Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro fiável até 9000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Honda, sendo preço negociavel pode ser interessante. Gosto da cor.
    O Alfa Romeo é bem bonito, como quase todos os Alfas, mas acho que a mala tem menos de 300 lt. Eu preciso de uma mala com 350 no mínimo. Não estava à espera de encontrar no segmento C malas mais pequenas do que o Jazz.

    207 sw e clio break fora de hipótese por serem segmento B, apesar de serem espaçosas.

    Chevrolet não gosto nada e a VW já respondi acima.

    Obrigado!

    Comentário


      Eu acho que o teu carro é um Civic e já está . Simplesmente pareces estar mais inclinado para aí do que para qualquer outro, e como é uma boa escolha olha, atira-te a eles. É caso de procurares um que gostes. Em relação ao espaço e performance, é muito fácil, vai a um stand que tenha um, e faz-te interessado (mesmo se não gostares do preço, pode ser sempre negociável e não és obrigado a comprar) e experimenta, vê muito bem, vá, confirma todas as tuas dúvidas .

      Continuo a dizer que o Bravo é um excelente carro, e não fica atrás do Civic em termos de fiabilidade. Mas dá para ver que queres um Honda

      E se encontrares um 1.8, força, que eles são bons e se não pisares, como aliás já disseste, não consome por aí além. E sempre dá para meter GPL no futuro, caso algum dia estejas inclinado para aí.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
        O Honda, sendo preço negociavel pode ser interessante. Gosto da cor.
        O Alfa Romeo é bem bonito, como quase todos os Alfas, mas acho que a mala tem menos de 300 lt. Eu preciso de uma mala com 350 no mínimo. Não estava à espera de encontrar no segmento C malas mais pequenas do que o Jazz.

        207 sw e clio break fora de hipótese por serem segmento B, apesar de serem espaçosas.

        Chevrolet não gosto nada e a VW já respondi acima.

        Obrigado!
        O Honda deves conseguir por 9250€ provavelmente.. leva-o a uma Bosch Car Service para um check up, caso te interesse

        Comentário


          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Só tenho experiência c/1 Bravo 1.6 MJet 105 cv de 1 familiar.
          Faz bastantes kms e ñ tem dado problemas.
          A Fiat tem dado 1 salto qualitativo muito grande nos últimos tempos, pelo q eu ñ deixaria de considerar o Bravo 1.4 TJet.
          É certo q ñ precisas de 1 motor turbinado, como já falamos, mas é raro aparecer o 1.4 atmosférico, e a diferença de preços tb ñ compensa:
          Fiat Bravo 1.4 Dynamique 5P 90Cv, € 8.900, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

          Poderias tb aceder ao tal 1.6 MJet, mas fica acima do teu orçamento e tb já se chegou à conclusão q ñ precisas de 1 carro a gasóleo.
          Ainda assim, fica aqui como exemplo:
          Fiat Bravo 1.6 M-JET Dynamic - OFERTAS, € 10.695, Tomar - Standvirtual

          A carrinha C'eed está de facto a bom preço, e nem a versão carro arranjas em condições tão vantajosas.
          Este é o + barato q aparece, e até é o 3p. Bem bonito, por sinal, mas q provavelmente ñ serve os teus intentos:
          Kia Ceed S coupe, € 9.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
          De facto ñ tem nome, mas as fotos parecem credíveis:
          Kia Ceed SW 1.4 CVVT EX***27.000Kms***, € 7.950, Lisboa - Standvirtual
          A q aparece a seguir é significativamente + cara...
          Kia Ceed SW 1.4 EX, € 9.240, Malveira - Standvirtual
          E por pouco + até ias buscar a versão diesel:
          Kia Ceed SW 1.6 CRDI, € 9.990, Portela - Standvirtual

          Quanto ao Civic, já fui aqui criticado por dizer q o 1.4 é guloso.
          Ora bem, foram as informações q obtive.
          E ñ tenhamos ilusões, os segmentos C c/motor 1.4 são, regra geral, gulosos.
          Ainda assim, há opções melhores q outras, claro! Se este Civic 1.4 for de encontro ao q pretendes e os consumos ñ sairem da tua órbita, parece-me boa opção. E esse negócio de q falas tb me parece estar bastante razoável.
          Claro q o 1.8 seria sempre outro carro...

