Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    É a tua opinião e vale o que vale. Apenas achei piada ao tom de "o-prius-é-o-maior-e-todos-os-fumarolas-são-inferiores".

    Eu prefiro carros a gasolina do que a diesel... Não sou nenhum fanático fumarola nem meto os diesel em altares.

    Quanto aos hipotéticos 3.0, nesse percurso o carro vai sempre em esforço enquanto no percurso que fiz, as descidas (quando bem feitas) podem poupar mais gasóleo que o extra injectado nas subidas.

    Mas posso te dizer que nos primeiros dias que tive o carro, em plano, andei a fazer médias entre os 2,9 e os 3,2. Mas aí andava mesmo a pastar e deixei de ser mete-nojo passando a fazer uma condução normal.
    Faz uma citação neste tópico em que eu tenha dito que o prius é o maior e os fumarolas inferiores. Em compensação, posso mostrar-te muitas dúzias em que se diz que o Prius é um electrodoméstico e os diesel os maiores. Depois eu é que sou um troll...

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Não diria melhor.

      É verdade que o user entrou a matar e agora coitado paga as favas mas, realmente, até parece que agora os carros devolvem gasoil às bombas.

      Também tenho de afinar o meu. É que aqui anda tudo a fazer consumos de SMART.

      Bom mas é por estas e por outras que já me deixei de conversas acerca de " o meu consome menos que o teu "
      Diria mais: por isso é que neste tópico pedi provas, e até agora ainda não vi nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Tenho que concordar contigo, e o rtlsport está a pagar as favas de tanto fanatismo, aliás, está a pagá-las com o fanatismo de alguns, noutra vertente claro
        Diria mais, estou a ser tão chatos como eles, mas confesso que já estou a ficar cansado...

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          E em cidade quanto gasta? que cidade?
          Nunca reparei em consumos de cidade. Por norma faço percursos muito variados. Lisboa, VFX, Carregado, etc.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Tenho. Prova. É isso que eu peço desde o primeiro post, e ainda ninguém mostrou.
            Pra quê? Para tu inventares uma desculpa qualquer para descredibilizares o que ele mete?

            E no meio de tanta desculpa, estou admirado de ainda não teres dito que as fotografias dos diesel levaram photoshop.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Tipo, o AC e a carga das pessoas + mala nunca afectaram carros TD a partir de 2.0 e 100cv...
              Errado, o peso afecta sempre quer os consumos, as perfomances e o comportamento dinamico do carro.
              È obvio que quanto as 2 primeiras, quanto maior for a potencia/binario menos se nota a diferença

              Comentário


                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Faz uma citação neste tópico em que eu tenha dito que o prius é o maior e os fumarolas inferiores. Em compensação, posso mostrar-te muitas dúzias em que se diz que o Prius é um electrodoméstico e os diesel os maiores. Depois eu é que sou um troll...
                E tu faz uma citação neste tópico (ou noutro qualquer) em que te apelido de troll ou onde diga que o Priu é um electrodoméstico e os diesel os maiores.

                Podes ter uma discussão saudável comigo sem entrares pelos caminhos do insulto.

                Comentário


                  Mas sou o único a achar que o autor do tópico tem palas nos olhos??? Está farto de dizer que ninguém apresentou "provas", quando eu feito parvo me dei ao trabalho de postar umas quantas que o contradizem...

                  É ridículo, deixo a discussão aí em aberto, eu não ligo aos consumos, apesar de gostar de saber quanto é que um carro costuma fazer... Fiquem muito bem com os vossos 4l, eu fico com os meus 9l e digestão bem feita

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                    Errado, o peso afecta sempre quer os consumos, as perfomances e o comportamento dinamico do carro.
                    È obvio que quanto as 2 primeiras, quanto maior for a potencia/binario menos se nota a diferença
                    Esqueci-me de referir que eu me estava a referir às prestações.

                    No 2.0 HDI 110cv nunca notei diferença quer com carga, sem carga, AC, etc a nivel de prestações.
                    Já nos consumos, nunca testei " a sério "

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Pra quê? Para tu inventares uma desculpa qualquer para descredibilizares o que ele mete?

