Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand Carlink CUIDADO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Mas esse stand é Carconnect e e não Carlink, como aqui se fala. Pertencerão ao mesmo proprietário?
    O dono ou donos da Carlink fecharam a loja, mas continuam a vender carros e parece que conhecem ou são amigos do dono da Carconnect (qualquer coisa do género) e então têm os carros lá. Mas são 2 stands independentes.

    Não sei se foi uma questão de gestão de custos ou não, mas que a informação que tenho do meu vizinho é esta.

    Comentário


      #32
      Já agora, esse stand com o nome de Carconnect, também já tem "rasto"

      Comprei uma carrinha BMW 3.20 D, no Stand Carconnet, na Povoa Sto Adriao, no dia 30 de Março de 2011.
      Ao fim de 4 dias da compra acusa no computador da carrinha alguns problemas por exemplo: filtro de partículas.

      Mediante um teste diagnostico da BMW, tem um orçamento de 3520,20€. Tendo uma ano de garantia, o stand tem a obrigação de arranjar.
      A carrinha esteve por duas vezes no stand para arranjar e só apagaram os erros no computador, a segunda vez levaram 15 dias, para resolver esta situação.Durante estes 15 dias a carrinha esteve escondida no segundo stand em Montemor, emprestaram um Audi A3, também com problemas e sem seguro.

      A data de hoje a carrinha encontra-se parada porque o turbo parou de vez. Venho aqui apresentar a minha reclamação para que não sejam enganados como eu fui.Este stand não é digno de ter á venda marcas conceituadas porque não dão assistência correcta, apanham-se com o dinheiro do pagamento e não se ralam mais com os clientes.


      Fonte

      Comentário


        #33
        Resposta da carlink

        Tendo a Carlink sido vítima de acusações não fundamentadas.

        Vimos desta forma, apresentar a realidade dos factos:
        1 – A Carlink foi mediadora na prestação da garantia (caixa motor, conforme Dec Lei, aceite pelo cliente) e da venda da viatura entre 2 particulares.

        2 – O Veiculo foi negociado no exacto estado em que a viatura se encontrava (pneus, pelicula e chave), e por essa razão, o preço também ser atractivo. Refira-se ainda que a viatura foi sujeita a um check-up pelo cliente numa oficina á sua escolha.

        3 – A viatura não foi liquidada á Carlink. A empresa recebeu da parte do vendedor a mediação e a garantia, que continuamos a assumir como não podia deixar de ser.

        4 – Lamentamos que se use um fórum para difamar, enxovalhar e ofender a gerência “esta gente” que tem rosto, família e amigos. Foi enviado a “esta gente” SMS onde através de chantagem pura, exigiam um valor de 300E para não difamar a Carlink.

        5 – A Carlink já fez diligências através dos seus advogados, no sentido de responsabilizar os envolvidos em sede própria.

        A empresa não está fechada, os telefones mantem-se, apenas se encontra em instalações provisorias na mesma localidade, devido a obras num novo espaço.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carlink Ver Post
          Tendo a Carlink sido vítima de acusações não fundamentadas.

          Vimos desta forma, apresentar a realidade dos factos:
          1 – A Carlink foi mediadora na prestação da garantia (caixa motor, conforme Dec Lei, aceite pelo cliente) e da venda da viatura entre 2 particulares.

          2 – O Veiculo foi negociado no exacto estado em que a viatura se encontrava (pneus, pelicula e chave), e por essa razão, o preço também ser atractivo. Refira-se ainda que a viatura foi sujeita a um check-up pelo cliente numa oficina á sua escolha.

          3 – A viatura não foi liquidada á Carlink. A empresa recebeu da parte do vendedor a mediação e a garantia, que continuamos a assumir como não podia deixar de ser.

          4 – Lamentamos que se use um fórum para difamar, enxovalhar e ofender a gerência “esta gente” que tem rosto, família e amigos. Foi enviado a “esta gente” SMS onde através de chantagem pura, exigiam um valor de 300E para não difamar a Carlink.

