl (+ de 300.000km a gpl) como o C180 a gpl (+ de 400.000km a gpl) necessitaram de zero afinações. De manutenção "extra" no kit de gpl apenas o C180 levou um kit de reparação do vaporizador (35€).
                            Ora assim é que devia ser sempre!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                              Tanto o meu táxi C220 a gpl (+ de 300.000km a gpl) como o C180 a gpl (+ de 400.000km a gpl) necessitaram de zero afinações. De manutenção "extra" no kit de gpl apenas o C180 levou um kit de reparação do vaporizador (35€).
                              Ora aqui está um testemunha verdadeiramente relevante.

                              Aproximadamente que consumos fazem ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Mentalizem-se que o GPL não é para todos.

                                1º - Tendo este tópico como exemplo, o GPL não dá em todos os carros, arrisco dizer que só em 10% é capaz de funcionar em condições. Em todos os outros soluça...

                                2º - O cheiro, cheira sempre a gás, quer queiram quer não.

                                3º - Perda de potencia, dantes eu fazia certas subidas em 5ª agora tenho de reduzir para 3ª e conheço pessoas com grandes maquinas que têm de reduzir para 2ª até, esquecem-se de carregar no botão ou algo assim...

                                4º - É como andar com uma bomba! Torna-se impossível fumar dentro do carro, só o medo de explodir e aparecer nas noticias como os outros...

                                5º - Fica-se sem mala, se o depósito for no local do pneu sobresselente fica-se sem espaço na mala, é jante/pneu, coletes, chaves, macaco, triângulos, sempre que abro a mala tenho de ter cuidado para não me cair tudo em cima dos pés!

                                6º - Dá cabo do motor todo! Corroí aquilo tudo por dentro, parece caruncho! Tenho 'conhecidos' que foram obrigados e vender o carro, já nem ia lá com Titanxyl. Sempre que ligo o motor ouço barulhos e só deixo de ouvir quando o desligo.

                                7º - O GPL é muito barato... dá para desconfiar, deve ser tipo os combustíveis lowcost...

                                Dito isto e aos defensores do GPL, tenham vergonha! Enganadores!

                                Aconselho a quem está com ideias de fazer essas transformação ao carro que tire o cavalinho da chuva! É um perigo e dá cabo do carro todo.

                                Epa nao sei se o teu post é a ironizar ou a serio, mas se for a serio... fazias melhor estar a ver os Morangos.
                                Editado pela última vez por Drifter; 21 June 2012, 21:57.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Não é gozo nenhum, tu é que estás baralhado.
                                  Para teres no final os 4000 €, tens que investir os 2.000 €, e o lucro no final é 2.000 €, é a diferença entre o que sai e o que tinha entrado, esta parte está certa.

                                  Num depósito a prazo, também tens que colocar lá os 2000, e no final tens um valor de saída. Se ao fim de 4 anos, o valor de saída for 4.000 €, o lucro também são 2.000 €. O valor final e o lucro são exactamente iguais, nestas 2 situações hipotéticas.

                                  A única diferença, é que antes dos 2 anos, enquanto no depósito a prazo tens pelo menos os 2000 € garantidos, na instalação de GPL não, só ao fim dos 2 anos é que voltam a estar garantidos. Acho que é esta parte que te está a fazer confusão.
                                  Com este post estou 100% de acordo. A minha única discórdia foi "em 4 anos ganhamos 4000€" - Só isto. Como dizes agora e eu concordo, ganhas é 2000€ e a partir daí, 1000 € todos os anos, é uma poupança incrivel. Bons Kms.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Epa nao sei se o teu post é a ironizar ou a serio, mas se for a serio... fazias melhor estar a ver os Morangos.
                                    Se leste bem a resposta toda, nota-se bem que:

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Ora aqui está um testemunha verdadeiramente relevante.

                                      Aproximadamente que consumos fazem ?
                                      Relevante para quê?

                                      Um sistema de injecção indirecta em ambos os casos. O problema está nos de injecção directa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Ora aqui está um testemunha verdadeiramente relevante.

                                        Aproximadamente que consumos fazem ?
                                        Apesar de ser automático o C220 gasta ~13L/100km contra ~13,5L/100km do C180 isto a fazer serviço apenas dentro da cidade de Lisboa.

