Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Não tenho fotos disso... lamento... nem vou tirar só porque te apetece...

    4L é banal...

    Em 2004 fiz Barcelona-Porto com um único depósito, num Pug 206 comercial 1.4hdi... Sempre nas 2500rpm, vel. de ponteiro 110km/h, carregado com bagagem de férias e 2 ocupantes... em pleno mês de Agosto com temperaturas na ordem dos 35 graus no interior de Espanha.

    Entrou na reserva no túnel de Águas Santas, para quem conhece a 2-3km do Porto...

    Resultado:

    46L de diesel para 1240km... num carro de 2002... portanto, tecnologia com 10 anos actualmente... Média final 3.7L... (contas à mão, não tinha CB sequer)

    Acredito que teria feito melhor com o carro menos carregado. Por outro lado tive também a vantagem de apanhar as longas planícies do interior de Espanha...

    4L é um bom valor, mas hoje perfeitamente banal...
    Boa média dada a altura

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      Com quase sempre neste forum não se consegue discutir nada sem que as coisas descambem em guerras de marcas ou de combustível.

      Deixem-me clarificar que não estou à procura de contestar as opções dos outros. Comprar um carro é um acto muito mais de paixão do que de razão, uns gostam de motores e gasolina e estão no seu direito, outros gostam de motores a gasóleo e estão no seu direito, e outros como eu gostam de híbridos e estão no seu direito.

      A única coisa que pretendo com este tópico é demonstrar que é uma falsidade, tantas vezes repetida que acaba por quase se tornar numa verdade, que os híbridos não são competitivos em AE relativamente aos diesel. Tendo isso presente, comprem lá o que melhor vos apeteça e sejam felizes!
      Aqui só queremos maquinas agricolas a diesel
      Editado pela última vez por joaocruz95; 07 July 2012, 16:39. Razão: fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
        Por usarmos muita gente carros a diesel somos ''fumarentos'' ??

        Desculpa lá, mas tenho carro a diesel e não vejo fumo nenhum ! e já agora temos muito melhores consumos do que o teu prius só para dizeres que fazes bem ao ambiente !
        Por caso é frequente não conseguir ver nada à minha frente com algumas núvens de fumo preto, mas este tópico não é para discutir isso.
        Editado pela última vez por RLTsport; 07 July 2012, 16:42.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          coimbra lisboa comboio custa 20 euros/ pessoa +-

          Portagens 14 euros, são 200 km, se fizeres aquela media da-te 13 euros total= 27 euros...

          5 pessoas de comboio= 100 euros

          5 pessoas de carro= 27 euros.
          A viagem que eu faço mensalmente a Leiria só eu a faço, por isso que disse o que disse.

          A partir de 3 pessoas já deve compensar carro (acho eu).

          1 pessoa, ir e vir, Braga - Leiria na Rede-Expressos fica por 34 €.

          2 pessoas fica por 68 €, continua a compensar Expresso.

          3 pessoas fica por 102 €, combustível para lá que sejam 20 €, portagens outros tantos...

          O que dá uma viagem em numeros redondos de 80 €, a dividir por 2 pessoas 40 € (não compensa), a dividir por 3 pessoas 27€, já compensa.

          Cálculos assim por alto ir de carro compensa se for 3 ou mais pessoas nesta viagem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
            Não tenho fotos disso... lamento... nem vou tirar só porque te apetece...

            4L é banal...

            Em 2004 fiz Barcelona-Porto com um único depósito, num Pug 206 comercial 1.4hdi... Sempre nas 2500rpm, vel. de ponteiro 110km/h, carregado com bagagem de férias e 2 ocupantes... em pleno mês de Agosto com temperaturas na ordem dos 35 graus no interior de Espanha.

            Entrou na reserva no túnel de Águas Santas, para quem conhece a 2-3km do Porto...

            Resultado:

            46L de diesel para 1240km... num carro de 2002... portanto, tecnologia com 10 anos actualmente... Média final 3.7L... (contas à mão, não tinha CB sequer)

            Acredito que teria feito melhor com o carro menos carregado. Por outro lado tive também a vantagem de apanhar as longas planícies do interior de Espanha...

            4L é um bom valor, mas hoje perfeitamente banal...