          5 – A Carlink já fez diligências através dos seus advogados, no sentido de responsabilizar os envolvidos em sede própria.

          A empresa não está fechada, os telefones mantem-se, apenas se encontra em instalações provisorias na mesma localidade, devido a obras num novo espaço.


          Ora aqui está um belo exemplo de como se não deve reagir contra um cliente. Faz-me lembrar aquela história que correu mundo no facebook, com uma empresa que vendia telemóveis! Lembram-se? Era a Ensitel!!!

          Sabem quanto custou, à empresa, reagir com "advogados"?

          Nunca se atira a treta do "advogado" a um cliente! Nunca!

          E falo com conhecimento de causa: sou advogado e tive problemas com um carro novo, que aqui relatei, um Insígnia!

          Devem aprender duas coisas: fidelização de cliente e marketing!

          Por fim, a história da mediação, a mim, não me convence...mas os "advogados" lá devem saber!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
            Confiar em vendedores de stands, esquece lá isso. Só podias comprar esse carro quando tudo tivesse ok. De qualquer forma penso que tens 15 dias para devolver o carro e ver o dinheiro de volta.
            isto não sei se é bem assim , penso que não ... haverá certamente muitos parentesses lá pelo meio , senão as pessoas menos honestas iam comprar o carro andvam com ele 15 dias e depois iam espeta-los nos stand's novamente

            Comentário


              #36

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carlink Ver Post
                Tendo a Carlink sido vítima de acusações não fundamentadas.

                Vimos desta forma, apresentar a realidade dos factos:
                1 – A Carlink foi mediadora na prestação da garantia (caixa motor, conforme Dec Lei, aceite pelo cliente) e da venda da viatura entre 2 particulares.
                Não conheço o Stand de lado algum, respeito o direito de resposta, mas não posso deixar passar ao lado algumas questões:
                - O cliente deslocou-se à vossa empresa (Stand de venda) para ver a viatura e efectuar o negócio?
                - O "particular" vendedor estava presente no momento da venda?

                Originalmente Colocado por carlink Ver Post
                2 – O Veiculo foi negociado no exacto estado em que a viatura se encontrava (pneus, pelicula e chave), e por essa razão, o preço também ser atractivo. Refira-se ainda que a viatura foi sujeita a um check-up pelo cliente numa oficina á sua escolha.
                Em termos legais/jurídicos, um contrato verbal tem a mesma validade de um contrato escrito, mas sendo a Carlink uma empresa com experiência no mercado e tendo já lidado com dezenas ou centenas de clientes, houve preocupação em salvaguardar por escrito as condições do negócio, da mesma forma que salvaguardaram as condições da garantia?

                Originalmente Colocado por carlink Ver Post
                3 – A viatura não foi liquidada á Carlink. A empresa recebeu da parte do vendedor a mediação e a garantia, que continuamos a assumir como não podia deixar de ser.
                As questões anteriores voltam a ser colocadas:
                - O "particular" vendedor estava presente no momento da venda?
                - Salvaguardaram por escrito os termos do negócio/contrato?

                Originalmente Colocado por carlink Ver Post
                4 – Lamentamos que se use um fórum para difamar, enxovalhar e ofender a gerência “esta gente” que tem rosto, família e amigos. Foi enviado a “esta gente” SMS onde através de chantagem pura, exigiam um valor de 300E para não difamar a Carlink.
                Não me parece que seguir a via da difamação seja solução ou a melhor postura para uma resposta. Consegue identificar no tópico o autor da tentativa de chantagem?

                Originalmente Colocado por carlink Ver Post
                5 – A Carlink já fez diligências através dos seus advogados, no sentido de responsabilizar os envolvidos em sede própria.

                A empresa não está fechada, os telefones mantem-se, apenas se encontra em instalações provisorias na mesma localidade, devido a obras num novo espaço.
                Não me parece adequada uma equipe de advogados para um caso tão básico. Das duas, uma: está a tentar intimidar o autor do tópico com Bluff, ou os advogados são muito maus.