          A Golf Variant q foi apresentada parece-me 1 opção a considerar.
          É questão de avaliar as vantagens e desvantagens do 1.4 TSI, q tb equipa este Golf Plus q eu já tinha colocado:
          VW Golf 1.4 TSI PLUS, € 8.950, Braga - Standvirtual
          Tem menos kms q a carrinha, mas tb é 2 anos + velho...

          Obrigado sc13nt1s. Muitas opções que tens aí.

          Vamos por partes...

          Já tenho lido que, de facto, a Fiat está melhor em termos de fiabilidade. Acredito que assim seja e não descarto completamente.

          Não coloco de parte um carro a gasóleo se for um grande negocio e se não der problemas por causa dos percursos curtos que faço. Já li aqui que carros a Diesel e percursos curtos não combinam. Por causa das FAP (é assim que se chama? sou bastante ignorante neste assunto ).

          Mas, por exemplo as 2 carrinhas da Kia : há uma diferença de 2.000 euros e a Ceed sw a diesel tem mais km e é mais antiga. Fazendo as contas de cabeça, 2000 euros deve-me dar para 5 anos ou mais (fazendo a diferença de preço entre combustíveis e de consumo) e ainda temos as revisões mais caras dos Diesel. Se essa carrinha a diesel tivesse os mesmos km até poderia considerar.

          Ceed Coupe não serve os meus intentos como bem disseste.

          Em relação à Golf Variant, acho que há bocado precipitei-me. Estive a ver melhor as características e aparentemente seria uma boa escolha. Espaço não é problema, fiabilidade também a tem (acho eu), já tem 90.000 km mas não é nada por aí além e parece que não gasta muito mais do que um Civic 1.4 (menos potente) e ainda teve um bom resultado no euroncap. Acho que esta vai entrar na corrida.
          Editado pela última vez por Flpx; 26 June 2012, 22:00.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
            Obrigado sc13nt1s. Muitas opções que tens aí.

            Vamos por partes...

            Já tenho lido que, de facto, a Fiat está melhor em termos de fiabilidade. Acredito que assim seja e não descarto completamente.

            Não coloco de parte um carro a gasóleo se for um grande negocio e se não der problemas por causa dos percursos curtos que faço. Já li aqui que carros a Diesel e percursos curtos não combinam. Por causa das FAP (é assim que se chama? sou bastante ignorante neste assunto ).

            Mas, por exemplo as 2 carrinhas da Kia : há uma diferença de 2.000 euros e a Ceed sw a diesel tem mais km e é mais antiga. Fazendo as contas de cabeça, 2000 euros deve-me dar para 5 anos ou mais (fazendo a diferença de preço entre combustíveis e de consumo) e ainda temos as revisões mais caras dos Diesel. Se essa carrinha a diesel tivesse os mesmos km até poderia considerar.

            Ceed Coupe não serve os meus intentos como bem disseste.

            Em relação à Golf Variant, acho que há bocado precipitei-me. Estive a ver melhor as características e aparentemente seria uma boa escolha. Espaço não é problema, fiabilidade também a tem (acho eu), já tem 90.000 km mas não é nada por aí além e parece que não gasta muito mais do que um Civic 1.4 (menos potente) e ainda teve um bom resultado no euroncap. Acho que esta vai entrar na corrida.


            Apoiado! Carrinha muito interessante.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
              Eu acho que o teu carro é um Civic e já está . Simplesmente pareces estar mais inclinado para aí do que para qualquer outro, e como é uma boa escolha olha, atira-te a eles. É caso de procurares um que gostes. Em relação ao espaço e performance, é muito fácil, vai a um stand que tenha um, e faz-te interessado (mesmo se não gostares do preço, pode ser sempre negociável e não és obrigado a comprar) e experimenta, vê muito bem, vá, confirma todas as tuas dúvidas .