            PS: acredita que não fui o primeiro nem serei com certeza o último a ter atravessado Espanha e Portugal, desde a costa do Mediterrâneo até ao Atlântico num segmento B, C ou D com um único depósito.
            Pois, e num smart ainda era melhor. De novo a derivar, o desafio foi claramente colocado para carros equivalentes em dimensão e potência ao Prius. Além do mais, e volto a dizer, neste tópico querem-se provas e não declarações, para isso há outros como o dos consumos em que cada um pode dizer o que lhe apetecer.

            Comentário


              #66
              Aqui há tempos um familiar meu atestou o depósito a antes de fazer a viagem, rodou com luvas sempre na casa dos 100km/h, chegou ao destino foi atestar novamente para ver quantos litros tinha gasto.
              Não me lembro dos numeros ao certo mas feita a regra 3 simples dava algo em torno dos 3,4l/100km. Fiquei desconfiado com aquilo mas não há grande margem para erros.
              Anyway aqui as voltinhas gasta próximo de 6 litros, com muitas viagens de 2kms. Not bad.

              A intenção não é para comparar com ninguém é só mesmo para dizer que em velocidade estabilizada todos gastam muito pouco.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Como estou farto de referir, os híbridos fazem consumos excelentes, quando andam a electricidade. Com a realidade actual, em que baterias ainda são caras e pesadas, a componente eléctrica dos híbridos está muito limitada. O Prius por exemplo penso que mesmo na última versão só consegue cerca de 40cv a electricidade, e só disponível em curtos intervalos.

                O que isto significa é que na prática os híbridos são excelentes para consumos a andar devagar. A andar depressa não haverá grande diferença entre um híbrido e um carro a gasolina convencional.

                Os motores Diesel são eficientes pelos padrões de motores de combustão mas não se aproximam da eficiência de um motor eléctrico. O que quer dizer que o híbrido vai consumir menos enquanto andar a electricidade, quando andar a gasolina vai consumir mais.

                Para andar em cidade ou tivesse eu tempo e paciência para fazer estrada 80Km/h ou AE a 110 um híbrido é melhor. Para fazer estrada aberta numa condução mais solta só mesmo um eléctrico para consumir menos que um Diesel...e esses para já também só servem para viagens curtas/médias.

                Eu até nem descarto a compra de um híbrido, electricidade para andar devagar e Otto para andar depressa parece-me o ideal. Mas é quando houver híbridos potentes e interessantes QB. E acho que muita gente pensa como eu, se fizessem um S3 híbrido com ~250cv (185 de motor de combustão mais ~65 do eléctrico), baterias suficientes para andar em estrada sem precisar de ser a pastar e sem precisar de estar sempre a ligar o motor de combustão e preço não muito afastado das versões a gasolina e a gasóleo, muita gente compraria. Monos feios e insípidos com a condução de um frigorífico não interessam a ninguém.

                Até lá isto passa-me tudo ao lado e ando a GPL.
                Novamente discussões colaterais. Não tens razão. Informa-te sobre a tecnologia HSD; está sempre a funcionar, mesmo em velocidades elevadas. Para tua surpresa, o Prius tem não um mas dois motores eléctricos bem mais potentes do que aí referes. Naturalmente que os ganhos são maiores a baixa velocidade. Continuo à espera é da demostração de que os diesel gastam menos em AE nas condições que exemplifiquei.

                p.s.1 - O Prius e Auris também podem andar a GPL.
                p.s.2 - As baterias do Prius não são caras nem pesadas, estás a confundir com os carros eléctricos puros.
                Editado pela última vez por RLTsport; 07 July 2012, 16:53.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  Aqui há tempos um familiar meu atestou o depósito a antes de fazer a viagem, rodou com luvas sempre na casa dos 100km/h, chegou ao destino foi atestar novamente para ver quantos litros tinha gasto.
                  Não me lembro dos numeros ao certo mas feita a regra 3 simples dava algo em torno dos 3,4l/100km. Fiquei desconfiado com aquilo mas não há grande margem para erros.
                  Anyway aqui as voltinhas gasta próximo de 6 litros, com muitas viagens de 2kms. Not bad.