                      E no meio de tanta desculpa, estou admirado de ainda não teres dito que as fotografias dos diesel levaram photoshop.
                      Desculpas? Achas mesmo que alguém colocou aqui algum exemplo minimamente próximo das condições que eu apresentei?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                        E tu faz uma citação neste tópico (ou noutro qualquer) em que te apelido de troll ou onde diga que o Priu é um electrodoméstico e os diesel os maiores.

                        Podes ter uma discussão saudável comigo sem entrares pelos caminhos do insulto.
                        Acabaste de escrever "É a tua opinião e vale o que vale. Apenas achei piada ao tom de "o-prius-é-o-maior-e-todos-os-fumarolas-são-inferiores". Li mal?

                        A observação do troll não era contigo, mas já foi feita várias vezes neste tópico. Responder a várias pessoas em simultânio não leva à perfeição da escrita.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Mas sou o único a achar que o autor do tópico tem palas nos olhos??? Está farto de dizer que ninguém apresentou "provas", quando eu feito parvo me dei ao trabalho de postar umas quantas que o contradizem...

                          É ridículo, deixo a discussão aí em aberto, eu não ligo aos consumos, apesar de gostar de saber quanto é que um carro costuma fazer... Fiquem muito bem com os vossos 4l, eu fico com os meus 9l e digestão bem feita
                          Devo estar muito distraído. Quais?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Devo estar muito distraído. Quais?
                            Já me lembrei. Foste tu que provaste que não sabes conduzir um híbrido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Acabaste de escrever "É a tua opinião e vale o que vale. Apenas achei piada ao tom de "o-prius-é-o-maior-e-todos-os-fumarolas-são-inferiores". Li mal?

                              A observação do troll não era contigo, mas já foi feita várias vezes neste tópico. Responder a várias pessoas em simultânio não leva à perfeição da escrita.
                              Sim e como não percebeste a expressão, eu explico-te:
                              Aquilo não significa que na minha opinião o Prius não preste e que os diesel são o máximo. Significa sim que achei engraçado o teu tom querendo mostrar que ninguém nem nada bate o Prius.

                              Continuar com esta argumentação será apenas e só perder tempo, portanto assim que for possivel eu faço os tais menos de 4,0 a 110 e mostro-te a foto respectiva.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Argumentos de quem não tem mais nada a dizer sobre a questão central do tópico, e já agora de quem está muito mal informado, para não variar.
                                E os argumentos que das para endeusares o teu Prius a mim nao me interessam minimamente. Porque levaste uma injeccao tao grande de marketing sobre hibridos que achas que tens o supra sumo dos consumos Quando dizes que as baterias tem a duracao do carro, entende se por quanto tempo? 7/ 8/ 10 anos? Duvido que as baterias sejam eternas como queres transmitir.

                                Outro defeito que ja vi varias vezes referires é sobre os turbos dos diesel. So para que conste, ca em casa morou um diesel turbo que nas minhas maos fez cerca de 300 mil e nunca levou nenhum e o carro quando veio para as minhas maos, teoricamente teria 80 mil.... Ou tu tambem estas mal informado ou nao entao tens azar com os turbos So aqui tambem nao acredito que facas 400 mil com o teu Prius sem que tenhas que ir gastar os centimos que amealhas te ou pensas ter amealhado.

                                Mete o teu Deus Prius e um HDI ou TDI recente a fazer o mesmo trajecto que fizeste e depois diz me quem gastou mais €€€€ no final do percurso. Tu com os teus consumos de 4L/100 ou o "fumarolas" a gastar 4.5L

                                Faz as contas e depois falamos E para a proxima "estuda" tambem um pouco mais sobre motores diesel e nao te resumas apenas a tua Laguna.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  E os argumentos que das para endeusares o teu Prius a mim nao me interessam minimamente. Porque levaste uma injeccao tao grande de marketing sobre hibridos que achas que tens o supra sumo dos consumos Quando dizes que as baterias tem a duracao do carro, entende se por quanto tempo? 7/ 8/ 10 anos? Duvido que as baterias sejam eternas como queres transmitir.

