Originalmente Colocado por fjp335i
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Desafio aos fumarentos :-)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostTambém acho que é uma boa máquina, os consumos são porreiros até e o carro não é propriamente mandrião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostE eu que já estava preparado para te perguntar qual era o erro de CB do 335i.
Confirma-se o erro de 0.5L/100Kms neste novo série 3 (como o antigo), ou é menor? Se calhar ainda não confirmaste....
A primeira vez que vi, deu um erro de 0,7, logo no inicio, mas depois não mais verifiquei esse valor, o erro do CB está entre 0,3-0,4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO carro é muito bom para a sua época e mesmo para hoje tem uns pormenores engraçados e uma boa condução apesar de adornar um pouco, mas é típico falar-se mal dos Unos.
Comentário
-
Isto dos consumos OTTO vs DIESEL é chover no molhado... São combustíveis diferentes, com características diferente, logo, incomparáveis. É necessária mais gasolina para obter o mesmo resultado que, por exemplo, 1 litro de gasóleo (energia libertada quando o combustível é queimado) Mas acaba tudo por ser relativo. Dou o exemplo de quando tive o Ibiza GTTdi. O carro mexia bem o pacote, mas numa viagem ao Alentejo em que o meu velho levou o velhinho OTTO dele com 1998ccs é que eu caí na real. Até uma certa velocidade (130/140) o ibiza batia o OTTO como gente grande. 2 ou 3 litros de diferença... Daí para a frente a história não era bem a mesma. Por volta dos 150/160 as coisas equilibraram-se. Conclusão, ao fim de 200 e muitos kms a diferença de consumos entre os 2 não chegou a 0,5l, vantagem para o Diesel... Mas o OTTO, além de mais 100ccs, tinha/tem (este ainda existe) mais 15cvs... Na volta trouxe eu o OTTO e o meu velho o Ibiza... Desta vez voltou a ganhar o diesel, mas com grande margem...
E esta lenga-lenga toda para quê? Em primeiro, ainda não tinha postado aqui , depois para dizer que o condutor conta muito, mas muito mesmo... Acredito sinceramente que o meu velho ao volante dum prius consegue, quase de certeza, consumos parecidos com o exemplo dado. Eu não iria conseguir. Aliás, eu não consigo baixar o consumo do meu carro dos 8,5 (urbano) e ele consegue uns quase miraculosos 7,3/7,5 . No carro dele a mesma coisa... Ele anda com consumos médios à volta dos 8 (misto), eu não consigo menos de 10... É claro, tudo sem preocupações...
Aliás, acho que andam aqui users que passam a vida a pastar na estrada para poderem tirar a foto bonita do CB a marcar 4l/100. Qualquer dia tiro foto ao CB da Octavia fumarenta do dia-a-dia do cota que anda, esta sim, com espantosos 5l aos 100 em circuito misto (com 90% de cidade, à vontade)...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMal......ok, tem os seus defeitos, mas os seus donos, por norma, só falam bem e é a ideia que ficou para mim. Às tantas quem fala mal, é quem nunca os teve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO carro tem os seus defeitos e virtudes e na verdade eu acho que é como dizes, só quem não os tem é que fala mal. A meu ver o carro tem mesmom muito poucos defeitos. A fiat sabe e sempre soube fazer citadinos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postacho que o pior defeito do Uno é mesmo em travagens mais fortes,ele trava mas frequentemente vai a deslizar. outro problema do Uno era a 2a mudança arranhar sempre um pouco,depois nos ultimos de injecção penso que já meteram a caixa que utilizaram no Punto e ficou bem melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostJá andei pelo fórum da FIAT e as caixas dos FIAT e respectivo grupo, em geral, são um pouco picuinhas cumpre bem mas por vezes arranha um pouco se a mudança for metida com alguma pressa.
ao passar de primeira para segunda,em vez de ser directo fazia um ligeiro desvio como se fosse para ponto morto e engrenava a 2a,assim já não se sentia o arranhar. o Uno foi o meu 2º carro,isto em 1997 e ainda hoje tenho o vicio de fazer esse movimento com a caixa
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Posteu já tive 3 Fiat:Uno,Punto e Marea e o unico que arranhava era mesmo o Uno e só em 2a,para não se sentir tanto até fazia o seguinte:
ao passar de primeira para segunda,em vez de ser directo fazia um ligeiro desvio como se fosse para ponto morto e engrenava a 2a,assim já não se sentia o arranhar. o Uno foi o meu 2º carro,isto em 1997 e ainda hoje tenho o vicio de fazer esse movimento com a caixa
Alias, o carro é bastante rápido a passar de 1ª para 2ª e de 3ª para 2ª.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postacho que o pior defeito do Uno é mesmo em travagens mais fortes,ele trava mas frequentemente vai a deslizar. outro problema do Uno era a 2a mudança arranhar sempre um pouco,depois nos ultimos de injecção penso que já meteram a caixa que utilizaram no Punto e ficou bem melhor.
Secalhar os pneus não estariam em bom estado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostDeslizar como assim?
Secalhar os pneus não estariam em bom estado
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver Postenganas-te. 80% em AE por volta dos 120, pouca nacional ( nas nacionais ando por volta dos 100) e cidade (cidade sem para arranca). Sei bem que com o meu tipo de condução, o prius gastaria bem mais que 4....
