Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há vida para além dos 3 premium ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu acho que neste tema dos carros premium os que têm mais dificuldades são mesmo os japoneses.

    Falta sempre pedigree ao que criam.

    Comentário


      O Thema é um mero rebadge de um Chrysler com um minimo de implementação no nosso mercado.

      Dificilmente aquilo é um Lancia, dificilmente esse é um Thema (para quem conhece o "original")

      A politica da Lancia de dar nomes "históricos" a carros da Chrysler dá-me comichão no céu da boca

      E por pouco não íamos ter "Chrysler" Flávia no Seg. D.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        O Thema é um mero rebadge de um Chrysler com um minimo de implementação no nosso mercado.

        Dificilmente aquilo é um Lancia, dificilmente esse é um Thema (para quem conhece o "original")

        A politica da Lancia de dar nomes "históricos" a carros da Chrysler dá-me comichão no céu da boca

        E por pouco não íamos ter "Chrysler" Flávia no Seg. D.
        Obrigado nao tinha dado com o site. e confirmam-se as suspeitas


        Lancia Thema - Motor de 3000cm3, 239cv e espame-se caixa auto de 5 velocidades. Gostei da praticabilidade da coisa: Navegador GARMIN. Espetam um GPS Garmin ali no meio embutido e siga! ao menos é facil actualizar os mapas! lol
        Editado pela última vez por maxpayne; 10 July 2012, 12:25.

        Comentário


          O que vale (para mim e para os entusiastas deste mundo) é que a Lancia já anunciou modelos próprios.

          Ou seja, o futuro da Lancia no Seg. E será traçado por um modelo exclusivo à marca e não um americano.

          O Delta (Seg. C) precisa de marketing, precisa de chegar aos ouvidos e olhos de potenciais clientes.

          O Lancia Ypsilon por outro lado já consegue vender, não só por publicidade mas também pela colagem ao irmão pequeno Fiat 500.

          O que era especulado como Lancia Flávia até agora só apareceu como Chrysler 200 (tanto quanto eu sei) pelo que, será importante agora a Lancia focar-se neste mercado dada a sua história no mesmo (Lybra, Dedra, Flávia I, etc...)

          EDIT: Apesar de ser previsto um Lancia Flávia Coupé Cabriolet em Genebra, esqueci-me deste.
          Editado pela última vez por Fahrenheit; 10 July 2012, 12:47.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu acho que neste tema dos carros premium os que têm mais dificuldades são mesmo os japoneses.

            Falta sempre pedigree ao que criam.
            Mais uma vez volto a reafirmar... estão a ser muito injustos com Lexus IS220d... tenho visto muitos executivos neste e é um carro que assenta muito bem a qualquer pessoa...

            É um excelente produto japonês... carisma e raça não lhe falta... bem com sobriedade e elegância...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              O Thema é um mero rebadge de um Chrysler com um minimo de implementação no nosso mercado.

              Dificilmente aquilo é um Lancia, dificilmente esse é um Thema (para quem conhece o "original")

              A politica da Lancia de dar nomes "históricos" a carros da Chrysler dá-me comichão no céu da boca

              E por pouco não íamos ter "Chrysler" Flávia no Seg. D.
              e o 300C já usava uma base bastante antiquada, a do Classe E dos anos 90... ou seja nem sei bem o que é esse Thema

              Comentário


                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                Mais uma vez volto a reafirmar... estão a ser muito injustos com Lexus IS220d... tenho visto muitos executivos neste e é um carro que assenta muito bem a qualquer pessoa...

                É um excelente produto japonês... carisma e raça não lhe falta... bem com sobriedade e elegância...
                Eu conheço razoavelmente.

                Não ponho em causa a qualidade, nomeadamente a fiabilidade mecânica e a qualidade dos acabamentos e montagem, sei perfeitamente que genericamente os produtos japoneses têm um conceito de seriedade e rigor que aprecio bastante.