                  A intenção não é para comparar com ninguém é só mesmo para dizer que em velocidade estabilizada todos gastam muito pouco.
                  Pois, e eu ontem vi um homenzinho verde no meu quintal, mas infelizmente esqueci-me de tirar uma foto...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Pois, e num smart ainda era melhor. De novo a derivar, o desafio foi claramente colocado para carros equivalentes em dimensão e potência ao Prius. Além do mais, e volto a dizer, neste tópico querem-se provas e não declarações, para isso há outros como o dos consumos em que cada um pode dizer o que lhe apetecer.
                    Tendo em conta a aerodinâmica de um de outro, claramente o 206 perde... e em 1200km isso é também muito importante

                    cx Prius - 0,25

                    cx Peugeot 206 - 0,32

                    Mas já percebi que insistes em desvalorizar os consumos de todos os users aqui do fórum... não percebo porque desconfias de tudo o que aqui se escreve... sinceramente, não percebo...

                    Queres fotos por tudo e por nada! Eu não duvidei em momento algum do consumo que aqui colocaste, apenas tenho referido que é facilmente cumprido por outros carros... e muito menos te exijo fotos do que quer que seja.

                    Estás enganado, o teu carro não é "coisa" mais económica do mercado... lamento! Ainda que to tenham vendido como se fosse...

                    Comentário


                      #70
                      Assim como eu já fiz Viseu - Coimbra com uma média de 3l no CB no meu fumarento, este video mostra que um hibrido consegue consumir mais que um M3 exactamente na mesma situação. Estranho? Nem por isso...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Por caso é frequente não conseguir ver nada à minha frente com algumas núvens de fumo preto, mas este tópico não é para discutir isso.
                        És mesmo um ressabiado...

                        Meu caro vai subir a A7, deixa a velocidade cair para 70km/h em seguida recupera para 120km/h... depois manda fotos do consumo pelo correio...
                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 17:14.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Pois, e eu ontem vi um homenzinho verde no meu quintal, mas infelizmente esqueci-me de tirar uma foto...
                          O carro não tem CB, queres que te faça um filme?

                          Não viste o que está escrito na última frase?
                          Nem o modelo do carro eu referi sequer.

                          Anyway
                          Já todos sabemos que o teu hibrido é o máiór.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Pois, e eu ontem vi um homenzinho verde no meu quintal, mas infelizmente esqueci-me de tirar uma foto...
                            5.7L marca o C4 II e-hdi 1.6 112cv automático do meu pai em pára-arranca e sem qualquer respeito pelos consumos...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                              Tendo em conta a aerodinâmica de um de outro, claramente o 206 perde... e em 1200km isso é também muito importante

                              cx Prius - 0,25

                              cx Peugeot 206 - 0,32

                              Mas já percebi que insistes em desvalorizar os consumos de todos os users aqui do fórum... não percebo porque desconfias de tudo o que aqui se escreve... sinceramente, não percebo...

                              Queres fotos por tudo e por nada! Eu não duvidei em momento algum do consumo que aqui colocaste, apenas tenho referido que é facilmente cumprido por outros carros... e muito menos te exijo fotos do que quer que seja.

                              Estás enganado, o teu carro não é "coisa" mais económica do mercado... lamento! Ainda que to tenham vendido como se fosse...
                              É que eu tenho mesmo muitas dúvidas (e não devo ser o único) sobre algumas afirmações sobre consumos que se vêm aqui. Portanto abri um tópico apresentando provas e pedindo contraposição com provas. Já fizeste uma dúzia de posts com verdades absolutas mas de tais provas ainda não vi nada. Será assim tão difícil com milhares de carros que fazem melhor equipados com CB´s que dão estas informações?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                Assim como eu já fiz Viseu - Coimbra com uma média de 3l no CB no meu fumarento, este video mostra que um hibrido consegue consumir mais que um M3 exactamente na mesma situação. Estranho? Nem por isso...
                                E eu já fiz mais de 100 km com 2,0 l/100 no meu, so what? Tenho de repetir de novo que quero apenas comparação com um registo de AE a velocidade equivalente à que coloquei?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  O carro não tem CB, queres que te faça um filme?

                                  Não viste o que está escrito na última frase?
                                  Nem o modelo do carro eu referi sequer.