              Continuo a dizer que o Bravo é um excelente carro, e não fica atrás do Civic em termos de fiabilidade. Mas dá para ver que queres um Honda

              E se encontrares um 1.8, força, que eles são bons e se não pisares, como aliás já disseste, não consome por aí além. E sempre dá para meter GPL no futuro, caso algum dia estejas inclinado para aí.
              Pois, se calhar tens razão. Se comprar um carro com o coração é o Civic porque gosto do modelo, gosto da marca e porque sou um cliente satisfeito.

              Mas também gosto da Ceed SW, não propriamente este modelo mas o actual que tem uma frente diferente. Gosto tanto que tive para compra-la nova aqui há uns tempos mas como não era para mim tive que ceder.

              Em relação à fiabilidade Civic/Bravo não quero entrar por aí mas já pesquisei e li estudos em que a Honda é referencia em termos de fiabilidade e a Fiat nem por isso. Tudo bem que esses estudo já tinham uns anos e a Fiat possa ter melhorado.

              Vou te que ir a um stand e fazer-me de interessado como tu dizes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                O Honda deves conseguir por 9250€ provavelmente.. leva-o a uma Bosch Car Service para um check up, caso te interesse
                Vou tentar os 9250 euros. Já tinha ideia de levar o carro que comprasse a uma Bosh car Service (a não ser que fosse aquele do stand da Honda).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                  Pois, se calhar tens razão. Se comprar um carro com o coração é o Civic porque gosto do modelo, gosto da marca e porque sou um cliente satisfeito.

                  Mas também gosto da Ceed SW, não propriamente este modelo mas o actual que tem uma frente diferente. Gosto tanto que tive para compra-la nova aqui há uns tempos mas como não era para mim tive que ceder.

                  Em relação à fiabilidade Civic/Bravo não quero entrar por aí mas já pesquisei e li estudos em que a Honda é referencia em termos de fiabilidade e a Fiat nem por isso. Tudo bem que esses estudo já tinham uns anos e a Fiat possa ter melhorado.

                  Vou te que ir a um stand e fazer-me de interessado como tu dizes.
                  Olha, vou contar-te o meu caso. Tenho um Corolla 1.4 VVT-i de 2003. É um carro muito bom mesmo, nunca deu problemas, até é divertido (eu gosto de disfrutar da condução, embora não esteja sempre a acelerar, é muito confortável, já fiz muitas viagens nele, enfim, um bom carro. Mas não é o carro que eu mais goste. Aliás, não gosto do carro. E é o meu carro. Ora, vou vendê-lo, está agora na oficina a ser pintados uns toques que lhe deram, e a ser preparado para virar mais umas coroas e para quem o comprar ficar com um carro quase novo; e estou a pensar em comprar outro carro... O que é que se me atravessou no caminho? Um panda 4x4 de 96! . Fiquei na dúvida, mas realmente temos de ter um carro que gostemos, senão vamos arrepender-nos de não o ter comprado. Faço todos os meses Lisboa-Sevilha-Lisboa num fim de semana com o Corolla, e tenho noção de que isso no Pandita não dá, o que é que vou fazer? Ir de autocarro, sai mais barato e vendo bem as coisas, fico aqui com um carro que gosto mais. Ainda não é uma certeza, mas é uma hipótese que não descarto.

                  Conclusão: Não será que vais comprar uma Kia, ou um Bravo, ou aquela carrinha Golf e sempre que passares ao lado de um Civic não dirás "fogo, devia era ter comprado aquilo"? Ainda para mais cumpre todos os teus requisitos.

