Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Decidi retomar este tópico por ter um dado relevante a acrescentar. A principal contestação que foi feita girou em torno da ideia de que os híbridos, pronto, até podem fazer uns consumos mais ou menos em autoestrada, mas a pastar. Aumentando a velocidade, deixam de ser competitivos. Não quero que essa ideia possa ser assumida como verdade por quem leia este tópico, por isso, tirando partido de uma viagem hoje entre o Porto e Coimbra-Sul, fiz um novo teste a velocidade mais elevada, que aqui fica comprovado. Desta vez a velocidade média real foi de 116 km/h, a qual corresponde a 122/123 km/h de ponteiro. Com os inevitáveis abrandamentos de trânsito, para atingir esta média foi necessário fazer o percurso quase sempre entre os 125 e os 130 km/h, com algumas passagens por velocidades um pouco superiores. Na base do que por aqui se escreve, deveria ter passado de 4,0 para 6,0 ou mais. Desiludam-se: o consumo apenas subiu 0,5 l/100. E por aqui me fico: passem bem e façam bons consumos também!



    [ATTACH]107154[/ATTACH]
    És engraçado, o pessoal começou a mostrar aqui "fumarentos" com melhores médias do que tu e desapareces-te logo nem vieste cá mais defender a tua tese.

    Esperas-te uns dias a ver se o pessoal se esquecia e vens outra vez "atacar" LOL

    Fazes-me:

    Comentário


      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
      És engraçado, o pessoal começou a mostrar aqui "fumarentos" com melhores médias do que tu e desapareces-te logo nem vieste cá mais defender a tua tese.

      Esperas-te uns dias a ver se o pessoal se esquecia e vens outra vez "atacar" LOL

      Fazes-me:
      Não vi nada sequer de parecido, quanto mais melhor. Desde que coloquei este novo teste, seguiram-se as habituais respostas de quem não tem mais nada a dizer a não ser dizer mal. Não vale a pena tentar discutir nada seriamente neste forum. Por isso vou à minha vida e vocês continuem por aí com essa atitude, que vão longe na vida.

      Comentário


        A sobre-importância dada aos consumos não passa duma forma das marcas lucrarem mais, e o pessoal vai atrás...

        Pesquisem sobre a lei da compensação, uma das características do marketing.

        Porreiro para quem tem noção como as coisas funcionam, facilmente faz dinheiro à custa disso.

        Comentário


          Epá já que se falam em consumos. Comparemos uma coisa:
          Prius: 4l/100
          Qualquer carro a gasoleo: 5l/100
          Carro a GPL: 8l/100

          4*1.644 = 6.6€ Gasolina 95
          5*1.439 = 7.2€ Gasoleo
          8*0.798 = 6.4€ GPL

          GPL - 3% menos que prius, e 11% menos que Diesel

          Os valores são os de Referencia da GALP

          Já para não falar numa coisa nao menos importante.
          Se eu meter Combustivel por exemplo com a promoção do continente (10 centimos a menos em qq combustível, os taloes vice-versa)
          O desconto (em percentagem) é quase o dobro do feito aos outros 2 combustíveis
          Fazendo novamente as contas (retirando 10 cents):

          4*1.544 = 6.2€ Gasolina 95
          5*1.339 = 7.0€ Gasoleo
          8*0.698 = 5.6€ GPL

          Agora: GPL menos 10% que Prius e 20% menos que Diesel.

          Mais palavras para quê?

          (Já agora, uma vez fiz 3,9l/100 num C4 1.6HDI na A25 com CC a 100km/h)

          Comentário


            Mais relacionado com o tópico.
            A gasolina é 12% mais cara do que o Diesel, logo o Diesel pode gastar mais 12% em consumo médio
            Gasolina | Diesel
            3 3.4
            4 4.5
            5 5.6
            6 6.7
            7 7.8
            8 9.0

            Agora para gastar 4 aos 100 no prius é preciso seguir determinados procedimentos, que se forem seguidos num diesel de baixa cilindrada não ultrapassa os 4,5 certamente.

            Comentário


              enjoy your anti pussy magnet

              Comentário


                GPL a 8L aos 100???

                E sem falar de Hibridos a GPL.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                  Mais relacionado com o tópico.
                  A gasolina é 12% mais cara do que o Diesel, logo o Diesel pode gastar mais 12% em consumo médio
                  Gasolina | Diesel
                  3 3.4
                  4 4.5
                  5 5.6
                  6 6.7
                  7 7.8
                  8 9.0

                  Agora para gastar 4 aos 100 no prius é preciso seguir determinados procedimentos, que se forem seguidos num diesel de baixa cilindrada não ultrapassa os 4,5 certamente.
                  Mas o preço de aquisição do carro diesel é mais caro tens que abater essa parcela..

