Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Entre um e outro que venha o velho PD115 pelo menos sei que lhe meto uma 6ª à entrada da autoestrada e só a tiro quando passar as portagens.
    Tenhas 5 pessoas e 500L de mala ou 1 pessoa e mala vazia.
    Os motores TDI sempre aguentaram com "muito".

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
      Continuamos a medir pilinh*s por aqui...... Ja foram postadas fotos de consumos iguais ao do Prius mas o user ( TEIMOSO que nem uma porta ) nao aceita isso porque nao sabe percursos, nao sabe conducoes, nao sabe nada....

      Concordo com muitos que dizem que a tecnologia dos hibridos ainda deixa muito a desejar e se contas forem feitas conseguem sair mais caros que um diesel normalissimo. Uns miseros 0,5L ou mesmo 1L a menos em cada 100 KMS sao uma vergonha para um hibrido.... Porque ao fim de 700 ou 800 KMS ja gastou mais €€€ que um diesel, mas o so o user ainda nao atingiu isso, com a sua teimosia de colocar o Prius como sendo o supra sumo da economia....

      Para mim, podem continuar a com esta treta do meu faz 4L/100 porque é hibrido e um diesel nao faz ( mentira ) que eu vou ali beber um cafezito na minha carroça gastar uns normalissimos 12L/100 em cidade

      E adoro meter o CB nos consumos instantaneos e ver aquilo a marcar 30L ou mais quando se calca no acelerador e a carroça parece que quer comer o alcatrao
      E quando tiver que trocar as baterias lá se vai a poupança dos cêntimos. Tem uma arrastadeira que é como um electrodoméstico, passado uns anos ou investe um bom dinheiro ou vai para o lixo.

      A propósito da discussão, e para perceber a estupidez do desafio lançado, é o mesmo que eu dizer "Fiz ali uma auto estrada em trás os montes a uma velocidade de 120 km/h e fiz consumos de 4L/100km. Se não aparecem fotos do contrário é porque o meu carro é o melhor e mais económico e não há mais nenhum a conseguir tal proeza!"...

      Por amor de deus, a cabeça serve para quê? Para ter cabelo?

      Se viesse aqui comparar 2 carros em situações idênticas, como aqueles casos em que os familiares fazem viagens em vários carros e nas mesmas condições era um bom teste. Assim é uma treta mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
        Deves ter o problema, típico neste fórum, de entrar a meio e responder sem ler primeiro o que as pessoas escrevem.

        A mais de 120 não conta? Conta sim, mas para velocidade comparativa. Seria um outro tópico, o exemplo dado neste é para uma situação concreta e diferente dessa. A não ser que alguém mostre 4,0 litros a 150, então naturalmente reconheço que à mesma velocidade que eu fiz levaria uma banhada.

        Qunato ao meu trajecto, em vez de ironizares, lê o primeiro post, o que pelos vistos parece que ainda não fizeste.

        Concluo portanto que as subidas são mais complicadas para os diesel, que também são mais sensíveis ao vento, ou apneas circulam em dias de chuva, uma vez que continuo à espera de aparecem aqui marcas melhores e ainda não vi nada.
        Demonstra que tambem percebes pouco de automoveis para ironizar isso...

        Se nao consegues perceber uma coisa simples, um Diesel nas mesmas condiçoes podia gastar pouco mais, mas em velocidades altas tu vais a gastar mais (ate pode ser 0.1, nao digo isto para inferiorizar os Hibridos, é um bocado logica da coisa)... tao simples como o teu desafio

        É que nao consegues dar o braço a torcer, pergunto-me o porque de tanta obecessao com consumos e medias? O Diesel gasta um bocado mais que o teu? So what? La esta, uma atitude recorrente de pessoal com Hibridos que vejo aqui no forum e noutros lado (felizmente nem todos os condutores) que é meter o Prius no pedestal porque é poupado. Mas os consumos é tudo num carro? Fica a duvidas.
        Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 20:29.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          Serve de comparação se eu fizer algo parecido. Achas que é comparável a andar em AE a 110/120?
          Mas tens alguma dúvida que eu faço menos de 4.0 a 110?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            E quando tiver que trocar as baterias lá se vai a poupança dos cêntimos. Tem uma arrastadeira que é como um electrodoméstico, passado uns anos ou investe um bom dinheiro ou vai para o lixo.
            Espera se que as baterias rebentem ainda na garantia ou entao troca se novamente de electrodomestico

            Comentário


              Eu hoje tentei mas não consegui...