                  Comentário


                    Se o espaço do civic te chega... acho que escolhia o civic em detrimento da ceed em termos de consumos deve ser ela por ela tem o inconveniente de pagar mais imposto.. até porque acho que ias sempre ficar a pensar que devias ter comprado o civic

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                      Vou tentar os 9250 euros. Já tinha ideia de levar o carro que comprasse a uma Bosh car Service (a não ser que fosse aquele do stand da Honda).
                      Acho que fazes bem.. ele tinham uma promoção de 50€, não sei se já acabou

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                        Olha, vou contar-te o meu caso. Tenho um Corolla 1.4 VVT-i de 2003. É um carro muito bom mesmo, nunca deu problemas, até é divertido (eu gosto de disfrutar da condução, embora não esteja sempre a acelerar, é muito confortável, já fiz muitas viagens nele, enfim, um bom carro. Mas não é o carro que eu mais goste. Aliás, não gosto do carro. E é o meu carro. Ora, vou vendê-lo, está agora na oficina a ser pintados uns toques que lhe deram, e a ser preparado para virar mais umas coroas e para quem o comprar ficar com um carro quase novo; e estou a pensar em comprar outro carro... O que é que se me atravessou no caminho? Um panda 4x4 de 96! . Fiquei na dúvida, mas realmente temos de ter um carro que gostemos, senão vamos arrepender-nos de não o ter comprado. Faço todos os meses Lisboa-Sevilha-Lisboa num fim de semana com o Corolla, e tenho noção de que isso no Pandita não dá, o que é que vou fazer? Ir de autocarro, sai mais barato e vendo bem as coisas, fico aqui com um carro que gosto mais. Ainda não é uma certeza, mas é uma hipótese que não descarto.

                        Conclusão: Não será que vais comprar uma Kia, ou um Bravo, ou aquela carrinha Golf e sempre que passares ao lado de um Civic não dirás "fogo, devia era ter comprado aquilo"? Ainda para mais cumpre todos os teus requisitos.
                        A tua conclusão pode estar correcta Honestamente, quando o Civic saiu em achava-o lindo!. Depois houve uma fase em que achava o Mazda 3 mais o meu tipo de carro. Agora voltei a gostar mais do Civic do que o Mazda. Entretanto saíram vários modelos que também me enchem as medidas esteticamente (Hyundai I30, Megane III, Astra, Giulietta, Volvo V40 ). Por isso não sei como vai ser no futuro.

                        Agora, é verdade que o Civic cumpre todos os requisitos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                          Olha, vou contar-te o meu caso. Tenho um Corolla 1.4 VVT-i de 2003. É um carro muito bom mesmo, nunca deu problemas, até é divertido (eu gosto de disfrutar da condução, embora não esteja sempre a acelerar, é muito confortável, já fiz muitas viagens nele, enfim, um bom carro. Mas não é o carro que eu mais goste. Aliás, não gosto do carro. E é o meu carro. Ora, vou vendê-lo, está agora na oficina a ser pintados uns toques que lhe deram, e a ser preparado para virar mais umas coroas e para quem o comprar ficar com um carro quase novo; e estou a pensar em comprar outro carro... O que é que se me atravessou no caminho? Um panda 4x4 de 96! . Fiquei na dúvida, mas realmente temos de ter um carro que gostemos, senão vamos arrepender-nos de não o ter comprado. Faço todos os meses Lisboa-Sevilha-Lisboa num fim de semana com o Corolla, e tenho noção de que isso no Pandita não dá, o que é que vou fazer? Ir de autocarro, sai mais barato e vendo bem as coisas, fico aqui com um carro que gosto mais. Ainda não é uma certeza, mas é uma hipótese que não descarto.

                          Conclusão: Não será que vais comprar uma Kia, ou um Bravo, ou aquela carrinha Golf e sempre que passares ao lado de um Civic não dirás "fogo, devia era ter comprado aquilo"? Ainda para mais cumpre todos os teus requisitos.
                          Também entrei nesse dilema quando comprei a minha Focus há dois meses
                          Estive praticamente a fechar negócio com uma Renault Mégane Dynamique S, mas pensei melhor, e decidi que iria estar a cometer uma loucura Paguei mais 500€ e comprei a minha Focus, sou um gajo feliz

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Se o espaço do civic te chega... acho que escolhia o civic em detrimento da ceed em termos de consumos deve ser ela por ela tem o inconveniente de pagar mais imposto.. até porque acho que ias sempre ficar a pensar que devias ter comprado o civic
                            Sim, o espaço do Civic chega-me perfeitamente. Com uma mala com mais 450 lt. Não preciso mais do que isso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Acho que fazes bem.. ele tinham uma promoção de 50€, não sei se já acabou
                              Ainda tem essa promoção no site.