                                  Anyway
                                  Já todos sabemos que o teu hibrido é o máiór.
                                  Não faço questão de que seja o maior. Só faço questão de que demostrem com provas que os diesel são muito melhores em AE que um híbrido, como é escrito e resscrito quase todos os dias (também neste tópico já o foi).

                                  Lamento que não tenhas CB, mas de facto isso deixa-te logo de fora da possibilidade de contribuir para este desafio...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    E eu já fiz mais de 100 km com 2,0 l/100 no meu, so what? Tenho de repetir de novo que quero apenas comparação com um registo de AE a velocidade equivalente à que coloquei?
                                    Deixo-te com os consumos de carros com 10 anos...

                                    Übersicht: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                                    Olha-me para estes Golf IV 1.9tdi...

                                    http://www.spritmonitor.de/de/uebers...m=&powerunit=2

                                    E aqui algo mais actual...

                                    Übersicht: Citroen - C4 - Spritmonitor.de

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Não faço questão de que seja o maior. Só faço questão de que demostrem com provas que os diesel são muito melhores em AE que um híbrido, como é escrito e resscrito quase todos os dias (também neste tópico já o foi).

                                      Lamento que não tenhas CB, mas de facto isso deixa-te logo de fora da possibilidade de contribuir para este desafio...
                                      Oh pa que chatice, vou mesmo ficar fora do concurso numero um de medição de pilas.
                                      É que além de não ter CB não tem 400 litros de mala, nem 130/140cv...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Muita conversa, muita retórica, a subir a 180 a serra da estrela é que se vê quem é bom, mas a verdade é esta: ao fim de duas páginas continuo à espera de uma prova fotográfica de um CB de algo parecido com o que coloquei. O desafio era esse e não para divagarem sobre tudo e mais alguma coisa.
                                        Sao muitos anos a virar frangos aqui no forum, e topicos destes sao varios, e mesmo com prova, quem desconfia... desconfia sempre. Mas portanto:

                                        Detailansicht: Volkswagen - Lupo 3L - Lupo 2L 1.2 TDI - Spritmonitor.de



                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Não faço questão de que seja o maior. Só faço questão de que demostrem com provas que os diesel são muito melhores em AE que um híbrido, como é escrito e resscrito quase todos os dias (também neste tópico já o foi).

                                        Lamento que não tenhas CB, mas de facto isso deixa-te logo de fora da possibilidade de contribuir para este desafio...
                                        Ainda bem que nao tem CB, assim pode fazer a media real.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 07 July 2012, 17:15.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                          Deixo-te com os consumos de carros com 10 anos...

                                          Übersicht: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

                                          Olha-me para estes Golf IV 1.9tdi...

                                          Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                          E aqui algo mais actual...

                                          Übersicht: Citroen - C4 - Spritmonitor.de
                                          Qual é a comparabilidade com o caso que eu coloquei? Nenhuma.

                                          Por que é que as pessoas insistem em não se centrar nas questões levantadas num tópico e ir para outros caminhos?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            Oh pa que chatice, vou mesmo ficar fora do concurso numero um de medição de pilas.
                                            É que além de não ter CB não tem 400 litros de mala, nem 130/140cv...
                                            Qual é o interesse de comparar consumos de carros com dimensão e potência completamente diferente?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Toma lá mais...

                                              Best Fuel Economy Pug 207 1.4 hdi 70 ps in Turkey - YouTube

                                              http://www.youtube.com/watch?v=uycUI...eature=related

                                              http://www.youtube.com/watch?feature...lwW0haIL8&NR=1

                                              Estes mais antigos... repara no ponteiro analógico...

                                              http://www.youtube.com/watch?v=F-l8gLL583M

                                              http://www.youtube.com/watch?feature...&v=EVdEHEk5cE4

                                              eu sei que os fulanos vão a pastar... mas não vão a pastar menos que tu nessa tua "experência" com o Prius...
                                              Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 17:28.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Excelentes consumos com esse carro, sem dúvida. De qualquer modo não tens nos dados apresentados nada de comparativo com o que coloquei: uma situalção muito específica e bem definida, em termos de percurso e velocidade média.
                                                Como dizes que foi de Condeixa, eu faço pelo menos 1 vez por semana Condeixa Leiria, se quiseres e fizeres habitualmente esse percurso, podemos combinar, fazer isso a 110 CC e logo vemos as diferenças. Imagino que possa haver entre 0,5/1 litro de diferença a favor do Prius, mas se der podemos testar isso.

