Simples, prático, despretensioso e uma relação preço/qualidade invejável são os factores que justificam o sucesso comercial da Série Especial Clio II Storia.
TEMAS: Motores
Mas volvidos que estão alguns meses desde o início da sua comercialização, a Renault considera que «é chegada a hora de introduzir a Geração 2007».
Em termos de equipamento, a aposta é na continuidade, mas é nos interiores e, sobretudo, na estética exterior que as novidades são maiores.
A saga do Clio II continua e com argumentos renovados. A começar pelo exterior, destaque para os novos pára-choques dianteiros e traseiros, na cor da carroçaria; a nova grelha dianteira; a nova porta traseira; a chapa de matrícula incorporada no pára-choques traseiro; bem como para os novos embelezadores das rodas.
Quanto ao interior, o “tablier” em plástico injectado e o novo “stripping” são a face mais visível deste “face-lift”.
Com o início de comercialização agendado para Setembro, a Série Especial Clio II Storia está disponível em três níveis de motorização.
Duas a gasolina, nas versões 1.2cc de cilindrada, 8 válvulas e 60 cavalos de potência e 1.2cc, 16 válvulas e 75 cavalos de potência, bem como uma a diesel, o conhecido bloco 1.5 dCi de 70 cavalos.
No que toca a equipamento, a Geração 2007 integra de série: os faróis de nevoeiro, o computador de bordo, o rádio 2000 CD 2x15 W, com ecrã separado e comandos sob o volante, bem como os pára-choques e os espelhos retrovisores na cor da carroçaria.
Mas apesar da simplicidade marcar o carácter da Série Especial Clio II Storia, o mesmo não se aplica nos requisitos de segurança, daí que o ABS com repartidor electrónico de travagem, o sistema de assistência à travagem de emergência, os airbags frontais, os cintos de segurança dianteiros com pré-tensores e limitadores de esforço e o sistema Isofix sejam apenas alguns dos requisitos que estão montados – de série - nesta versão.
A pensar nas muitas empresas do país, mas também em alguns particulares, o Clio II Storia Societé herda as mesmas alterações da versão de passageiros.
No entanto, esta versão comercial só está disponível na motorização 1.5 dCi de 70 cavalos de potência, mas com três níveis de equipamento, a saber: a versão base Pack; o SE Pack Clim, já com rádio e o ar condicionado manual e a versão SE Dynamique Clim, que também reúne as jantes de liga leve de 15 polegadas, os faróis de nevoeiro e o tapa-bagagens.
Apesar das melhorias introduzidas, tanto a versão de passageiros, como a comercial da Série Especial Clio II Storia não viram os preços sofrer qualquer alteração, mantendo o valor das tabelas praticadas desde Junho de 2006.
Assim, o Clio II Storia está disponível a partir de Setembro na Rede de Concessionários Renault com preço a partir de 11.950 euros.
*FONTE: www.barlavento.online.pt
Só n achei certo os sites não dizer q o desenho foi concebido pela Renault Brasil, não q o carro seja um primor, mas acho q deveria ser dito!!!
UAHAUAHUH
ABraços!!!
Comentário