Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Renault Megane 1.5dci 110 cv Dynamique vs Hyundai i30 1.6 crdi 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Se tivesse 26000€ para dar por um carro, comprava um carro a serio, ainda que não fosse novo:

    Mercedes-Benz C 220 cdi tecto Panorámico, € 25.900, Paredes - Standvirtual
    Mercedes-Benz C 220 CDI 170CV - NACIONAL, € 25.750, Feijo - Standvirtual
    Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, € 25.500, Chaves - Standvirtual

    É que não têm nada haver com Hyundais, Meganes, Chevys, Astras etc...
    Que comentário infeliz

    Ninguém é dono da verdade universal e comprar um carro usado pode nem sempre ser boa opção, nomeadamente por os quilómetros poderem ser adulterados, por não sabermos o tratamento do veículo, por falta de garantia tão extensa como um carro novo (muitas vezes de 1 ano ou inexistente), pela necessidade de manutenção adicional quando se chegam a certas quilometragens, etc.

    São demasiados ses e, num carro com uma manutenção tendencialmente cara, pode sair asneira. Para quem faça 20.000km/ano, é muito pouco recomendado comprar carro usado. Mas cada um sabe de si.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Mas realmente 80k km é mto, para ranhos e hyundais LOL
      E para Opel, não?

      Os motores FIAT normalmente aguentam-se bem.

      http://forum.autohoje.com/boxes/7778...fficiency.html

      http://forum.autohoje.com/boxes/1043...220-cdi-2.html

      http://forum.autohoje.com/road-book/...1-20-30-a.html

      Comentário


        #63
        Por acaso também sou da opinião de comprar usado (mas compreendo os argumentos de quem prefere comprar novo!). Por exemplo, nos valores que se está aqui a considerar neste tópico, eu preferia muito mais ter um destes:

        Alfa Romeo 159 SW JTD 170 Distintive, € 25.600, Lisboa - Standvirtual
        Toyota Avensis 2.0 D-4D 125 STATION WAGON LUX, € 24.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
        Audi A4 Avant 2.0 TDI NACIONAL GPS/XENON, € 26.950, Cascais - Standvirtual
        BMW X1 1.8 D S DRIVE **60000KM**, € 28.000, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual



        quando ao tópico, eu dava uma vista de olhos no novo Volvo v40 (mas deve ser um pouco mais caro )

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Se tivesse 26000€ para dar por um carro, comprava um carro a serio, ainda que não fosse novo:

          Mercedes-Benz C 220 cdi tecto Panorámico, € 25.900, Paredes - Standvirtual
          Mercedes-Benz C 220 CDI 170CV - NACIONAL, € 25.750, Feijo - Standvirtual
          Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, € 25.500, Chaves - Standvirtual

          É que não têm nada haver com Hyundais, Meganes, Chevys, Astras etc...
          E perdes em fiabilidade, espaço, consumos e manutenção. Além de que se corre o risco de trazer algo que foi mal tratado.

          Garantia é para o tecto e o fiabilidade dos "excelentes" 2.2 CDI é de rir.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Que comentário infeliz

            Ninguém é dono da verdade universal e comprar um carro usado pode nem sempre ser boa opção, nomeadamente por os quilómetros poderem ser adulterados, por não sabermos o tratamento do veículo, por falta de garantia tão extensa como um carro novo (muitas vezes de 1 ano ou inexistente), pela necessidade de manutenção adicional quando se chegam a certas quilometragens, etc.

            São demasiados ses e, num carro com uma manutenção tendencialmente cara, pode sair asneira. Para quem faça 20.000km/ano, é muito pouco recomendado comprar carro usado. Mas cada um sabe de si.
            Que comentário tão ignorante

            Experimenta e depois vem cá falar!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              E perdes em fiabilidade, espaço, consumos e manutenção. Além de que se corre o risco de trazer algo que foi mal tratado.

              Garantia é para o tecto e o fiabilidade dos "excelentes" 2.2 CDI é de rir.
              Comprar novo corres o risco de vir com defeito

              E qto mais novo é o modelo mais certo é vir cheio de bugs ;)

              Mas é comparar segmentos diferentes, que não têm comparação!

              Comentário


                #67
                Esses são noticia, os outros já é normal acontecer LOL

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Comprar novo corres o risco de vir com defeito

                  E qto mais novo é o modelo mais certo é vir cheio de bugs ;)

                  Mas é comparar segmentos diferentes, que não têm comparação!
                  Para isso compra um Classe E ainda mais velho e com mais km's. Ou um Classe S ainda mais velho e com muitos mais km's.