                                  Outro defeito que ja vi varias vezes referires é sobre os turbos dos diesel. So para que conste, ca em casa morou um diesel turbo que nas minhas maos fez cerca de 300 mil e nunca levou nenhum e o carro quando veio para as minhas maos, teoricamente teria 80 mil.... Ou tu tambem estas mal informado ou nao entao tens azar com os turbos So aqui tambem nao acredito que facas 400 mil com o teu Prius sem que tenhas que ir gastar os centimos que amealhas te ou pensas ter amealhado.

                                  Mete o teu Deus Prius e um HDI ou TDI recente a fazer o mesmo trajecto que fizeste e depois diz me quem gastou mais €€€€ no final do percurso. Tu com os teus consumos de 4L/100 ou o "fumarolas" a gastar 4.5L

                                  Faz as contas e depois falamos E para a proxima "estuda" tambem um pouco mais sobre motores diesel e nao te resumas apenas a tua Laguna.
                                  Eu não endeusei nada, diz lá onde é que eu fiz isso? Só por questionar que os diesel façam melhores consumos em AE já estou a endeusar alguma coisa? O que eu vejo é aqui um sentimento muito forte de deitar abaixo os híbridos a toda a força, isso sim.

                                  Quanto ao resto, já sei que o Prius tem de mudar de baterias todos os anos, gasta mais que um M3, polui mais que um Hummer, não anda nada, tem manutenção caríssima e outras pérolas parecidas. Nenhuma verdade, e nehuma relevante para este tópico. É o que acontece quando faltam os argumentos sérios...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                    Sim e como não percebeste a expressão, eu explico-te:
                                    Aquilo não significa que na minha opinião o Prius não preste e que os diesel são o máximo. Significa sim que achei engraçado o teu tom querendo mostrar que ninguém nem nada bate o Prius.

                                    Continuar com esta argumentação será apenas e só perder tempo, portanto assim que for possivel eu faço os tais menos de 4,0 a 110 e mostro-te a foto respectiva.
                                    Obrigado pelo esclarecimento, os foruns são perigosos precisamente por que nem sempre nos expressamos bem ou somos correctamente interpretados. O meu tom resulta simplesmente da postura do lado inverso, que não admite que sejam colocadas verdades em causa, mas também não as prova.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Eu não endeusei nada, diz lá onde é que eu fiz isso? Só por questionar que os diesel façam melhores consumos em AE já estou a endeusar alguma coisa? O que eu vejo é aqui um sentimento muito forte de deitar abaixo os híbridos a toda a força, isso sim.

                                      Quanto ao resto, já sei que o Prius tem de mudar de baterias todos os anos, gasta mais que um M3, polui mais que um Hummer, não anda nada, tem manutenção caríssima e outras pérolas parecidas. Nenhuma verdade, e nehuma relevante para este tópico. É o que acontece quando faltam os argumentos sérios...
                                      Um Prius gasta quase o mesmo em esforço que um M3 em Cruise.
                                      Um Prius polui mais que um Hummer (nao sei se era um Hummer ou um Land Cruiser) porque o carro é montado em diferentes paises, logo o processo de fabrico é mais prejudicial para o ambiente.

                                      Endeusar nao o fazes, mas superiorizar um Hibrido sim, basta ler a ultima frase do primeiro post, onde claramente das a entender que nenhum carro Diesel faz o mesmo feito

                                      PS: Nao é por nada, mas acho que este topico anda a deitar abaixo o Forum, esta com quebras constantes

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Um Prius gasta quase o mesmo em esforço que um M3 em Cruise.
                                        Um Prius polui mais que um Hummer (nao sei se era um Hummer ou um Land Cruiser) porque o carro é montado em diferentes paises, logo o processo de fabrico é mais prejudicial para o ambiente.

                                        Endeusar nao o fazes, mas superiorizar um Hibrido sim, basta ler a ultima frase do primeiro post, onde claramente das a entender que nenhum carro Diesel faz o mesmo feito

                                        PS: Nao é por nada, mas acho que este topico anda a deitar abaixo o Forum, esta com quebras constantes
                                        Vamos então todos comprar carros com 5 litros de cilindrada e 500 cavalos para poupar gasolina. Esse tipo de argumento não tem qualquer seriedade intelectual, é para entreter o povo.