                Mas quando falamos de carros premium (na minha leitura) têm que ter a capacidade de te fazer sentir especial e para isso contribui a forma como te mimam, os gadgets, o design, o bom gosto, o capital da marca e são esses os aspectos onde normalmente mais falham os carros japoneses.

                Eu até acho o Lexus IS interessante estéticamente por fora, já os interiores pecam pelo demasiado variedade de materiais e texturas utilizadas, mas os GS e os LS são piores, estéticamente estão longe de um Jaguar de um Maserati ou mesmo de um Mercedes e estão longe de terem aquela aura de carro quase aristocrata que esses têm.

                Depois a Lexus nalguns casos tem uma abordagem "estranha", o GS hibrido é um portento de tecnologia, mas tem 280 litros de bagageira (o anterior), no interior é tanto botão que até tinham uma especie de gaveta com botões na porta.

                Enfim. Bons carros mas os japoneses e o bom gosto não são muito amigos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  e o 300C já usava uma base bastante antiquada, a do Classe E dos anos 90... ou seja nem sei bem o que é esse Thema
                  Entretanto descobri isto:

                  The LX platform is Chrysler's full-size rear wheel drive automobile platform for the mid part of the first decade of the 21st century. The LX was developed in America from the previous Chrysler LH platform, which had been designed to allow it to be easily upgraded to rear and all-wheel drive. Many Mercedes components were incorporated, including theMercedes-Benz W220 S-class control arm front suspension, the Mercedes-Benz W211[1] E-Class 5-link rear suspension, the W5A580 5-speed automatic, the rear differential, and the ESP system. The LX cars are built at Brampton Assembly in Brampton, Ontario, Canada. The European variant and all RHD models are built in Graz, Austria by Magna Steyr in which they go by the platform designation of LE.
                  Confesso que não sabia.

                  Portanto temos um Italiano que é um Americano com uma base Alemã "antiquada" (para não lhe chamar outra coisa) ... Boa

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Eu conheço razoavelmente.

                    Não ponho em causa a qualidade, nomeadamente a fiabilidade mecânica e a qualidade dos acabamentos e montagem, sei perfeitamente que genericamente os produtos japoneses têm um conceito de seriedade e rigor que aprecio bastante.

                    Mas quando falamos de carros premium (na minha leitura) têm que ter a capacidade de te fazer sentir especial e para isso contribui a forma como te mimam, os gadgets, o design, o bom gosto, o capital da marca e são esses os aspectos onde normalmente mais falham os carros japoneses.

                    Eu até acho o Lexus IS interessante estéticamente por fora, já os interiores pecam pelo demasiado variedade de materiais e texturas utilizadas, mas os GS e os LS são piores, estéticamente estão longe de um Jaguar de um Maserati ou mesmo de um Mercedes e estão longe de terem aquela aura de carro quase aristocrata que esses têm.

                    Depois a Lexus nalguns casos tem uma abordagem "estranha", o GS hibrido é um portento de tecnologia, mas tem 280 litros de bagageira (o anterior), no interior é tanto botão que até tinham uma especie de gaveta com botões na porta.

                    Enfim. Bons carros mas os japoneses e o bom gosto não são muito amigos.
                    gosto imenso do novo GS450h (apenas vi em foto e vídeo), tecnologicamente evoluidíssimo e mesmo em estética melhorou imenso. O problema em PT é que as financeiras "nem querem ouvir falar" do GS... fazendo que nesse segmento o trio venda uns 80/90%... salva-se o XF, mas que é ainda residual

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Entretanto descobri isto:



                      Confesso que não sabia.