              Tava muito vento, mas mesmo assim de Alverca a Aveiras ia nos 4.2...

              Mas depois não aguentei mais e cheguei a casa com 7,1...

              Continua ai com os consumos ;)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                Hoje fui a Peniche e, na vinda, lembrei-me deste tópico e coloquei o CB a zeros.

                Ora, fiz cerca de 70 kms em nacionais com muitas subidas e descidas, muitas curvas, etc e cheguei a casa com 3.6 l/100...

                Isto com 5 pessoas a bordo e com a mala cheia. Num carro com cerca de 1300 quilos...

                Neste momento sinto-me um iluminado tal e qual como o autor do tópico. Penso mesmo que descobri a roda...

                Ah, é um fumarolas.
                Estás a medir tanto a pilinha como ele, afinal, por essa ordem de ideias se fosses a direito, na nacional grandola-algarve e sem carga, fazias 3.0 L...

                Tudo depende das estradas, e esse tipo de estradas que referes, noutra do mesmo genero pode saltar de 3.6 para 5.0

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Parabens pelo consumo, mas para o user em questao nao serve esse consumo. Nao sabe a rota, estrada, conducao e nao tens fotos.. logo o teu consumo ( para mim é muito bom porque conheco bastante bem a zona e arredores ) nao entra na guerra com o Santo Prius Do Consumo
                  Fotos posso tirar amanhã mas penso que tal não servirá. A rota foi Peniche-Lourinhã-Torres Vedras-Sobral-Arruda-VFX.

                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O autor do topico entrou a matar é verdade, mas acho interessante esta tentativa de bnalizar o 4 l/100 como se fosse algo normal... eu tenho um 1.6 hdi 110 cv e faço media de 6 l/100.

                  3.6 l/100 com o carro carregado e numa estrada com muitas subidas? ok tenho que ir mandar afinar o meu.
                  Não é uma tentativa de banalizar os tais 4.0 mas sim de tentar explicar que há carros a gasóleo mais económicos que o Prius. Eu fiz este consumo com alguma preocupação pelos consumos mas sem obsessão, ou seja, não andei a pastar e tive várias vezes de abrandar por ter carros à minha frente.

                  Se não acreditas nos 3.6, metes-me 10 euros de gasóleo e fazemos novamente o mesmo percurso. Se fizer um consumos mais elevado, eu encho o depósito do teu. São cerca de 80 euros, queres?

                  Acrescento ainda que, antes de fazer este reset ao CB, tinha 5200 kms feitos desde o anterior reset e tinha 4,6 de média. Isto com todo o tipo de percurso, incluindo "estradas de serra" e várias incursões aos 170 km/h na AE.

                  Se calhar não é o teu carro que precisa de afinação mas sim o teu modo de condução. Há várias maneiras de poupar gasóleo sem andar a pastar, se precisares de dicas, apita.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    O autor do topico entrou a matar é verdade, mas acho interessante esta tentativa de bnalizar o 4 l/100 como se fosse algo normal... eu tenho um 1.6 hdi 110 cv e faço media de 6 l/100.

                    3.6 l/100 com o carro carregado e numa estrada com muitas subidas? ok tenho que ir mandar afinar o meu.
                    Não diria melhor.

                    É verdade que o user entrou a matar e agora coitado paga as favas mas, realmente, até parece que agora os carros devolvem gasoil às bombas.

                    Também tenho de afinar o meu. É que aqui anda tudo a fazer consumos de SMART.

                    Bom mas é por estas e por outras que já me deixei de conversas acerca de " o meu consome menos que o teu "

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Entre um e outro que venha o velho PD115 pelo menos sei que lhe meto uma 6ª à entrada da autoestrada e só a tiro quando passar as portagens.