                                        Quanto ao Hummer, se acreditas nisso, também deves acreditar no pai natal.

                                        E sim, a última frase do primeiro post quer dizer isso mesmo, provem que um diesel de carcaterísticas semelhantes faz melhor em AE. Não é para deitar ninguém abaixo, é para questionar uma verdade deste forum não demonstrada.
                                        Editado pela última vez por RLTsport; 08 July 2012, 22:26.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Vamos então todos comprar carros com 5 litros de cilindrada e 500 cavalos para poupar gasolina. Esse tipo de argumento não tem qualquer seriedade intelectual, é para entreter o povo.

                                          Quanto ao Hummer, se acreditas nisso, também deves acreditar no pai natal.

                                          E sim, a última frase do primeiro post quer dizer isso mesmo, provem que um diesel de carcaterísticas semelhantes faz melhor em AE. Não é para deitar ninguém abaixo, é para questionar uma verdade deste forum não demonstrada.
                                          Se meteres um M3 sempre a 120 e um Prius constantemente com o pé no fundo acredita que o M3 consegue gastar o mesmo. Isto porque a rotacao de um M3 a essa velocidade é bastante baixa, ja o Prius vai sempre em regime maximo, mais que normal que os consumos sejam iguais. Agora na vida é um teste inutil mas nao é de todos disparatado, e prova que qualquer carro faz consumos relativamente bons se bem conduzido e foi essa a mensagem daquele "teste" do Top Gear.

                                          Quanto ao hummer ou land cruiser, nunca vi provas disso concretamente, mas pensando um bocado consegue-se compreender, um carro que é montado em varios paises e que tem de passar em 2 continentes, ira poluir mais no processo de fabrico que um carro que é construido num so sitio e as peças sao maioritariamente feitas num pais.

                                          Mas isto nada tem haver com o topico.
                                          Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 22:39.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Eu não endeusei nada, diz lá onde é que eu fiz isso? Só por questionar que os diesel façam melhores consumos em AE já estou a endeusar alguma coisa? O que eu vejo é aqui um sentimento muito forte de deitar abaixo os híbridos a toda a força, isso sim.

                                            Quanto ao resto, já sei que o Prius tem de mudar de baterias todos os anos, gasta mais que um M3, polui mais que um Hummer, não anda nada, tem manutenção caríssima e outras pérolas parecidas. Nenhuma verdade, e nehuma relevante para este tópico. É o que acontece quando faltam os argumentos sérios...
                                            Aqui é que discordamos um pouco.....tu testaste num hibrido (apenas) num regime que me parece pouco usado pela maioria dos condutores. Não quero dizer que toda a gente anda a 180, mas fazer A1 a 110-120 num carro deste segmento, acho que não é a maioria, pelo menos por aquilo que tenho visto, mas isto também não interessa nada. O que estou a tentar dizer é que faltam premissas a este teste, para poderes afirmar e argumentar que o teu prius 1.8 gasta menos que um diesel semelhante em potência num regime de AE. Que são, vários regimes de velocidade além de este, p.e. 130-140, 150-160 e depois tu próprio com imparcialidade, fazeres a mesma condução com um diesel. É que estás a definir AE como andar a 110-120 quando na verdade isso não é a realidade de muita gente (a maioria a meu ver).

                                            Posto isto e supondo apenas pelos relatos que vou lendo, não acredito que gaste menos, num regime mais alargado de utilização (acho que percebes isto, usar em várias velocidades e não só num regime especifico, até porque nós somos humanos e não robots e como tal, um dia andamos a 120 e noutro a 160, mas o carro é sempre o mesmo), e até pode gastar mais em €, se formos efectivar o consumo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Aqui é que discordamos um pouco.....tu testaste num hibrido (apenas) num regime que me parece pouco usado pela maioria dos condutores. Não quero dizer que toda a gente anda a 180, mas fazer A1 a 110-120 num carro deste segmento, acho que não é a maioria, pelo menos por aquilo que tenho visto, mas isto também não interessa nada. O que estou a tentar dizer é que faltam premissas a este teste, para poderes afirmar e argumentar que o teu prius 1.8 gasta menos que um diesel semelhante em potência num regime de AE. Que são, vários regimes de velocidade além de este, p.e. 130-140, 150-160 e depois tu próprio com imparcialidade, fazeres a mesma condução com um diesel. É que estás a definir AE como andar a 110-120 quando na verdade isso não é a realidade de muita gente (a maioria a meu ver).

