Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    E não é nada mau! Embora não altera o meu ponto, não me parece que arrases um híbrido em AE como por aqui se diz.
    Em consumo (já o disse) instantâneo em 6ª a 110 a minha carrinha faz 4.5L/100Kms, portanto não conseguiria fazer os tais 4 L. Em efectivo (€) ficaria mais barato se na realidade ficasse por essa média geral do percurso, mas é só uma suposição.

    Comentário


      Gostava de ver o tal teste entre os 4 combustiveis e especialmente comparar o percurso misto, que é ao fim ao cabo, o mais praticado. Depois converter os consumos em €, ver os preços dos carros em novo com o mesmo equipamento, custos de manutenção previstos, etc.....se calhar estou a pedir muito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
        Continuas a mostrar total ingnorância sobre o assunto, mas tal não te impede de teres absolutas certezas. Não me vou dar ao trabalho de te elucidar mais, pois com a mentalidade que mostras claramente não queres aprender.

        So tenho mais um comentário: ao fim de 10 páginas continuo á espera das provas do extraordinários consumos dos diesel e ainda não vi nada.
        Só podes estar a brincar comigo.

        Tu continuas à espera das provas e eu continuo à espera que me expliques onde é que estou tão errado quanto ao Prius.

        Se calhar estou mais bem informado sobre o funcionamento do HSD o que 99% dos seus utilizadores que sabem o que lêm nos panfletos que a Toyota lhe dá para a mão, e muitos lá andam todos contentes a pensar que há almoços de borla e o HSD cria energia do nada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Não sei se me fiz entender, mas eu explico:

          se por um lado não é normal (pelo menos para mim) fazer AE a 110, muito mais anormal é fazê-lo a 180, e então nos dias que correm com o preço doido dos combustiveis.....
          Mas, se calhar, se o teu teste tivesse sido realizado a 130Kms/H podia ir mais ao encontro da normalidade ou da média das velocidades praticadas pela maioria dos condutores.

          E sim, defendo como tu, a igualdade de circunstâncias nestes testes e já te disse que é dificil, a não ser que o faças tu.

          Isso do Smart é só uma ideia e sei que é muito económico, mas nem se faria 3 ou 4 nesse regime, pois não é carro que use no dia-a-dia. O meu cunhado diz que é muito económico e que dificilmente gasta mais de 4.5 e é um tipo que gosta de acelerar.
          Lá tenho novamente de lembrar o mesmo. Se alguém fizer AE a 120/130 de ponteiro, qual é a média final de velocidade que vai apresentar? Não é de certeza 130 nem 120, porque há o exagero do velocímetro a descontar, há sempre os troços de alguns km em obras, uns camiões a ultrapassarem e a ocuparem as duas vias, etc. Provavelmente, se der 110 reais já é bem bom.

          O meu percurso teve uma velocidade média de 104, mas como referi, apanhei alguns km de obras, senão teria sido um pouco mais alto. É certo que foi feito maioritariamente entre os 110 e os 120 de ponteiro, poderia fazê-lo de novo entre os 120 e os 130 e o consumo ia subir naturalmente umas décimas. Não me parece que fosse alterar grande coisa nesta discussão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Só podes estar a brincar comigo.

            Tu continuas à espera das provas e eu continuo à espera que me expliques onde é que estou tão errado quanto ao Prius.

            Se calhar estou mais bem informado sobre o funcionamento do HSD o que 99% dos seus utilizadores que sabem o que lêm nos panfletos que a Toyota lhe dá para a mão...
            Não vale a pena, já mostraste que não dominas minimante a forma de funcionamento do sistema HSD e não sou eu que vou perder tempo a explicar a quem não quer aprender.

            Comentário


              Não entendo como um carrito a pilhas dá azo a tanta discussão


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Não vale a pena, já mostraste que não dominas minimante a forma de funcionamento do sistema HSD e não sou eu que vou perder tempo a explicar a quem não quer aprender.
              Aonde é que o user em questão demonstrou que não domina minimamente o sistema? Parece-me mais o contrário..