                      A que velocidades ? curiosidade apenas, é que eu quando andei com um 2.0 HDI 110cv em 5ª realmente fazia tudo, mas não tinha 6ª

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        E quando tiver que trocar as baterias lá se vai a poupança dos cêntimos. Tem uma arrastadeira que é como um electrodoméstico, passado uns anos ou investe um bom dinheiro ou vai para o lixo.

                        A propósito da discussão, e para perceber a estupidez do desafio lançado, é o mesmo que eu dizer "Fiz ali uma auto estrada em trás os montes a uma velocidade de 120 km/h e fiz consumos de 4L/100km. Se não aparecem fotos do contrário é porque o meu carro é o melhor e mais económico e não há mais nenhum a conseguir tal proeza!"...

                        Por amor de deus, a cabeça serve para quê? Para ter cabelo?

                        Se viesse aqui comparar 2 carros em situações idênticas, como aqueles casos em que os familiares fazem viagens em vários carros e nas mesmas condições era um bom teste. Assim é uma treta mesmo.
                        Vais precisar de mudar 3 turbos antes de eu trocar de baterias. Quanto ao resto, já sei que tudo o que contraria a nossa fé é estupidez.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Tenhas 5 pessoas e 500L de mala ou 1 pessoa e mala vazia.
                          Os motores TDI sempre aguentaram com "muito".
                          Tipo, o AC e a carga das pessoas + mala nunca afectaram carros TD a partir de 2.0 e 100cv...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Estás a medir tanto a pilinha como ele, afinal, por essa ordem de ideias se fosses a direito, na nacional grandola-algarve e sem carga, fazias 3.0 L...

                            Tudo depende das estradas, e esse tipo de estradas que referes, noutra do mesmo genero pode saltar de 3.6 para 5.0
                            É a tua opinião e vale o que vale. Apenas achei piada ao tom de "o-prius-é-o-maior-e-todos-os-fumarolas-são-inferiores".

                            Eu prefiro carros a gasolina do que a diesel... Não sou nenhum fanático fumarola nem meto os diesel em altares.

                            Quanto aos hipotéticos 3.0, nesse percurso o carro vai sempre em esforço enquanto no percurso que fiz, as descidas (quando bem feitas) podem poupar mais gasóleo que o extra injectado nas subidas.

                            Mas posso te dizer que nos primeiros dias que tive o carro, em plano, andei a fazer médias entre os 2,9 e os 3,2. Mas aí andava mesmo a pastar e deixei de ser mete-nojo passando a fazer uma condução normal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Demonstra que tambem percebes pouco de automoveis para ironizar isso...

                              Se nao consegues perceber uma coisa simples, um Diesel nas mesmas condiçoes podia gastar pouco mais, mas em velocidades altas tu vais a gastar mais (ate pode ser 0.1, nao digo isto para inferiorizar os Hibridos, é um bocado logica da coisa)... tao simples como o teu desafio

                              É que nao consegues dar o braço a torcer, pergunto-me o porque de tanta obecessao com consumos e medias? O Diesel gasta um bocado mais que o teu? So what? La esta, uma atitude recorrente de pessoal com Hibridos que vejo aqui no forum e noutros lado (felizmente nem todos os condutores) que é meter o Prius no pedestal porque é poupado. Mas os consumos é tudo num carro? Fica a duvidas.
                              Tenho que concordar contigo, e o rtlsport está a pagar as favas de tanto fanatismo, aliás, está a pagá-las com o fanatismo de alguns, noutra vertente claro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Não diria melhor.

                                É verdade que o user entrou a matar e agora coitado paga as favas mas, realmente, até parece que agora os carros devolvem gasoil às bombas.

                                Também tenho de afinar o meu. É que aqui anda tudo a fazer consumos de SMART.

                                Bom mas é por estas e por outras que já me deixei de conversas acerca de " o meu consome menos que o teu "
                                Estou à disposição para dar uma voltinha com vocês (salvo seja) e verem com os vossos próprios olhos. A minha localização é Vila Franca de Xira.

