Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o erro do computador de bordo deste Prius?

    Embora não esteja a colocar em causa as fotos, eu também posso apresentar fotos com excelentes médias, mas isso serve mesmo de prova?

    Comentário


      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
      Pois tens razão, não é curta... é curtíssima!

      O meu C 270cdi a 180km/h vai nas 3000rpm... 6a velocidade claro
      O meu carro tem menos 50 CV e 800 cm3 e apresenta exactamente esses valores. A m*rda é que não passa das 3500 rpm em 6.ª!

      Comentário


        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
        Oh verdocas,

        1º - faz essa média à mão e vem cá dizer

        2º - o tópico não tem sentido pois usas um electrodoméstico e nós usamos carros

        3º - já te deram provas que um diesel consegue gastar menos

        4º - Um diesel pode andar bem mais rápido e não dispara os consumos como o teu electrodomestico A+

        5º - Com um diesel consegues ter mais prazer de condução do que essa coisa

        6º - já chega de medires a tua pilinha c@r#lho
        Só concordo com o ponto 6 Mas sim , e como já disse, tudo depende do tipo de utilização.

        Para mim, teria de testar nos sítios onde ando, com um hibrido para ver se realmente compensa ou não em relação a um diesel.

        Agora, se um Prius é um electrodoméstico, então o que dizer de um Polo 1.2 com aquele som irritante de bobine de máquina de lavar roupa ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Só concordo com o ponto 6 Mas sim , e como já disse, tudo depende do tipo de utilização.

          Para mim, teria de testar nos sítios onde ando, com um hibrido para ver se realmente compensa ou não em relação a um diesel.

          Agora, se um Prius é um electrodoméstico, então o que dizer de um Polo 1.2 com aquele som irritante de bobine de máquina de lavar roupa ?
          Tem 3 cilindros é desiquilibrado é normal..

          Mas aqui vamos comparar 4 cilindros contra 4 senão o verdocas diz que é injusto

          Comentário


            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Subo essa autoestrada com o ponteiro quase a bater nos 210 km/h. Nem vale a pena ir por aí.

            Dizes que só em situações extremas se perde o apoio do motor eléctrico, não é o que alguns proprietários dizem. A maioria reafirma que não é o sistema mais indicado para longas tiradas em auto estrada.
            Não conheço nenhum que o diga, e conheço várias dezenas, Mas deves ter amigos melhor informados. Compra um F1 e para a próxima experimenta subir a 300, talvez o teu ego se sinta melhor. Para mim 160 já é mais do que recomendado e apenas para teste em condições muito controladas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
              Existe essa ideia que os consumos homologados não são do mundo real. A minha experiência diz-me que são um bom indicador. Conduzindo em situações semelhantes e sem devaneios do pé direito os consumos vão ficar perto do que o construtor anuncia. Aliás, queres melhor prova que o consumo que apresentas no teu CB?

              Como tenho hibrido (2G) e um turbo diesel sei em que situações um e outro são mais €eficazes€. O hibrido em nacionais e cidade é imbativel. Em AE os consumos são parecidos mas como o diesel é mais barato....

              Quanto ao pessoal que acha que os hibridos são carros lentos... não acreditem em tudo o que dá na TV, ok?
              Os consumos homologados são naturalmente um indicador de consumo médio global, mas o ponto que aqui se discute são os consumos em AE...

              O teu terstemunho é importante, pois mais uma vez indica consumos idênticos em AE, e como o modelo do Prius anterior. Não podemos esquecer que as alterações de cilindrada e potência para o modelo actual lhe deram mais vantagem precisamente em AE.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                A malta dos Prius muito gosta de mandar o pessoal informar-se melhor sobre o HSD

                Pouco importa saber que um motor é capaz da potência X ou Y quando em conjunto o máximo que o sistema eléctrico entrega são 40cv. Se fosse como insinuas o Prius tinha mais de 200cv disponíveis, contas de merceeiro Aliás a limitação disto está mesmo nas baterias e não nos motores, sempre assim foi com veículos eléctricos. Aquilo que o departamento de marketing da Toyota vos bombardeia a mim passa-me ao lado, estou interessado na parte técnica a sério.