              Comentário


                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                O meu Prius tem jantes de 17", com pneus 225/45. Por aí também não te safas. As versões base têm pneus mais optimizados para os consumos, à moda dos bluemotions e afins, e com isso ainda tiram mais algumas décimas aos consumos que eu faço.

                Quanto à tua afirmação sobre consumos, tu achas que sim, eu acho que não, e ficamos os dois a achar porque nenhum tem provas.
                Eu tenho provas que um Prius a 140-150 gasta mais que um Diesel grande com uma aerodinamica de um caixote. Nao me parece é que faz sentido estar a quer que um Hibrido gaste menos que um Diesel à força toda... se gastar mais, vais trocar o carro por isso? Ficas com menos carro? E nao vale a pena dizeres que em varios posts dizem que o hibrido gasta bastante mais e tal... porque ja foi justificado e isso, se nao queres aceitar isso ja é diferente

                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Gostava de ver o tal teste entre os 4 combustiveis e especialmente comparar o percurso misto, que é ao fim ao cabo, o mais praticado. Depois converter os consumos em €, ver os preços dos carros em novo com o mesmo equipamento, custos de manutenção previstos, etc.....se calhar estou a pedir muito.
                Nao estas, e era algo interessante, mas esse exercicio ja foi feito aqui no Forum assim muitooo por alto, e no geral, um carro a GPL nao da hipotese a nada basicamente. O Hibrido ganha em manutençao, mas perde pelo preço final, o Diesel ganha em consumos mas perde em preço final e manutençao, um Otto ganha em preço final mas perde em consumos, o GPL ganha em preço final ja que é mais caro ligeiramente que o um Otto mas é mais barato que um Diesel e Hibrido, custo por km é menor ja que abastece a bem menos de metade que os restantes, e a manunteçao so perde para o Hibrido e igual o Otto
                Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 16:16.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Ainda nao vi ninguem dizer que um Diesel arrasa um Hibrido, e quem diz certamente é um caso pontual e sem experiencia. Mas tambem nao podes dizer que um Hibrido arrasa um Diesel
                  Eu disse isso? Não disse.

                  Vai ver alguns tópicos que por aí andam, em especial de pessoal que pede opinião para comprar carro, e vê se quando se fala de híbridos não dizem logo que para AE gastam mais que os diesel?

                  É isso e apenas isso que levou a este tópico.

                  Comentário


                    O Prius até é engraçado, é pena é o preço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Lá tenho novamente de lembrar o mesmo. Se alguém fizer AE a 120/130 de ponteiro, qual é a média final de velocidade que vai apresentar? Não é de certeza 130 nem 120, porque há o exagero do velocímetro a descontar, há sempre os troços de alguns km em obras, uns camiões a ultrapassarem e a ocuparem as duas vias, etc. Provavelmente, se der 110 reais já é bem bom.

                      O meu percurso teve uma velocidade média de 104, mas como referi, apanhei alguns km de obras, senão teria sido um pouco mais alto. É certo que foi feito maioritariamente entre os 110 e os 120 de ponteiro, poderia fazê-lo de novo entre os 120 e os 130 e o consumo ia subir naturalmente umas décimas. Não me parece que fosse alterar grande coisa nesta discussão.
                      Eu é que não percebi a impertinência......se apresentas um vel média de 104 só em AE, assumi que a vel de cruzeiro fosse 110 e até nem me enganei muito....não é preciso vir para aqui fazer um testamento para dizer que afinal foi entre os 110 e 120.
                      Já agora nesse regime devo fazer cerca de 5 L nesse percurso, pode ser que um dia experimente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Não vale a pena, já mostraste que não dominas minimante a forma de funcionamento do sistema HSD e não sou eu que vou perder tempo a explicar a quem não quer aprender.
                        Desarmas-me completamente com o teu poder de argumentação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Só podes estar a brincar comigo.

                          Tu continuas à espera das provas e eu continuo à espera que me expliques onde é que estou tão errado quanto ao Prius.

                          Se calhar estou mais bem informado sobre o funcionamento do HSD o que 99% dos seus utilizadores que sabem o que lêm nos panfletos que a Toyota lhe dá para a mão, e muitos lá andam todos contentes a pensar que há almoços de borla e o HSD cria energia do nada.
                          Fica lá com as tuas certezas. Nunca li panfletos da Toyota, há excelentes sites na net que explicam bem o funcionamento técnico do sistema, e sobre a sua eficácia sou eu testemunha (com provas).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Eu tenho provas que um Prius a 140-150 gasta mais que um Diesel grande com uma aerodinamica de um caixote. Nao me parece é que faz sentido estar a quer que um Hibrido gaste menos que um Diesel à força toda... se gastar mais, vais trocar o carro por isso? Ficas com menos carro? E nao vale a pena dizeres que em varios posts dizem que o hibrido gasta bastante mais e tal... porque ja foi justificado e isso, se nao queres aceitar isso ja é diferente



                            Nao estas, e era algo interessante, mas esse exercicio ja foi feito aqui no Forum assim muitooo por alto, e no geral, um carro a GPL nao da hipotese a nada basicamente. O Hibrido ganha em manutençao, mas perde pelo preço final, o Diesel ganha em consumos mas perde em preço final e manutençao, um Otto ganha em preço final mas perde em consumos, o GPL ganha em preço final ja que é mais caro ligeiramente que o um Otto mas é mais barato que um Diesel e Hibrido, custo por km é menor ja que abastece a bem menos de metade que os restantes, e a manunteçao so perde para o Hibrido e igual o Otto
                            É a ideia que tenho, mas não vamos discutir isso que já há outro tópico muito concorrido com o GPL

                            Comentário


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                O Prius até é engraçado, é pena é o preço.
                                Isso é muito relativo. A alternativa que considerei, aliás em continuidade com o carro anterior, foi um Laguna. O Prius custou 6.000 euros a menos, tem mais espaço no habitáculo, uma mala marginalmente mais pequena mas bastante mais funcional, níveis de equipamento igualmnete bons, custo por km inferior, manutenção mais barata e muito menor risco de substituição de componentes caros durante a vida útil do carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Eu disse isso? Não disse.

                                  Vai ver alguns tópicos que por aí andam, em especial de pessoal que pede opinião para comprar carro, e vê se quando se fala de híbridos não dizem logo que para AE gastam mais que os diesel?

                                  É isso e apenas isso que levou a este tópico.
                                  É preciso filtrar o que se diz, bastava perguntares pelo regime de velocidade e ficariamos todos esclarecidos. É óbvio que falam em velocidades mais elevadas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Fica lá com as tuas certezas. Nunca li panfletos da Toyota, há excelentes sites na net que explicam bem o funcionamento técnico do sistema, e sobre a sua eficácia sou eu testemunha (com provas).
                                    Mas seguramente alguém com o teu domínio da tecnologia em questão não terá dificuldade em corrigir-me e esclarecer-me por alto em meia dúzia de linhas, ou é pedir muito?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Eu é que não percebi a impertinência......se apresentas um vel média de 104 só em AE, assumi que a vel de cruzeiro fosse 110 e até nem me enganei muito....não é preciso vir para aqui fazer um testamento para dizer que afinal foi entre os 110 e 120.
                                      Já agora nesse regime devo fazer cerca de 5 L nesse percurso, pode ser que um dia experimente.
                                      Não te enganaste, mas pelo que aqui leio acho que há outros users que não percebem o problema da percepção de velocidade instantânea a da velocidade média real. Aliás, problema tanto mais agravado quanto maior a velocidade de ponteiro a que se circula, face à velocidade média real.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        É preciso filtrar o que se diz, bastava perguntares pelo regime de velocidade e ficariamos todos esclarecidos. É óbvio que falam em velocidades mais elevadas.
                                        Isso nunca foi óbvio para mim. É discutível até velocidades aceitáveis, já acima dos limitres legais (mas teríamos de testar). Poderá ser verdade a velocidades proibitivas, o que torna a questão irrelevante nesse cenário.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          É a ideia que tenho, mas não vamos discutir isso que já há outro tópico muito concorrido com o GPL
                                          Os híbridos podem ser colocados a GPL. Anda por aí um user de um Prius que o fez.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            É preciso filtrar o que se diz, bastava perguntares pelo regime de velocidade e ficariamos todos esclarecidos. É óbvio que falam em velocidades mais elevadas.
                                            Nem mais

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Isso nunca foi óbvio para mim. É discutível até velocidades aceitáveis, já acima dos limitres legais (mas teríamos de testar). Poderá ser verdade a velocidades proibitivas, o que torna a questão irrelevante nesse cenário.
                                              Concordo e é por isso que ando a pregar para se comparar os 4 combustiveis.....seria épico e esclarecedor.