                Comentário


                  #38
                  Se o stand anda a ser ameaçado e se acha difamado, so tem é de usar os meios legais, ate porque pode resolver o caso mas a má fama fica sempre, e muita gente que procura feedback do stand e ve este topico.... O caso Ensitel nao é a mesma coisa, porque a queixosa tinha realmente um problema e nao aceito o aparelho naquele estado como parece ser o caso do user daqui.

                  Pessoalmente este caso nao, para mim, nao da credibilidade ao user... vem aqui faz 3 post e assunto arrumado. E como a experiencia do forum me diz... parece uma historia mal contada por parte do user.

                  Como ja disseram, eu pessoalmente nao aceitava um carro com modificaçoes ilegais (ate podia nao ter sido feitas pelo stand, mas o facto é que pelicula e pneus nao averbados é ilegal) e sem segunda chave.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carlink Ver Post

                    5 – A Carlink já fez diligências através dos seus advogados, no sentido de responsabilizar os envolvidos em sede própria.
                    Cuidado com os tribunais... é que pode ser que para além de os condenar a ressarcir o cliente lesado de todos os custos que teve com o veículo que vocês lhe venderam, o tribunal também vos aplique uma multa por realizarem negócios ilegais. Garantia de um ano caixa e motor? Vender automóveis com película e pneus não conformes? Uma só chave (onde anda a outra?)?

                    Na minha opinião, quem está usar o fórum para difamar é a carlink. O user TiagoO relatou um caso (agradeço desde já o alerta. É sempre bom termos feedback em relação às empresas). Não difamou. A carlink é que o acusou de chantagem, isso sim é difamar. O user TiagoO "tem rosto, família e amigos". Acho que também tem um periquito.

                    Bons negócios para a Carlink. E, já agora, paguem a segunda chave ao user TiagoO com o dinheiro que vão gastar em advogados...

                    Comentário


                      #40
                      Pois, também não me parece boa prática que um Stand com tanto "nome" a defender, seja capaz de aceitar uma viatura com características ilegais para venda. Podem chamar-lhe mediação ou qualquer outro termo "floreado", que não deixa de ser um grande "tiro no pé".

                      A imagem em geral do Stands já é muito penalizada, e casos como estes não são nada abonatórios.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Tiago0 Ver Post
                        Boas SrChambino,

                        Comprei porque o preço era bastante atractivo e confiei na pessoa que me estava a vender o veiculo, como mencionei la em cima cometi um erro "e quando a esmola é muita o pobre desconfia".

                        Vim só contar a minha historia e precaver outros possiveis compradores.
                        Infelizmente é a cair nelas que aprendemos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Por essas e por outrasb prefiro comprar a particular...pelo menos não são profissionais do engano!!
                          Ah pois não , que ideia.

                          E depois o particular desaparece e nem hipóteses tens de reclamar em lado nenhum...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            Eu raparei, mas nem comentei.
                            Já basta o tópico onde isso das garantias está a ser debatido... é cansativo explicar algo de legal e que é obrigatório, até com a legislação postada, e ter de levar com pessoal a contrariar e a defender a ilegalidade.
                            Por isso, nem comentei!
                            Exacto, era isso que ia dizer.

                            Comentário


                              #44
                              estás a confundir o "particular" de beira de estrada com o verdadeiro particular

                              nem a um nem a outro se pode pedir responsabilidades à posteriori (com algumas excepções) mas (também com algumas excepções) o segundo não é profissional do engano

                              speccy


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Ah pois não , que ideia.

                              E depois o particular desaparece e nem hipóteses tens de reclamar em lado nenhum...

                              Comentário


                                #45
                                Sim mas um stand nunca " foge " ( supostamente claro ). Mas um particular pode muito bem desaparecer do mapa. Por vezes é mais complicado pois não há uma porta onde bater.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlink Ver Post
                                  Tendo a Carlink sido vítima de acusações não fundamentadas.

