Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Sera que faz mais barulho? O motor termico do Hibrido a fundo nao é propriamente silencioso. Quanto ao fumo, se tiver de origem nao lhe ves fumo em lado nenhum
    Até às 4000 um gasolina é mais silencioso que as traineiras dos TDI's antigos. Então a frio, ui

    E sim quando aceleras a fundo num TDI antigo, deita fumo

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Até às 4000 um gasolina é mais silencioso que as traineiras dos TDI's antigos. Então a frio, ui

      E sim quando aceleras a fundo num TDI antigo, deita fumo
      Nao tenho experiencia com um 1.8 HSD, mas olha que o 1.5 a fundo, era tudo menos silencioso, e o funcionamento do Prius nao é tipico de um motor normal, a fundo vai sempre a fazer a mesma rotaçao logo o barulho nao é agradavel.

      Quanto ao fumo, novamente, se tiver de origem e bem tratado nao deita fumo nenhum.

      Comentário


        Eu acho que o mal disto tudo é ler comentários com 7 pedras na mão.

        Take it easy, fumem um cigarrinho, ouçam um pouco de Bob-Marley, pensem bem no que vão responder e depois respondem.

        Editado pela última vez por Fahrenheit; 08 July 2012, 18:09. Razão: Verbos mal conjugados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Eu acho que o mal disto tudo é ler comentários com 7 pedras na mão.

          Take it easy, fuma um cigarrinho, ouve um pouco de Bob-Marley, pensem bem no que vão responder e depois respondem.

          De que tipo

          Comentário


            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Em primeiro lugar e mais uma vez, não é ponto de comparação discutir percursos a velocidade ilegais, muito acima do que é razoável exceder o limite fixado. Pode sair-te bem caro se tiveres o azar de apanhar a polícia.

            Em segundo, como já disse várias vezes, o prius está limitado electrónicamente a 180 km/h /(reais), o que se traduz em 190 e picos de ponteiro. Portanto, não vejo qual a dificuldade de fazer uma viagem a 160 de velocímetro, mesmo carregado, se me apetecesse. Não percebo mesmo os estereotipos que as pessoas criam em relação aos híbridos.
            Desde quando é que não é ponto de comparação? Os carros não se comparam acima dos 120km/h? Eu sei da minha vida, não te preocupes

            A dificuldade é com 4 ocupantes + AC on, quanto achas que ia chegar ao fim a gastar? Não venhas dizer que ia gastar menos que 6.1l...

            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Até às 4000 um gasolina é mais silencioso que as traineiras dos TDI's antigos. Então a frio, ui

            E sim quando aceleras a fundo num TDI antigo, deita fumo
            Queres apostar? Por acaso é pena a Passat já não estar cá em casa, mas não deitava uma ponta de fumo, a prova é que poli as saídas com Autosol e um ano depois, estavam praticamente iguais...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              De que tipo
              Eu ando numa de Black Devil de chocolate.

              Mas todos nós sabemos quais são os que condizem melhor com o som de Bob Marley

              Comentário


                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Acho que dá mais adrenalina que os consumos

                Mas vá matem se para ai dizendo que o vosso faz menos 0.2 litros e que é super economico que o que faz 5.5 litros !!!


                E comparaçoes dizendo que um que bebe 6 litros é super bebado e um que beba 5.5 litros é muito economico ...


                For war !!!!!!!!!!! Consumos fight fight fight
                o carro é um meio de transporte para muita gente não uma fonte de adrenalina.... a eficiência energética está na ordem do dia...

                É normal que o comum dos utilizadores olhe dessa forma para o automóvel... lógico que tem tem muito dinheiro ou faz uma quantidade irrisória de km acha pode achar isso desprezável....

                Comentário


                  Acho uma piada ao facto de, quando é para falar de consumos, o limite é de 120km/h na AE.

                  Mas depois o user já afirmou que o carro está limitado a 180 reais e não tenho dúvidas que ele o testou.


                  Quanto aos consumos a velocidades ilegais. Se me falarem de consumos a 180/200 ainda dou o braço a torcer, agora consumos a velocidades de 140/150 a mim interessam-me porque em AE não gosto de andar abaixo disso, apesar de também não ter o hábito de andar acima disso, pelo menos durante muito tempo seguido.