                É claro que o Prius é para cidade e passeio. Achas que um carro que em estrada aberta em andamento acelerado consome tanto como um carro convencional, mas é mais caro, é ideal para estrada? Ou se calhar o Prius é bom para estradas de montanha ou pista Até me ocorre o célebre episódio do TG onde puseram um Prius às voltas na pista e um M3 atrás a manter o mesmo ritmo, e ao fim de umas poucas voltas o M3 tinha consumido menos.


                Binário não utilizado? Estão aí uns conceitos de física um bocado tremidos. Não há binário mais utilizado, se há binário positivo o motor acelera, se há negativo desacelera e se o binário produzido pelo motor é exactamente igual ao consumido a rotação mantém-se.

                Se o Prius mantém a carga das baterias em estrada há uma (e só uma) explicação: a energia está a vir inteiramente do motor de combustão.
                Continuas a mostrar total ingnorância sobre o assunto, mas tal não te impede de teres absolutas certezas. Não me vou dar ao trabalho de te elucidar mais, pois com a mentalidade que mostras claramente não queres aprender.

                So tenho mais um comentário: ao fim de 10 páginas continuo á espera das provas do extraordinários consumos dos diesel e ainda não vi nada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Temática já bem discutida aquando da discussão da utilização de um sistema de produção de hidrogénio com recurso à energia produzida por um motor de combustão.

                  Para mim não há dúvidas, para se ter um híbrido são precisos vários pressupostos:

                  -Condutor calmo
                  -Percursos citadinos ou nacionais
                  -Utilização em AE limitada (vulgo não passar dos 110-120 km/h)

                  Toda a envolvência que um híbrido cria, com o nível das baterias, com o nível de regeneração, com as florzinhas a aparecerem, levam a que a nossa consciência automaticamente opte por uma condução verde.

                  Pelo contrário se entramos num carro apimentado, por exemplo um M3, são os ponteiros da velocidade e rotação, são os bancos, é o som, é a posição de condução, tudo pensado ao pormenor para que o condutor faça o gosto ao pé.

                  E esta não pode ser questão dispicienda. Não podemos ser loucos ao ponto de pensar que são pormenores deixados ao acaso. Tudo é pensado para que o condutor faça uma condução económica. Depois claro, os donos pensam que fazem consumos milagrosos, quando na verdade não são eles que conduzem o carro, mas o carro que os conduz a eles.
                  O meu carro não tem florzinhas. Faço o mesmo tipo de utilização do que com um Laguna 1.9 dci que tive anteriormente. Gasto 1,5 litros a menos em média. Estas são as minhas provas. As tuas, para além de um discurso bonito, quais são?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Tendo eu experiência com híbridos, até com esse mesmo motor 1.8 de "136cv"(?) e tendo lido só alguns posts deste tópico, os híbridos não são a maravilha que parecem...

                    Em primeiro lugar, um diesel equivalente não precisa de 136cv, ou seja, as prestações deste carro não são ao nível de 136cv verdadeiros cavalos, digamos assim.

                    Depois, um híbrido para fazer bons consumos tem de ser conduzido com paciência, duma maneira diferente e um diesel conduzido de igual maneira, consegue consumos muito semelhantes, ainda para mais com start-stop em trânsito citadino.

                    Uma pequena prova, Lexus CT200h com a minha condução faz, nas minhas mãos (média geral de 6.3l e neste mesmo depósito, no final conduzi para consumos e reduzi destes ~7 para os 6.1l):


                    A título de comparação, um carro diesel de 2000, Passat PD115 consegue consumos mais reduzidos a velocidades superiores...