                                              Posto isto e supondo apenas pelos relatos que vou lendo, não acredito que gaste menos, num regime mais alargado de utilização (acho que percebes isto, usar em várias velocidades e não só num regime especifico, até porque nós somos humanos e não robots e como tal, um dia andamos a 120 e noutro a 160, mas o carro é sempre o mesmo), e até pode gastar mais em €, se formos efectivar o consumo.
                                              Eu não disse que gasto menos. Disse que os diesel de características análogas não gastam menos, nas condições referidas. Subindo um pouco velocidade, sobre um pouco o consumo (para ambos). Não são mais 10 km/h de média real, que dão nos 120-130 de ponteiro, que vão alterar muito os resultados, mas isso seria um outro desafio que não este.

                                              A vida não é só autoestrada, e noutro tipo de circuitos a vantagem do Prius mede-se em euros aos 100. No global, mesmo com avarias que todos fazemos de vez em quando, e para uma utilização equilibrada de estrada/AE/cidade, fica mais barato em combustível.
                                              Editado pela última vez por RLTsport; 08 July 2012, 23:03.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Eu não disse que gasto menos. Disse que os diesel de características análogas não gastam menos, nas condições referidas. Subindo um pouco velocidade, sobre um pouco o consumo (para ambos). Não são mais 10 km/h de média real, que dão nos 120-130 de ponteiro, que vão alterar muito os resultados, mas isso seria um outro desafio que não este.

                                                A vida não é só autoestrada, e noutro tipo de circuitos a vantagem do Prius mede-se em euros aos 100. No global, mesmo com avarias que todos fazemos de vez em quando, e para uma utilização equilibrada de estrada/AE/cidade, fica mais barato em combustível.
                                                1º Por variadíssimas vezes (está nos teus posts) falas da condução em AE, o que já te expliquei que neste caso é um pouco redutor porque usaste um regime apenas e ainda por cima não deverá ser o mais usual.
                                                2º Esquece lá os outros tipos de percurso, quando todos, ou quase todos, já te disseram que os hibridos têm consumos inferiores aos diesel nos restantes regimes.
                                                3º Em percurso misto, vai depender do tipo de condução praticada e já agora do que é que cada um considera percurso misto. Eu não consigo afirmar com a clareza que fazes, a dizer que é assim ou assado, mas acho que deve andar ela por ela, numa utilização normal/equilibrada.
                                                4º Ainda não o disse, mas ainda vou a tempo, para mim está completamente fora de questão comprar um carro hibrido, já que os percursos que pratico são muito de estrada e aqui não vejo grande vantagem num carro deste tipo. Se andasse maioritariamente em cidade, era algo a ponderar seguramente. Depois há aquele problema de que a oferta dos hibridos é muito menor que a dos outros carros e para quem não gosta da estética dos poucos modelos há venda neste segmento, não o vai comprar, seguramente.
                                                Editado pela última vez por Ecoflex; 08 July 2012, 23:28.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  A vida não é só autoestrada, e noutro tipo de circuitos a vantagem do Prius mede-se em euros aos 100. No global, mesmo com avarias que todos fazemos de vez em quando, e para uma utilização equilibrada de estrada/AE/cidade, fica mais barato em combustível.
                                                  Tenho de concordar, principalmente em misto e urbano o Prius é uma muito boa soluçao para quem quer somente poupança. Mesmo assim, para quem quer andar na AE e faz muita, era meter o Prius a GPL.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Em que auto estradas andas??

                                                    É que A1, A29, A25, A17 nos ultimos meses raramente vejo gente acima dos 120, porque fazem viagens longas e o combustivel está caro.
                                                    A2, A12 e A6 são as AEs onde mais circulo, mas já as corri quase todas.