                  Porquê 140/150 ? Porque como todos sabemos é uma velocidade praticada por muitissima gente em AE e que a mim me parece perfeitamente normal face às estradas e carros dos dias de hoje.

                  Além disso desafio alguém aqui a me mostrar uma multa a menos de 150 reais (já com o desconto do radar). Isto em zonas de 120 obviamente.

                  Se me mostrarem uma multa dessas eu dou o braço a torcer, caso contrário continuo na minha, discutir consumos a 140/150 faz todo o sentido.


                  EDIT:

                  Falaram aí do erro de CB, ora bem se o Prius for deste último modelo eu aponto para 0.3l, o que nem é assim tanto.

                  Exemplos:

                  Details: Toyota - Prius - Prius - Spritmonitor.de

                  Details: Toyota - Prius - Prius III ZVW30 - Spritmonitor.de

                  Details: Toyota - Prius - Prius 3 - Spritmonitor.de

                  Em qualquer um deles o erro é quase sempre de três décimas, claro, com algumas excepções de 0.2 e 0.4, mas lá está em média é 0.3l

                  Podemos então concluir que o consumo real do Prius foi de 4.3l, o que é fantástico.

                  Igualmente fantástico é o consumo do actual dos 320d F30, quer o ED 163cv quer o normal de 184cv.

                  Como se sabe, o user fjp335i fez um depósito inteiro com 4.3l o que eu acho (ainda) mais impressionante pois uma coisa é o consmo de um percurso em que se mete o CB a zeros a meio da AE e depois tira-se foto logo a seguir (ou até em andamento), outra coisa totalmente diferente é um depósito inteiro que apanha sempre um pouco de cidade, várias vezes o ligar desligar, o facto do motor diesel demorar mais a aquecer e ainda o facto de um 320d ser consideravelmente mais rápido que um Prius, além de não estar limitado a 180 e de dar 230km/h.
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 July 2012, 18:43.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Acho uma piada ao facto de, quando é para falar de consumos, o limite é de 120km/h na AE.

                    Mas depois o user já afirmou que o carro está limitado a 180 reais e naõ tenho dúvidas que ele o testou.


                    Quanto aos consumos a velocidades ilegais. Se me falarem de consumos a 180/200 ainda dou o braço a torcer, agora consumos a velocidades de 140/150 a mim interessam-me porque em AE não gosto de andar abaixo disso, apesar de também não ter o hábito de andar acima disso, pelo menos durante muito tempo seguido.

                    Porquê 140/150 ? Porque como todos sabemos é uma velocidade praticada por muitissima gente em AE e que a mim me parece perfeitamente normal face às estradas e carros dos dias de hoje.

                    Além disso desafio alguém aqui a me mostrar uma multa a menos de 150 reais (já com o desconto do radar). Isto em zonas de 120 obviamente.

                    Se me mostrarem uma multa dessas eu dou o braço a torcer, caso contrário continuo na minha, discutir consumos a 140/150 faz todo o sentido.
                    Concordo que em AE é um regime largamente utilizado pelos condutores de cá, logo seria mais um bom teste saber as diferenças a essa velocidade.

                    Comentário


                      O objectivo do tópico é mostrares ao mundo que és um iluminado e que fizeste a escolha certa na compra desse carro.

                      Parabéns!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Nao tenho experiencia com um 1.8 HSD, mas olha que o 1.5 a fundo, era tudo menos silencioso, e o funcionamento do Prius nao é tipico de um motor normal, a fundo vai sempre a fazer a mesma rotaçao logo o barulho nao é agradavel.

                        Quanto ao fumo, novamente, se tiver de origem e bem tratado nao deita fumo nenhum.
                        Não estou a falar de deitar fumo tipo " as " ibizas que por aí andam

                        De facto a caixa CVT pode fazer com que se ouça mais barulho devido ao poder ir sempre em alta rotação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                          O objectivo do tópico é mostrares ao mundo que és um iluminado e que fizeste a escolha certa na compra desse carro.

                          Parabéns!
                          A base normalmente é essa neste tipo de tópicos.

                          Comentário


                            Continuamos a medir pilinh*s por aqui...... Ja foram postadas fotos de consumos iguais ao do Prius mas o user ( TEIMOSO que nem uma porta ) nao aceita isso porque nao sabe percursos, nao sabe conducoes, nao sabe nada....

