Originalmente Colocado por Ecoflex
Ver Post
quanto ao regime de utilizaçao, sim é algo elevado comparativamente. o carro so da 135kmh enquanto que este motor no clio passa dos 160kmh, e culpa disto é a caixa muito curta.
a 120kmh em 5ª anda perto das 3500rpm
quanto ao consumos, sao mesmo assim. bem sei que este motor no clio gasta 5 litros aos 100, mas independentemente de ter cuidado ou nao com os consumos, é quase impossivel baixar dos 7L. o lado bom é que por tambem nao andar muito, nao tenho grandes variaçoes nos consumos. se andar um bocado mais á bruta em cidade gasta 8, 8.5l
bem me lembro de fazer medias de 13l no corsa b em cidade, como de 6,5 ou 7 se nao me armasse em parvo.
com este fazer mais que estes 8.5, so mesmo se fosse no mato,sempre em altas e mm assim...
ainda relativamente a quantidades injectadas em relaçao á carga do acelerador...
so ando a diesel á nem 10000kms, mas reparo que conforme a carga do acelerador, o som da aceleraçao muda.
se so estiver a dar o suficiente para nao perder velocidade (o minimo possivel de acelerador), o gajo faz um "tactactac", como uma latinha cheia de alfinetes, um som quase de metal a chocalhar.
no entanto,se lhe der mais acelerador, o tactactac desaparece e passa a soar "normal"
o que é que está a acontecer com a injecçao para haver essas diferenças de som?
é que parece-me que gasto mais gasolina se andar nesse "minimo do acelerador", do que usando o acelerador mais numa de "on/off"
Comentário