                    Agora, em utilização exclusivamente citadina e conduzido para tal, este híbrido consegue consumos que o PD115 nunca na vida, mas que os actuais diesel com start-stop aproximam.


                    E como também já referi, um amigo meu tem um híbrido destes e, fazendo todos os dias AE, diz que com Passat PD115, a conduzir para consumos, gasta menos de 5l (além do gasóleo ainda ser mais barato) e com o HSD não. Já se implicar umas voltas em cidade, a conversa muda de figura.


                    Resumindo, este género de híbridos são bons para quem faz muito cidade e tem uma condução calma.

                    Falando de outro tipo de híbridos, a vantagem do Lexus GS é ser um V6 com consumos razoáveis (apesar de andar facilmente nos 14l para AE's acima dos 160).
                    Interessante. Os 136 cv do HSD são menos que os 136 cv de um diesel? Também achas que 1 kg de algodão pesa menos que 1 kg de chumbo?

                    Não sei que experiência tens de condução, mas consumos acimas dos 6 litros só são possíveis a velocidades muito elevadas ou se o condutor estiver completamente divorciado do funcionamento do carro. Num diesel também faço consumos altos se andar em 4.ª onde podia ir em 6.ª...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Qual o erro do computador de bordo deste Prius?

                      Embora não esteja a colocar em causa as fotos, eu também posso apresentar fotos com excelentes médias, mas isso serve mesmo de prova?
                      Podes? Ainda não vi nada!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        O que eu ja me ri com os fanaticos dos consumos !!! Acho que estou a ficar velho pois dantes comparava se velocidades agora sao os consumos

                        Pessoal que anda 10km em plano ou a descer e depois tira logo foto ao CB ( que nunca é verdadeiramente certo ) de 2 litros e acham se os maiores ...

                        Depois ainda veem com o hilariante exercicio de deixar cair para os 70 e depois recuperar para os 120 É que quem ler até pensa que o diesel ao puxar para fazer esta recuperaçao continua a beber 5 litros

                        E sim falei nos ibiza das repros porque ouço constantemente gabarolisses a dizer que agora bebe 2.5 litros a andar normalmente , e outros que a puxar bebe 5 litros , se calhar vai chegar gente que diz que até nasce gasoleo .

                        E nao estou a criticar o diesel , apenas fanatismos , teorias irrealistas , gabarolisses , falsos testemunhos .


                        Continuem ai fanaticos dos consumos !!!! Que eu vou fazer uns 10 litros no meu gasosas , agora chamem me louco por fazer esta barbaridade de consumos que só um louco hoje em dia faz
                        Claro que o diesel em recuperações não gasta 5 litros. Mas isso nem um diesel, nem um prius nem qualquer carro.

                        Mas o criador deste tópico (que sinceramente já me parece mais troll que outra coisa) insiste que um prius é equivalente a um diesel, ao que veio essa história das recuperações para provar o contrário.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Interessante. Os 136 cv do HSD são menos que os 136 cv de um diesel? Também achas que 1 kg de algodão pesa menos que 1 kg de chumbo?

                          Não sei que experiência tens de condução, mas consumos acimas dos 6 litros só são possíveis a velocidades muito elevadas ou se o condutor estiver completamente divorciado do funcionamento do carro. Num diesel também faço consumos altos se andar em 4.ª onde podia ir em 6.ª...
                          Quando dá jeito, é tão bom desconversar e tentar levar para o ridículo o que os outros dizem...

                          Mas para ver se te acalmas um bocado, perante provas em concreto, que desculpas irás inventar desta vez?
                          Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs VW Passat Tdi -> Duel 3009590

                          Não, consumos acima dos 6 litros não significa andar sempre "a esgalhar", a prova é que em quase 4.000kms o valor do geral era precisamente 6.3l, como eu disse e até posso demonstrar...