                                Posso meter fotos mas actualmente é facílimo alterar fotos com o photoshop...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Demonstra que tambem percebes pouco de automoveis para ironizar isso...

                                  Se nao consegues perceber uma coisa simples, um Diesel nas mesmas condiçoes podia gastar pouco mais, mas em velocidades altas tu vais a gastar mais (ate pode ser 0.1, nao digo isto para inferiorizar os Hibridos, é um bocado logica da coisa)... tao simples como o teu desafio

                                  É que nao consegues dar o braço a torcer, pergunto-me o porque de tanta obecessao com consumos e medias? O Diesel gasta um bocado mais que o teu? So what? La esta, uma atitude recorrente de pessoal com Hibridos que vejo aqui no forum e noutros lado (felizmente nem todos os condutores) que é meter o Prius no pedestal porque é poupado. Mas os consumos é tudo num carro? Fica a duvidas.
                                  Percebo muito bem a influência de vários factores no consumo. E depois? Está aqui uma marca de referência, apresentem melhor à mesma velocidade, num percurso longo, pode ser com vento de traseira que não me importo.

                                  Quanto ao resto, já disse e redisse que cada um faz as suas opções, mais tolerante que isto não encontras. Só pergunto porque razão aparecer alguém a contestar a verdade absoluta de que os diesel gastam menos que os híbridos em AE causa ranta urticária? Nem sequer me viste a dizer que os híbridos gastam menos. Onde é que está a intolerência?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Acho uma piada ao facto de, quando é para falar de consumos, o limite é de 120km/h na AE.

                                    Mas depois o user já afirmou que o carro está limitado a 180 reais e não tenho dúvidas que ele o testou.


                                    Quanto aos consumos a velocidades ilegais. Se me falarem de consumos a 180/200 ainda dou o braço a torcer, agora consumos a velocidades de 140/150 a mim interessam-me porque em AE não gosto de andar abaixo disso, apesar de também não ter o hábito de andar acima disso, pelo menos durante muito tempo seguido.

                                    Porquê 140/150 ? Porque como todos sabemos é uma velocidade praticada por muitissima gente em AE e que a mim me parece perfeitamente normal face às estradas e carros dos dias de hoje.

                                    Além disso desafio alguém aqui a me mostrar uma multa a menos de 150 reais (já com o desconto do radar). Isto em zonas de 120 obviamente.

                                    Se me mostrarem uma multa dessas eu dou o braço a torcer, caso contrário continuo na minha, discutir consumos a 140/150 faz todo o sentido.


                                    EDIT:

                                    Falaram aí do erro de CB, ora bem se o Prius for deste último modelo eu aponto para 0.3l, o que nem é assim tanto.

                                    Exemplos:

                                    Details: Toyota - Prius - Prius - Spritmonitor.de

                                    Details: Toyota - Prius - Prius III ZVW30 - Spritmonitor.de

                                    Details: Toyota - Prius - Prius 3 - Spritmonitor.de

                                    Em qualquer um deles o erro é quase sempre de três décimas, claro, com algumas excepções de 0.2 e 0.4, mas lá está em média é 0.3l

                                    Podemos então concluir que o consumo real do Prius foi de 4.3l, o que é fantástico.

                                    Igualmente fantástico é o consumo do actual dos 320d F30, quer o ED 163cv quer o normal de 184cv.

                                    Como se sabe, o user fjp335i fez um depósito inteiro com 4.3l o que eu acho (ainda) mais impressionante pois uma coisa é o consmo de um percurso em que se mete o CB a zeros a meio da AE e depois tira-se foto logo a seguir (ou até em andamento), outra coisa totalmente diferente é um depósito inteiro que apanha sempre um pouco de cidade, várias vezes o ligar desligar, o facto do motor diesel demorar mais a aquecer e ainda o facto de um 320d ser consideravelmente mais rápido que um Prius, além de não estar limitado a 180 e de dar 230km/h.
                                    Em que auto estradas andas??

