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Para mim qq coisa que faça 10 segundos dos 0-100 já chega bem. Se fizer menos já começa a ser jeitoso, se fizer 11 ou 12....não vou ser esquisito.
Seja em que marca form.
O que mais me chama a atenção nos carros nem são esses pormenores, é mais manutenção, fiabilidade, mala, espaço para pernas, equipamento, airbags, crash tests, etc. Coisas mais do dia a dia.
Os 0-100, a velocidade, a tração, irão preocupar mais do que o referido antes qd estiver a comprar um carro de 200 ou 300 cvs.
Mas se isto custasse o mesmo que um chevrolet Cruze 1.7 cdti , ficava logo de fora.Editado pela última vez por AyrtonRose; 13 July 2012, 23:24.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu não acho que seja vergonhoso. Eu gosto de avaliar as marcas não pelo que elas são hoje, mas pelo que foram desde sempre. E uma vez que a BMW já teve carros com 90cv nos anos 90, porque não os pode ter agora ? O publico alvo serão pessoas que gostam de boa performance (ainda que não seja um 20d claro ) e de bons consumos, com um preço mais competitivo.
A BMW está a adaptar-se aos mercados. A Mercedes sempre o fez e actualmente tem desde camiões até furgões passando por SLR's.
Se a BMW agora fizesse uma concorrente da Mercedes Sprinter, havia de ser bonito....
Achas que um motor BMW aguentava todos os dias a levar pau valente?
Sinceramente, e como possuidor de ambas as marcas já a alguns anos não me parece. A nível de aguentar porrada não têm comparação.
A BMW teve esses tais motores de 90cv e foram um fracasso, uma nódoa na bonita história da BMW.
Depois e apesar de o carro ter como público alvo pessoas que conduzam devagar, vai haver sempre aquele que anda a fundo com ele, vai haver sempre o menino que recebeu como prenda de anos um 114d e o vai escafiar ao máximo para ele andar.
E o que vai acontecer? Vai ser envergonhado pelos chamados "carros baratuchos" de outras marcas.
E isso é uma vergonha para a imagem desportiva que a BMW quer transmitir.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostCerto. Mas não é isso que está aqui em causa.
O que discuto é o facto de a imagem da BMW se degradar ao construir carros submotorizados.
Um exemplo, quando lês a palavra Ferrari o teu cérebro automaticamente imagina logo um carro lindo, um motor potente, velocidade, adrenalina, aceleração.
Se a Ferrari começasse a construir utilitários generalistas, essa imagem ia-se perdendo.
E é isso que estou a tentar transmitir. Quando penso num BMW, ainda me vem à cabeça um carro com um bom motor, dinamicamente bom, a bela tracção traseira, a posição de condução e a caixa dura espectaculares para condução empenhada.
Quando os 114d começarem a andar na estrada a serem entubados por carros "inferiores" a imagem de respeito que a BMW transmite começa a perder-se.
Mas para mim quando penso em BMW não me vem à cabeça o desportivismo, a performance e etc. Vá-se lá perceber porquê, sempre associei BMW a uma espécie de Mercedes
Ou seja, com o objectivo de ser luxuoso e não forçosamente performante. Talvez por ter crescido a ver os 520d's dos anos 90, os 725 TDS, os 316i, 318i, 318 tds, etc .
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSabes como é que anda aquela questão dos injectores? Se já está resolvido? Ouvi qualquer coisa no inicio do lançamento deste motor, mas depois parece que nunca mais (comecei foi a ouvir os incêndios)
É pena a gasolina estar cara, não dar para abater no IVA, e as marcas não apostarem em leasing de carros a gasolina, senão vinha era um gasolineiro em condições.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCerto, estou a perceber. Bom e de facto quanto ao que dizes da Ferrari, sim, quando penso num Ferrari, só me vem à cabeça muitos CV, ronco, performances, etc.