                                                    Ainda hoje a A2, entre as 22h e 23h, estava apinhada de pessoal que vir do Algarve e era mais ou menos 40/60, sendo que os 40% iam nos 140/150 ou mais e os outros 60 iam aí nos seus 110/120.

                                                    Mas mesmo que ainda houvesse menos gente a andar acima do limite eu, e muitos users por aqui, andamos quase sempre acima do limite porque é um limite que não faz sentido nenhum face às estradas e carros que temos.

                                                    Além disso, pensava eu, num fórum auto o pessoal devia gostar de conduzir, mas pelos vistos agora é o fórum bimbi...

                                                    Com isto não digo que não deva haver pessoal a circular mais devagar, por mim podem ir a 100 se quiserem desde que não se metem à parva para a faixa da esquerda está tudo bem.


                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    Indo por ordem:

                                                    Sim, já testei um par de vezes, em dias e zonas sem movimento algum e durante meia dúzia de km. Muito diferente de fazer a AE a fundo todas em todas as viagens, como pelos vistos é a norma aqui no forum. Curiosamente, acaba de passar uma peça na TV sobre fiscalização de velocidade hoje na AE de onde sairam várias multas.

                                                    Tal como referi atrás, sei com total exactidão o erro do CB do Prius. Na faixa dos 4 litros é um pouco inferior ao que referes. Sabes qual o dos outros que aqui atiram com consumos? Não sabes, pois não? Aqui em casa moram mais duas viaturas com erros bem superiores. Não é isto que altera nada no que estamos a discutir.

                                                    Quanto a consumos com um depósito, se 4,3 é bom, diz o que achas dos 2,7 que já aí atrás coloquei.
                                                    Eu acho esse valor de 4.3l reais (deve andar perto disso) muito bom para uma média de CB de mais de 100km/h. No meu diesel faço mais que isso, provavelmente mais 0.6/0.7l

                                                    Agora não me venhas dizer que toda a gente deve andar sempre com a tua condução e sempre a 120. E aí é que a porca torce o rabo pois para as pessoas que gostam de andar mais depressa o consumo de um Prius deixa de ser assim tão interessante.

                                                    Ainda bem que gostas dele e ainda bem que te faz bons consumos. Em cidade, EN e AE nas calmas é excelente e gasta sempre pouco, mas falta o mas que para mim, e repito, para mim interessa.

                                                    2.7l é muito bom, mas se formos por aí eu posso-te arranjar foto de um Ibiza 2.0 TDi a fazer menos de 1l Basta ser sempre a descer e tirar logo foto. E do que é isso vale ?

                                                    Eu por norma gosto de falar de consumos em situações bem descritas e prefiro falar de depósitos inteiros, de preferência sendo o ponto inicial e o final o mesmo.

                                                    Deixo-te aqui a conta do spritmonitor do carro que tenho conduzido:

                                                    Details: Seat - Ibiza - 2.0 TDi FR - Spritmonitor.de

                                                    Como podes ver fiz um depósito inteiro com 4.7l no CB, mas que na bomba ficou em 5.35l. Ah, e quase sempre com AC, nalgumas situações a bombar no máximo porque apanhei 40ºC.

                                                    O erro ronda sempre os 0.6l, portanto como podes ver eu não tenho problemas eu dizer toda a verdade

