Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Escape Livre pensei que ias ver que estava no gozo...

    Aqueles consumos são do 320d
    Sorry, my bad

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
      Também acho que é uma boa máquina, os consumos são porreiros até e o carro não é propriamente mandrião.
      O carro é muito bom para a sua época e mesmo para hoje tem uns pormenores engraçados e uma boa condução apesar de adornar um pouco, mas é típico falar-se mal dos Unos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        E eu que já estava preparado para te perguntar qual era o erro de CB do 335i.

        Confirma-se o erro de 0.5L/100Kms neste novo série 3 (como o antigo), ou é menor? Se calhar ainda não confirmaste....
        Isso já dá aqui pano para mangas

        A primeira vez que vi, deu um erro de 0,7, logo no inicio, mas depois não mais verifiquei esse valor, o erro do CB está entre 0,3-0,4.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          O carro é muito bom para a sua época e mesmo para hoje tem uns pormenores engraçados e uma boa condução apesar de adornar um pouco, mas é típico falar-se mal dos Unos.
          Mal......ok, tem os seus defeitos, mas os seus donos, por norma, só falam bem e é a ideia que ficou para mim. Às tantas quem fala mal, é quem nunca os teve.

          Comentário


            Isto dos consumos OTTO vs DIESEL é chover no molhado... São combustíveis diferentes, com características diferente, logo, incomparáveis. É necessária mais gasolina para obter o mesmo resultado que, por exemplo, 1 litro de gasóleo (energia libertada quando o combustível é queimado) Mas acaba tudo por ser relativo. Dou o exemplo de quando tive o Ibiza GTTdi. O carro mexia bem o pacote, mas numa viagem ao Alentejo em que o meu velho levou o velhinho OTTO dele com 1998ccs é que eu caí na real. Até uma certa velocidade (130/140) o ibiza batia o OTTO como gente grande. 2 ou 3 litros de diferença... Daí para a frente a história não era bem a mesma. Por volta dos 150/160 as coisas equilibraram-se. Conclusão, ao fim de 200 e muitos kms a diferença de consumos entre os 2 não chegou a 0,5l, vantagem para o Diesel... Mas o OTTO, além de mais 100ccs, tinha/tem (este ainda existe) mais 15cvs... Na volta trouxe eu o OTTO e o meu velho o Ibiza... Desta vez voltou a ganhar o diesel, mas com grande margem...
            E esta lenga-lenga toda para quê? Em primeiro, ainda não tinha postado aqui , depois para dizer que o condutor conta muito, mas muito mesmo... Acredito sinceramente que o meu velho ao volante dum prius consegue, quase de certeza, consumos parecidos com o exemplo dado. Eu não iria conseguir. Aliás, eu não consigo baixar o consumo do meu carro dos 8,5 (urbano) e ele consegue uns quase miraculosos 7,3/7,5 . No carro dele a mesma coisa... Ele anda com consumos médios à volta dos 8 (misto), eu não consigo menos de 10... É claro, tudo sem preocupações...
            Aliás, acho que andam aqui users que passam a vida a pastar na estrada para poderem tirar a foto bonita do CB a marcar 4l/100. Qualquer dia tiro foto ao CB da Octavia fumarenta do dia-a-dia do cota que anda, esta sim, com espantosos 5l aos 100 em circuito misto (com 90% de cidade, à vontade)...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Mal......ok, tem os seus defeitos, mas os seus donos, por norma, só falam bem e é a ideia que ficou para mim. Às tantas quem fala mal, é quem nunca os teve.
              O carro tem os seus defeitos e virtudes e na verdade eu acho que é como dizes, só quem não os tem é que fala mal. A meu ver o carro tem mesmom muito poucos defeitos. A fiat sabe e sempre soube fazer citadinos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O carro tem os seus defeitos e virtudes e na verdade eu acho que é como dizes, só quem não os tem é que fala mal. A meu ver o carro tem mesmom muito poucos defeitos. A fiat sabe e sempre soube fazer citadinos.
                acho que o pior defeito do Uno é mesmo em travagens mais fortes,ele trava mas frequentemente vai a deslizar. outro problema do Uno era a 2a mudança arranhar sempre um pouco,depois nos ultimos de injecção penso que já meteram a caixa que utilizaram no Punto e ficou bem melhor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                  acho que o pior defeito do Uno é mesmo em travagens mais fortes,ele trava mas frequentemente vai a deslizar. outro problema do Uno era a 2a mudança arranhar sempre um pouco,depois nos ultimos de injecção penso que já meteram a caixa que utilizaram no Punto e ficou bem melhor.
                  Já andei pelo fórum da FIAT e as caixas dos FIAT e respectivo grupo, em geral, são um pouco picuinhas cumpre bem mas por vezes arranha um pouco se a mudança for metida com alguma pressa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Já andei pelo fórum da FIAT e as caixas dos FIAT e respectivo grupo, em geral, são um pouco picuinhas cumpre bem mas por vezes arranha um pouco se a mudança for metida com alguma pressa.
                    eu já tive 3 Fiat:Uno,Punto e Marea e o unico que arranhava era mesmo o Uno e só em 2a,para não se sentir tanto até fazia o seguinte:
                    ao passar de primeira para segunda,em vez de ser directo fazia um ligeiro desvio como se fosse para ponto morto e engrenava a 2a,assim já não se sentia o arranhar. o Uno foi o meu 2º carro,isto em 1997 e ainda hoje tenho o vicio de fazer esse movimento com a caixa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      eu já tive 3 Fiat:Uno,Punto e Marea e o unico que arranhava era mesmo o Uno e só em 2a,para não se sentir tanto até fazia o seguinte:
                      ao passar de primeira para segunda,em vez de ser directo fazia um ligeiro desvio como se fosse para ponto morto e engrenava a 2a,assim já não se sentia o arranhar. o Uno foi o meu 2º carro,isto em 1997 e ainda hoje tenho o vicio de fazer esse movimento com a caixa
                      Engraçado que o meu não arranha a 2ª! A velocidade que arranha é a 3ª!
                      Alias, o carro é bastante rápido a passar de 1ª para 2ª e de 3ª para 2ª.