                                        Comentário


                                          Ora estava precisamente com o mesmo problema, meter um Tiguan 1.4TSI de 150cv a GPL.
                                          Fui à Autolab, falei com o sr. Marrinhas, que foi quem instalou no meu ClasseB (B150), quase 30.000 kms sem qq problema.
                                          Ele foi sincero e disse que esses motores (tsi) ainda estao em fase de estudo, que poderão haver problemas.
                                          Como o meu só acaba a garantia em Outubro, nessa data já deve haver solução definitiva.
                                          Depois passei por uns sapateiros quaisqueres que disseram que aquilo era um motor ainda mais facil do que os outros, que até ficava mais barato, que era impossivle gastar gasolina ao mesmo tempo, que eram motores impecáveis e que para o dia a seguir até tinham vagas, se quisesse montar......
                                          Ele há com cada artista.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                            Relevante para quê?

                                            Um sistema de injecção indirecta em ambos os casos. O problema está nos de injecção directa.
                                            As experiências que tenho com injecção directa são em táxis a gasoleo e posso adiantar que não são muito boas...

                                            Comentário


                                              Obrigado por tudo.
                                              O carro não dá para converter a GPL, a minha ideia é ter um a GPL, porque tenciono ficar com ele uns 8 a 10 anos e fazer em média 15.000Km por ano por isso não vou comprar.
                                              Muitas pessoas diosseram-me que o negócio não é nada de especial, mas os carros similares que vi ninguem baixava de 13.000EUR.
                                              Mas acredito que é uma questão de procurar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                As experiências que tenho com injecção directa são em táxis a gasoleo e posso adiantar que não são muito boas...
                                                Mas consegues sequer encontrar motores a gasóleo que não de injecção directa? Não estarás a confundir com common-rail?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Volto a dizer, não foi com essa impressão com que fiquei ao "vasculhar" o "autogas", numa altura em que ponderei GPL.
                                                  O meu clio fez a instalação GPL em março, contava com 150.000km (estava um bocado receoso em relação à quilometragem), teve que levar cabos de velas novos, em 3 meses já la vao mais de 8.000km (estive um mês de baixa, pouco andou) e até agora 0 problemas e ficou a consumir apenas 1 litro exacto do que consumia a gasolina. Meter GPL e siga! Se tivesse que acontecer algum problema devido ao GPL, acho que já tinha acontecido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                    Se leste bem a resposta toda, nota-se bem que:

                                                    Quero acredita que sim, mas neste forum ja se viu de tudo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Mas consegues sequer encontrar motores a gasóleo que não de injecção directa? Não estarás a confundir com common-rail?
                                                      Os motores MB anteriores aos cdi são de injecção indirecta de gasoleo. Actualmente penso já não existir nenhum motor diesel de injecção indirecta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        E, assim de repente, é o que deveria ser.
                                                        Mas não é o que leio aqui no fórum, nem no "autogas". Fica-me a sensação de que há muita afinação por tentativa-e-erro, bem como uma fatia significativa de casos em que há problemas que não são resolvidos (queimas irregulares, fossos, sistemas que tardam em comutas de gasolina para GPL, entre outros).
                                                        3 carros instalados no meu caso, e cada um deles só voltou lá uma vez para afinação depois da instalação.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                          Os motores MB anteriores aos cdi são de injecção indirecta de gasoleo. Actualmente penso já não existir nenhum motor diesel de injecção indirecta.
                                                          Exacto, o caso dos Turbodiesel anteriores aos CDI.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Confesso que esta é uma parte que me faz um bocado de confusão, é ter que andar os primeiros milhares de quilómetros numa tentativa-e-erro, vai-e-vem do instalador de GPL para que o sistema fique no ponto.

                                                            Parece que andam a fazer experiências no nosso carro...

                                                            Ou é de mim, ou deveria ser mais "instalar e usar" sem chatices?
                                                            tenho dois a gpl, e na primeira vez que tive o primeiro carro a gpl pensei... o mesmo que tu, o carro até começar a andar bem deve acender a luz do motor, deve soluçar etc etc. Até agora nunca foi preciso afinar nada. Foi pagar e usar.. passado 1000 kms da instalação é que se vai lá ao instalador fazer uma revisão para ver se está tudo ok.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                              Tanto o meu táxi C220 a gpl (+ de 300.000km a gpl) como o C180 a gpl (+ de 400.000km a gpl) necessitaram de zero afinações. De manutenção "extra" no kit de gpl apenas o C180 levou um kit de reparação do vaporizador (35€).
                                                              estás te a esquecer de dizer quantos motores já levaram..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X