Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna 2.2 dci de 2003 ou Audi A6 tdi 110cv de 1997? qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    isto das marcas têm muito que se lhe diga,em primeiro lugar não há nenhuma marca que venda bastante e não tenha produtos de qualidade,pois se assim não fosse não vendia.o que varia são os gostos pessoais de cada um,eu por ex gosto da audi e de vags.é um gosto pessoal,assim como ser do sporting ou do benfica,mas por eu gostar pode não ser o melhor ou não haver produtos com a mesma qualidade,é simplesmente o meu gosto pessoal e neste caso porque é que não comprava o laguna,simples:
    embora reconheça qualidade á renault, o laguna não é um carro que me diga absolutamente nada e era daqueles negocios em que mal ia buscar o carro já me estava a chorar do dinheiro que tinha gasto na compra.quanto ao A6,como gosto da marca e do modelo em questão,mesmo com a diferença de anos de um carro para o outro ficava bem mais satisfeito com o dinheiro gasto na compra.

    Comentário


      #32
      Gostar da marca é uma coisa , outra coisa é gostar do modelo .

      Este A6 de 97 nao é propriamente belo , assim como a laguna . Mas neste caso a laguna oferece mais .

      Eu por exemplo preferia gastar os euros nesta : Ford Mondeo SW GHIA Full Extras, € 7.000, Braga - Standvirtual que nessa A6 !

      Comentário


        #33
        Audi A6 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


        Renault Laguna | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating




        Qual é a dúvida mesmo ?

        Comentário


          #34
          A sério que queres dar mais 1000 euros por um carro com mais 6 anos, alguns km, apenas porque é um Audi? Eu ia para a Laguna. De olhos fechados. Tendo em conta as variantes, é um carro melhor. O Audi tem 15 anos. Só por ser mais caro que a Laguna arrisco-me a dizer que o preço é um assalto. Já para não falar de segurança. Essa Laguna era TOP Dos TOPS.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
            Não é por ter um, mas acho que a mecânica francesa não tem comparação á alemã em termos de qualidade. Mas é a minha opinião e vale o que vale.
            Um certos motores 2000cc injector-bomba de meados da década passada choraram com esta afirmação
            As MAF's meu amigo, as MAF's riram-se
            E quem não se lembra de um dos ultimos recall da VW, um injector que falhava que podia causar incêndio no motor.
            A Audi usa motores VW, nunca te esqueças disso, assim consegues-te prevenir de meter os pés pelas mãos.
            Abraço e boa sorte com o problema possivelmente com a MAF no teu VW

            Comentário


              #36
              Faz uma poll. Eu ia para o laguna SEM PENSAR 2x. O audi é melhor apenas pelo espaço porque É OUTRO SEGMENTO.

              Comentário


                #37
                Com 2 ou 3 anos de diferença ainda hesitaria, mas assim não. Atenção apenas aos maiores consumos e despesas de seguros e IUC por causa da maior cilindrada do Laguna (mais de 2.0 litros).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por speed78 Ver Post
                  Boas pessoal, vendi o meu carro e agora ando a procura de um carro de caixa automática, baratito e diesel!
                  Vi estes dois no standvirtual e estou indeciso pois um é de 2003 e o audi de 1997, ambos com o mesmo numero de km e comprovados pelo livro de revisões!
                  Qual a melhor opção?
                  Obrigado desde já pela ajuda.
                  Mas eu alguma vez comprava um usado com + de 10 anos???????????'
                  Editado pela última vez por armandosilva; 12 July 2012, 13:06. Razão: esquecimento de palavra

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    Mas eu alguma comprava um usado com + de 10 anos???????????'
                    Não se pode ser assim radical. Há usados com essa idade (e mais) em melhor estado que muitos com 2-3 anos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Não se pode ser assim radical. Há usados com essa idade (e mais) em melhor estado que muitos com 2-3 anos.
                      Pois mas é usado com 2-3 anos, "usado" para mim vai até 7 anos maximo.