                      Portanto temos um Italiano que é um Americano com base Alemã... Boa
                      quando referem como exemplo premium esse Thema só tenho vontade de me rir. Com essa plataforma do século passado e com uma caixa que deve vir dos anos 80... para mim um enorme tiro nos pés da Lancia, para fazer isto mais vale estar quieta. Não se entra no campeonato da BMW, Merc, Audi, Jaguar e da própria Volvo e Lexus com uma trampa destas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        quando referem como exemplo premium esse Thema só tenho vontade de me rir. Com essa plataforma do século passado e com uma caixa que deve vir dos anos 80... para mim um enorme tiro nos pés da Lancia, para fazer isto mais vale estar quieta. Não se entra no campeonato da BMW, Merc, Audi, Jaguar e da própria Volvo e Lexus com uma trampa destas
                        Concordo, isto nos States ainda se engole enquanto Chrysler, na Europa é para esquecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Entretanto descobri isto:



                          Confesso que não sabia.

                          Portanto temos um Italiano que é um Americano com uma base Alemã "antiquada" (para não lhe chamar outra coisa) ... Boa
                          Eh pah passa à frente... bater em mortos dasse...

                          Comentário


                            The LH platform was based on the AMC-developed and Renault-derived Eagle Premier.

                            Tem a plataforma americana/francesa, com componentes alemães, caixa de 2001 (a atirar por alto), e montado na Austria num empresa cuja mãe é canadiana!
                            This is the nem Lancia Thema SB Edition (SB=Salad bowl)

                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Entretanto descobri isto:

                            Confesso que não sabia.

                            Portanto temos um Italiano que é um Americano com uma base Alemã "antiquada" (para não lhe chamar outra coisa) ... Boa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                              The LH platform was based on the AMC-developed and Renault-derived Eagle Premier.

                              Tem a plataforma americana/francesa, com componentes alemães, caixa de 2001 (a atirar por alto), e montado na Austria num empresa cuja mãe é canadiana!
                              This is the nem Lancia Thema SB Edition (SB=Salad bowl)
                              a caixa de 5v acho que teve a primeira aplicação em 1990 LOL (eu não disse que era dos anos 80):
                              no Mercedes-Benz SL (R129)

                              Comentário


                                Já agora em relação ao sentir-se especial....E lá está isto é mesmo consoante o gosto de cada pessoa.

                                Já andaram num C6 ? Experimentem

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Já agora em relação ao sentir-se especial....E lá está isto é mesmo consoante o gosto de cada pessoa.

                                  Já andaram num C6 ? Experimentem
                                  O C6 só conduzindo-o com uma mascara para não ser reconhecido...

                                  Lá está, é uma forma de ser sentir "especial"... pela negativa...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                    O C6 só conduzindo-o com uma mascara para não ser reconhecido...

                                    Lá está, é uma forma de ser sentir "especial"... pela negativa...
                                    Já andaste em algum ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Já agora em relação ao sentir-se especial....E lá está isto é mesmo consoante o gosto de cada pessoa.

                                      Já andaram num C6 ? Experimentem
                                      Não conheço ninguém que tenha e tive dentro de um há uns anos numa FIL, confesso que não me seduziu

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Já andaste em algum ?
                                        Não quero, obrigado...

                                        Comentário




                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                          O C6 só conduzindo-o com uma mascara para não ser reconhecido...



                                          Lá está, é uma forma de ser sentir "especial"... pela negativa...

                                          Comentário


                                            Através das 2 últimas respostas, percebi o porquê do C6 e carros do género não venderem mais.

                                            Preconceito / falta de experimentar um.

                                            Mas v7, também te digo que só o aspecto interior é o suficiente para se desviar logo um carro.

                                            Já andei num A3 de 2008 SB e um A4 de 2011, e sinceramente não me dizem nada. Especialmente o A3.

                                            Ou seja para mim, estaria fora de questão.

                                            Agora, ao andar num C6, com todo aquele requinte, com os bancos de trás a fazerem de poltrona através de um botão, e pronto, são gostos.

                                            Gostava de conduzir a versão 3.0 HDI.

                                            Agora vir dizer que não apenas porque não, não faz sentido.

                                            Nunca andei num A6, logo não vou dizer se gosto do conforto, etc. Posso dizer que não gosto da estética mas quanto ao resto não digo nada.

                                            Quanto ao A4 já andei nele e digo : é muito bom mas não para mim.