                              Já contactei o vendedor do Civic 1.8 vermelho. Vamos ver o que é que ele diz.

                              Vou dormir sobre o assunto e amanhã já devo ter mais decidido sobre a minha escolha.

                              Obrigado a todos pela v/ ajuda.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                A tua conclusão pode estar correcta Honestamente, quando o Civic saiu em achava-o lindo!. Depois houve uma fase em que achava o Mazda 3 mais o meu tipo de carro. Agora voltei a gostar mais do Civic do que o Mazda. Entretanto saíram vários modelos que também me enchem as medidas esteticamente (Hyundai I30, Megane III, Astra, Giulietta, Volvo V40 ). Por isso não sei como vai ser no futuro.

                                Agora, é verdade que o Civic cumpre todos os requisitos.
                                (O Astra novo )

                                Eu também adoro o Civic , e estive num estágio na Honda, por isso aconselho o carro a qq pessoa que o queira, conheço bem e gosto muito. Já o meu irmão esteve na Fiat, e disse-me que o Bravo é do melhor que a Fiat teve nestes últimos tempos, e é mesmo muito bom. Mas o Civic .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                  Atenção que não fui eu que disse isso. Eu até comprava se houvesse um a bom preço com poucos km porque sempre interessei por hibridos.
                                  Pois não, desculpa.
                                  Para o caso dá na mesma, mas é de outro user o gosto (medo) pelo Prius.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                    Em relação à fiabilidade Civic/Bravo não quero entrar por aí mas já pesquisei e li estudos em que a Honda é referencia em termos de fiabilidade e a Fiat nem por isso. Tudo bem que esses estudo já tinham uns anos e a Fiat possa ter melhorado.
                                    Deves ter andado a ler estudos dos anos 90... :P

                                    Ainda bem que falas em Civic vermelho... aqui perto de mim há dois Civic's: um cinzento e um vermelho.
                                    O cinza passa despercebido, o vermelho... fico a babar. LINDO.

                                    Comentário


                                      Entre os 2 Civic q são hipóteses + fortes estão + de 2000€, tendo o + barato menor motor e + 2 anos em cima.

                                      Pessoalmente, tenho sido sempre "pró-1.8" nesta contenda particular, pq se vê q os preços ñ andam assim tão acima do 1.4 e o motor é indiscutivelmente melhor, mesmo para quem ñ queira andar a pisar o acelerador.
                                      Ganha tb à nova vaga de motores turbinados pq, por muito q os turbos se tenham "massificado", a manutenção do atmosférico vai ser sempre inferior.

                                      Na altura q comprei o Fiesta, toda a gente me dizia, aqui no FAHO e ñ só, para fugir dos segmentos C 1.4, daí eu tb manter esta posição.
                                      Cheguei a andar de olho em Civic, C'eed e C4, todos 1.4, e "afastei-me" ainda antes de os experimentar sequer.
                                      Lembro-me tb q o diferencial de preços para o 1.8 era bastante significativo.
                                      (a escolha q acabei por fazer foi necessariamente diferente dessas, mas isso são outros 500 paus...)

                                      Quanto às hipóteses equipadas c/o 1.4 TSI do grupo VW, resta-me apenas acrescentar 1 "detalhe":
                                      Já correram aqui no FAHO vários depoimentos de problemas nesse bloco, mas nas 1ªs unidades da versão de 170cv e depois nas unidades q equiparam Sciroccos... Ressalvo, portanto, q desconheço relatos de problemas relacionados c/a versão de 140cv.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                        Deves ter andado a ler estudos dos anos 90... :P

                                        Ainda bem que falas em Civic vermelho... aqui perto de mim há dois Civic's: um cinzento e um vermelho.
                                        O cinza passa despercebido, o vermelho... fico a babar. LINDO.
                                        Em relação aos estudos de fiabilidade, como dizia o outro... olha que não!