                            Concordo com muitos que dizem que a tecnologia dos hibridos ainda deixa muito a desejar e se contas forem feitas conseguem sair mais caros que um diesel normalissimo. Uns miseros 0,5L ou mesmo 1L a menos em cada 100 KMS sao uma vergonha para um hibrido.... Porque ao fim de 700 ou 800 KMS ja gastou mais €€€ que um diesel, mas o so o user ainda nao atingiu isso, com a sua teimosia de colocar o Prius como sendo o supra sumo da economia....

                            Para mim, podem continuar a com esta treta do meu faz 4L/100 porque é hibrido e um diesel nao faz ( mentira ) que eu vou ali beber um cafezito na minha carroça gastar uns normalissimos 12L/100 em cidade

                            E adoro meter o CB nos consumos instantaneos e ver aquilo a marcar 30L ou mais quando se calca no acelerador e a carroça parece que quer comer o alcatrao

                            Comentário


                              Hoje fui a Peniche e, na vinda, lembrei-me deste tópico e coloquei o CB a zeros.

                              Ora, fiz cerca de 70 kms em nacionais com muitas subidas e descidas, muitas curvas, etc e cheguei a casa com 3.6 l/100...

                              Isto com 5 pessoas a bordo e com a mala cheia. Num carro com cerca de 1300 quilos...

                              Neste momento sinto-me um iluminado tal e qual como o autor do tópico. Penso mesmo que descobri a roda...

                              Ah, é um fumarolas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                Hoje fui a Peniche e, na vinda, lembrei-me deste tópico e coloquei o CB a zeros.

                                Ora, fiz cerca de 70 kms em nacionais com muitas subidas e descidas, muitas curvas, etc e cheguei a casa com 3.6 l/100...

                                Isto com 5 pessoas a bordo e com a mala cheia. Num carro com cerca de 1300 quilos...

                                Neste momento sinto-me um iluminado tal e qual como o autor do tópico. Penso mesmo que descobri a roda...

                                Ah, é um fumarolas.
                                Parabens pelo consumo, mas para o user em questao nao serve esse consumo. Nao sabe a rota, estrada, conducao e nao tens fotos.. logo o teu consumo ( para mim é muito bom porque conheco bastante bem a zona e arredores ) nao entra na guerra com o Santo Prius Do Consumo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                  Hoje fui a Peniche e, na vinda, lembrei-me deste tópico e coloquei o CB a zeros.

                                  Ora, fiz cerca de 70 kms em nacionais com muitas subidas e descidas, muitas curvas, etc e cheguei a casa com 3.6 l/100...

                                  Isto com 5 pessoas a bordo e com a mala cheia. Num carro com cerca de 1300 quilos...

                                  Neste momento sinto-me um iluminado tal e qual como o autor do tópico. Penso mesmo que descobri a roda...

                                  Ah, é um fumarolas.
                                  O autor do topico entrou a matar é verdade, mas acho interessante esta tentativa de bnalizar o 4 l/100 como se fosse algo normal... eu tenho um 1.6 hdi 110 cv e faço media de 6 l/100.

                                  3.6 l/100 com o carro carregado e numa estrada com muitas subidas? ok tenho que ir mandar afinar o meu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Acho uma piada ao facto de, quando é para falar de consumos, o limite é de 120km/h na AE.

                                    Mas depois o user já afirmou que o carro está limitado a 180 reais e não tenho dúvidas que ele o testou.


                                    Quanto aos consumos a velocidades ilegais. Se me falarem de consumos a 180/200 ainda dou o braço a torcer, agora consumos a velocidades de 140/150 a mim interessam-me porque em AE não gosto de andar abaixo disso, apesar de também não ter o hábito de andar acima disso, pelo menos durante muito tempo seguido.

                                    Porquê 140/150 ? Porque como todos sabemos é uma velocidade praticada por muitissima gente em AE e que a mim me parece perfeitamente normal face às estradas e carros dos dias de hoje.

                                    Além disso desafio alguém aqui a me mostrar uma multa a menos de 150 reais (já com o desconto do radar). Isto em zonas de 120 obviamente.

                                    Se me mostrarem uma multa dessas eu dou o braço a torcer, caso contrário continuo na minha, discutir consumos a 140/150 faz todo o sentido.


                                    EDIT:

                                    Falaram aí do erro de CB, ora bem se o Prius for deste último modelo eu aponto para 0.3l, o que nem é assim tanto.