                                  Vimos desta forma, apresentar a realidade dos factos:
                                  1 – A Carlink foi mediadora na prestação da garantia (caixa motor, conforme Dec Lei, aceite pelo cliente) e da venda da viatura entre 2 particulares.

                                  2 – O Veiculo foi negociado no exacto estado em que a viatura se encontrava (pneus, pelicula e chave), e por essa razão, o preço também ser atractivo. Refira-se ainda que a viatura foi sujeita a um check-up pelo cliente numa oficina á sua escolha.

                                  3 – A viatura não foi liquidada á Carlink. A empresa recebeu da parte do vendedor a mediação e a garantia, que continuamos a assumir como não podia deixar de ser.

                                  4 – Lamentamos que se use um fórum para difamar, enxovalhar e ofender a gerência “esta gente” que tem rosto, família e amigos. Foi enviado a “esta gente” SMS onde através de chantagem pura, exigiam um valor de 300E para não difamar a Carlink.

                                  5 – A Carlink já fez diligências através dos seus advogados, no sentido de responsabilizar os envolvidos em sede própria.

                                  A empresa não está fechada, os telefones mantem-se, apenas se encontra em instalações provisorias na mesma localidade, devido a obras num novo espaço.
                                  Ou seja, um carro vendido num stand que manteve o nome do anterior proprietário e assim "faz de conta" que foi um negócio entre particulares. Portanto o habitual...

                                  Ainda por cima essa garantia é ilegal... o que os senhores deviam ser os primeiros a saber!

                                  Se eu estivesse no lugar do autor do tópico, a minha maior esperança era que o vosso stand me colocasse em tribunal. Como eu ia gostar de ver o feitiço virar-se contra o feiticeiro!

                                  É por "cantilheiros" como vocês é que cada vez mais é dificil não optar por comprar a particulares.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Sim mas um stand nunca " foge " ( supostamente claro ). Mas um particular pode muito bem desaparecer do mapa. Por vezes é mais complicado pois não há uma porta onde bater.
                                    Num particular és enganado tal e qual como num stand. A vantagem é que acaba por ser um engano que faz menos rombo na bolsa.

                                    A grande maioria dos stands assume aqueles pequenos defeitos que até lhes ficam baratos. Mas quando o defeito é dispendioso acabam por fugir quase todos com o rabo à seringa.

                                    E esses pequenos defeitos normalmente são visiveis numa observação atenta.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não percebo qual é a estratégia de mercado deste stand, se é de cativar os clientes ou de querer afasta-los.
                                      Volto a repetir, eu sempre tentei entrar em contacto com estes senhores para resolvermos o caso da melhor maneira, agora por uma segunda chave o nome do stand irá ficar manchado, muito má estratégia para manter um negocio que passa muito pela imagem, porque bons preços existe em muitos sítios, mas stands com bom nome e credíveis são raros!

                                      Eu cá fico a espera da copia da acção judicial por difamação e extorsão (isto deve ser para rir) feita na policia judiciaria (outra risada) prometida pelo senhor Bruno que me contactou recentemente a passar-se por advogado da Carlink (como se eu não reconhecesse a voz).

                                      Pelo menos retiro daqui uma lição para toda a vida, admito o erro de ter efectuado a compra do veiculo de uma maneira precipitada e não volto a confiar na boa fé das pessoas, da próxima vez que for comprar um carro já sei que só transfiro o dinheiro quando tiver tudo na minha mão direitinho.

                                      Enfim este senhor da Carlink só se enterra.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tive problemas com um "pseudo-stand" de Odivelas, com o BCCAR.
                                        Dei algum dinheiro para sinalizar um carro, assinou-se um documento, e após várias mentiras do sr. Bruno Rafael Correia, nunca mais vi dinheiro nem carro.
                                        Após várias queixas em diversas identidades, nunca consegui resolver o caso.

