Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 535i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31

    Comentário


      #32
      Estão aqui mais 2 engraçados:

      Bmw and Volvo crash test at 60 mph/ 90 km/h each - YouTube

      Crash Test BMW 520i E34 AMS (Impplite) - YouTube

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Fazemos o seguinte.

        Tu conduzes um Audi A1 que saíu em 2010 e tem 5* euroncap. Eu conduzo este 535i que saíu em 1987.

        Um choque frontal a 50kmh. São projectos com 23 anos de diferença. Vamos ver quem "ganha"?

        Uma coisa é dizer que está fora dos níveis que o segmento actualmente tem (óbvio), outra coisa é vir falar em euroncap e padrões actuais que têm exigências diferentes para segmentos diferentes. Eu não tenho a menor dúvida que preferia estar dentro deste 535i do que num citadino/utilitário a sair de fábrica.
        Deixa-te estar no carro velho então

        Comentário


          #34
          Possas também não é preciso crucificá-lo... pobre mcabral. Eu acho que a afirmação que ele fez tem um cunho de verdade mas não creio que seja tão linear assim a comparação.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
            Possas também não é preciso crucificá-lo... pobre mcabral. Eu acho que a afirmação que ele fez tem um cunho de verdade mas não creio que seja tão linear assim a comparação.
            Uma barbaridade daquelas querias o quê??

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
              Uma barbaridade daquelas querias o quê??
              Possas mas ele é livre de expressar a sua opinião! É ténue a linha que separa a simples piada da ridicularização. Para mim barbaridade é começar o exemplo com "tendo um acidente prefiro estar... no A1 do que no 535i E34"

              Eu prefiro estar no sofá a curtir do bom TDT e não num acidente...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                Possas mas ele é livre de expressar a sua opinião! É ténue a linha que separa a simples piada da ridicularização. Para mim barbaridade é começar o exemplo com "tendo um acidente prefiro estar... no A1 do que no 535i E34"

                Eu prefiro estar no sofá a curtir do bom TDT e não num acidente...
                Como é obvio ninguem quer ter um acidente, mas eles existem e quem anda na estrada esta sujeito a eles, por isso esquecer a segurança porque nao se quer ter um acidente tambem é uma barbaridade.

                O facto é que o S5 é um carro com alguma idade, com padroes de segurança bastante abaixo da actualidade, um carro em caso de acidente é mau. Agora dizer que nao queremos saber da segurança e por ter ABS ja é seguro é que é fugir da realidade e algo ridiculo de se dizer, vendo que as marcas cada vez mais apostam na segurança dos carros.

                Comentário


                  #38
                  Claramente não perceberam onde queria chegar.

                  Estamos a falar de um 535i e não de um 940. Ou todos os carros são iguais na segurança independentemente da marca e modelo?

                  E os exemplos que metem de carros com o mesmo peso (idênticos) mas de épocas completamente diferentes, não faz nenhum sentido.

                  O meu exemplo era no sentido de comparar um citadino actual com um 535i da época e não com um "Fiat tempra" ou qualquer outro.

                  Pois a minha "intuição" leva-me a preferir o E34 contra um citadino actual. Naturalmente estarei aberto a mudar de ideias (estamos sempre a aprender) se vir testes reais com este modelo (pois é deste modelo que se fala neste tópico). Como ainda não vi, ainda estou um pouco céptico.

                  Comentário


                    #39
                    Mas tu preferes mesmo estar dentro dum carro com um projecto super antigo, em que NEM OS SEUS SUCESSORES mais recentes atingiram resultados brilhantes nos crash-tests, do que num carro de última geração com 5 estrelas em crash-test e padrões de seguranca elevados como nunca?

                    Comentário


                      #40
                      Impressionante como as pessoas se agarram a mitos como uma lapa e nem perante todas as evidências os largam...

                      Comentário


                        #41
                        O Volvo de certeza que é mais seguro que o BMW.

                        Agora só acreditas que vires um teste com um 535i. Daqui a bocado aparece com um 520i e dizes que o facto de termais 2 ou 4 cilindros dá protecção e não serve a mesma.

                        O Modus não tem o mesmo tamanho do Volvo. E mesmo assim destruiu um carro de uma marca que sempre apostou na segurança, ao contrário da BMW.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Pois a minha "intuição" leva-me a preferir o E34 contra um citadino actual. Naturalmente estarei aberto a mudar de ideias (estamos sempre a aprender) se vir testes reais com este modelo (pois é deste modelo que se fala neste tópico). Como ainda não vi, ainda estou um pouco céptico.
                          Percebo o que queres dizer, um S5 é maior que um citadino actual, a frente dos actuais Segmento A e B sao pequenas logo num acidente frontal o condutor ira sofrer bem mais do o do S5. Tem a sua logica, mas tens de ver varios pontos que ao longo do tempo foram melhorados: pontos de deformaçao, como a energia se propaga pelo carro e a maneira que o veiculo a absorve, a deformaçao dos materiais etc.

                          Facilmente num acidente ''head to head'' entre um 535i e um Ibiza actual a velocidades de 50-60km/h, o condutor do Ibiza sai do veiculo dorido, alguns arranhoes mas sem lesoes graves e provavelmente recebe assitencia no local e pronto, no do BMW ja segue para o hospital com um membro fracturado ou lesoes ainda mais graves, porque o carro absorve a energia do impacto e nao a dissipa para as lateriais ou o tejadilho, o S5 num impacto frontal, a força do mesmo faz com que o interior se desloque para cima dos ocupantes, o que é tudo menos positivo.

                          Ate um Smart num impacto frontal (que por incrivel que pareça num acidente frontal ate tem bons resultados vendo que frente daquele carro é quase inexistente), nao tenho duvidas que saia melhor que um E34, é um carro de 93 que era bom na altura, mas 20 anos depois praticamente, a nivel de segurança roça o bastante mau como seria de esperar

                          Comentário


                            #43
                            Eu sinceramente recuso-me a opinar sobre acidentes... nunca tive um e daquilo que já vi de modelos muito parecidos (BMW E36 e E90) não faz sentido este tipo de comparações entre um modelo do Segmento A ou B actual, dizendo que é mais seguro que um Segmento C,E,F de há 20 anos.

                            É quase como comparar o Maradona com o Messi ou o Ronaldo e Eusébio

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              Mas tu preferes mesmo estar dentro dum carro com um projecto super antigo, em que NEM OS SEUS SUCESSORES mais recentes atingiram resultados brilhantes nos crash-tests, do que num carro de última geração com 5 estrelas em crash-test e padrões de seguranca elevados como nunca?
                              A minha "intuição" leva-me a apostar nisso. Tal como o euroncap precisa de fazer testes reais para atestar algo, eu também gosto de o fazer.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                Eu sinceramente recuso-me a opinar sobre acidentes... nunca tive um e daquilo que já vi de modelos muito parecidos (BMW E36 e E90) não faz sentido este tipo de comparações entre um modelo do Segmento A ou B actual, dizendo que é mais seguro que um Segmento C,E,F de há 20 anos.

                                É quase como comparar o Maradona com o Messi ou o Ronaldo e Eusébio
                                Se um segmento E de à 20 anos é mais inseguro que qualquer carro do mercado, queres comparar com o que? Nem vas muito longe, um E36 com pouco mais de 10 anos, é tao seguro como um Dacia Sandero que é o minimo de segurança que existe

                                É a evoluçao, um carro com 10 anos esta obsoleto em termo de segurança, como um carro actual daqui a 10 anos sera inseguro para os padroes da altura.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                  Eu sinceramente recuso-me a opinar sobre acidentes... nunca tive um e daquilo que já vi de modelos muito parecidos (BMW E36 e E90) não faz sentido este tipo de comparações entre um modelo do Segmento A ou B actual, dizendo que é mais seguro que um Segmento C,E,F de há 20 anos.