                                                    Este depósito que vai agora a meio está em 5.2l, pelo que vai acabar nuns 5.8l reais (talvez menos se eu abrandar o ritmo nos próximos 200km que vou fazer sexta), mas teve mais AE e não é AE a 120, é a 140, 150 e alguns puxanços em AE e também algumas ultrapassagens em EN.
                                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 July 2012, 23:36.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      1º Por variadíssimas vezes (está nos teus posts) falas da condução em AE, o que já te expliquei que neste caso é um pouco redutor porque usaste um regime apenas e ainda por cima não deverá ser o mais usual.
                                                      2º Esquece lá os outros tipos de percurso, quando todos, ou quase todos, já te disseram que os hibridos têm consumos inferiores aos diesel nos restantes regimes.
                                                      3º Em percurso misto, vai depender do tipo de condução praticada e já agora do que é que cada um considera percurso misto. Eu não consigo afirmar com a clareza que fazes, a dizer que é assim ou assado, mas acho que deve andar ela por ela, numa utilização normal/equilibrada.
                                                      4º Ainda não o disse, mas ainda vou a tempo, para mim está completamente fora de questão comprar um carro hibrido, já que os percursos que pratico são muito de estrada e aqui não vejo grande vantajem num carro deste tipo. Se andasse maioritariamente em cidade, era algo a ponderar seguramente. Depois há aquele problema de que a oferta dos hibridos é muito menor que a dos outros carros e para quem não gosta da estética dos poucos modelos há venda neste segmento, não o vai comprar, seguramente.
                                                      1 - Não lhe chamaria redutor; mais 15 km/h e seria ilegal. Achas que subindo um pouco a velocidade o Prius passa de 4 para 7 litros de consumo?

                                                      2 - Ok, tu é que deste um exemplo de utilização mista.

                                                      3 - Claro que varia de caso para caso, os meus percursos até nem são os mais favoráveis ao Prius. O que digo no que me toca é baseado na comparação com um Laguna II 1.9 dCi, que não tinha um motor dos mais velozes mas até era poupado em consumos. Para o mesmo tipo de utilização, estou a gastar um pouco menos por km percorrido (em euros).

                                                      4 - Se não gostas de híbridos, nada a criticar. Já fico com problemas quando as pessoas justificam as opções com os híbridos gastarem mais. Na minha opinião e com base na experiência pessoal, o Prius gasta muito menos em cidade, menos em estrada (bastante menos em estradas com muitas povoações e limites de velocidade) e anda ela por ela em AE. Em euros, depende das proporções em cada componente.

                                                      No que diz respeito a oferta, está-se a alargar grandemente e vai ser claramente a tecnologia de transição até os eléctricos serem uma alternativa economicamente viável. A toyota a partir deste verão vai ter o Yaris, o Auris, o Prius, o Prius V e o Prius PHV, a Lexus tem vários modelos e outras marcas também estão a entrar no jogo, para além da já tradicional Honda.

                                                      Qualquer dia vai ser difícil de comprar um carro que não seja híbrido, a não ser por encomenda especial...

                                                      Comentário


                                                        A única ocasião que tive um hibrido nas mãos foi com um civic, acho que 1.3 e conduzi normalmente, fiz um percurso misto e no final de 150 Kms lá estavam 7.4L/100Kms. Fiquei de boca aberta, pouco mais que isso fazia eu no meu 1.6 otto nas mesmas condições. Bem sei que 150 Kms não é muito e que os sistemas devem ter evoluido muito, além de que este motor é o 1.8 e não 1.3, mas esta primeira impressão que tive, foi de fugir.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          1 - Não lhe chamaria redutor; mais 15 km/h e seria ilegal. Achas que subindo um pouco a velocidade o Prius passa de 4 para 7 litros de consumo?

                                                          2 - Ok, tu é que deste um exemplo de utilização mista.

                                                          3 - Claro que varia de caso para caso, os meus percursos até nem são os mais favoráveis ao Prius. O que digo no que me toca é baseado na comparação com um Laguna II 1.9 dCi, que não tinha um motor dos mais velozes mas até era poupado em consumos. Para o mesmo tipo de utilização, estou a gastar um pouco menos por km percorrido (em euros).

                                                          4 - Se não gostas de híbridos, nada a criticar. Já fico com problemas quando as pessoas justificam as opções com os híbridos gastarem mais. Na minha opinião e com base na experiência pessoal, o Prius gasta muito menos em cidade, menos em estrada (bastante menos em estradas com muitas povoações e limites de velocidade) e anda ela por ela em AE. Em euros, depende das proporções em cada componente.

                                                          No que diz respeito a oferta, está-se a alargar grandemente e vai ser claramente a tecnologia de transição até os eléctricos serem uma alternativa economicamente viável. A toyota a partir deste verão vai ter o Yaris, o Auris, o Prius, o Prius V e o Prius PHV, a Lexus tem vários modelos e outras marcas também estão a entrar no jogo, para além da já tradicional Honda.