Mas para mim quando penso em BMW não me vem à cabeça o desportivismo, a performance e etc. Vá-se lá perceber porquê, sempre associei BMW a uma espécie de Mercedes
Ou seja, com o objectivo de ser luxuoso e não forçosamente performante. Talvez por ter crescido a ver os 520d's dos anos 90, os 725 TDS, os 316i, 318i, 318 tds, etc .
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostE queres comparar a fiabilidade Mercedes à da BMW?
Achas que um motor BMW aguentava todos os dias a levar pau valente?
Sinceramente, e como possuidor de ambas as marcas já a alguns anos não me parece. A nível de aguentar porrada não têm comparação.
A BMW teve esses tais motores de 90cv e foram um fracasso, uma nódoa na bonita história da BMW.
Depois e apesar de o carro ter como público alvo pessoas que conduzam devagar, vai haver sempre aquele que anda a fundo com ele, vai haver sempre o menino que recebeu como prenda de anos um 114d e o vai escafiar ao máximo para ele andar.
E o que vai acontecer? Vai ser envergonhado pelos chamados "carros baratuchos" de outras marcas.
E isso é uma vergonha para a imagem desportiva que a BMW quer transmitir.
Se não, eu pego no meu Saxo CUP, e dou um baile em performances a um 116d E depois gozam com o do 116d, que não faz sentido pois um carro não é só motor
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostPor exemplo se crescente a ver esses carros, põe um BMW E39 530d ao lado de um Mercedes W210 E300 turbodiesel e percebes as diferenças principalmente se o BMW tiver pack M. Os BMW sempre foram mais desportivos, com linhas mais agressivas e com motores mais explosivos.
Mas olha que os BMW dos anos 90 primavam muito pela elegancia e requinte. Era um tempo em que não havia tanto a paranoia dos CV e da eficácia em curva. Em vez disso, tinhamos e muito bem, um Serie 7 muitissimo elegante e um Serie 5 requintado e para mim, lindo. Nitidamente hoje, são mais desportivos.
Mas sim posso ir de encontro ao que dizes, e de notar que são sempre filosofias diferentes.
Mas eu acho que o dono de um 530d actual, não vai desgostar da BMW só por existir um 114d. Temos que ser inteligentes e perceber que a marca está a agir com o cérebro e não com o coração
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois mas os meninos que gozarem com o menino do 114d, são putos iguais a ele, e ninguém liga ao que eles pensam. Porque temos que comprarar numeros e os carros não sao apenas motor.
Se não, eu pego no meu Saxo CUP, e dou um baile em performances a um 116d E depois gozam com o do 116d, que não faz sentido pois um carro não é só motor
Eu preferia andar num clio 1.5DCI 110cv do que num 114d 95cv, pelo menos as expectativas com o clio não iam ser muitas e podia ficar surpreendido, já o BMW ia desiludir-me a cada pisadela no acelerador.
Comprar um carro só porque tem o símbolo no capot?
Ainda por cima despido de extras como é apanágio da BMW? Não obrigado.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostContra factos não há argumentos.
Mas olha que os BMW dos anos 90 primavam muito pela elegancia e requinte. Era um tempo em que não havia tanto a paranoia dos CV e da eficácia em curva. Em vez disso, tinhamos e muito bem, um Serie 7 muitissimo elegante e um Serie 5 requintado e para mim, lindo. Nitidamente hoje, são mais desportivos.
Mas sim posso ir de encontro ao que dizes, e de notar que são sempre filosofias diferentes.
Mas eu acho que o dono de um 530d actual, não vai desgostar da BMW só por existir um 114d. Temos que ser inteligentes e perceber que a marca está a agir com o cérebro e não com o coração
Claro que temos que separar as águas, mas a marca está a banalizar as máquinas que constrói. Espero que isso não belisque as grandes máquinas que continuará a produzir, mas indubitavelmente que a imagem sai enfraquecida com estas jogadas.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostPelos exemplos do forum da marca só vejo boas opiniões. Em sites internacionais também não vejo problemas a assinalar. Já fiz 2 test drives e é um carro que me enche as medidas. Mas vai ter que vir com o pack AMG e em preto. O motor tem um pulmão jeitoso por acaso.