                      Comentário


                        Engraçado, o autor do tópico desapareceu derrepente...

                        Comentário


                          oh.... pois foi....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            O carro é muito bom para a sua época e mesmo para hoje tem uns pormenores engraçados e uma boa condução apesar de adornar um pouco, mas é típico falar-se mal dos Unos.
                            O principal defeito dele, é a instabilidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                              acho que o pior defeito do Uno é mesmo em travagens mais fortes,ele trava mas frequentemente vai a deslizar. outro problema do Uno era a 2a mudança arranhar sempre um pouco,depois nos ultimos de injecção penso que já meteram a caixa que utilizaram no Punto e ficou bem melhor.
                              Deslizar como assim?
                              Secalhar os pneus não estariam em bom estado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                Deslizar como assim?
                                Secalhar os pneus não estariam em bom estado
                                estavam em bom estado,têm mesmo a ver com a falta de progressividade na travagem e pouca distribuição da mesma pelas rodas traseiras(que no Punto mk1 melhorou um pouco),isto aliado ao baixo peso do carro e pneus estreitos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  enganas-te. 80% em AE por volta dos 120, pouca nacional ( nas nacionais ando por volta dos 100) e cidade (cidade sem para arranca). Sei bem que com o meu tipo de condução, o prius gastaria bem mais que 4....
                                  Já conduziste algum prius desta geração em condições semelhantes? Como é que podes dizer "Sei bem que com o meu tipo de condução, o prius gastaria bem mais que 4...." ??

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    estavam em bom estado,têm mesmo a ver com a falta de progressividade na travagem e pouca distribuição da mesma pelas rodas traseiras(que no Punto mk1 melhorou um pouco),isto aliado ao baixo peso do carro e pneus estreitos
                                    Nunca me aconteceu o carro deslizar.

                                    Comentário


                                      Por acaso também passei á uns tempos por esta experiência frustante de andar a empatar na AE
                                      Deixei isso registado no Diário de Bordo da viatura na altura. 3.9 litros com cruise a 120 km/h no percurso freixo-coimbra se bem me recordo
                                      Consumo esse também atestado por um ensaio da AH.
                                      A 110km/h e no percurso descrito faria muito melhor. A serra de aire é um must ...a descer. Para ser interessante deveria ser a média do mesmo percurso a descer e a subir.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Já conduziste algum prius desta geração em condições semelhantes? Como é que podes dizer "Sei bem que com o meu tipo de condução, o prius gastaria bem mais que 4...." ??
                                        porque conheço bem a minha condução. E sei que era impossivel fazer médias dessas. Tenho um otto em casa e sem a média que lhe faço.

                                        Comentário


                                          O meu Uno comparado com o que leio aqui, é um puro bebedolas.
                                          5 litros e meio FTW

                                          Comentário


                                            O menor consumo que diz foiu de 0,3 l/100 na Serra da Estrela. E não é dificil

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                              O meu Uno comparado com o que leio aqui, é um puro bebedolas.
                                              5 litros e meio FTW
                                              Entao e o Corsa ca de casa que esta com 7.8 em cidade? Leva qualquer um a falencia

                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              O menor consumo que diz foiu de 0,3 l/100 na Serra da Estrela. E não é dificil
                                              Isso foi um percurso de 1km a descer confessa la

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                O menor consumo que diz foiu de 0,3 l/100 na Serra da Estrela. E não é dificil

                                                Isso ate a minha burra gulosa fazia Como se costuma dizer : A descer todos santos ajudam


                                                Na voltinha que fiz hoje, foram cerca de 100 kms, quase sempre com limites de velocidade de 50/60/70 e em que 50% do trajecto foi feito dentro de cidades fez uma media de 7L/100..... Houve uma altura que meti o CB nos consumos instantaneos e ia a fazer 3.3 Em 5 velocidade, a 60 km/h em recta.....

