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Gostava de ver o tal teste entre os 4 combustiveis e especialmente comparar o percurso misto, que é ao fim ao cabo, o mais praticado. Depois converter os consumos em €, ver os preços dos carros em novo com o mesmo equipamento, custos de manutenção previstos, etc.....se calhar estou a pedir muito.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostContinuas a mostrar total ingnorância sobre o assunto, mas tal não te impede de teres absolutas certezas. Não me vou dar ao trabalho de te elucidar mais, pois com a mentalidade que mostras claramente não queres aprender.
So tenho mais um comentário: ao fim de 10 páginas continuo á espera das provas do extraordinários consumos dos diesel e ainda não vi nada.
Tu continuas à espera das provas e eu continuo à espera que me expliques onde é que estou tão errado quanto ao Prius.
Se calhar estou mais bem informado sobre o funcionamento do HSD o que 99% dos seus utilizadores que sabem o que lêm nos panfletos que a Toyota lhe dá para a mão, e muitos lá andam todos contentes a pensar que há almoços de borla e o HSD cria energia do nada.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão sei se me fiz entender, mas eu explico:
se por um lado não é normal (pelo menos para mim) fazer AE a 110, muito mais anormal é fazê-lo a 180, e então nos dias que correm com o preço doido dos combustiveis.....
Mas, se calhar, se o teu teste tivesse sido realizado a 130Kms/H podia ir mais ao encontro da normalidade ou da média das velocidades praticadas pela maioria dos condutores.
E sim, defendo como tu, a igualdade de circunstâncias nestes testes e já te disse que é dificil, a não ser que o faças tu.
Isso do Smart é só uma ideia e sei que é muito económico, mas nem se faria 3 ou 4 nesse regime, pois não é carro que use no dia-a-dia. O meu cunhado diz que é muito económico e que dificilmente gasta mais de 4.5 e é um tipo que gosta de acelerar.
O meu percurso teve uma velocidade média de 104, mas como referi, apanhei alguns km de obras, senão teria sido um pouco mais alto. É certo que foi feito maioritariamente entre os 110 e os 120 de ponteiro, poderia fazê-lo de novo entre os 120 e os 130 e o consumo ia subir naturalmente umas décimas. Não me parece que fosse alterar grande coisa nesta discussão.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSó podes estar a brincar comigo.
Tu continuas à espera das provas e eu continuo à espera que me expliques onde é que estou tão errado quanto ao Prius.
Se calhar estou mais bem informado sobre o funcionamento do HSD o que 99% dos seus utilizadores que sabem o que lêm nos panfletos que a Toyota lhe dá para a mão...
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Não entendo como um carrito a pilhas dá azo a tanta discussão
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNão vale a pena, já mostraste que não dominas minimante a forma de funcionamento do sistema HSD e não sou eu que vou perder tempo a explicar a quem não quer aprender.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostO meu Prius tem jantes de 17", com pneus 225/45. Por aí também não te safas. As versões base têm pneus mais optimizados para os consumos, à moda dos bluemotions e afins, e com isso ainda tiram mais algumas décimas aos consumos que eu faço.
Quanto à tua afirmação sobre consumos, tu achas que sim, eu acho que não, e ficamos os dois a achar porque nenhum tem provas.
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostGostava de ver o tal teste entre os 4 combustiveis e especialmente comparar o percurso misto, que é ao fim ao cabo, o mais praticado. Depois converter os consumos em €, ver os preços dos carros em novo com o mesmo equipamento, custos de manutenção previstos, etc.....se calhar estou a pedir muito.Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 16:16.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAinda nao vi ninguem dizer que um Diesel arrasa um Hibrido, e quem diz certamente é um caso pontual e sem experiencia. Mas tambem nao podes dizer que um Hibrido arrasa um Diesel
Vai ver alguns tópicos que por aí andam, em especial de pessoal que pede opinião para comprar carro, e vê se quando se fala de híbridos não dizem logo que para AE gastam mais que os diesel?
É isso e apenas isso que levou a este tópico.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostLá tenho novamente de lembrar o mesmo. Se alguém fizer AE a 120/130 de ponteiro, qual é a média final de velocidade que vai apresentar? Não é de certeza 130 nem 120, porque há o exagero do velocímetro a descontar, há sempre os troços de alguns km em obras, uns camiões a ultrapassarem e a ocuparem as duas vias, etc. Provavelmente, se der 110 reais já é bem bom.
O meu percurso teve uma velocidade média de 104, mas como referi, apanhei alguns km de obras, senão teria sido um pouco mais alto. É certo que foi feito maioritariamente entre os 110 e os 120 de ponteiro, poderia fazê-lo de novo entre os 120 e os 130 e o consumo ia subir naturalmente umas décimas. Não me parece que fosse alterar grande coisa nesta discussão.
Já agora nesse regime devo fazer cerca de 5 L nesse percurso, pode ser que um dia experimente.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSó podes estar a brincar comigo.
Tu continuas à espera das provas e eu continuo à espera que me expliques onde é que estou tão errado quanto ao Prius.