                                    É que A1, A29, A25, A17 nos ultimos meses raramente vejo gente acima dos 120, porque fazem viagens longas e o combustivel está caro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                      Mas tens alguma dúvida que eu faço menos de 4.0 a 110?
                                      Tenho. Prova. É isso que eu peço desde o primeiro post, e ainda ninguém mostrou.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        É a tua opinião e vale o que vale. Apenas achei piada ao tom de "o-prius-é-o-maior-e-todos-os-fumarolas-são-inferiores".

                                        Eu prefiro carros a gasolina do que a diesel... Não sou nenhum fanático fumarola nem meto os diesel em altares.

                                        Quanto aos hipotéticos 3.0, nesse percurso o carro vai sempre em esforço enquanto no percurso que fiz, as descidas (quando bem feitas) podem poupar mais gasóleo que o extra injectado nas subidas.

                                        Mas posso te dizer que nos primeiros dias que tive o carro, em plano, andei a fazer médias entre os 2,9 e os 3,2. Mas aí andava mesmo a pastar e deixei de ser mete-nojo passando a fazer uma condução normal.
                                        Pois, vale aquilo que vale.

                                        O problema é que as pessoas metem-se a fazer médias em situações que podem muito bem não ser normais.

                                        Se eu disser que o meu C1 a direito já deu 180 km/h , talvez ninguem acredite, e nem eu acredito também. E o ponteiro até passou ligeiramente e eu nem estava a fundo com o acelerador, embora faltasse pouco.

                                        Passei novamente no mesmo sítio, mas no sentido inverso e mesmo a fundo já não passou dos 170 km/h de ponteiro.

                                        E eu não venho para aqui dizer que bastam 68cv para chegar quase aos 190 km/h.....temos que analisar as coisas como um todo e não como uma situação especifica

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Espera se que as baterias rebentem ainda na garantia ou entao troca se novamente de electrodomestico
                                          Argumentos de quem não tem mais nada a dizer sobre a questão central do tópico, e já agora de quem está muito mal informado, para não variar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                            Estou à disposição para dar uma voltinha com vocês (salvo seja) e verem com os vossos próprios olhos. A minha localização é Vila Franca de Xira.

                                            Posso meter fotos mas actualmente é facílimo alterar fotos com o photoshop...
                                            Qual o carro já agora?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Tenho que concordar contigo, e o rtlsport está a pagar as favas de tanto fanatismo, aliás, está a pagá-las com o fanatismo de alguns, noutra vertente claro
                                              Eu nao tenho nada contra o fanatismo dele, mas para mim que 8L é um consumo bom, 4 ou 4.5 é excelente. Compreendo que em Portugal o preço do combustivel aliado ao preço da vida em geral, nao esta bom dai que se dê tanta importancia aos consumos e que se queira um carro poupado, é menos uma despesa ao final do mes... mas deve ser o unico forum no mundo que se fala de consumos desta maneira.

                                              Se um americano ler isto, tera esta a reacçao:








                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Percebo muito bem a influência de vários factores no consumo. E depois? Está aqui uma marca de referência, apresentem melhor à mesma velocidade, num percurso longo, pode ser com vento de traseira que não me importo.

                                              Quanto ao resto, já disse e redisse que cada um faz as suas opções, mais tolerante que isto não encontras. Só pergunto porque razão aparecer alguém a contestar a verdade absoluta de que os diesel gastam menos que os híbridos em AE causa ranta urticária? Nem sequer me viste a dizer que os híbridos gastam menos. Onde é que está a intolerência?
                                              Eu nao tenho urticaria nenhuma, estou muito felizmente com a minha Foca a gastar 6.6 em cidade, e ca em casa mora um Qashqai que faz 8.5.

                                              Agora, o que me cria alguma confusao, é nao aceitares nada, e fazeres um desafio que tem de ser feito porque encontrares alguem que tenha feito um consumo menor, com os mesmos km e a mesma media de velocidade em AE... é como encontrares uma agulha no palheio como deves calcular. Se queres que alguem prove que é possivel, ou nao, fazer menos que o teu Prius, contacta a AHO, e nao digo isto no gozo falo a serio, era um teste interessante e a revista consegue os carros e acredito que muita gente ia comprar a revista para ver o comparativo, que é de facto interessante.