                                    Exemplos:

                                    Details: Toyota - Prius - Prius - Spritmonitor.de

                                    Details: Toyota - Prius - Prius III ZVW30 - Spritmonitor.de

                                    Details: Toyota - Prius - Prius 3 - Spritmonitor.de

                                    Em qualquer um deles o erro é quase sempre de três décimas, claro, com algumas excepções de 0.2 e 0.4, mas lá está em média é 0.3l

                                    Podemos então concluir que o consumo real do Prius foi de 4.3l, o que é fantástico.

                                    Igualmente fantástico é o consumo do actual dos 320d F30, quer o ED 163cv quer o normal de 184cv.

                                    Como se sabe, o user fjp335i fez um depósito inteiro com 4.3l o que eu acho (ainda) mais impressionante pois uma coisa é o consmo de um percurso em que se mete o CB a zeros a meio da AE e depois tira-se foto logo a seguir (ou até em andamento), outra coisa totalmente diferente é um depósito inteiro que apanha sempre um pouco de cidade, várias vezes o ligar desligar, o facto do motor diesel demorar mais a aquecer e ainda o facto de um 320d ser consideravelmente mais rápido que um Prius, além de não estar limitado a 180 e de dar 230km/h.
                                    Indo por ordem:

                                    Sim, já testei um par de vezes, em dias e zonas sem movimento algum e durante meia dúzia de km. Muito diferente de fazer a AE a fundo todas em todas as viagens, como pelos vistos é a norma aqui no forum. Curiosamente, acaba de passar uma peça na TV sobre fiscalização de velocidade hoje na AE de onde sairam várias multas.

                                    Tal como referi atrás, sei com total exactidão o erro do CB do Prius. Na faixa dos 4 litros é um pouco inferior ao que referes. Sabes qual o dos outros que aqui atiram com consumos? Não sabes, pois não? Aqui em casa moram mais duas viaturas com erros bem superiores. Não é isto que altera nada no que estamos a discutir.

                                    Quanto a consumos com um depósito, se 4,3 é bom, diz o que achas dos 2,7 que já aí atrás coloquei.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                      O objectivo do tópico é mostrares ao mundo que és um iluminado e que fizeste a escolha certa na compra desse carro.

                                      Parabéns!
                                      Agradeço o voto de confiança, mas como é óbvio o objectivo não é esse. O objectivo da maior parte das pessoas que aqui estão a escrever é que parece ser esse.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Não estou a falar de deitar fumo tipo " as " ibizas que por aí andam

                                        De facto a caixa CVT pode fazer com que se ouça mais barulho devido ao poder ir sempre em alta rotação.
                                        Eu falo de fumo fumo, ainda ontem fiz 100km atras da Golf do meu irmao, que é uma PD130 de 2001 com caixa auto, e mesmo quando se acelerava bem para ultrapassagens (e nele que nao é nada meigo com a carrinha) nao notei qualquer tipo de fumo. Para-choques e tudo esta impecavel. Um Diesel, seja ele qual for, se usar um bom oleo e tiver a manutençao em dia, raramente fumo. O que é normal, principalmente hoje em dia, é meter oleo mais fracos, filtros, muitos andam 60.000km sem revisoes, e claro o motor recente-se e ve-se fumo

                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        Hoje fui a Peniche e, na vinda, lembrei-me deste tópico e coloquei o CB a zeros.

                                        Ora, fiz cerca de 70 kms em nacionais com muitas subidas e descidas, muitas curvas, etc e cheguei a casa com 3.6 l/100...

                                        Isto com 5 pessoas a bordo e com a mala cheia. Num carro com cerca de 1300 quilos...

                                        Neste momento sinto-me um iluminado tal e qual como o autor do tópico. Penso mesmo que descobri a roda...

                                        Ah, é um fumarolas.

                                        Nao tens foto? Entao nao vale nada esse consumo pa

                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Indo por ordem:

                                        Sim, já testei um par de vezes, em dias e zonas sem movimento algum e durante meia dúzia de km. Muito diferente de fazer a AE a fundo todas em todas as viagens, como pelos vistos é a norma aqui no forum. Curiosamente, acaba de passar uma peça na TV sobre fiscalização de velocidade hoje na AE de onde sairam várias multas.