É pena a gasolina estar cara, não dar para abater no IVA, e as marcas não apostarem em leasing de carros a gasolina, senão vinha era um gasolineiro em condições.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostMas para a imagem de "Ultimate Driving Machine" que a BMW quer transmitir é uma autêntica fraude!
Eu preferia andar num clio 1.5DCI 110cv do que num 114d 95cv, pelo menos as expectativas com o clio não iam ser muitas e podia ficar surpreendido, já o BMW ia desiludir-me a cada pisadela no acelerador.
Comprar um carro só porque tem o símbolo no capot?
Ainda por cima despido de extras como é apanágio da BMW? Não obrigado.
O simbolo pode significar paixão pela marca e nós como humanos, somo criaturas de paixão e vai-se a ver lá vem a compra estapafúrdia que nem sequer faz sentido, mas é o que se quer, porque se gosta (já o disse, não é válido só para bmw).
É mesmo apanágio da bmw, mas podes sempre colocar extras, tendo a disponibilidade financeira para tal.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEu estou-te a falar com conhecimento de causa. Tive um E39 530d (sem pack M) e um W210 220 cdi. O BMW dinamicamente era melhor, mais firme e explosivo. O Mercedes mais confortável, mas bamboleante em curva e com motor mais suave. Sei que um era 6 cilindros e o outro 4, isso já explica alguma coisa, mas não tudo.
Claro que temos que separar as águas, mas a marca está a banalizar as máquinas que constrói. Espero que isso não belisque as grandes máquinas que continuará a produzir, mas indubitavelmente que a imagem sai enfraquecida com estas jogadas.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA minha experiência a nivel de Mercedes resume-se a umas viagens de 190D Taxi Mas neste caso eu referia-me apenas à estética, já que nunca conduzi nenhum dos que referiste.
A nível dinâmico, mesmo o 190E não se equipara a um BMW congénere (no caso o E36).
Mesmo esteticamente, se fosse mexer num E36 punha-o bem agressivo. Mas isso já é subjectivo.
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Dados 114d:
"1,6 litros de cilindrada, 95 CV, sobrealimentación y desarrolla un par máximo de 235 Nm.. 185 km/h de velocidad máxima y acelera de 0 a 100 km/h en 12,2 segundos."
"Por ahora no hay precios indicativos, pero debería costar unos 1.600 € que el 116d para que fuese interesante. De ser así en el mercado español podrías tener un supuesto 114d 95 CV 5p Essential Edition por 21.300 €."
Um 116d por lá fica em 22900 euros? bem bom
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostTenho 2 chaços desses. Um diesel que é uma arrastadeira e um gasolina com pimenta no motor.
A nível dinâmico, mesmo o 190E não se equipara a um BMW congénere (no caso o E36).
Mesmo esteticamente, se fosse mexer num E36 punha-o bem agressivo. Mas isso já é subjectivo.
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Originalmente Colocado por stuff Ver PostDados 114d:
"1,6 litros de cilindrada, 95 CV, sobrealimentación y desarrolla un par máximo de 235 Nm.. 185 km/h de velocidad máxima y acelera de 0 a 100 km/h en 12,2 segundos."
"Por ahora no hay precios indicativos, pero debería costar unos 1.600 € que el 116d para que fuese interesante. De ser así en el mercado español podrías tener un supuesto 114d 95 CV 5p Essential Edition por 21.300 €."
Um 116d por lá fica em 22900 euros? bem bom
Têm lá preços que a nós nos faz doer o coração
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEm termos de performance, não experimentei nenhum dos 2, mas o clio deverá ser melhor, certamente. Mas ainda assim iria preferir o série 1, pelo segmento superior e pela distinção do carro (aqui vou ser já martelado).
O simbolo pode significar paixão pela marca e nós como humanos, somo criaturas de paixão e vai-se a ver lá vem a compra estapafúrdia que nem sequer faz sentido, mas é o que se quer, porque se gosta (já o disse, não é válido só para bmw).
É mesmo apanágio da bmw, mas podes sempre colocar extras, tendo a disponibilidade financeira para tal.