                          A questão é que num diesel de igual potência, para igual andamento (rápido), gasta menos. É o que já mais que uma pessoa disse, estes híbridos são bonitos... Para andar devagar.

                          E tendo em conta que estes carros têm caixa de variação contínua, não há a desculpa do puxar as mudanças

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Interessante. Os 136 cv do HSD são menos que os 136 cv de um diesel? Também achas que 1 kg de algodão pesa menos que 1 kg de chumbo?

                            Não sei que experiência tens de condução, mas consumos acimas dos 6 litros só são possíveis a velocidades muito elevadas ou se o condutor estiver completamente divorciado do funcionamento do carro. Num diesel também faço consumos altos se andar em 4.ª onde podia ir em 6.ª...
                            Nao sao menos, mas nao tens o mesmo andamento que um Diesel com 136. Queres provas:

                            Audi A4 2.0 TDIe de 136cv 0-100 em 9.3
                            Toyota Prius 136cv 0-100 em 10.4

                            E ja nem entro nas recuperaçoes.

                            Comentário


                              O grande problema aqui do prius e o porque que só se deve a utilizaçao mais citadina é a ausencia do turbo !

                              O turbo tem um papel fundamental para as recuperaçoes , injeçao de ar que por sua vez vai reduzir o consumo .

                              Era bom que sai se um novo prius mas com turbo , e ai sim arrasava o diesel .

                              Actualmente sendo ele atmosferico está mais virado para baixas rotaçoes , uso citadino . Porque os seus 140 cvs atingem se mais para a frente penso eu .


                              E agora só para picar mais um pouco , entao quando sair o fiesta 1.0 turbo a gasolina , até este vai ser mais economico que o prius

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                Claro que o diesel em recuperações não gasta 5 litros. Mas isso nem um diesel, nem um prius nem qualquer carro.

                                Mas o criador deste tópico (que sinceramente já me parece mais troll que outra coisa) insiste que um prius é equivalente a um diesel, ao que veio essa história das recuperações para provar o contrário.
                                Ai eu é que pareço um troll? Coloco aqui um desafio muito simples e directo: mostrem as provas de que um diesel gasta muito menos em AE que um híbrido. Não era para discutir se os híbridos são electrodomésticos, se andam bem ou mal, se as baterias esgotam depressa ou devagar. Pois até agora só vi indomodados a defenderem os seus mitos, e como claramente não conseguem mostrar melhor do que apresentei, estão a tentar levar o tópico para todos os lados menos este que era o seu objectivo.

                                De facto, não posso continuar aqui a discutir tudo e mais alguma coisa, tenho outras coisas interessantes na vida para fazer. E se é para discutir outras coisas, então abram-se tópicos específicos para elas. A continuar assim ainda vamos falar da licneciatura do Relvas. Provavelmente vou ter de me concentrar em contributos úteis e de vez em quando lembrar que continuo à espera das provas sobre a questão levantada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Quando dá jeito, é tão bom desconversar e tentar levar para o ridículo o que os outros dizem...

                                  Mas para ver se te acalmas um bocado, perante provas em concreto, que desculpas irás inventar desta vez?
                                  Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs VW Passat Tdi -> Duel 3009590

                                  Não, consumos acima dos 6 litros não significa andar sempre "a esgalhar", a prova é que em quase 4.000kms o valor do geral era precisamente 6.3l, como eu disse e até posso demonstrar...

                                  A questão é que num diesel de igual potência, para igual andamento (rápido), gasta menos. É o que já mais que uma pessoa disse, estes híbridos são bonitos... Para andar devagar.

                                  E tendo em conta que estes carros têm caixa de variação contínua, não há a desculpa do puxar as mudanças
                                  Este tópico não foi aberto para discutir performance. Talvez fiques surpreendido com as recuprações do Prius mas não sou eu que vou entrar por aí.

                                  Quanto à tua afirmação sobre consumos, continuo na mesma: cadê as provas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    O grande problema aqui do prius e o porque que só se deve a utilizaçao mais citadina é a ausencia do turbo !