                      Comentário


                        #41
                        A Audi apresenta uma qualidade geral superior, apenas e só.

                        A Laguna é mais equipada, segura, e nesse caso então anda substancialmente mais.

                        Por menos 1000€, diria q a escolha pende para a Laguna

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          A Audi apresenta uma qualidade geral superior, apenas e só.

                          A Laguna é mais equipada, segura, e nesse caso então anda substancialmente mais.

                          Por menos 1000€, diria q a escolha pende para a Laguna
                          É mais equipada, segura e isso tudo... e bem menos fiavel. Estranho como ainda nao foi referido que o 2.2 dCi de 150cv nao foi de longe o motor mais fiavel da Renault a par do 1.9 dCi (alias o 2.2 é basicamente o 1.9 com pistoes maiores).

                          Eu ia sem pensar muito para o A6, é um carro mais robusto, fiavel, mais belo (subjectivo), manutençao mais barata.

                          Tambem preferia o Laguna, mas se aquilo da problemas la se vai a poupança feita, nao arriscava sou sincero, ainda mais usados.

                          PS: http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-2-2-dci.html

                          PS2: Nao esquecer dos consumos do 2.2 que tambem nao foram dos mais famosos.
                          Editado pela última vez por Drifter; 12 July 2012, 15:34.

                          Comentário


                            #43
                            Caros amigos!!!
                            Fui ver os tres carros e o Audi já está cá em casa!! hehehe eu sou assim rápido e certeiro!!
                            Nunca ví um carro usado tão novo, nunca! parece que saiu da fábrica!!
                            Vim de braga para o porto pela AE sempre entre os 110 e 130km/h e o consumo geral está neste exacto momento em 5,4 !!!
                            Incrivel o carro até tem GPS de serie e estofos aquecidos, electricos e não tem um unico barulho.
                            O livro de revisões completo e até tenho os talões de troca de óleo, caixa de primeiros socorros etc etc etc.
                            Está equipado com as jantes da nova A4 !!! UPGRADE do antigo prorietário!!
                            A Laguna estava mt boa também, mas é Renault e eu fujo de problemas, pois os meus pais tem uma Scenic com apenas 70 mil Km e aquilo tá sempre com erros no C.de bordo etc etc.
                            O Mercedes, este com um motor soberbo e uma caixa auto, impecável, mas com muita coisa pra fazer a nível de pintura e problemas com tecto de abrir vidros etc.
                            Sim Audi é Audi e um A6 é um A6.

                            Comentário


                              #44
                              Parabens pela compra , se de facto estava nesse estado irrepreensivel

                              Agora a parte do audi é audi é um pouco hilariante

                              Comentário


                                #45
                                Já estou habituado a essa parte (Audi é Audi)

                                Bons quilometros com o teu Audi A6, um estradista puro.

                                Comentário


                                  #46
                                  eheheh essa parte é só pra brincar com a malta eu tive muitos anos FIAT e só tenho a dizer bem, alias muito bem e o serviço de garantia impecável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Já estou habituado a essa parte (Audi é Audi)

                                    Bons quilometros com o teu Audi A6, um estradista puro.
                                    Também há a variante muito apreciada com Mercedes, entre outras.


                                    Quanto à aquisição, boa sorte com a máquina, embora comprar usado com 15 anos só se fosse para manter como futuro clássico, mas cada um sabe de si. O que interessa é que a máquina seja boa e fiel companheira por muitos e bons kms. E, já agora, um diário de bordo aqui no fórum!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por speed78 Ver Post
                                      eheheh essa parte é só pra brincar com a malta eu tive muitos anos FIAT e só tenho a dizer bem, alias muito bem e o serviço de garantia impecável.
                                      Qual Fiat?