                                                Gostava de saber a tua opinião, em relação ao custo/km que tens e como o encaras no dia que tiveres que colocar baterias novas. É que tendo uma manutenção semelhante nos motores com combustiveis fosseis, os hibridos têm esse acréscimo, não negligenciável, e que no final de contas pode tornar estas pequenas vantagens de 0,5 litro, numa desvantagem clara no custo/km em relação aos diesel.

                                                Já agora se queres que o tópico possa seguir um bom rumo, lembra-te que já há anos os diesel têm FAP, e não deitam fumo nenhum...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  A única coisa que pretendo com este tópico é demonstrar que é uma falsidade, tantas vezes repetida que acaba por quase se tornar numa verdade, que os híbridos não são competitivos em AE relativamente aos diesel. Tendo isso presente, comprem lá o que melhor vos apeteça e sejam felizes!
                                                  Não é assim tão linear, depende da AE, se for uma AE de serra vais ver o carro a começar a ver-se à rasca para fazer algumas subidas e os consumos logo a disparar. Enquanto que o diesel, para além de subir na boa, não tem um aumento de consumo significativo.
                                                  Editado pela última vez por ravager; 07 July 2012, 17:32.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Sao muitos anos a virar frangos aqui no forum, e topicos destes sao varios, e mesmo com prova, quem desconfia... desconfia sempre. Mas portanto:

                                                    Detailansicht: Volkswagen - Lupo 3L - Lupo 2L 1.2 TDI - Spritmonitor.de





                                                    Ainda bem que nao tem CB, assim pode fazer a media real.
                                                    Novamente a contraporem consumos médios de um carro específico (ainda para mais um Lupo) com um registo de AE...isto tem alguma lógica?

                                                    Se queres comparar consumos médios do spritmonitor, o que até é razoável, basta ir ver a lista dos valores médios de carros a gasolina e a diesel. Estranhamente, os híbridos andam lá no topo...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nada garante que o CB do prius esteja correcto. Pode estar "optimizado" para mostrar bons consumos.
                                                      Vindo da toyota não me admirava. Quando lançou a 1ª geração do yaris os exemplares da apresentação para a imprensa também vinham "musculados" mas depois os que saíram par ao mercado pareciam anémicos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        E eu já fiz mais de 100 km com 2,0 l/100 no meu, so what? Tenho de repetir de novo que quero apenas comparação com um registo de AE a velocidade equivalente à que coloquei?
                                                        So what? Já te deram exemplos de fumarentos a fazerem tão bem ou melhor que o teu em condições semelhantes. Já te deram, inclusive, o exemplo do passat de 140cv que fez mais de duas milenas de km com um depósito. Não sei o porquê da insistência quando se sabe que não é o que se conduz que importa, mas sim a forma como se conduz.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Não é assim tão linear, depende da AE, se for uma AE de serra e vais ver os consumos logo a disparar e o carro a começar a ver-se à rasca para fazer algumas subidas.
                                                          Não é verdade, mas deixemos isso para outro tópico, quando tiver oportunidade de fazer um desses percursos. O meu carro árrasca para fazer subidas? Não sabes mesmo do que falas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Qual é o interesse de comparar consumos de carros com dimensão e potência completamente diferente?

                                                            A dimensão faz sentido a pontencia não, porque os motores na casa dos 100-110 cv diesel actuais tem prestações semelhantes ao prius...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                              Nada garante que o CB do prius esteja correcto. Pode estar "optimizado" para mostrar bons consumos.
                                                              Vindo da toyota não me admirava. Quando lançou a 1ª geração do yaris os exemplares da apresentação para a imprensa também vinham "musculados" mas depois os que saíram par ao mercado pareciam anémicos.
                                                              Tenho cada um dos 60.000 km realizados controlados pelo CB e pelos abastecimentos na bomba. O erro deste CB é de certeza muito inferior ao de eventuais veículos candidatos a colocarem aqui fotos, que ainda não vi. Dou até esse desconto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X