                                        Tal como referi atrás, sei com total exactidão o erro do CB do Prius. Na faixa dos 4 litros é um pouco inferior ao que referes. Sabes qual o dos outros que aqui atiram com consumos? Não sabes, pois não? Aqui em casa moram mais duas viaturas com erros bem superiores. Não é isto que altera nada no que estamos a discutir.

                                        Quanto a consumos com um depósito, se 4,3 é bom, diz o que achas dos 2,7 que já aí atrás coloquei.

                                        Andar a 150 é a fundo? Peço desculpa, mas quantos km fazes de AE por ano?

                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        O autor do topico entrou a matar é verdade, mas acho interessante esta tentativa de bnalizar o 4 l/100 como se fosse algo normal... eu tenho um 1.6 hdi 110 cv e faço media de 6 l/100.

                                        3.6 l/100 com o carro carregado e numa estrada com muitas subidas? ok tenho que ir mandar afinar o meu.
                                        Nao é o banalizar que esta a gerar polemica, é o modo que o user quer que o pessoal iguale, tem de ser à mesma velocidade (porque a mais de 120 ja nao conta para consumos), os mesmo km, um trajecto igual (que ainda nao percebi qual é, sera que ele iniciou a marcha na entrada da AE e estacionou o carro à saida? Eu para ir para a A1 tenho de fazer 4 subidas que estragam logo o consumo, o user tambem?), e depois nao pondera carros diferentes, com motores diferentes, aerodinamicas diferentes, pneus diferentes, condiçoes meteorologicas etc, basicamente o desafio dele é inconclusivo, eu posso ter um carro que faça menos de 4L mas se tiver muito vento...
                                        Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 19:42.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Parabens pelo consumo, mas para o user em questao nao serve esse consumo. Nao sabe a rota, estrada, conducao e nao tens fotos.. logo o teu consumo ( para mim é muito bom porque conheco bastante bem a zona e arredores ) nao entra na guerra com o Santo Prius Do Consumo
                                          Serve de comparação se eu fizer algo parecido. Achas que é comparável a andar em AE a 110/120?

                                          Comentário


                                            4,0 a 104 km/h media é um bom valor para qualquer tipo de combustivel neste momento.
                                            No entento, pedir muito menos, 1 ou 1.5 l em condições normais é irrealista.
                                            Apenas conheço o Prius de um pequeno test drive, obviamente citadino (no centro de Lisboa) em que em cerca de 20km fiz uma media de 4,0 l o é que muito bom atendendo a que em aproximadamente metade do percurso foi a verificar as capacidades dinamicas e o restante em "modo economico" .
                                            Na generalidade gostei do carro com especial destaque para as recuperações e obviamente os consumos, os aspectos menos positivos são para mim a caixa CVT e alguns materiais no interior que me pareceram demasiados "plasticos" e duros.
                                            São uma excelente alternativa aos motores diesel, pelo menos enquanto os electricos tiverem a autonomia tão reduzida e preço tão elevado (base ou base mais aluguer de baterias).
                                            Tenho um Peugeot 5008 112 cm6 o consumo nos ultimos 7 mkm anda nos 4.8 num percurso que é realizado em 80% entre a Caparica-Lisboa-Carnaxide apanhando o transito habitual desta zona.
                                            Recentemente foi ao Algarve fiz uma media de 95 km/h (até a Via do Infante) indo pelo IC1 desde a marateca ou seja circulando a maior parte do tempo a 110-120 tirando nas muitas zonas de limitação de velocidade, com 4 pessoas e respectiva bagagem a/c ligado (no Alentejo com temperaturas de 43º) com uma media de 4.7 o que me pareceu bastante bom dadas as condições.
                                            Noutras condições e com velocidades bastante mais baixas tenho feito medias entre os 3.2 e 3.5
                                            Escrevo apenas com intenção de demonstrar que com algum cuidado pode-se obter bons consumos em qualquer tipo de carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                              4,0 a 104 km/h media é um bom valor para qualquer tipo de combustivel neste momento.
                                              No entento, pedir muito menos, 1 ou 1.5 l em condições normais é irrealista.

                                              Noutras condições e com velocidades bastante mais baixas tenho feito medias entre os 3.2 e 3.5
                                              Escrevo apenas com intenção de demonstrar que com algum cuidado pode-se obter bons consumos em qualquer tipo de carro.
                                              Se é irrealista menos, é porque de facto os híbridos podem fazer bons consumos em AE, do que resulta que os diesel não fazem melhor.