                                            Quero com isto dizer que às vezes se criam guerras desnecessárias, afinal isto vem sempre dos gostos de cada um.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Através das 2 últimas respostas, percebi o porquê do C6 e carros do género não venderem mais.

                                              Preconceito / falta de experimentar um.

                                              Mas v7, também te digo que só o aspecto interior é o suficiente para se desviar logo um carro.

                                              Já andei num A3 de 2008 SB e um A4 de 2011, e sinceramente não me dizem nada. Especialmente o A3.

                                              Ou seja para mim, estaria fora de questão.

                                              Agora, ao andar num C6, com todo aquele requinte, com os bancos de trás a fazerem de poltrona através de um botão, e pronto, são gostos.

                                              Gostava de conduzir a versão 3.0 HDI.

                                              Agora vir dizer que não apenas porque não, não faz sentido.

                                              Nunca andei num A6, logo não vou dizer se gosto do conforto, etc. Posso dizer que não gosto da estética mas quanto ao resto não digo nada.

                                              Quanto ao A4 já andei nele e digo : é muito bom mas não para mim.

                                              Quero com isto dizer que às vezes se criam guerras desnecessárias, afinal isto vem sempre dos gostos de cada um.
                                              portanto se tiveres 60.000€ vais comprar um C6, é isso?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                portanto se tiveres 60.000€ vais comprar um C6, é isso?
                                                No meu caso ia comprar um DS5. Sou solteiro. Da mesma maneira que se gostasse de Audis, adquiria um A4 em vez de um A6 ( por ex ).

                                                Agora se já tivesse aí uns 35 anos, não duvides que se pudesse comprava o C6.

                                                É perder dinheiro com a desvalorização ? É. Por isso é que é somente para quem tem amor ao modelo em questão

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  No meu caso ia comprar um DS5. Sou solteiro. Da mesma maneira que se gostasse de Audis, adquiria um A4 em vez de um A6 ( por ex ).

                                                  Agora se já tivesse aí uns 35 anos, não duvides que se pudesse comprava o C6.

                                                  É perder dinheiro com a desvalorização ? É. Por isso é que é somente para quem tem amor ao modelo em questão
                                                  esse carro só comprando como particular, através de renting (empresa) leva uma martelada inacreditável. Há 4 anos quando escolhi carro de serviço, acabei por ir para uma E61 520d e a mensalidade em renting sem entrada era inferior a uma 159 SW 2.4jtd-m 210cv e a Alfa Romeo era mais barata que a BMW uns bons 5.000€. Espelha bem a razão nesse segmento não se sair da BMW, Audi ou Mercedes. Agora vou trocar por uma A6 Avant tentei ver o Lexus GS450h mas as financeiras "detestam". é engraçado ver estas coisas de fora mas na hora de escolher na 1º pessoa a esmagadora maioria não saí mesmo do trio. e há razões para isso.

                                                  Comentário


                                                    Eu apenas referi que o C6 genericamente não me seduziu.

                                                    Acho que até é uma proposta com personalidade, não é muito ao meu gosto. Mas independentemente da qualidade acho-o mais distinto e marcante que um Lexus por exemplo.

                                                    Dos carros franceses caros um dos que mais gosto é o 407 coupé.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Eu apenas referi que o C6 genericamente não me seduziu.


                                                      Acho que até é uma proposta com personalidade, não é muito ao meu gosto. Mas independentemente da qualidade acho-o mais distinto e marcante que um Lexus por exemplo.

                                                      Dos carros franceses caros um dos que mais gosto é o 407 coupé.
                                                      O C6 é efectivamente um carro que se destaca! Eu nao teria problemas em comprar um C6. Mas não se vende porque? Vamos aos factos: o motor 3litros deve ser guloso, nao tem a performance dos restantes 3 litros, o cockpit é uma salganhada. Botoes colocados simetricamente, detesto e que confusao. aO que me fez efectivamente nao optar pelo C6 foram estes motivos!