                                                Comentário


                                                  Sim, foi a descer. Reiniciei o CB na torre, e depois foi sempre a descer engatado até à covilhã.

                                                  E só não foi 0,0 porque há uma altura perto das penhas da saúde ( creio ) que é a direito e tem que se carregar um pouco no acelerador )

                                                  Já a subir, foi 17 L

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Ora bem, confesso que só vi este tópico ontem à noite. Desde esse momento, foi ponto assente para mim que este era um desafio que não podia recusar, até porque a minha cabeça só pensava numa coisa: "Caramba, tenho de bater este gajo!".

                                                    Decidi então que ia provar que essa máquina de lavar com rodas (aka Prius) não se ia ficar a rir do meu fumarento, e para que tal acontecesse, teria que realizar precisamente o mesmo percurso que o user RLTsport, caso contrário, o teste era inválido como é lógico.

                                                    Levei até às 5 da manhã sem conseguir dormir, pois a ideia de bater o micro-ondas não mo permitia. Pensei cá para mim "que se lixe, vou é despachar já isto". E assim foi, levantei-me e preparei-me para a viagem.

                                                    Como sabem, nesta coisa dos consumos, o peso conta muito. Assim sendo, tirei tudo o que estava a mais no carro... pneu suplente, triângulo, colete reflector, encostos de cabeça, livro de revisões e documentos do carro. E como eu também não sou leve como o ar, fiz questão de me livrar do peso em excesso que tinha a mais antes de sair de casa. Puxado o autoclismo, agarrei num pacote de bolachas e numa garrafa de água, e foi tempo de entrar no carro e me dirigir à bomba de gasolina.

                                                    A pressão aplicada aos pneus foi de 3.0 bar, sim porque os gajos da Ford não percebem nada desta coisa de pneus e afins. Feito isto, lá me fiz à estrada, de vidros fechados (claro, para não perturbar o coeficiente do cx da cena da resistência aerodinâmica do ar) em busca do dito percurso. Sendo que parti da zona de Aveiro, decidi que a média que eu iria obter seria de toda a viagem e não apenas do percurso efectuado pelo RTLsport, só naquela para dar mais luta.

                                                    Arranquei às 6 e pouco da "matina", hora de gente trabalhadora, e segui em direcção a Coimbra pela nacional. Na zona da mealhada apanhei "boleia" de um camião do lixo, aproveitando o seu generoso cone para ajudar a poupar combustível. Chegado a Condeixa, lá entrei na A1, com o CC a 110 km/h, dirigi-me para Torres Vedras. A meio caminho tive de abrir o vidro, pois estava quase a desmaiar dado a falta de oxigénio que havia no interior do carro, devido ao facto de ir com os vidros fechado.

                                                    Chegado a Torres Vedras, toca a voltar para trás, e fez-se sem percalços o regresso até Coimbra. Daí para cima houve duas situações curiosas que merecem relato: a primeira é que fui ultrapassado por um grupo de ciclistas na Oiã, onde por momentos pensei que deveria estar a fazer a viagem de bicicleta, para ser ainda mais poupado, mas depois ocorreu-me que provavelmente todos aqueles ciclistas vão ter de ser operados às rotulas daqui a uns anos, e fiquei feliz por estar sentado no meu fumarento; a segunda, foi quando um Aixam quis picar comigo na chegada a Aveiro, mas foi só abrir o turbo que ele ficou logo a comer fumo. A parte má, foi que o consumo médio subiu por momentos em 0,1l/100.

                                                    Bem, resumindo e porque sem fotos, é de se desconfiar sempre, cá fica a minha média com a devida prova:





                                                    Um abraço ao camarada RTLsport, e que nunca desistas da tua luta amigo.



                                                    Está aqui na autohoje o escritor do próximo livro, uma aventura....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por roberts Ver Post

                                                      Está aqui na autohoje o escritor do próximo livro, uma aventura....


                                                      Tava inspirado.

                                                      Comentário


                                                        DigCb gostei de ler
                                                        Entao o autor do forum nao se manifesta agora ?

                                                        Comentário


                                                          Bem, agora é que isto deixou de ser um tópico decente.

                                                          Então mas agora até retiram os documentos, o triangulo e o colete do carro, só para mostrar uma média de 2.4 l/100 km, que é uma coisa completamente irreal ?

                                                          isto é, nunca na vida isso é uma condição normal. É como eu a descer a serra da estrela com 0.3 l/100 KM.

                                                          Pá...curem-se.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Bem, agora é que isto deixou de ser um tópico decente.

                                                            Então mas agora até retiram os documentos, o triangulo e o colete do carro, só para mostrar uma média de 2.4 l/100 km, que é uma coisa completamente irreal ?

                                                            isto é, nunca na vida isso é uma condição normal. É como eu a descer a serra da estrela com 0.3 l/100 KM.

                                                            Pá...curem-se.
                                                            Se calhar, até foi mesmo irreal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                              DigCb gostei de ler
                                                              Entao o autor do forum nao se manifesta agora ?
                                                              Do tópico

                                                              Ele já se manifestou no topico do Fjp335i.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X