                                              Naturalmente concordo que com cuidado se fazem bons consumos com qualquer tipo de carro. Em parte pela técnica de condução, em parte pela velocidade. Ir depressa é muitas vezes uma ilusão, ganha-se quase nada em tempo e gasta-se muito mais em combustível.

                                              Aliás, na situação económica actual e com os preços dos combustíveis como estão, só este tipo de atitude é racional. Fazer viagens de AE a 180 e depois ir para o tópico dos combustíveis reclamar contra a Galp é que eu acho estranho.
                                              Editado pela última vez por RLTsport; 08 July 2012, 19:50.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Serve de comparação se eu fizer algo parecido. Achas que é comparável a andar em AE a 110/120?

                                                E claro que nao. Mas duvido que o teu Santo Prius fizesse igual nessa zona nas mesmas condicoes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  De que tipo
                                                  Da maneira que isto anda, alguns necessitariam daqueles que fazem rir e de uma ida à Kikas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                    Nao é o banalizar que esta a gerar polemica, é o modo que o user quer que o pessoal iguale, tem de ser à mesma velocidade (porque a mais de 120 ja nao conta para consumos), os mesmo km, um trajecto igual (que ainda nao percebi qual é, sera que ele iniciou a marcha na entrada da AE e estacionou o carro à saida? Eu para ir para a A1 tenho de fazer 4 subidas que estragam logo o consumo, o user tambem?), e depois nao pondera carros diferentes, com motores diferentes, aerodinamicas diferentes, pneus diferentes, condiçoes meteorologicas etc, basicamente o desafio dele é inconclusivo, eu posso ter um carro que faça menos de 4L mas se tiver muito vento...
                                                    Deves ter o problema, típico neste fórum, de entrar a meio e responder sem ler primeiro o que as pessoas escrevem.

                                                    A mais de 120 não conta? Conta sim, mas para velocidade comparativa. Seria um outro tópico, o exemplo dado neste é para uma situação concreta e diferente dessa. A não ser que alguém mostre 4,0 litros a 150, então naturalmente reconheço que à mesma velocidade que eu fiz levaria uma banhada.

                                                    Qunato ao meu trajecto, em vez de ironizares, lê o primeiro post, o que pelos vistos parece que ainda não fizeste.

                                                    Concluo portanto que as subidas são mais complicadas para os diesel, que também são mais sensíveis ao vento, ou apneas circulam em dias de chuva, uma vez que continuo à espera de aparecem aqui marcas melhores e ainda não vi nada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      E claro que nao. Mas duvido que o teu Santo Prius fizesse igual nessa zona nas mesmas condicoes
                                                      Eu não duvido que faria melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        UAU...que diferença.

                                                        De que serve levar na cabeça do PD 115 se esse faz mais barulho, deita mais fumo, é menos linear e vibra mais ? Não podemos só olhar aos numeros....

                                                        Entre um e outro que venha o velho PD115 pelo menos sei que lhe meto uma 6ª à entrada da autoestrada e só a tiro quando passar as portagens.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Eu acho que o mal disto tudo é ler comentários com 7 pedras na mão.

                                                          Take it easy, fumem um cigarrinho, ouçam um pouco de Bob-Marley, pensem bem no que vão responder e depois respondem.

                                                          Isso cheira-me um bocado a bloco de esquerda, mas vá concordo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Se é irrealista menos, é porque de facto os híbridos podem fazer bons consumos em AE, do que resulta que os diesel não fazem melhor.
                                                            Caro RLTsport
                                                            Parece que não leu com a devida atenção o que escrevi " 4,0 a 104 km/h media é um bom valor para qualquer tipo de combustivel neste momento.
                                                            No entento, pedir muito menos, 1 ou 1.5 l em condições normais é irrealista."

                                                            Aquilo que pedia era, pelo que me lembro. era esmagar os consumos em AE do Prius não apenas menos, agradeço então que esclareça qual os valores que o "esmagar" significam

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                              Da maneira que isto anda, alguns necessitariam daqueles que fazem rir e de uma ida à Kikas.
                                                              Recomendo uma rapida visita a

                                                              Jaimão - Mãe Kikas Faz-nos Bem.wmv - YouTube

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X