                                                      Para conforto não existe melhor. O C6 ja levava uma actualização não?

                                                      detestei:
                                                      Citroen-C6_2006_1600x1200_wallpaper_25.jpg


                                                      gostei muito:
                                                      57eb3ff0f204cd6e267a0eebeb2f57b5.jpg

                                                      ps. a foto nao faz jus ao espaço e conforto atrás.
                                                      Editado pela última vez por maxpayne; 10 July 2012, 15:29.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        O C6 é efectivamente um carro que se destaca! Eu nao teria problemas em comprar um C6. Mas não se vende porque? Vamos aos factos: o motor 3litros deve ser guloso, nao tem a performance dos restantes 3 litros, o cockpit é uma salganhada. Botoes colocados simetricamente, detesto e que confusao. aO que me fez efectivamente nao optar pelo C6 foram estes motivos!

                                                        Para conforto não existe melhor. O C6 ja levava uma actualização não?

                                                        detestei:
                                                        [ATTACH=CONFIG]106950[/ATTACH]


                                                        gostei muito:
                                                        [ATTACH=CONFIG]106951[/ATTACH]

                                                        ps. a foto nao faz jus ao espaço e conforto atrás.
                                                        o fundo plano atrás desconhecia, é espetacular, os premium tem sempre uma "mossa" GRANDOTA

                                                        Comentário


                                                          O C6 considero-o um produto excelente, apesar de nunca ter contactado com um de perto. Penso que a Citroen se esmerou para criar um produto de luxo. Infelizmente é um automóvel que sofre com a desvalorização. O valor base de carro, em novo, é de 78000€ sensivelmente, só para verem a desvalorização, um destes com 2 anos (2010) já se compra por 45000€ ou menos, ou seja uma desvalorização de +- 42%, o que não acontece nos 3 premium.
                                                          Para mim é um carro que faz sentido para quem é um autêntico estradista, e não dispensa o óptimo conforto a bordo.. Para contribui com este "sofá sobre rodas", temos suspensão Hydractive3, e o fundamento de que Jacques Chirac teve um.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            O C6 considero-o um produto excelente, apesar de nunca ter contactado com um de perto. Penso que a Citroen se esmerou para criar um produto de luxo. Infelizmente é um automóvel que sofre com a desvalorização. O valor base de carro, em novo, é de 78000€ sensivelmente, só para verem a desvalorização, um destes com 2 anos (2010) já se compra por 45000€ ou menos, ou seja uma desvalorização de +- 42%, o que não acontece nos 3 premium.
                                                            Para mim é um carro que faz sentido para quem é um autêntico estradista, e não dispensa o óptimo conforto a bordo.. Para contribui com este "sofá sobre rodas", temos suspensão Hydractive3, e o fundamento de que Jacques Chirac teve um.
                                                            quem compra nao está a pensar em vender (digo eu ) para mim o problema foi mesmo o motor. cilindrada e consumos a mais para uma performance muito aquém. Preferia ter um pastelao 2.2 como antigamente (170cv) e sim é um sofá com rodas!
                                                            quanto a usado esta no standvirtual por 25k de 2006.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                              quem compra nao está a pensar em vender (digo eu ) para mim o problema foi mesmo o motor. cilindrada e consumos a mais para uma performance muito aquém. Preferia ter um pastelao 2.2 como antigamente (170cv) e sim é um sofá com rodas!
                                                              quanto a usado esta no standvirtual por 25k de 2006.
                                                              Ultimamente, os automóveis na minha opinião não foram feitos para durar, e tão pouco para as pessoas (mais jovens) morrerem com ele.
                                                              Quem compra um carro deste calibre, como é o C6, ou fica com o carro até morrer, ou então leva com a desvalorização pesada nos bolsos. Já para não falar que este Citroën C6 2.2HDi EXCLUSIVE CX. AUT, € 44.900 - Standvirtual foi comprado para aí por 39000€, para eles o venderem a este preço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X