                                    O turbo tem um papel fundamental para as recuperaçoes , injeçao de ar que por sua vez vai reduzir o consumo .

                                    Era bom que sai se um novo prius mas com turbo , e ai sim arrasava o diesel .

                                    Actualmente sendo ele atmosferico está mais virado para baixas rotaçoes , uso citadino . Porque os seus 140 cvs atingem se mais para a frente penso eu .


                                    E agora só para picar mais um pouco , entao quando sair o fiesta 1.0 turbo a gasolina , até este vai ser mais economico que o prius
                                    No caso do Prius não precisas de turbo para teres boas recuperações. Pela simples razão que se pressionares o acelerador, tem a potência máxima do motor de imediato disponível, enquanto num carro convencionar tens de esperar pela subida de rotação para a atingires; depois trocas de mudança e recomeças, enquanto no Prius estás sempre no regime máximo, se assim o quiseres.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O grande problema aqui do prius e o porque que só se deve a utilizaçao mais citadina é a ausencia do turbo !

                                      O turbo tem um papel fundamental para as recuperaçoes , injeçao de ar que por sua vez vai reduzir o consumo .

                                      Era bom que sai se um novo prius mas com turbo , e ai sim arrasava o diesel .

                                      Actualmente sendo ele atmosferico está mais virado para baixas rotaçoes , uso citadino . Porque os seus 140 cvs atingem se mais para a frente penso eu .


                                      E agora só para picar mais um pouco , entao quando sair o fiesta 1.0 turbo a gasolina , até este vai ser mais economico que o prius
                                      Mas que? Qual Diesel? Mesmo um 550d?

                                      O Prius mesmo com turbo (que nao faz sentido) esta virado sempre para os consumos como o Maraki disse, nao faz qualquer sentido comprar um Prius e andar a esgalhar com aquilo porque o principal do carro perde-se. O Prius que tenho experiencia é de um grande amigo meu que foi o primeiro carro que teve, o homem muitas vezes anda a esgalhar com aquilo e nao é invulgar ver medias de 8L no CB... agora, qual o sentido disto? O carro a nivel de dinamica é fraco, o motor é consideravelmente ruido e nao da qualquer emoçao... Por muito que os donos dos Prius nao queiram, eles compraram um carro para bons consumos e uma conduçao ponderada e calma, todo o carro grita consumos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        No caso do Prius não precisas de turbo para teres boas recuperações. Pela simples razão que se pressionares o acelerador, tem a potência máxima do motor de imediato disponível, enquanto num carro convencionar tens de esperar pela subida de rotação para a atingires; depois trocas de mudança e recomeças, enquanto no Prius estás sempre no regime máximo, se assim o quiseres.
                                        Nao consigo concordar e porque ?

                                        Porque tens ali um motor normal e este só atinge potencia maxima a determinada rotaçao !

                                        Apenas tens razao no motor electrico , esse sim tens logo potencia maxima


                                        É o que eu axo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Este tópico não foi aberto para discutir performance. Talvez fiques surpreendido com as recuprações do Prius mas não sou eu que vou entrar por aí.

                                          Quanto à tua afirmação sobre consumos, continuo na mesma: cadê as provas?
                                          O que tens de perceber é que não irei ficar surpreendido com as prestações do Prius porque conheço o carro e aliás, o que se passa é mais o contrário porque as pessoas vêm 136cv e estão à espera de mais, opinião de toda a gente que deixei conduzir o carro...

                                          Muito gostas de provas...