"Distinção"? Como assim?
É que se não estou em erro, o BMW S1 é actualmente mais vendido que um Focus ou um Golf em Portugal.
É o novo carro do povo.
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Não tenho nada contra a existência destes motores. Chegam e sobram para circular numa qualquer cidade e ir numa viagem a velocidades de 140 numa AE.
Por outro lado ainda gostava de saber a percentagem de vendas de BMW, AUdi e Merced, pagos pelo próprio e os que são renting, leasing ou AOV...
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostOk, eu vou martelar
"Distinção"? Como assim?
É que se não estou em erro, o BMW S1 é actualmente mais vendido que um Focus ou um Golf em Portugal.
É o novo carro do povo.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAgora é que vou lançar confusão à séria, então diz-me se preferias andar num renault clio ou num bmw série 1, ainda que este, em performance, fosse inferior? Já aqui se disse, o status (não é a "cagança" de ter um premium (ainda que o mais "rasca"), é o gosto de estar num carro de uma marca que, por enquanto, ainda significa ser diferente das "normais"). Há gostos para tudo, mas nem olhava para trás nesta escolha. Mas isso sou eu.
Simplesmente olho para o S1 e depois olho para as fotos do novo Volvo V40 (por exemplo), e o BMW dá-me vontade de rir.
Acho que o Volvo tem muito mais classe e é muito mais bonito. Acredito também que os materiais do V40 sejam de melhor qualidade, e o preço não deve ser superior o S1.
Mas isto é a minha opinião. Não quero obrigar ninguém a partilhar da mesma.
Agora diz-me tu, preferias andar no BMW S1 ou no Volvo V40?
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostCalma, não fui eu que falei em Clio's. Nem quero comparar carros de segmentos diferentes.
Simplesmente olho para o S1 e depois olho para as fotos do novo Volvo V40 (por exemplo), e o BMW dá-me vontade de rir.
Acho que o Volvo tem muito mais classe e é muito mais bonito. Acredito também que os materiais do V40 sejam de melhor qualidade, e o preço não deve ser superior o S1.
Mas isto é a minha opinião. Não quero obrigar ninguém a partilhar da mesma.
Agora diz-me tu, preferias andar no BMW S1 ou no Volvo V40?
Em relação à nova comparação, como ainda só vi a V40 em fotos, não queria entrar em pormenores, mas parece bem mais bonita que o série 1 e a ponderação passaria sempre por um test drive e partir pedra nos preços. Depois logo se via. Eu tento ser racional nas compras que faço (de carros ou de outra coisa qualquer), e a estética deste bmw é tudo menos consensual, mas eu nem desgosto e não seria por aí que deixaria de comprar o carro. Se ponderasse, para mim, este bmw, seria sempre na motorização de 116cv e não nesta de 95cv, a não ser que os experimentasse e as diferenças não serem muitas para o meu tipo de condução, mas sempre com o bónus do preço. Não sei, estou a falar no ar, só vendo, comparando e experimentando.
Curioso é que cá por casa troquei o meu há quase 1 ano e a minha Maria, trocou há 3 meses, por isso, compras de automóveis não devem abundar tão cedo.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostNão vejo o porquê de tanta discussão, quase todos os Seg. C têm um motor pequeno de +/- 95 CV.
Astra, Megane, Golf, 308, Auris, C4, etc...
E aliás o Série 1 para mim está como o Classe B para a mercedes, ou seja, não tem que ser forçosamente um carro de altas performances.
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Lembrei-me de uma coisa: tão depressa vemos os comentários típicos que temos ouvido aqui (a cena do simbolo da bmw, de pessoal que se endivida para isto, os poucos cv destas versões, e afins) e todos opinámos em consciência. Mas também oiço (e não percebo porquê já que não tenho essa maneira de estar) comentários que me parecem de inveja: "olha aquele comprou o série 1 porque não tinha dinheiro para melhor", e até já ouvi este comentário para o X1. O que dizer? Então as pessoas não podem comprar o série 1 ou o X1 porque gostam do modelo?
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