                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Também há a variante muito apreciada com Mercedes, entre outras.
                                      A melhor continua a ser VW é VW. A moral duma pessoa que tem um Pseudo-Premium é mais forte que as ondas do mar

                                      Comentário


                                        #49
                                        LOLLLLLLLLLLLLLLLLL
                                        sim vou criar um diário de bordo
                                        Eu não tenho nada contra carros com muitos anos e sim este audi tem muitos mas o meu percurso diário é 95% AE em velocidades tranquilas.
                                        Comprei um Sedan e não um desportivo por isso ando com calma.
                                        A verdade é que há marcas melhores e outras piores, mas isso é tudo muito relativo e depende da experiencia de cada um com os seus carros.
                                        Este Audive-se que foi ao longo dos anos mt " mimado" e continuará a ser ;)
                                        Um muito obrigado a todos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não foi o melhor negócio feito. Mas resta desejar boa sorte.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Não foi o melhor negócio feito. Mas resta desejar boa sorte.
                                            Vai ser um poço de problemas e depois virá para aqui cascar no pessoal

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Vai ser um poço de problemas e depois virá para aqui cascar no pessoal
                                              Na minha opinião, com uma diferença de SEIS anos, ainda sendo o mais recente 1000 euros mais barato...MUITO mais seguro...Nem pensava duas vezes. 6 anos é uma enorme diferença.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mesmo assim, eu acredito que um A6 com 15 anos esteja em melhor forma que um Laguna II com 9. Acredito sinceramente nisso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Mesmo assim, eu acredito que um A6 com 15 anos esteja em melhor forma que um Laguna II com 9. Acredito sinceramente nisso.
                                                  E argumentos a corroborar?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Mesmo assim, eu acredito que um A6 com 15 anos esteja em melhor forma que um Laguna II com 9. Acredito sinceramente nisso.
                                                    Eu também.

                                                    Ao comprador: ainda bem que não compraste o laguna: aquele motor é muito problemático...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O que importa é que o User esteja contente com a compra.
                                                      E todos os carros dao problemas, nao é só X marca. Todas dao.
                                                      E se tiver problemas com o Audi, o pessoal do forum está cá para ajudar.
                                                      Bons quilometros pela frente

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        E argumentos a corroborar?
                                                        Argumentos? Nem preciso de te dar um exemplo concreto, pois é por demais conhecida a fiabilidade desastrosa dos Laguna II da 1.ª série e a construção "build to last" dos Audi. E isso não são mitos, são a realidade nua e crua. Nos testes de longa duração (100.000 km), é ver sistematicamente Audis nos primeiros lugares e Renaults nos últimos. Basta informares-te um pouco e acredita que não é preciso procurar muito!
                                                        .

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas pessoal!! Mais uma agradável surpresa, à noite, ligo os faróis e pimba !!! Xénon lolllll nem sabia que tinha, uauuu que luz maravilhosa, é o meu primeiro carro com esse tipo de iluminação e é fantastica, sim eu sei que se fundir é mais caro, mas o que é bom paga-se ;)
                                                          Lí muito sobre a renault laguna e infelizmente ( digo infelizmente porque acho o carro mt bonito) em muitos foruns é só malta a dizer mal daquilo com vários problemas, consumos malucos na ordem dos 8, 9l aos 100km !!!
                                                          O Audi A6 110cv, fez uma media hoje de 5,9 num misto de cidade e AE e lembro-vos, tem caixa automática com Overdrive! Fantasica.Nunca sei que mudança vai lolllll e Para terem uma ideia, a 130km/h as rotaçoes estão a 1900RPM o motor vai durar 1.000.000 de km lolllll.
                                                          Mas... como não a bela sem senão, preciso de comprar umas colunas novas para tras pois estas já foram a vida e vou comprar as originais e manter o carro como está, impecável.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quando o A6 for à oficina é que vais ver se compensou ou não.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Lino marques, eu até te dava as revistas que compro mas sou do norte ;)
                                                              e Quanto a fiabilidade do grupo VW toda gente conhece ou deveria conhecer, aqui em casa já da decada de 60 veem carros da audi e VW e nunca tivemos problemas de maior!! claro que uma coisa outra acontece, mas isso é normal, agora problemas cronicos, isso nunca nos aconteceu ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X