                  Comentário


                    Desafio aos fumarentos?

                    Comentário


                      Estou a ver que o pacote de bolachas continua a fazer bons consumos.

                      Mas como isto é um forúm de automóveis. Lexus 450h Viseu-Algarve e vice-versa com CC adaptativo nos 120km/h - 8,5 para lá 9 para cá.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                        enjoy your anti pussy magnet
                        isso também é verdade, entre um prius ou um bom audi/bmw... acho que é óbvio qual a escolha das meninas.
                        algumas basta verem as argolinhas na chave que ficam logo todas malucas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          isso também é verdade, entre um prius ou um bom audi/bmw... acho que é óbvio qual a escolha das meninas.
                          algumas basta verem as argolinhas na chave que ficam logo todas malucas.
                          Se bem que, com uma conversa bem feita, o Prius deve dar para sacar umas hippies e tal.

                          Mas eu como gosto é de moças que fazem a depilação, isso é coisa que não me interessa.

                          Comentário


                            Fritas da Tola embarcam em prius e VW Paes de Forma. Não faz sentido mas elas também nao!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                              Fritas da Tola embarcam em prius e VW Paes de Forma. Não faz sentido mas elas também nao!
                              Basta ver que andam a espalhar o "peace and love" numa carrinha da marca criada pelo Hitler. How ironic is that?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Basta ver que andam a espalhar o "peace and love" numa carrinha da marca criada pelo Hitler. How ironic is that?!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Não vi nada sequer de parecido, quanto mais melhor. Desde que coloquei este novo teste, seguiram-se as habituais respostas de quem não tem mais nada a dizer a não ser dizer mal. Não vale a pena tentar discutir nada seriamente neste forum. Por isso vou à minha vida e vocês continuem por aí com essa atitude, que vão longe na vida.
                                  Nao viste nada parecido... porque nao quiseste, nao é por falta de informaçao, tens o 120d umas paginas atras com medias de 120km/h com 5.0L.

                                  Novamente, aumentas 12km/h e o consumos dispara 0.5, se fores a 140 vendo o aumento do consumo vais a gastar o mesmo que um Diesel se nao mais, logo vai de acordo com o que foi dito. So nao ves isto se nao queres....

                                  Para te agradar: O Hibrido consome bemmmmm menos que um Diesel, fizeste a escolha acertada na compra e nao ha nada melhor que um Hibrido para a preservaçao do ambiente da carteira. Ainda nao conseguimos chegar à luz da poupança + performance como tu

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    Fritas da Tola embarcam em prius e VW Paes de Forma. Não faz sentido mas elas também nao!
                                    Ri-me

                                    Comentário


                                      Acho que todos sabemos que GPL é a forma mais poupada de se conduzir, mas lá está, não é suportado por todos os carros e muitas pessoas não estão bem informadas.

                                      E também a generalidade portuguesa prefere ter um Diesel nem que ande só 10 km por ano...

                                      Enfim são mentalidades

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                        Acho que todos sabemos que GPL é a forma mais poupada de se conduzir, mas lá está, não é suportado por todos os carros e muitas pessoas não estão bem informadas.

                                        E também a generalidade portuguesa prefere ter um Diesel nem que ande só 10 km por ano...

                                        Enfim são mentalidades
                                        Exacto. Além de gostarem também muito de carros comerciais apenas porque sim. Bom, gostos são gostos, mas pronto

                                        Comentário


                                          Só pa animar

                                          Quem tem um diesel de baixa cilindrada ou média pode fazer os mesmos consumos que um hibrido ou gastar menos em combustivel, mas não tem nem a suavidade, nem a ausência de vibrações e ruído e fedor a gasole que um Hibrido está imune

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            GPL a 8L aos 100???

                                            E sem falar de Hibridos a GPL.
                                            Sim, não me parece dificil fazer 8l/100 a GPL (dependendo do carro claro). Em modo de poupança, era nesse sentido que estavamos a falar.

                                            Comentário


                                              Caro RTLsport:

                                              Um consumo de 4 litros em auto estrada plana a uma média de 100 consigo facilmente no meu megane dci. Ah e tal mostra lá as fotos? acredita se quiseres. Até porque o meu CB só mostra uma informação de cada vez e podes dizer que tirei as fotos em alturas diferentes.