                                              Um pequeno off topic: ando há já algm tempo para experimentar esse motor que tens, ou no Prius ou no Auris, tanto em consumos como em performance no dia-a-dia. Infelizmente não tenho tido oportunidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Os híbridos podem ser colocados a GPL. Anda por aí um user de um Prius que o fez.
                                                Ui então estamos aqui a juntar 2 cerejas......às tantas gasta menos que um corta relvas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Não vale a pena, já mostraste que não dominas minimante a forma de funcionamento do sistema HSD e não sou eu que vou perder tempo a explicar a quem não quer aprender.
                                                  Quem não domina minimamente o sistema é a própria marca, para exibir resultados tão medíocres.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Nao sao menos, mas nao tens o mesmo andamento que um Diesel com 136. Queres provas:

                                                    Audi A4 2.0 TDIe de 136cv 0-100 em 9.3
                                                    Toyota Prius 136cv 0-100 em 10.4

                                                    E ja nem entro nas recuperaçoes.

                                                    Mal seria. Um Hibrido não tem turbo....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O grande problema aqui do prius e o porque que só se deve a utilizaçao mais citadina é a ausencia do turbo !

                                                      O turbo tem um papel fundamental para as recuperaçoes , injeçao de ar que por sua vez vai reduzir o consumo .

                                                      Era bom que sai se um novo prius mas com turbo , e ai sim arrasava o diesel .

                                                      Actualmente sendo ele atmosferico está mais virado para baixas rotaçoes , uso citadino . Porque os seus 140 cvs atingem se mais para a frente penso eu .


                                                      E agora só para picar mais um pouco , entao quando sair o fiesta 1.0 turbo a gasolina , até este vai ser mais economico que o prius
                                                      Olhe que não Dr, olhe que não.

                                                      Devem pensar que um 1.0 do focs vai gastar 5L a andar a 180 km/h

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Mal seria. Um Hibrido não tem turbo....
                                                        Honda Civic 1.8 VTEC 140cv 0-100 em 9.4. Menos 1 segundo que o Prius.

                                                        Nao é por ter Turbo que tem vantagem, o Civic nao tira 1 segundo por ter 4 cavalos a mais, e tem bem menos binario que o Prius na sua totalidade... ja o peso do Civic é capaz de lhe dar boa vantagem. Mesmo, um Diesel com 136cv tem um andamento melhor que o Prius
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 17:34.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Até do PD 115 leva na cabeça.

                                                          Isso é uma arrastadeira mesmo. E ainda insiste que tem sempre os 136cv. Só se forem póneis.
                                                          UAU...que diferença.

                                                          De que serve levar na cabeça do PD 115 se esse faz mais barulho, deita mais fumo, é menos linear e vibra mais ? Não podemos só olhar aos numeros....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            UAU...que diferença.

                                                            De que serve levar na cabeça do PD 115 se esse faz mais barulho, deita mais fumo, é menos linear e vibra mais ? Não podemos só olhar aos numeros....
                                                            Sera que faz mais barulho? O motor termico do Hibrido a fundo nao é propriamente silencioso. Quanto ao fumo, se tiver de origem nao lhe ves fumo em lado nenhum

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Honda Civic 1.8 VTEC 140cv 0-100 em 9.4. Menos 1 segundo que o Prius.

                                                              Nao é por ter Turbo que tem vantagem, o Civic nao tira 1 segundo por ter 4 cavalos a mais, e tem bem menos binario que o Prius na sua totalidade... ja o peso do Civic é capaz de lhe dar boa vantagem. Mesmo, um Diesel com 136cv tem um andamento melhor que o Prius
                                                              Em relação ao turbo referia-me às recuperações

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X