                                          Toma lá umas então:
                                          Passat PD115


                                          Lexus IS220d


                                          Seat Ibiza SC 1.6 TDI CR105



                                          E será que é o teu Prius que faz Algarve Porto, sempre acima dos 160 (só desde leiria até ao freixo a 150km/h) e com umas quantas idas aos 200km/h e chega ao destino a indicar esta média?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Ai eu é que pareço um troll? Coloco aqui um desafio muito simples e directo: mostrem as provas de que um diesel gasta muito menos em AE que um híbrido. Não era para discutir se os híbridos são electrodomésticos, se andam bem ou mal, se as baterias esgotam depressa ou devagar. Pois até agora só vi indomodados a defenderem os seus mitos, e como claramente não conseguem mostrar melhor do que apresentei, estão a tentar levar o tópico para todos os lados menos este que era o seu objectivo.

                                            De facto, não posso continuar aqui a discutir tudo e mais alguma coisa, tenho outras coisas interessantes na vida para fazer. E se é para discutir outras coisas, então abram-se tópicos específicos para elas. A continuar assim ainda vamos falar da licneciatura do Relvas. Provavelmente vou ter de me concentrar em contributos úteis e de vez em quando lembrar que continuo à espera das provas sobre a questão levantada.
                                            Desculpa que te diga, mas parece que nao tens. Abres um topico claramente onde te sentes incomodo com os Diesel, e estas claramente a meter os Hibrido num altar.

                                            Ja pensaste um bocado no que queres? Queres que te mostremos um Diesel que fez 165km a media de 104km/h com consumos inferiores a 4L num trajecto igual ao teu. Pa se pagares o combustivel, eu faço isso e logo ves o resultado, tirando isso ou te sujeitas com o mostrado, ou isto é trollar e um desafio praticamente impossivel so se for feito para ti. Aconselho escreveres um email para a AHO a sugerires tal desafio, ou entao sujeitaste com o que foi mostrado, percursos parecidos, com medias à volta da tua e velocidades ate maiores que a tua.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Nao consigo concordar e porque ?

                                              Porque tens ali um motor normal e este só atinge potencia maxima a determinada rotaçao !

                                              Apenas tens razao no motor electrico , esse sim tens logo potencia maxima


                                              É o que eu axo
                                              Não aches. Já te disse que o motor de combustão do Prius pode ser colocado à rotação máxima, debitando toda a potência disponível, instantanamente. É claro que não é o mesmo que um turbo, mas acaba por ter um efeito análogo nas recuperações.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                O que tens de perceber é que não irei ficar surpreendido com as prestações do Prius porque conheço o carro e aliás, o que se passa é mais o contrário porque as pessoas vêm 136cv e estão à espera de mais, opinião de toda a gente que deixei conduzir o carro...

                                                Muito gostas de provas...

                                                Toma lá umas então:
                                                Passat PD115


                                                Lexus IS220d


                                                Seat Ibiza SC 1.6 TDI CR105



                                                E será que é o teu Prius que faz Algarve Porto, sempre acima dos 160 (só desde leiria até ao freixo a 150km/h) e com umas quantas idas aos 200km/h e chega ao destino a indicar esta média?
                                                Continuamos a desconversar. Os consumos indicados muitos não têm os km percorridos, e nehum tem as velocidades médias. Se é só pelo consumo médio, até podia por aqui consumos de 2,0 litros aos 100.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Desculpa que te diga, mas parece que nao tens. Abres um topico claramente onde te sentes incomodo com os Diesel, e estas claramente a meter os Hibrido num altar.

                                                  Ja pensaste um bocado no que queres? Queres que te mostremos um Diesel que fez 165km a media de 104km/h com consumos inferiores a 4L num trajecto igual ao teu. Pa se pagares o combustivel, eu faço isso e logo ves o resultado, tirando isso ou te sujeitas com o mostrado, ou isto é trollar e um desafio praticamente impossivel so se for feito para ti. Aconselho escreveres um email para a AHO a sugerires tal desafio, ou entao sujeitaste com o que foi mostrado, percursos parecidos, com medias à volta da tua e velocidades ate maiores que a tua.
                                                  Não me digas que com mais de metade dos carros portugueses a diesel é assim tão difícil aparecer uma foto de um percurso de AE extenso com velocidade média e consumo médio, que seja preciso organizar um torneio de propósito!