                  Segmentos diferentes sem comparação.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Para isso compra um Classe E ainda mais velho e com mais km's. Ou um Classe S ainda mais velho e com muitos mais km's.

                    Segmentos diferentes sem comparação.
                    Deves ser daqueles que votou no Cavaco !

                    edit:
                    Mas olha que até tens razão LOL, se for preciso mais espaço:

                    http://www.standvirtual.com/carros/M...-220/P7282629/

                    Ah pois é 100k km já é uma carrada de km's LOLOLOL

                    Atenção que eu acho isto para quem tem dinheiro para pagar a pronto.

                    Se for para fazer credito mais vale um kia com 7 anos de garantia!

                    Tudo depende da carteira!
                    Editado pela última vez por Gugul; 25 July 2012, 12:41.

                    Comentário


                      #70
                      Eu compreendo bem os argumentos de parte a parte. Por um lado não tenho dúvidas que um A4 ou um C com 3 anos são mais carros e vão aguentar muito melhor os anos. Contava-vos há uns dias como andei num A4 com 10 anos e fiquei impressionado com a qualidade de construção daquilo, nem um ruido parasita. Tudo muito filtrado. Além disso são mais espaçosos.

                      Por outro lado a compra de um carro desses implica gastos mais elevados por sistema: Consumo ligeiramente mais altos, manutenção muito mais cara: filtros, óleos, escovas, pneus, travões. Seguro muito mais caro, pode chegar a mais 30 ou 40%. Reparações muito caras: peças, sistemas e mão de obra.

                      Outra coisa que joga contra esses carros é o facto de para quem os usa em cidade serem menos práticos a estacionar e no trânsito intenso em ruas mais estreitas. Além disso deixá-los na rua é um convite ao vandalismo e roubos.

                      Por isto se fosse eu comprava novo, mas nunca colocaria de parte, dentro do meu contexto de vida, a compra de um bom usado recente.

                      Comentário


                        #71
                        Nunca se deve comparar um usado com um novo por variadíssimas razões a começar pelas necessidades de cada um e acabar nos custos de manutenção e possíveis problemas que uma garantia de usados não cobre.

                        Para quem acha que manter um classe C 2.1 é igual a manter um segmento C generalista com motor 1.5 ou 1.6 é porque não sabe os valores em causa dos componentes. Os Mercedes já não são como os 190d que eram simples e as avarias eram de custos moderados...hoje avariam como os outros e comem manutenção a condizer ora eu não conhecesse de perto uns tantos.

                        Depois vem outra questão, a comprar esses usados só estamos ajudar a fechar stands cá e a manter vendas recorde na Alemanha já que a maioria são importados de la.
                        Se for usado pelo menos que sejam de cá porque apesar de serem sempre importados ajuda a manter muitos mais serviços em pé no nosso país.
                        Editado pela última vez por Cagi; 25 July 2012, 13:00.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Eu compreendo bem os argumentos de parte a parte. Por um lado não tenho dúvidas que um A4 ou um C com 3 anos são mais carros e vão aguentar muito melhor os anos. Contava-vos há uns dias como andei num A4 com 10 anos e fiquei impressionado com a qualidade de construção daquilo, nem um ruido parasita. Tudo muito filtrado. Além disso são mais espaçosos.

                          Por outro lado a compra de um carro desses implica gastos mais elevados por sistema: Consumo ligeiramente mais altos, manutenção muito mais cara: filtros, óleos, escovas, pneus, travões. Seguro muito mais caro, pode chegar a mais 30 ou 40%. Reparações muito caras: peças, sistemas e mão de obra.

                          Outra coisa que joga contra esses carros é o facto de para quem os usa em cidade serem menos práticos a estacionar e no trânsito intenso em ruas mais estreitas. Além disso deixá-los na rua é um convite ao vandalismo e roubos.

                          Por isto se fosse eu comprava novo, mas nunca colocaria de parte, dentro do meu contexto de vida, a compra de um bom usado recente.
                          Concordo, e coloco novamente o muito importante fator de compra a pronto ou credito.

                          Por isso disse, se tivesse esse dinheiro preferia comprar um Mercedes.

                          E mais referi Mercedes, porque se conseguem encontrar muitas oficinas conhecedoras e muitas peças, caso tenha algum problema.

                          Sendo que assim até é capaz de sair mais barato que uma oficina oficial de outra marca generalista, que regra geral até tratam muito mal o cliente!

                          E não esquecer que carro novo implica manutenções programadas na marca, que são sempre um abuso à carteira!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            Nunca se deve comparar um usado com um novo por variadíssimas razões a começar pelas necessidades de cada um e acabar nos custos de manutenção e possíveis problemas que uma garantia de usados não cobre.