Se calhar estou mais bem informado sobre o funcionamento do HSD o que 99% dos seus utilizadores que sabem o que lêm nos panfletos que a Toyota lhe dá para a mão, e muitos lá andam todos contentes a pensar que há almoços de borla e o HSD cria energia do nada.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEu tenho provas que um Prius a 140-150 gasta mais que um Diesel grande com uma aerodinamica de um caixote. Nao me parece é que faz sentido estar a quer que um Hibrido gaste menos que um Diesel à força toda... se gastar mais, vais trocar o carro por isso? Ficas com menos carro? E nao vale a pena dizeres que em varios posts dizem que o hibrido gasta bastante mais e tal... porque ja foi justificado e isso, se nao queres aceitar isso ja é diferente
Nao estas, e era algo interessante, mas esse exercicio ja foi feito aqui no Forum assim muitooo por alto, e no geral, um carro a GPL nao da hipotese a nada basicamente. O Hibrido ganha em manutençao, mas perde pelo preço final, o Diesel ganha em consumos mas perde em preço final e manutençao, um Otto ganha em preço final mas perde em consumos, o GPL ganha em preço final ja que é mais caro ligeiramente que o um Otto mas é mais barato que um Diesel e Hibrido, custo por km é menor ja que abastece a bem menos de metade que os restantes, e a manunteçao so perde para o Hibrido e igual o Otto
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostO Prius até é engraçado, é pena é o preço.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostEu disse isso? Não disse.
Vai ver alguns tópicos que por aí andam, em especial de pessoal que pede opinião para comprar carro, e vê se quando se fala de híbridos não dizem logo que para AE gastam mais que os diesel?
É isso e apenas isso que levou a este tópico.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostFica lá com as tuas certezas. Nunca li panfletos da Toyota, há excelentes sites na net que explicam bem o funcionamento técnico do sistema, e sobre a sua eficácia sou eu testemunha (com provas).
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu é que não percebi a impertinência......se apresentas um vel média de 104 só em AE, assumi que a vel de cruzeiro fosse 110 e até nem me enganei muito....não é preciso vir para aqui fazer um testamento para dizer que afinal foi entre os 110 e 120.
Já agora nesse regime devo fazer cerca de 5 L nesse percurso, pode ser que um dia experimente.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ preciso filtrar o que se diz, bastava perguntares pelo regime de velocidade e ficariamos todos esclarecidos. É óbvio que falam em velocidades mais elevadas.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostIsso nunca foi óbvio para mim. É discutível até velocidades aceitáveis, já acima dos limitres legais (mas teríamos de testar). Poderá ser verdade a velocidades proibitivas, o que torna a questão irrelevante nesse cenário.
Um pequeno off topic: ando há já algm tempo para experimentar esse motor que tens, ou no Prius ou no Auris, tanto em consumos como em performance no dia-a-dia. Infelizmente não tenho tido oportunidade.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNão vale a pena, já mostraste que não dominas minimante a forma de funcionamento do sistema HSD e não sou eu que vou perder tempo a explicar a quem não quer aprender.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO grande problema aqui do prius e o porque que só se deve a utilizaçao mais citadina é a ausencia do turbo !
O turbo tem um papel fundamental para as recuperaçoes , injeçao de ar que por sua vez vai reduzir o consumo .
Era bom que sai se um novo prius mas com turbo , e ai sim arrasava o diesel .
Actualmente sendo ele atmosferico está mais virado para baixas rotaçoes , uso citadino . Porque os seus 140 cvs atingem se mais para a frente penso eu .
E agora só para picar mais um pouco , entao quando sair o fiesta 1.0 turbo a gasolina , até este vai ser mais economico que o prius
Devem pensar que um 1.0 do focs vai gastar 5L a andar a 180 km/h
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMal seria. Um Hibrido não tem turbo....
Nao é por ter Turbo que tem vantagem, o Civic nao tira 1 segundo por ter 4 cavalos a mais, e tem bem menos binario que o Prius na sua totalidade... ja o peso do Civic é capaz de lhe dar boa vantagem. Mesmo, um Diesel com 136cv tem um andamento melhor que o PriusEditado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 17:34.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostAté do PD 115 leva na cabeça.
Isso é uma arrastadeira mesmo. E ainda insiste que tem sempre os 136cv. Só se forem póneis.
De que serve levar na cabeça do PD 115 se esse faz mais barulho, deita mais fumo, é menos linear e vibra mais ? Não podemos só olhar aos numeros....
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUAU...que diferença.
De que serve levar na cabeça do PD 115 se esse faz mais barulho, deita mais fumo, é menos linear e vibra mais ? Não podemos só olhar aos numeros....
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostHonda Civic 1.8 VTEC 140cv 0-100 em 9.4. Menos 1 segundo que o Prius.
Nao é por ter Turbo que tem vantagem, o Civic nao tira 1 segundo por ter 4 cavalos a mais, e tem bem menos binario que o Prius na sua totalidade... ja o peso do Civic é capaz de lhe dar boa vantagem. Mesmo, um Diesel com 136cv tem um andamento melhor que o Prius
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