                                        Como eu já disse não quero entrar nessa discussão mas basta ir ao google e escrever "fiabilidade automóvel"e os primeiros 2 resultados são estes:

                                        ESTUDO FIABILIDADE - Autosport.pt

                                        Fiabilidade automóvel: veredicto para 187 versões - Automóvel - DECO PROTESTE

                                        Estes estudos podem ter os seus defeitos (que os tem) mas mostram uma tendência que todos os outros mostram. Os japunas Honda, Toyota e Mazda nas primeiros lugares. A Fiat está muito mal colocada. Mas acredito que o Bravo seja um excelente carro.

                                        Eu também acho o vermelho muito mais arrojado. Vamos ver o que o vendedor me diz.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Entre os 2 Civic q são hipóteses + fortes estão + de 2000€, tendo o + barato menor motor e + 2 anos em cima.

                                          Pessoalmente, tenho sido sempre "pró-1.8" nesta contenda particular, pq se vê q os preços ñ andam assim tão acima do 1.4 e o motor é indiscutivelmente melhor, mesmo para quem ñ queira andar a pisar o acelerador.
                                          Ganha tb à nova vaga de motores turbinados pq, por muito q os turbos se tenham "massificado", a manutenção do atmosférico vai ser sempre inferior.

                                          Na altura q comprei o Fiesta, toda a gente me dizia, aqui no FAHO e ñ só, para fugir dos segmentos C 1.4, daí eu tb manter esta posição.
                                          Cheguei a andar de olho em Civic, C'eed e C4, todos 1.4, e "afastei-me" ainda antes de os experimentar sequer.
                                          Lembro-me tb q o diferencial de preços para o 1.8 era bastante significativo.
                                          (a escolha q acabei por fazer foi necessariamente diferente dessas, mas isso são outros 500 paus...)

                                          Quanto às hipóteses equipadas c/o 1.4 TSI do grupo VW, resta-me apenas acrescentar 1 "detalhe":
                                          Já correram aqui no FAHO vários depoimentos de problemas nesse bloco, mas nas 1ªs unidades da versão de 170cv e depois nas unidades q equiparam Sciroccos... Ressalvo, portanto, q desconheço relatos de problemas relacionados c/a versão de 140cv.
                                          Entre o 1.4 e o 1.8 ainda vou decidir. Vou fazer aqui umas contas para ver os custos entre um e outro.

                                          Entretanto desisti dos Mazda 3, apesar daquele bom negocio a 6250 euros. A mala é pequena e gasta um pouco mais do que o Civic que é ainda mais bonito. Por isso, está excluido.

                                          Neste momento é entre o Civic, a Ceed SW e a Golf variant. O Bravo, apesar de não estar excluído vem mais atrás.

                                          Vou comparar todos os aspectos destas opções para tomar uma decisão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Pois não, desculpa.
                                            Para o caso dá na mesma, mas é de outro user o gosto (medo) pelo Prius.
                                            Sim, fui eu.. tenho os gostos medonhos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Pois não, desculpa.
                                              Para o caso dá na mesma, mas é de outro user o gosto (medo) pelo Prius.
                                              Não há problema Ecoflex.

                                              Entretanto o vendedor do Civic vermelho já respondeu e aceita um valor aproximado aos 9250 euros (a discutir quando eu for ver o carro). Querem ver que vai ser este?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                Não há problema Ecoflex.

                                                Entretanto o vendedor do Civic vermelho já respondeu e aceita um valor aproximado aos 9250 euros (a discutir quando eu for ver o carro). Querem ver que vai ser este?
                                                O carro parece muito bacano
                                                Vou contribuir para a felicidade de um user, que bom

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                  O Alfa Romeo é bem bonito, como quase todos os Alfas, mas acho que a mala tem menos de 300 lt. Eu preciso de uma mala com 350 no mínimo. Não estava à espera de encontrar no segmento C malas mais pequenas do que o Jazz.
                                                  Eu bem te disse que ias apanhar desilusões...