                                                  Desde o princípio que venho dizendo que não quero por ou tirar ninguém do altar, apenas discutir uma ideia feita que se repete vezes sem fim neste forum que os híbridos gastam muito mais combustível em AE.
                                                  Editado pela última vez por RLTsport; 08 July 2012, 14:50.

                                                  Comentário


                                                    Isto é daqueles tópicos onde o "vencedor" já está definido à partida. Parece um programa de wrestling

                                                    RLTsport, tu tinhas jeito para escrever para a Autohoje

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Não aches. Já te disse que o motor de combustão do Prius pode ser colocado à rotação máxima, debitando toda a potência disponível, instantanamente. É claro que não é o mesmo que um turbo, mas acaba por ter um efeito análogo nas recuperações.
                                                      Só me estas a dar razao

                                                      Se tivesse ele turbo , tinhas logo bom binario e mais potencia em baixas ( baixas porque é o motivo do prius para ser economico ) Aliado ao motor electrico já fazia milagres

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Continuamos a desconversar. Os consumos indicados muitos não têm os km percorridos, e nehum tem as velocidades médias. Se é só pelo consumo médio, até podia por aqui consumos de 2,0 litros aos 100.
                                                        Até tens razão, os primeiros apenas servem para demonstrar que os diesel conseguem valores do género que falas, até mais baixos... Como não sei especificar os percursos, vel média etc (não gosto de tirar fotografias em andamento a estes pormenores).

                                                        Mas podes pegar no último, do A4 B8 2.0 TDIe. Os kms tens no parcial à vista, 544kms e a duração da viagem foi 4:48h (tenho fotografia). No entanto, a vel. media real calculada não é fidedigna pois parei muitas vezes em estações de serviço em que nem desliguei o carro por causa do Turbo, e como é sabido, é tempo em que o carro está a trabalhar parado e influencia negativamente a vel. media.

                                                        Achas sinceramente que o Prius é capaz de semelhante? Ah, 4 pessoas a bordo, mala cheia e AC ligado a viagem toda... São carros com potências exactamente iguais, no entanto, o Prius não conseguiria acompanhar o A4 pois não tem andamento para tal e mesmo que conseguisse, os consumos seriam superiores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          O meu carro não tem florzinhas. Faço o mesmo tipo de utilização do que com um Laguna 1.9 dci que tive anteriormente. Gasto 1,5 litros a menos em média. Estas são as minhas provas. As tuas, para além de um discurso bonito, quais são?
                                                          Tens aí foto de consumos de 5L/100km com um motor melhor, mais potente e que encosta para o lado o teu. Além disso montado num carro mais pesado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Quando dá jeito, é tão bom desconversar e tentar levar para o ridículo o que os outros dizem...

                                                            Mas para ver se te acalmas um bocado, perante provas em concreto, que desculpas irás inventar desta vez?
                                                            Toyota Prius III 1.8 VVT-i Hybrid vs VW Passat Tdi -> Duel 3009590

                                                            Não, consumos acima dos 6 litros não significa andar sempre "a esgalhar", a prova é que em quase 4.000kms o valor do geral era precisamente 6.3l, como eu disse e até posso demonstrar...

                                                            A questão é que num diesel de igual potência, para igual andamento (rápido), gasta menos. É o que já mais que uma pessoa disse, estes híbridos são bonitos... Para andar devagar.

                                                            E tendo em conta que estes carros têm caixa de variação contínua, não há a desculpa do puxar as mudanças
                                                            Até do PD 115 leva na cabeça.

                                                            Isso é uma arrastadeira mesmo. E ainda insiste que tem sempre os 136cv. Só se forem póneis.

                                                            Comentário


                                                              Feita a andar bastante mais devagar. Isso prova que os diesel gastam muito menos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X