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postestavam em bom estado,têm mesmo a ver com a falta de progressividade na travagem e pouca distribuição da mesma pelas rodas traseiras(que no Punto mk1 melhorou um pouco),isto aliado ao baixo peso do carro e pneus estreitos
Comentário
-
Por acaso também passei á uns tempos por esta experiência frustante de andar a empatar na AE
Deixei isso registado no Diário de Bordo da viatura na altura. 3.9 litros com cruise a 120 km/h no percurso freixo-coimbra se bem me recordo
Consumo esse também atestado por um ensaio da AH.
A 110km/h e no percurso descrito faria muito melhor. A serra de aire é um must ...a descer. Para ser interessante deveria ser a média do mesmo percurso a descer e a subir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostJá conduziste algum prius desta geração em condições semelhantes? Como é que podes dizer "Sei bem que com o meu tipo de condução, o prius gastaria bem mais que 4...." ??
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostO meu Uno comparado com o que leio aqui, é um puro bebedolas.
5 litros e meio FTW
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO menor consumo que diz foiu de 0,3 l/100 na Serra da Estrela. E não é dificil
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO menor consumo que diz foiu de 0,3 l/100 na Serra da Estrela. E não é dificil
Isso ate a minha burra gulosa fazia Como se costuma dizer : A descer todos santos ajudam
Na voltinha que fiz hoje, foram cerca de 100 kms, quase sempre com limites de velocidade de 50/60/70 e em que 50% do trajecto foi feito dentro de cidades fez uma media de 7L/100..... Houve uma altura que meti o CB nos consumos instantaneos e ia a fazer 3.3 Em 5 velocidade, a 60 km/h em recta.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostOra bem, confesso que só vi este tópico ontem à noite. Desde esse momento, foi ponto assente para mim que este era um desafio que não podia recusar, até porque a minha cabeça só pensava numa coisa: "Caramba, tenho de bater este gajo!".
Decidi então que ia provar que essa máquina de lavar com rodas (aka Prius) não se ia ficar a rir do meu fumarento, e para que tal acontecesse, teria que realizar precisamente o mesmo percurso que o user RLTsport, caso contrário, o teste era inválido como é lógico.
Levei até às 5 da manhã sem conseguir dormir, pois a ideia de bater o micro-ondas não mo permitia. Pensei cá para mim "que se lixe, vou é despachar já isto". E assim foi, levantei-me e preparei-me para a viagem.
Como sabem, nesta coisa dos consumos, o peso conta muito. Assim sendo, tirei tudo o que estava a mais no carro... pneu suplente, triângulo, colete reflector, encostos de cabeça, livro de revisões e documentos do carro. E como eu também não sou leve como o ar, fiz questão de me livrar do peso em excesso que tinha a mais antes de sair de casa. Puxado o autoclismo, agarrei num pacote de bolachas e numa garrafa de água, e foi tempo de entrar no carro e me dirigir à bomba de gasolina.
A pressão aplicada aos pneus foi de 3.0 bar, sim porque os gajos da Ford não percebem nada desta coisa de pneus e afins. Feito isto, lá me fiz à estrada, de vidros fechados (claro, para não perturbar o coeficiente do cx da cena da resistência aerodinâmica do ar) em busca do dito percurso. Sendo que parti da zona de Aveiro, decidi que a média que eu iria obter seria de toda a viagem e não apenas do percurso efectuado pelo RTLsport, só naquela para dar mais luta.
Arranquei às 6 e pouco da "matina", hora de gente trabalhadora, e segui em direcção a Coimbra pela nacional. Na zona da mealhada apanhei "boleia" de um camião do lixo, aproveitando o seu generoso cone para ajudar a poupar combustível. Chegado a Condeixa, lá entrei na A1, com o CC a 110 km/h, dirigi-me para Torres Vedras. A meio caminho tive de abrir o vidro, pois estava quase a desmaiar dado a falta de oxigénio que havia no interior do carro, devido ao facto de ir com os vidros fechado.
Chegado a Torres Vedras, toca a voltar para trás, e fez-se sem percalços o regresso até Coimbra. Daí para cima houve duas situações curiosas que merecem relato: a primeira é que fui ultrapassado por um grupo de ciclistas na Oiã, onde por momentos pensei que deveria estar a fazer a viagem de bicicleta, para ser ainda mais poupado, mas depois ocorreu-me que provavelmente todos aqueles ciclistas vão ter de ser operados às rotulas daqui a uns anos, e fiquei feliz por estar sentado no meu fumarento; a segunda, foi quando um Aixam quis picar comigo na chegada a Aveiro, mas foi só abrir o turbo que ele ficou logo a comer fumo. A parte má, foi que o consumo médio subiu por momentos em 0,1l/100.
Bem, resumindo e porque sem fotos, é de se desconfiar sempre, cá fica a minha média com a devida prova:
Um abraço ao camarada RTLsport, e que nunca desistas da tua luta amigo.
Está aqui na autohoje o escritor do próximo livro, uma aventura....
Comentário
-
Bem, agora é que isto deixou de ser um tópico decente.
Então mas agora até retiram os documentos, o triangulo e o colete do carro, só para mostrar uma média de 2.4 l/100 km, que é uma coisa completamente irreal ?
isto é, nunca na vida isso é uma condição normal. É como eu a descer a serra da estrela com 0.3 l/100 KM.
Pá...curem-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostBem, agora é que isto deixou de ser um tópico decente.
Então mas agora até retiram os documentos, o triangulo e o colete do carro, só para mostrar uma média de 2.4 l/100 km, que é uma coisa completamente irreal ?
isto é, nunca na vida isso é uma condição normal. É como eu a descer a serra da estrela com 0.3 l/100 KM.
Pá...curem-se.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário