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Estão aqui mais 2 engraçados:
Bmw and Volvo crash test at 60 mph/ 90 km/h each - YouTube
Crash Test BMW 520i E34 AMS (Impplite) - YouTube
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostFazemos o seguinte.
Tu conduzes um Audi A1 que saíu em 2010 e tem 5* euroncap. Eu conduzo este 535i que saíu em 1987.
Um choque frontal a 50kmh. São projectos com 23 anos de diferença. Vamos ver quem "ganha"?
Uma coisa é dizer que está fora dos níveis que o segmento actualmente tem (óbvio), outra coisa é vir falar em euroncap e padrões actuais que têm exigências diferentes para segmentos diferentes. Eu não tenho a menor dúvida que preferia estar dentro deste 535i do que num citadino/utilitário a sair de fábrica.
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Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostUma barbaridade daquelas querias o quê??
Eu prefiro estar no sofá a curtir do bom TDT e não num acidente...
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostPossas mas ele é livre de expressar a sua opinião! É ténue a linha que separa a simples piada da ridicularização. Para mim barbaridade é começar o exemplo com "tendo um acidente prefiro estar... no A1 do que no 535i E34"
Eu prefiro estar no sofá a curtir do bom TDT e não num acidente...
O facto é que o S5 é um carro com alguma idade, com padroes de segurança bastante abaixo da actualidade, um carro em caso de acidente é mau. Agora dizer que nao queremos saber da segurança e por ter ABS ja é seguro é que é fugir da realidade e algo ridiculo de se dizer, vendo que as marcas cada vez mais apostam na segurança dos carros.
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Claramente não perceberam onde queria chegar.
Estamos a falar de um 535i e não de um 940. Ou todos os carros são iguais na segurança independentemente da marca e modelo?
E os exemplos que metem de carros com o mesmo peso (idênticos) mas de épocas completamente diferentes, não faz nenhum sentido.
O meu exemplo era no sentido de comparar um citadino actual com um 535i da época e não com um "Fiat tempra" ou qualquer outro.
Pois a minha "intuição" leva-me a preferir o E34 contra um citadino actual. Naturalmente estarei aberto a mudar de ideias (estamos sempre a aprender) se vir testes reais com este modelo (pois é deste modelo que se fala neste tópico). Como ainda não vi, ainda estou um pouco céptico.
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O Volvo de certeza que é mais seguro que o BMW.
Agora só acreditas que vires um teste com um 535i. Daqui a bocado aparece com um 520i e dizes que o facto de termais 2 ou 4 cilindros dá protecção e não serve a mesma.
O Modus não tem o mesmo tamanho do Volvo. E mesmo assim destruiu um carro de uma marca que sempre apostou na segurança, ao contrário da BMW.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostPois a minha "intuição" leva-me a preferir o E34 contra um citadino actual. Naturalmente estarei aberto a mudar de ideias (estamos sempre a aprender) se vir testes reais com este modelo (pois é deste modelo que se fala neste tópico). Como ainda não vi, ainda estou um pouco céptico.
Facilmente num acidente ''head to head'' entre um 535i e um Ibiza actual a velocidades de 50-60km/h, o condutor do Ibiza sai do veiculo dorido, alguns arranhoes mas sem lesoes graves e provavelmente recebe assitencia no local e pronto, no do BMW ja segue para o hospital com um membro fracturado ou lesoes ainda mais graves, porque o carro absorve a energia do impacto e nao a dissipa para as lateriais ou o tejadilho, o S5 num impacto frontal, a força do mesmo faz com que o interior se desloque para cima dos ocupantes, o que é tudo menos positivo.
Ate um Smart num impacto frontal (que por incrivel que pareça num acidente frontal ate tem bons resultados vendo que frente daquele carro é quase inexistente), nao tenho duvidas que saia melhor que um E34, é um carro de 93 que era bom na altura, mas 20 anos depois praticamente, a nivel de segurança roça o bastante mau como seria de esperar
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Eu sinceramente recuso-me a opinar sobre acidentes... nunca tive um e daquilo que já vi de modelos muito parecidos (BMW E36 e E90) não faz sentido este tipo de comparações entre um modelo do Segmento A ou B actual, dizendo que é mais seguro que um Segmento C,E,F de há 20 anos.
É quase como comparar o Maradona com o Messi ou o Ronaldo e Eusébio
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostMas tu preferes mesmo estar dentro dum carro com um projecto super antigo, em que NEM OS SEUS SUCESSORES mais recentes atingiram resultados brilhantes nos crash-tests, do que num carro de última geração com 5 estrelas em crash-test e padrões de seguranca elevados como nunca?
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostEu sinceramente recuso-me a opinar sobre acidentes... nunca tive um e daquilo que já vi de modelos muito parecidos (BMW E36 e E90) não faz sentido este tipo de comparações entre um modelo do Segmento A ou B actual, dizendo que é mais seguro que um Segmento C,E,F de há 20 anos.
É quase como comparar o Maradona com o Messi ou o Ronaldo e Eusébio
É a evoluçao, um carro com 10 anos esta obsoleto em termo de segurança, como um carro actual daqui a 10 anos sera inseguro para os padroes da altura.
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostEu sinceramente recuso-me a opinar sobre acidentes... nunca tive um e daquilo que já vi de modelos muito parecidos (BMW E36 e E90) não faz sentido este tipo de comparações entre um modelo do Segmento A ou B actual, dizendo que é mais seguro que um Segmento C,E,F de há 20 anos.