                                                  Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                  Sim, o espaço do Civic chega-me perfeitamente. Com uma mala com mais 450 lt. Não preciso mais do que isso.
                                                  Olha que essa medida da mala é no novo modelo e provavelmente é obtida dispensando o pneu suplente (acho eu, que ainda não confirmei). No Anterior a mala não chega aos 400L (agora não me recordo do valor ao certo).

                                                  Sinceramente acho que é como já te disseram, já estás "apaixonado" pelo Civic por isso já não olhas com o devido discernimento para as outras hipóteses.

                                                  Acho que a questão actual é mesmo qual escolhes (1.4 ou 1.8). Se fosse comprado em novo se calhar a escolha era mais simples porque as diferenças de preços são maiores, mas como os preços em usados são mais equilibrados provavelmente o 1.8 é uma melhor hipótese. Mas tudo depende do que encontras disponível no mercado e além disso não à nada como experimentares uns para tirar as duvidas.

                                                  Dá também uma vista de olhos aqui pelos usados no site da Honda, de vez enquanto tem lá umas opções muito boas, eu quando comprei o meu foi por aqui que dei com ele (era um de serviço da Honda Portugal) e ficou bem mais em conta face ao que os vários concessionários ofereciam.

                                                  Comentário


                                                    Ok, estive a fazer uma tabela (sou muito metódico) e é assim:

                                                    Custos por mês (combustivel a 1.70€ + IUC) / km / ano / mala / preço:

                                                    Civic 1.4 - 75 euros / 83.000 km / 2006 / +- 450 lt / 7400 €
                                                    Civic 1.8 - 95 " / 70.000 km / 2008 / +- 450 lt / 9250 €
                                                    Ceed SW - 85 " / 27.000 km / 2008 / +- 530 lt / 7950 €
                                                    Golf variant - 85 " / 90.000 km / 2008 / +- 505 lt / 8400 €
                                                    Bravo - 95 " / 50.000 km / 2007 / +- 400 lt / 8250 €

                                                    Com esta tabela chego à conclusão que excluo o Bravo. Para esse custo prefiro o Civic 1.8.

                                                    Nas carrinhas a única vantagem da VW será a performance. Os consumos são idênticos, um pouco menos a Kia. Mala não é importante porque ambas são enormes. A diferença principal está nos km.

                                                    Nos Civics há 20€ de diferença mensal e ainda quase 2.000 euros de diferença no preço.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                      Ok, estive a fazer uma tabela (sou muito metódico) e é assim:

                                                      Custos por mês (combustivel a 1.70€ + IUC) / km / ano / mala / preço:

                                                      Civic 1.4 - 75 euros / 83.000 km / 2006 / +- 450 lt / 7400 €
                                                      Civic 1.8 - 95 " / 70.000 km / 2008 / +- 450 lt / 9250 €
                                                      Ceed SW - 85 " / 27.000 km / 2008 / +- 530 lt / 7950 €
                                                      Golf variant - 85 " / 90.000 km / 2008 / +- 505 lt / 8400 €
                                                      Bravo - 95 " / 50.000 km / 2007 / +- 400 lt / 8250 €

                                                      Com esta tabela chego à conclusão que excluo o Bravo. Para esse custo prefiro o Civic 1.8.

                                                      Nas carrinhas a única vantagem da VW será a performance. Os consumos são idênticos, um pouco menos a Kia. Mala não é importante porque ambas são enormes. A diferença principal está nos km.

                                                      Nos Civics há 20€ de diferença mensal e ainda quase 2.000 euros de diferença no preço.
                                                      Por acaso ia-te sugerir isso mesmo
                                                      Uma pergunta: ainda aceitas sugestões, visto já teres isto mais ou menos delineado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                        Eu bem te disse que ias apanhar desilusões...