                                        Mais tarde vim a descobrir que é tudo a mesma máfia, mudam de nome, fazem parecerias entre stands, mudam de localização no concelho de Odivelas, mudam de número de telefone e a roda nunca mais acaba. Os clientes é que ficam a arder.

                                        No entanto aprendi a minha lição, negócios de carros em Odivelas, nunca mais!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Sim mas um stand nunca " foge " ( supostamente claro ). Mas um particular pode muito bem desaparecer do mapa. Por vezes é mais complicado pois não há uma porta onde bater.
                                          um particular (verdadeiro) nem precisa de desaparecer do mapa, ele não tem de dar qualquer garantia sobre o carro (salvo conhecimento prévio do problema).

                                          speccy

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tiago0 Ver Post
                                            que me contactou recentemente a passar-se por advogado da carlink (como se eu não reconhecesse a voz).
                                            lolada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                              um particular (verdadeiro) nem precisa de desaparecer do mapa, ele não tem de dar qualquer garantia sobre o carro (salvo conhecimento prévio do problema).

                                              speccy
                                              Correcto mas eu referia-me aos casos de burlas ou de graves defeitos que foram ocultados.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tiago0 Ver Post

                                                Boas malta,



                                                Venho contar aqui uma historia que me aconteceu numa compra de um veiculo a estes senhores da Carlink, e também de uma forma alertar outras pessoas para pelo menos terem cuidado e não caírem no mesmo erro que eu.

                                                Posso dizer que ate transferir o dinheiro para a conta deles correu tudo bem super simpáticos e prestáveis, apartir dai foi um total desleixo e desprezo pelo cliente.

                                                Após a compra do veiculo nunca me ligavam tinha de ser sempre eu a contacta-los (quando conseguia através de outros números pois o meu já nem atendiam) o carro vinha com uma serie de irregularidades que me disseram sempre que era possível resolver, nomeadamente pelicula nos vidros não homologada, pneus com medidas não homologadas, manual do carro diferente etc etc... no entanto o mais grave nem foi isso, o mais grave foi mesmo a segunda chave do automóvel que nunca apareceu e eu sempre confiei no senhor Bruno Manuel Duarte Santos que me vendeu o carro que sempre me disse que se a chave não aparecesse ele me fazia uma segunda chave junto da bmw arcando com todas as despesas ora tal nunca aconteceu e sempre que eu tento entrar em contacto com esse senhor desliga-me o telefone na cara. Atitude pouco profissional e cobarde.

                                                É claro que esta história não vai acabar por aqui pois vou através de todos os meios judiciais e não só tentar que este senhor assuma a responsabilidade, ate mesmo porque o papel da garantia que tenho não deve valer de nada para este stand, so espero não ter problemas a nível mecânico com o carro porque de certeza que estes senhores apesar de me passarem uma garantia de 1 ano de caixa e motor não devem mexer uma palha caso aconteca algo.

                                                Hoje em dia já não se pode confiar em ninguém, mas as pessoas têm que se mexer e dar o seu contributo e divulgar estas situações para que não aconteça com outros, e este tipo de gente não se ficar a rir.

                                                Cuidado ao fazerem negócios com este stand, porque correm o risco de acontecer algo do género ou pior.



                                                Cumprimentos.
                                                Todos sabemos como os stands funcionam (uma grande parte)

                                                Se tinha tanta coisa mal, só o devias ter pago depois de tudo resolvido.
                                                É que depois do guito entrar na conta do stand, podes esquecer...

                                                Sempre que comprei carros usados, só paguei depois dos defeitos, estarem devidamente resolvidos.
                                                Mas sempre tudo muito bem falado, coisas escritas a mim não me interessa, pois pouco valem e, só as chatices que dá... os tribunais... as queixas... ameaças...