                                  É quase como comparar o Maradona com o Messi ou o Ronaldo e Eusébio

                                  Sim és daqueles que só consegue aprender com os próprios erros

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Impressionante como as pessoas se agarram a mitos como uma lapa e nem perante todas as evidências os largam...
                                    É isso que procuro: evidências.

                                    Tens alguma para mostrar?

                                    Quando vir os efeitos devastadores de um citadino actual contra um e34 mudo facilmente de ideias.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      A minha "intuição" leva-me a apostar nisso. Tal como o euroncap precisa de fazer testes reais para atestar algo, eu também gosto de o fazer.
                                      Não acredito que neste caso gostes de testar. Mas se testasses os dois, ias preferir sem dúvida saír do citadino actual.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A segurança e a sensação de segurança são duas coisas engraçadas. Lá por casa já passou, entre outros, o mítico Mercedes 190 e realmente dava aquela sensação de indestrutibilidade que era a "segurança" de então. Ver carros a enfaixarem-se no nosso e a ficarem todos partidos e o nosso a ficar com umas meras amolgadelas e riscos deixa toda uma sensação de solidez. Actualmente a segurança passa principalmente pela preservação do habitáculo e na maneira como o carro absorve o impacto de forma a minimizar o dano para os tripulantes. Resultado, o carro pode ficar todo desfeito mas um gajo tem mais hipóteses de se livrar de partir as pernas. Não é nada chocante que um citadino actual seja mais simpático para os tripulantes em situação de colisão mas não deixo de compreender quem prefere os tanques do antigamente, até porque em boa verdade quando a colisão é das fortes não há 5 estrelas do euroncap ou tanque europeu que nos valha... o bom velho juízo ainda é o dispositivo de segurança mais valioso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          É isso que procuro: evidências.

                                          Tens alguma para mostrar?

                                          Quando vir os efeitos devastadores de um citadino actual contra um e34 mudo facilmente de ideias.
                                          Evidências? Ainda queres mais do que as que já te foram apresentadas? As evidências tem-las todas nos vídeos já aqui colocados. Ainda precisas de mais? Inclusivamente um dos vídeos envolve um carro contemporâneo e do mesmo segmento do Série 5 e também reputado por ser tanque, e olha como ele ficou contra um simples Modus. Num teste feito em 1990, que incluía precisamente um 520i e um Volvo 740, os resultados não foram muito diferentes para ambos, embora com uma pequena vantagem para o BMW.

                                          No entanto, não te iludas que é isso que faz o BMW estar a anos-luz de toda a restante concorrência, pois só pensar nisso já revela muita ingenuidade. Existe um conceito muito simples, mas que explica tudo sem margem para dúvidas: evolução!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Não acredito que neste caso gostes de testar. Mas se testasses os dois, ias preferir sem dúvida saír do citadino actual.
                                            Testar no sentido figurado. Eu não estaria la dentro. Lol Apostaria é num determinado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Evidências? Ainda queres mais do que as que já te foram apresentadas? As evidências tem-las todas nos vídeos já aqui colocados. Ainda precisas de mais? Inclusivamente um dos vídeos envolve um carro contemporâneo e do mesmo segmento do Série 5 e também reputado por ser tanque, e olha como ele ficou contra um simples Modus. Num teste feito em 1990, que incluía precisamente um 520i e um Volvo 740, os resultados não foram muito diferentes para ambos, embora com uma pequena vantagem para o BMW.