                                                        Olha que essa medida da mala é no novo modelo e provavelmente é obtida dispensando o pneu suplente (acho eu, que ainda não confirmei). No Anterior a mala não chega aos 400L (agora não me recordo do valor ao certo).

                                                        Sinceramente acho que é como já te disseram, já estás "apaixonado" pelo Civic por isso já não olhas com o devido discernimento para as outras hipóteses.

                                                        Acho que a questão actual é mesmo qual escolhes (1.4 ou 1.8). Se fosse comprado em novo se calhar a escolha era mais simples porque as diferenças de preços são maiores, mas como os preços em usados são mais equilibrados provavelmente o 1.8 é uma melhor hipótese. Mas tudo depende do que encontras disponível no mercado e além disso não à nada como experimentares uns para tirar as duvidas.

                                                        Dá também uma vista de olhos aqui pelos usados no site da Honda, de vez enquanto tem lá umas opções muito boas, eu quando comprei o meu foi por aqui que dei com ele (era um de serviço da Honda Portugal) e ficou bem mais em conta face ao que os vários concessionários ofereciam.
                                                        A mala, tirei a info daqui : COCKPIT Automóvel - Ensaios Automóveis: Honda Civic 1.4 i-DSI (5 portas)
                                                        "A capacidade da mala também ela incrementada para 485 litros, contém ainda um compartimento sob o seu piso."

                                                        Mesmo que tenha 380/400 chega.

                                                        Eu nunca escondi que o Civic era a minha primeira escolha mas não fecho a porta a outros. Agora, é verdade que depois de ter chegado atrasado ao negocio do Lancer (e outras situações) tudo se tem proporcionado para ir para um Civic. Por exemplo, os vendedores da ceed sw e da golf ainda não me responderam.

                                                        Por isso e pela tabela que coloquei em cima, a escolha deverá ser mesmo um Civic. O 1.4 é o que tem menos custos. O 1.8 é o que tem mais mas apenas mais 10€ por mês que a Ceed e Golf fico com um carro de sonho (sou pouco exigente ).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Por acaso ia-te sugerir isso mesmo
                                                          Uma pergunta: ainda aceitas sugestões, visto já teres isto mais ou menos delineado?
                                                          Claro que sim, venham elas. Tenta lá me convencer

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                            Claro que sim, venham elas. Tenta lá me convencer
                                                            seguiu PM

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                              Entre o 1.4 e o 1.8 ainda vou decidir. Vou fazer aqui umas contas para ver os custos entre um e outro.

                                                              Entretanto desisti dos Mazda 3, apesar daquele bom negocio a 6250 euros. A mala é pequena e gasta um pouco mais do que o Civic que é ainda mais bonito. Por isso, está excluido.

                                                              Neste momento é entre o Civic, a Ceed SW e a Golf variant. O Bravo, apesar de não estar excluído vem mais atrás.

                                                              Vou comparar todos os aspectos destas opções para tomar uma decisão.
                                                              As carrinhas trazem sempre 1 acrescento de versatilidade q pode dar muito jeito.
                                                              Ainda assim, como tens o Sportage, entendo q isso ñ signifique 1 factor "eliminatório".

                                                              Os custos iniciais do 1.4 são menores, c/as diferenças q isso acarreta.
                                                              Nunca vais conseguir "compensar" o investimento extra no 1.8, mas 1 carro tb ñ é 1 investimento, é "dinheiro a fundo perdido"...

                                                              Entretanto, como isto é 1 espécie de "vício" e estava a fazer 1 busca p/aconselhar outra pessoa, deparei-me c/algumas "coisas" q podem aumentar a "confusão":
                                                              Renault Mégane 1.5 DCI EXTREME Nacional, € 9.000, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                                                              Renault Mégane Break 1.5 DCI 105cv Nacional, € 8.900, Aveiro - Standvirtual
                                                              Renault Mégane 1.5 DCI Extremne, € 8.900, Samora Correia - Standvirtual
                                                              Nissan Tiida 1.5 dci, € 8.750, Barcelos - Standvirtual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X