                            Para quem acha que manter um classe C 2.1 é igual a manter um segmento C generalista com motor 1.5 ou 1.6 é porque não sabe os valores em causa dos componentes. Os Mercedes já não são como os 190d que eram simples e as avarias eram de custos moderados...hoje avariam como os outros e comem manutenção a condizer ora eu não conhecesse de perto uns tantos.

                            Depois vem outra questão, a comprar esses usados só estamos ajudar a fechar stands cá e a manter vendas recorde na Alemanha já que a maioria são importados de la.
                            Se for usado pelo menos que sejam de cá porque apesar de serem sempre importados ajuda a manter muitos mais serviços em pé no nosso país.
                            Isso dos importados já são águas passadas.

                            Agora já praticamente não compensa!

                            Comentário


                              #74
                              um carro depende sp da estima do dono.novo é a tal coisa de poder vir c defeito de fabrica,mas nao sao mts os casos k conheço.usado é uma incognita,mas todos os carros aki em casa ate agora foram usados e todos 5 estrelas.mas pk tb me preocupava c a manutencao ou alguma anomalia.agora se fizesse a politica do deixa andar.era certo e sabido k os problemas vinham ao de cima.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                Que comentário tão ignorante

                                Experimenta e depois vem cá falar!
                                Ignorante és tu que questionas a fiabilidade de um Hyundai. Acho que podemos(podiamos) questionar tudo, qualidade e até design, mas fiabilidade, não há dúvida... E isso está bem visível na Garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, igual em todo o mundo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  ainda bem que há pessoas que preferem gastar o seu dinheiro em carros com 5 ou 6 anos e com 80.000kms em vez de comprar 1 novo
                                  O problema dos Mercedes é quando ardem

                                  Quanto aos modelos em analise iria para o I30... muito bonito e com muita qualidade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                                    Ignorante és tu que questionas a fiabilidade de um Hyundai. Acho que podemos(podiamos) questionar tudo, qualidade e até design, mas fiabilidade, não há dúvida... E isso está bem visível na Garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, igual em todo o mundo...
                                    Já vi o teu nível e não desço novamente, que sejas muito feliz com a tua sabedoria!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                      Deves ser daqueles que votou no Cavaco !

                                      edit:
                                      Mas olha que até tens razão LOL, se for preciso mais espaço:

                                      Mercedes-Benz E 220 Station CDI Elegance Automátic, € 26.000, Lisboa - Standvirtual

                                      Ah pois é 100k km já é uma carrada de km's LOLOLOL

                                      Atenção que eu acho isto para quem tem dinheiro para pagar a pronto.

                                      Se for para fazer credito mais vale um kia com 7 anos de garantia!

                                      Tudo depende da carteira!
                                      Por acaso não votei no Cavaco e quando comprei a Kia paguei logo tudo, por isso os 7 anos não são para o crédito. São para ter uma segurança durante muito tempo, coisa que com Mercedes e BMW usados com motor medíocres não tenho.

                                      Podia ter comprado um 318d pelo mesmo valor, como comprou um colega meu, mas neste momento não tinha garantia (tenho neste momento mais 5,5 anos ou 115.000km de garantia) e tinha um carro com 140.000km em vez de 35.000km. E tinha um carro que ao arrancar treme todo.

                                      São opções.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Por acaso não votei no Cavaco e quando comprei a Kia paguei logo tudo, por isso os 7 anos não são para o crédito. São para ter uma segurança durante muito tempo, coisa que com Mercedes e BMW usados com motor medíocres não tenho.

                                        Podia ter comprado um 318d pelo mesmo valor, como comprou um colega meu, mas neste momento não tinha garantia (tenho neste momento mais 5,5 anos ou 115.000km de garantia) e tinha um carro com 140.000km em vez de 35.000km. E tinha um carro que ao arrancar treme todo.

                                        São opções.
                                        Discussões à parte (não me quero meter nisso), mas estou curioso acerca de "motores mediocres da mercedes e bmw". O que queres dizer com isto?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Por acaso não votei no Cavaco e quando comprei a Kia paguei logo tudo, por isso os 7 anos não são para o crédito. São para ter uma segurança durante muito tempo, coisa que com Mercedes e BMW usados com motor medíocres não tenho.

                                          Podia ter comprado um 318d pelo mesmo valor, como comprou um colega meu, mas neste momento não tinha garantia (tenho neste momento mais 5,5 anos ou 115.000km de garantia) e tinha um carro com 140.000km em vez de 35.000km. E tinha um carro que ao arrancar treme todo.