                                              No entanto, não te iludas que é isso que faz o BMW estar a anos-luz de toda a restante concorrência, pois só pensar nisso já revela muita ingenuidade. Existe um conceito muito simples, mas que explica tudo sem margem para dúvidas: evolução!
                                              Acredito nisso. Só estava a pedir testes específicos com o bmw e não com outro qualquer. Obviamente não será milagroso contra um citadino actual mas não será o cancro que pintam.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Tens aqui a resposta que mereces:




                                                Continua a confiar nos "tanques de pré-guerra"!
                                                Atençao Lino, porque no teste do Volvo 740 vs Toyota Yaris 2, penso que o Volvo conseguiu uma prestaçao boa, melhor do que a que alcançou contra o Modus ou contra a VW Transporter

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O erro comum na analise de resultados de crash tests e o facto de nos casos em que um determinado modelo e testado por diversos programas, os resultados nao serem analisados num todo e nao apenas num teste em particular.

                                                  O serie 5 anterior deve ter sido um dos carros mais testados de sempre, IIHS, Euroncap, Japan Ncap, C-ncap, Korea Ncap, NHTSA.


                                                  Contudo se num conjunto de testes o problema era o embate frontal, noutro o problema eram os embates laterais.
                                                  Pode nao ser o mais seguro da sua classe mas no geral tem que se ocnsiderar um carro seguro.
                                                  Claro que ha melhores, o Saab 9-5, Audi A6 provam isso mesmo.

                                                  http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx
                                                  http://www.iihs.org/ratings/rating.a...9&seriesid=459
                                                  http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesId=459

                                                  http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesId=459 VS http://www.iihs.org/ratings/rating.a...3&seriesId=720

                                                  http://www.iihs.org/ratings/rating.a...9&seriesid=459 VS http://www.iihs.org/ratings/rating.a...7&seriesid=720
                                                  http://www.iihs.org/ratings/rating.a...4&seriesid=720

                                                  Por exemplo o actual classe e coupe obtem o mesmo resultado no embate frontal, que o BMW Serie 5 correspondente a geraçao anterior do classe e

                                                  http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesid=711
                                                  Editado pela última vez por GTTDI; 01 July 2012, 11:02.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É preciso não esquecer que no seu tempo, a geração do serie 5 em questão, era um dos automóveis mais seguros à venda.

                                                    Apesar disso, as evoluçoes que os seus sucessores trouxeram e por muito inseguros que sejam em comparação com os seus concorrentes actuais, serão certamente mais seguros que os seus antecessores.

                                                    Levanto uma questão. Será o BMW Serie 5 de 1996 a 2004 mais seguro do que o seu sucessor?

                                                    o Euroncap diz que sim, mas e na realidade?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pelo que tenho lido, a estrutura do Série 5 lançado em 1995 é bastante superior à do seu antecessor, pelo que deve mesmo ser bastante mais seguro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cenario hipotetico

                                                        Carro pre euro ncap vs carro pre euroncap =ganha o maior e mais pesado (regra geral)

                                                        ´Carro pequeno pos euroncap vs carro grande pre euroncap= ganha o pos euroncap (regra geral)

                                                        carro pequeno pos euroncap vs carro grande pos euroncap =tanto pode ganhar um como outro


                                                        Golf vs Suvs= Vitoria dos suvs


                                                        Audi Q5 vs Fiat 500= Vitoria do Audi

                                                        Ford Focus vs Peug 308= Empate. Os carros pos euronca sao muito agressivos. Por exemplo neste teste, enquanto as portas do Fiesta abriram sem dificuldade, a do condutor do Peugeot, penso que colocou algumas dificuldades para ser aberta devido ao recuo da cava da roda da frente.


                                                        Tem que haver um equilibrio.

                                                        Utilitario pos euro ncap-» rijo
                                                        Familiares, etc... pos euroncap-» mais moles para absorverem mais energia do embate, visto terem "mais chapa por onde encolher".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Crash test Auto-Motor-Und-Sport BMW 520i 1990

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            pena esse teste estar em alemao.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                              pena esse teste estar em alemao.

                                                              Em francês









                                                              Em inglês






                                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...152-print.html
                                                              Editado pela última vez por GTTDI; 01 July 2012, 21:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X