                                                          Qualquer dia vai ser difícil de comprar um carro que não seja híbrido, a não ser por encomenda especial...
                                                          1- redutor porque só usaste uma "velocidade" 110-120, só por isso e claro que não vais gastar 7 a 150, mas a subida de consumo deverá ser mais acentuada que num diesel (acho que é isso que andamos todos às voltas a tentar dizer).
                                                          2- eu falei de utilização alargada, mas era em AE, já que era o que estavámos a discutir.
                                                          3- também concordo que devas gastar um pouco menos que o laguna 1.9 dci (o meu Pai teve um durante 160 mil Kms e tive a oportunidade de o experimentar por muitos milhares de Kms).
                                                          4- eu não disse que não gostava de hibridos, disse que não se adequam ao meu percurso do quotidiano e até disse que se mudasse o percurso, ponderaria a sua compra. E também concordo com a avaliação que fazes dos consumos, desde que a condução seja equilibrada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                            Eu acho esse valor de 4.3l reais (deve andar perto disso) muito bom para uma média de CB de mais de 100km/h. No meu diesel faço mais que isso, provavelmente mais 0.6/0.7l

                                                            2.7l é muito bom, mas se formos por aí eu posso-te arranjar foto de um Ibiza 2.0 TDi a fazer menos de 1l Basta ser sempre a descer e tirar logo foto. E do que é isso vale ?

                                                            Eu por norma gosto de falar de consumos em situações bem descritas e prefiro falar de depósitos inteiros, de preferência sendo o ponto inicial e o final o mesmo.

                                                            Deixo-te aqui a conta do spritmonitor do carro que tenho conduzido:

                                                            Details: Seat - Ibiza - 2.0 TDi FR - Spritmonitor.de

                                                            Como podes ver fiz um depósito inteiro com 4.7l no CB, mas que na bomba ficou em 5.35l. Ah, e quase sempre com AC, nalgumas situações a bombar no máximo porque apanhei 40ºC.

                                                            O erro ronda sempre os 0.6l, portanto como podes ver eu não tenho problemas eu dizer toda a verdade
                                                            Obrigado pelo elogio, também acho que foi um bom consumo. Se tivesse sido posto por um diesel já teria recebido bastantes mais elogios, certamente.

                                                            Viste bem a foto do consumo dos 2,7 l/100? Arranja-me aí uma descida com 1628 km que eu quero ir lá!
                                                            Foi feito precisamente como gostas, um depósito interinho.

                                                            Por acaso, o erro do CB do Prius é menos de metade do que indicas. Embora não possas tirar grandes conclusões a partir de um abastecimento, convém fazê-lo na base de umas dezenas, pois de caso para caso podem existir pequenas diferenças no enchimento.

                                                            Continua a usar o spritmonitor, é uma excelente ferramenta de análise de despesas, não apenas de combustível, mas de tudo, assim se coloquem lá os dados. E continuação de bons consumos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              A2, A12 e A6 são as AEs onde mais circulo, mas já as corri quase todas.

                                                              Ainda hoje a A2, entre as 22h e 23h, estava apinhada de pessoal que vir do Algarve e era mais ou menos 40/60, sendo que os 40% iam nos 140/150 ou mais e os outros 60 iam aí nos seus 110/120.

                                                              Mas mesmo que ainda houvesse menos gente a andar acima do limite eu, e muitos users por aqui, andamos quase sempre acima do limite porque é um limite que não faz sentido nenhum face às estradas e carros que temos.

                                                              Além disso, pensava eu, num fórum auto o pessoal devia gostar de conduzir, mas pelos vistos agora é o fórum bimbi...

                                                              Com isto não digo que não deva haver pessoal a circular mais devagar, por mim podem ir a 100 se quiserem desde que não se metem à parva para a faixa da esquerda está tudo bem.
                                                              Nada contra o circular acima do limite, é um limite obsoleto em termos de evolução automovel. Era mesmo pelo facto de dizeres que vias muita gente acima da velocidade e nos sitios que indiquei eu vejo quase tudo abaixo do limite, bem diferente do que era há 1 ano

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X