                                          São opções.
                                          Ainda bem, porque o ladrão até ganhou com muito poucos votos, de alguns imbecis que votaram nele! O problema foi poucos terem ido votar!

                                          Segurança economica tens sempre mais, mas acho que quem tem dinheiro para pagar a pronto, pode muito bem andar muito mais bem montado e ainda pagar avarias que possam aparecer.

                                          E Não precisa de comprar algo com mtos km's e todo lixado.

                                          Basta levar a máquina a uma oficina de confiança e pedir um bom diagnostico.

                                          Porque mesmo com mais Km's e anos, um Classe C continua a ser um carro muito superior.

                                          Segurança dinâmica já tens muito menos !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vamos fechar todas sa fabricas exceto a da mercedes, está provado pelo user Gugul que é o unico carro que as pessoas devem comprar, assim quem tem mais dinheiro compra o MB C220 novo que depois vai rodando todos os escalões e preços comforme vai desvalorizando até lá para os 50 anos ser reciclado em outro MB.
                                            Podemos tambem fechar o forum pois todas as outras opiniões são ignorantes e não vale a pena perder tempo com elas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Já vi o teu nível e não desço novamente, que sejas muito feliz com a tua sabedoria!
                                              Acho que você devia enquadrar-se, se está revoltado com a vida, devia baixar a caçadeira em vez de disparar em todas as direcções.
                                              E essa mania de tão superior aparenta estar também perto do abismo...

                                              Comentário


                                                #83
                                                ahahahahahah

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E que tal mantermos a conversa no assunto que tem vindo a ser discutido até à uns dias atrás?
                                                  Eu referi que queria um carro novo...se quisesse um usado tinha pedido opiniões nesse sentido.
                                                  Cada um é livre de gostar do que lhe apetecer...

                                                  P.S. - se fosse carro usado também nao seria Mercedes, perfiro BMW (sem comparação)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por FilAlves Ver Post
                                                    E que tal mantermos a conversa no assunto que tem vindo a ser discutido até à uns dias atrás?
                                                    Eu referi que queria um carro novo...se quisesse um usado tinha pedido opiniões nesse sentido.
                                                    Cada um é livre de gostar do que lhe apetecer...

                                                    P.S. - se fosse carro usado também nao seria Mercedes, perfiro BMW (sem comparação)
                                                    Claro.
                                                    Mas como é um forum livre dou a minha opinião sem ofender.
                                                    A não ser que me ofendam, aí já não se podem queixar das respostas LOL

                                                    Continuo a achar que tendo dinheiro para pagar a pronto, por ex. um 320d/318d eram muito melhor opção.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                      Claro.
                                                      Mas como é um forum livre dou a minha opinião sem ofender.
                                                      A não ser que me ofendam, aí já não se podem queixar das respostas LOL

                                                      Continuo a achar que tendo dinheiro para pagar a pronto, por ex. um 320d/318d eram muito melhor opção.
                                                      mas isso é para quem tem dinheiro para pagar a pronto...eu nunca disse que seria a pronto...quem me dera LOLOL

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        finalmente xegou o meu megane dynamique S.demorou 1 mes e 1 dia agora é vir a matricula.sabado ja devo rolar uns kmzitos c ele

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                          Se tivesse 26000€ para dar por um carro, comprava um carro a serio, ainda que não fosse novo:

                                                          Mercedes-Benz C 220 cdi tecto Panorámico, € 25.900, Paredes - Standvirtual
                                                          Mercedes-Benz C 220 CDI 170CV - NACIONAL, € 25.750, Feijo - Standvirtual
                                                          Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, € 25.500, Chaves - Standvirtual

                                                          É que não têm nada haver com Hyundais, Meganes, Chevys, Astras etc...
                                                          um user com a PDM....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre1980 Ver Post
                                                            finalmente xegou o meu megane dynamique S.demorou 1 mes e 1 dia agora é vir a matricula.sabado ja devo rolar uns kmzitos c ele
                                                            Podes me dizer por quanto te ficou o carro? Obrigado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                              Claro.
                                                              Mas como é um forum livre dou a minha opinião sem ofender.
                                                              A não ser que me ofendam, aí já não se podem queixar das respostas LOL

                                                              Continuo a achar que tendo dinheiro para pagar a pronto, por ex. um 320d/318d eram muito melhor opção.
                                                              Para o stand é igual ser a pronto ou crédito. Aliás com o crédito ainda vão buscar umas comissõeszitas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X