                                              Dito isto uma medição em auto estrada em piso plano não é de todo a utilização global de um carro. Por isso as tuas fotografia e o desafio que repetes quase ao limite da obecessão são patéticos.

                                              Mas se quiseres contas vamos a elas. Mesmo considerando o consumo homologado do prius [4 litros aos 100 ] e considerando o consumo de viaturas concorrentes [4,3-4,7] megane, octavia, astra e outros desses segmentos] o prius custa pelo menos mais uns 4-5 mil euros. O toyota começa nos 29 mil euros e por exemplo e octavia nos 24 mil e o megane nos 24-25 com motores de 105 -110 cv e performances semelhantes ao prius. Ora, 4 mil euros de combustível dá para muitos, mas mesmo muitos km, qualquer coisa como 50 mil.

                                              Mais, com a diferença de preços na gasolina e no diesel, que anda entre os 15 e 20 centimos, mesmo que o prius gastasse menos 0,5 que um diesel equivalente o preço final ficava igual.

                                              E isto para não falar em coisas como a manutenção, o cuidadinho de fada com a condução e complexo eletrónico. Nem quero imaginar se avariar um daqueles setores. Não se pode propriamente ir ali à esquina resolver.

                                              Feitas as contas um prius, é um carro demasiado complicadinho para uma suposta vantagem no consumo que na prática não existe. Faz pagar bem a moda, o cool, mas está muito longe de ser uma escolha racional.
                                              Editado pela última vez por Icedevice; 17 July 2012, 09:57.

                                              Comentário


                                                Sim o RTL pode ser obcessivo, mas ele está para os hibridos assim como muitos estão para os 20d's.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Exacto. Além de gostarem também muito de carros comerciais apenas porque sim. Bom, gostos são gostos, mas pronto
                                                  Mas deixa lá que irá-lhes custar na carteira quando o injetor do gasoil se estragar

                                                  Eu comprei um Fiat Uno a gasolina, porque não tenho necessidade nenhuma de ter um carro comercial ou a gasoleo, e nem faço quilometros anuais que se justifique essa compra.

                                                  Gasolina chega-me bem e o carro nem é muito bebedolas

                                                  Comentário


                                                    Aqui fica a minha resposta ao desafio, foi o melhor que se arranjou.

                                                    1º Condeixa Leiria

                                                    http://

                                                    2º Leiria Coimbra Sul, neste caso sempre CC

                                                    http://

                                                    Comentário


                                                      Podem fechar.

                                                      Next challenge please!

                                                      Comentário


                                                        E isso é com um 335i ???

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                          Mas deixa lá que irá-lhes custar na carteira quando o injetor do gasoil se estragar

                                                          Eu comprei um Fiat Uno a gasolina, porque não tenho necessidade nenhuma de ter um carro comercial ou a gasoleo, e nem faço quilometros anuais que se justifique essa compra.

                                                          Gasolina chega-me bem e o carro nem é muito bebedolas
                                                          Também já tive um. Que Uno é?

                                                          Comentário


                                                            Acho uma parvoíce estas guerrinhas Otto vs Diesel vs GPL vs andar a pé...

                                                            Cada um sabe da sua vida e cada um sabe o meio de transporte que se adequa melhor.

                                                            Eu tenho um carro a gasolina e outro a gasóleo e não consigo decidir qual o melhor. Utilizo preferencialmente o diesel por uma questão económica mas, mesmo sendo bem mais fraco, prefiro conduzir o otto. Apesar de ser um 1.1 dá bem mais gosto utilizar a caixa em estradas encarquilhadas.

                                                            Agora utlizarem um fórmula de kms anuais para decidir o que vale mais a pena não é o mais correcto. Em cada modelo a diferença entre combustiveis é diferente.

                                                            Depois há os pobres como eu que não compram carros novos, logo a diferença entre o tipo de combustivel torna-se menor.

                                                            Depois há os gostos. O meu pai, apesar de ser bom condutor e apenas fazer uns 10 000 kms anuais, prefere a condução dum diesel. São gostos... Porventura, muitos anos como motorista ajudou a essa opção.

                                                            Já eu era incapaz de comprar um Prius. Tem uma estética terrível, quando precisar de arranjar a parte eléctrica deve ser bem complicado e detesto "carros-scooter".

                                                            Comentário


                                                              Também já fiz coimbra-Leiria pela nacional com média 3,6, ou Leiria-Aveiras também pela nacional com média 3,8. E ainda a média dos últimos 10000km de 4,4. E esta média sem preocupações de andar a pastar. E isto num diesel. Tenho a certeza absoluta que um prius não fazia estas médias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X