                                                Quando compro digo logo: vou meter o carro no mecanico e depois falamos, nunca dizem que não. Depois informo do que há para fazer e negoceio o valor, normalmente com um bom desconto, esqueço a garantia... Prefiro assim, do que andar atrás do Sr. do stand. Mas esta é a minha forma de fazer as coisas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por acaso, estive interessado numa viatura desse stand há pouco tempo atrás.

                                                  Depois de ler isto, ainda bem que nem avancei com a compra.

                                                  Obrigado pelo alerta, Tiago0.

                                                  Quanto à tua situação, é de lamentar, mas também não estiveste bem ao confiar logo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                    Eu tive problemas com um "pseudo-stand" de Odivelas, com o BCCAR.
                                                    Dei algum dinheiro para sinalizar um carro, assinou-se um documento, e após várias mentiras do sr. Bruno Rafael Correia, nunca mais vi dinheiro nem carro.
                                                    Após várias queixas em diversas identidades, nunca consegui resolver o caso.

                                                    Mais tarde vim a descobrir que é tudo a mesma máfia, mudam de nome, fazem parecerias entre stands, mudam de localização no concelho de Odivelas, mudam de número de telefone e a roda nunca mais acaba. Os clientes é que ficam a arder.

                                                    No entanto aprendi a minha lição, negócios de carros em Odivelas, nunca mais!
                                                    Não sei o que dizer desta conclusão

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      Ou seja, um carro vendido num stand que manteve o nome do anterior proprietário e assim "faz de conta" que foi um negócio entre particulares. Portanto o habitual...
                                                      Ora nem mais!

                                                      Ou isso está escrito e o comprador tem conhecimento das condições do negócio ou é o "truque" do costume...

                                                      A quem foi pago o veículo? O stand emitiu recibo da "comissão" que recebeu?

                                                      Cuidado com as acções judiciais... levantam-se as pedras e depois é complicado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Onde anda o Dark qq coisa?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Tiago0 Ver Post
                                                          Eu cá fico a espera da copia da acção judicial por difamação e extorsão (isto deve ser para rir) feita na policia judiciaria (outra risada) prometida pelo senhor Bruno que me contactou recentemente a passar-se por advogado da Carlink (como se eu não reconhecesse a voz).
                                                          Na Lusófona há Direito? É que com a experiência que muitos vendedores de automóveis têm com outros casos semelhantes, devem ter equivalência ao curso completo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                            Ora nem mais!

                                                            Ou isso está escrito e o comprador tem conhecimento das condições do negócio ou é o "truque" do costume...

                                                            A quem foi pago o veículo? O stand emitiu recibo da "comissão" que recebeu?

                                                            Cuidado com as acções judiciais... levantam-se as pedras e depois é complicado...
                                                            Nada disso esta escrito, e também não me passaram nenhuma factura, alegando que o carro não estava no nome do stand logo não poderiam passar factura (sim eu sei que voltei a cometer um erro, mas la está, só com os erros é que aprendemos).
                                                            No entanto tenho o papel carimbado e assinado da garantia do stand, copias das transferências bancarias, SMS'S guardadas, testemunhas etc etc...

                                                            Mesmo que isto não de em nada já me dou por contente em ter alertado algumas pessoas, e sei que não devo ser o primeiro a ser prejudicado por este Stand no entanto desta vez parece-me que este senhor não ficará a rir-se da situação, penso que se toda a gente fizer o mesmo que eu, muita gente não é enganada ou se o for não terá sido por falta de aviso.

                                                            Mas apesar disto tudo parece que a Carlink já admitiu que me vendeu o carro, pelo menos aqui no forum, é que eu tinha recebido uma SMS do senhor Bruno a dizer que a Carlink nunca me tinha vendido nenhum veiculo (rir) e que eu só estava a difamar o Stand, mas parece que desistiu desse plano, deve se ter lembrado que não era assim tão fácil ocultar as provas mais que evidentes que o tinham feito, e de uma maneira ilegal.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Na Lusófona há Direito? É que com a experiência que muitos vendedores de automóveis têm com outros casos semelhantes, devem ter equivalência ao curso completo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X