                                              Agora, sim senhora, um Diesel nao igual, mas tambem tens de admitir que nao gasta assim tao mais que o teu Prius
                                              Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 20:56.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                Eu hoje tentei mas não consegui...

                                                Tava muito vento, mas mesmo assim de Alverca a Aveiras ia nos 4.2...

                                                Mas depois não aguentei mais e cheguei a casa com 7,1...

                                                Continua ai com os consumos ;)
                                                Estou certo de que consegues melhor, se conseguires controlar mais esse pé direito...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Tenho. Prova. É isso que eu peço desde o primeiro post, e ainda ninguém mostrou.
                                                  OK, em princípio Terça-feira vou utilizar a AE e vou tirar a preciosa foto que poderá servir de prova.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Qual o carro já agora?
                                                    Peugeot 307 1.6 hdi de 90 cvs.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      Fotos posso tirar amanhã mas penso que tal não servirá. A rota foi Peniche-Lourinhã-Torres Vedras-Sobral-Arruda-VFX.



                                                      Não é uma tentativa de banalizar os tais 4.0 mas sim de tentar explicar que há carros a gasóleo mais económicos que o Prius. Eu fiz este consumo com alguma preocupação pelos consumos mas sem obsessão, ou seja, não andei a pastar e tive várias vezes de abrandar por ter carros à minha frente.

                                                      Se não acreditas nos 3.6, metes-me 10 euros de gasóleo e fazemos novamente o mesmo percurso. Se fizer um consumos mais elevado, eu encho o depósito do teu. São cerca de 80 euros, queres?

                                                      Acrescento ainda que, antes de fazer este reset ao CB, tinha 5200 kms feitos desde o anterior reset e tinha 4,6 de média. Isto com todo o tipo de percurso, incluindo "estradas de serra" e várias incursões aos 170 km/h na AE.

                                                      Se calhar não é o teu carro que precisa de afinação mas sim o teu modo de condução. Há várias maneiras de poupar gasóleo sem andar a pastar, se precisares de dicas, apita.
                                                      Já agora qual é o motor?

                                                      E venham as dicas.

                                                      Já anotei os percursos de serra e as incursões aos 170 km/h em AE.

                                                      Comentário


                                                        Exactamente drifter.

                                                        O meu C1 1.0 em cidade juntamente com 2ª circular faz-me sempre 5 L , ou 5.2 L , o que considero excelente. Noutra qualquer cidade pode fazer 5.5 e noutra pode fazer 4.7, tudo depende muito do tipo de cidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                          Fotos posso tirar amanhã mas penso que tal não servirá. A rota foi Peniche-Lourinhã-Torres Vedras-Sobral-Arruda-VFX.



                                                          Não é uma tentativa de banalizar os tais 4.0 mas sim de tentar explicar que há carros a gasóleo mais económicos que o Prius. Eu fiz este consumo com alguma preocupação pelos consumos mas sem obsessão, ou seja, não andei a pastar e tive várias vezes de abrandar por ter carros à minha frente.

                                                          Se não acreditas nos 3.6, metes-me 10 euros de gasóleo e fazemos novamente o mesmo percurso. Se fizer um consumos mais elevado, eu encho o depósito do teu. São cerca de 80 euros, queres?

                                                          Acrescento ainda que, antes de fazer este reset ao CB, tinha 5200 kms feitos desde o anterior reset e tinha 4,6 de média. Isto com todo o tipo de percurso, incluindo "estradas de serra" e várias incursões aos 170 km/h na AE.

                                                          Se calhar não é o teu carro que precisa de afinação mas sim o teu modo de condução. Há várias maneiras de poupar gasóleo sem andar a pastar, se precisares de dicass, apita.
                                                          Obrigado. Com os teus conselhos devo conseguir fazer menos de 2 aos 100 no Prius a 140 km/h.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                            Peugeot 307 1.6 hdi de 90 cvs.
                                                            E em cidade quanto gasta? que cidade?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Obrigado. Com os teus conselhos devo conseguir fazer menos de 2 aos 100 no Prius a 140 km/h.
                                                              OK, registei a tua opinião.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X