É quase como comparar o Maradona com o Messi ou o Ronaldo e Eusébio
Sim és daqueles que só consegue aprender com os próprios erros
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostImpressionante como as pessoas se agarram a mitos como uma lapa e nem perante todas as evidências os largam...
Tens alguma para mostrar?
Quando vir os efeitos devastadores de um citadino actual contra um e34 mudo facilmente de ideias.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostA minha "intuição" leva-me a apostar nisso. Tal como o euroncap precisa de fazer testes reais para atestar algo, eu também gosto de o fazer.
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A segurança e a sensação de segurança são duas coisas engraçadas. Lá por casa já passou, entre outros, o mítico Mercedes 190 e realmente dava aquela sensação de indestrutibilidade que era a "segurança" de então. Ver carros a enfaixarem-se no nosso e a ficarem todos partidos e o nosso a ficar com umas meras amolgadelas e riscos deixa toda uma sensação de solidez. Actualmente a segurança passa principalmente pela preservação do habitáculo e na maneira como o carro absorve o impacto de forma a minimizar o dano para os tripulantes. Resultado, o carro pode ficar todo desfeito mas um gajo tem mais hipóteses de se livrar de partir as pernas. Não é nada chocante que um citadino actual seja mais simpático para os tripulantes em situação de colisão mas não deixo de compreender quem prefere os tanques do antigamente, até porque em boa verdade quando a colisão é das fortes não há 5 estrelas do euroncap ou tanque europeu que nos valha... o bom velho juízo ainda é o dispositivo de segurança mais valioso.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostÉ isso que procuro: evidências.
Tens alguma para mostrar?
Quando vir os efeitos devastadores de um citadino actual contra um e34 mudo facilmente de ideias.
No entanto, não te iludas que é isso que faz o BMW estar a anos-luz de toda a restante concorrência, pois só pensar nisso já revela muita ingenuidade. Existe um conceito muito simples, mas que explica tudo sem margem para dúvidas: evolução!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEvidências? Ainda queres mais do que as que já te foram apresentadas? As evidências tem-las todas nos vídeos já aqui colocados. Ainda precisas de mais? Inclusivamente um dos vídeos envolve um carro contemporâneo e do mesmo segmento do Série 5 e também reputado por ser tanque, e olha como ele ficou contra um simples Modus. Num teste feito em 1990, que incluía precisamente um 520i e um Volvo 740, os resultados não foram muito diferentes para ambos, embora com uma pequena vantagem para o BMW.
No entanto, não te iludas que é isso que faz o BMW estar a anos-luz de toda a restante concorrência, pois só pensar nisso já revela muita ingenuidade. Existe um conceito muito simples, mas que explica tudo sem margem para dúvidas: evolução!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTens aqui a resposta que mereces:
Continua a confiar nos "tanques de pré-guerra"!
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O erro comum na analise de resultados de crash tests e o facto de nos casos em que um determinado modelo e testado por diversos programas, os resultados nao serem analisados num todo e nao apenas num teste em particular.
O serie 5 anterior deve ter sido um dos carros mais testados de sempre, IIHS, Euroncap, Japan Ncap, C-ncap, Korea Ncap, NHTSA.
Contudo se num conjunto de testes o problema era o embate frontal, noutro o problema eram os embates laterais.
Pode nao ser o mais seguro da sua classe mas no geral tem que se ocnsiderar um carro seguro.
Claro que ha melhores, o Saab 9-5, Audi A6 provam isso mesmo.
http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...9&seriesid=459
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesId=459
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesId=459 VS http://www.iihs.org/ratings/rating.a...3&seriesId=720
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...9&seriesid=459 VS http://www.iihs.org/ratings/rating.a...7&seriesid=720
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...4&seriesid=720
Por exemplo o actual classe e coupe obtem o mesmo resultado no embate frontal, que o BMW Serie 5 correspondente a geraçao anterior do classe e
http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesid=711Editado pela última vez por GTTDI; 01 July 2012, 11:02.
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É preciso não esquecer que no seu tempo, a geração do serie 5 em questão, era um dos automóveis mais seguros à venda.
Apesar disso, as evoluçoes que os seus sucessores trouxeram e por muito inseguros que sejam em comparação com os seus concorrentes actuais, serão certamente mais seguros que os seus antecessores.
Levanto uma questão. Será o BMW Serie 5 de 1996 a 2004 mais seguro do que o seu sucessor?
o Euroncap diz que sim, mas e na realidade?
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Cenario hipotetico
Carro pre euro ncap vs carro pre euroncap =ganha o maior e mais pesado (regra geral)
´Carro pequeno pos euroncap vs carro grande pre euroncap= ganha o pos euroncap (regra geral)
carro pequeno pos euroncap vs carro grande pos euroncap =tanto pode ganhar um como outro
Golf vs Suvs= Vitoria dos suvs
Audi Q5 vs Fiat 500= Vitoria do Audi
Ford Focus vs Peug 308= Empate. Os carros pos euronca sao muito agressivos. Por exemplo neste teste, enquanto as portas do Fiesta abriram sem dificuldade, a do condutor do Peugeot, penso que colocou algumas dificuldades para ser aberta devido ao recuo da cava da roda da frente.
Tem que haver um equilibrio.
Utilitario pos euro ncap-» rijo
Familiares, etc... pos euroncap-» mais moles para absorverem mais energia do embate, visto terem "mais chapa por onde encolher".
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Originalmente Colocado por brunosousa Ver Postpena esse teste estar em alemao.
Em francês
Em inglês
http://forum.autohoje.com/forum-gera...152-print.htmlEditado pela última vez por GTTDI; 01 July 2012, 21:48.
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