Qual tracção traseira, qual qualidade de materiais! Tudo desculpas para justificar gastar mais por menos.
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
Não será estranho ver configurações de estofos em pele, GPS e outros "luxos" em futuros 114d a povoar cidades como Bruxelas e Berlim. São carros que raramente saem do perímetro urbano, portanto onde uma potência baixa mais que chega.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostClio da nova geração por acaso não conheço, apenas conduzi salvo erro o Clio II 1.5 DCI, e sei bem que é muitos furos abaixo de um série 1, aliás nem sequer tem comparação o feeling, o conforto, a insonorização.
Os carros franceses, como é sabido, por regra são confortáveis. O mesmo não acontece com os alemães. A nível de bancos e suspensão, é normal um segmento B francês ser mais confortável que um C alemão.
Por exemplo conheço um rapaz que tem um 206 que é um carro razoável. Disse-me que entrou no carro de um amigo, um Ibiza dos novos, e das primeiras coisas que me disse foi que o carro era confortável...
Eu tenho um Clio de 94. Por muito que custe, a nível de bancos e suspensão, é mais confortável que muitos veículos recentes até de segmento acima.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE tudo bem que os admiradores da BMW não gostem de ver actualmente um BMW abaixo dos 100cv, mas daí a dizer que é uma arrastadeira.....Ainda sou do tempo em que 60cv era carro do povo. Bem, estou a ver que o nível de vida subiu
Eu tenho um 207 com 95 cv, e nunca na vida conseguiria acompanhar um ibiza ou Polo 1.4 de 100 cv, são muito mais leves.
Eu também acho que só compra quem quer, e concordo que para quem quer andar devagar na cidade chega, mas eu acho 95 cv no 207 pouco, o série 1 é (bem) mais pesado, deve ser um terror...
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá ouço essas desde que começou o downsizing Onde é que isto vai parar?
"O 113D é o melhor, com os seus 75 cavalos e consumos 0.0001 a menos que os concorrentes "
Eu vejo mais pelo lado do preço final apresentado ao público, porque o consumo, nestes carros, nunca foi muito elevado, mas o preço é que sim e agora está com uma tendência clara de descida......à custa de algumas caracteristicas que a bmw já nos acostomou.
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostContinuas a não ler os meus post's...
Eu tenho um 207 com 95 cv, e nunca na vida conseguiria acompanhar um ibiza ou Polo 1.4 de 100 cv, são muito mais leves.
Eu também acho que só compra quem quer, e concordo que para quem quer andar devagar na cidade chega, mas eu acho 95 cv no 207 pouco, o série 1 é (bem) mais pesado, deve ser um terror...
Para mim, "does not compute"
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostPotências acima de 300cvs e carros "pequenos" não me "encaixa".
É como um clio rs de 200cvs. É algo que não me atrai. Gosto de ver "grandes" motores minimamente coerentes com os carros onde estão montados. Pocket rockets não é comigo...
O 135i é um carro que seguramente nunca compraria. Olharia sem pensar duas vezes para o 335i ou 535i.
Em Portugal estes carros pagam uma quantidade brutal de impostos nas noutros mercados isto são carros relativamente em conta com performance de desportivo. É todo este o conceito de "hot hatch", quem quer um carro desportivo mas não tem dinheiro para um Ferrari e um Boxster não dá para ir às compras e levar os putos à escola. O que precisa é de um carro de segmento C potente e que goste de curvas, e é precisamente isso que um 135i oferece. Um 1M ou M3 ainda mais, mas há que ver o factor preço.
Quando muito o 135i peca por em termos dinâmicos não se distinguir muito dos demais S1, devia levar um trabalho mais aprofundado como fizeram com o 1M (ficando ligeiramente abaixo por motivos de custo). Eu só não comparava um 135i porque é demasiado acanhado. Na nova geração melhoraram isto mas o raio do carro está intragávelEditado pela última vez por SRLA; 14 July 2012, 13:31.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE tudo bem que os admiradores da BMW não gostem de ver actualmente um BMW abaixo dos 100cv, mas daí a dizer que é uma arrastadeira.....Ainda sou do tempo em que 60cv era carro do povo. Bem, estou a ver que o nível de vida subiu
A indústria automóvel, sobretudo na Europa, teve um avanço brutal desde aí.
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Foi esta treta no Scirocco 1.4 TSi...
Foi esta treta no Passat 1.6 TDi...
Foi esta treta no 500 0.9 T-Air...
Foi esta treta no Focus 1.0 Ecoboost...
Valha-me nossa Senhora, que este fórum nunca há-de aprender.
Habituem-se à ideia do downsizing, já vem acontecendo à anos, já é altura de se conformarem!
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu também sou desse tempo mas também me lembro que um carro do povo tinha estofos em esponja, ar condicionado era só para os ricos e pesava 900Kg.
A indústria automóvel, sobretudo na Europa, teve um avanço brutal desde aí.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostFoi esta treta no Scirocco 1.4 TSi...
Foi esta treta no Passat 1.6 TDi...
Foi esta treta no 500 0.9 T-Air...
Foi esta treta no Focus 1.0 Ecoboost...
Valha-me nossa Senhora, que este fórum nunca há-de aprender.
Habituem-se à ideia do downsizing, já vem acontecendo à anos, já é altura de se conformarem!
Downsizing é conseguir as mesmas performances com motores mais pequenos. Aqui é um caso de reduzir nas performances.
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Eu não comprava porque acho que os carros sub-motorizados ou lá perto deviam ser proibidos* (e sim, ando num, mas não é meu) e pelo facto de ser um diesel, com tudo o que isso acarreta para todos.
O carro em si não tem mal nenhum, já a mentalidade de muita gente que, provavelmente, o vai comprar é que é fatela, à semelhança do 116d, mas isso não acontece só nestas situações em concreto, é resultado da sociedade que temos.
*Ideias!
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Joke mode on :
Sendo assim ja fico mais contente a minha Kangalho ja vai conseguir dar ratadas a BM'S
Joke mode off :
95 cv's cumprem bem seja em que carro for, dependo do pé de cada um. Tambem nao compreendo o espanto sobre o lancamento de um motor destes para o S1. E nao venham com aquela : Ahhh e tal é Beéme....
Ok, quando a BMW lanca um produto espera se o melhor em todos os aspectos, talvez por isso o espanto de ver um motor "banal" a equipar o S1, mas quando as normas anti-poluicao e as taxas sobre cilindradas e cavalagens comecam a apertar o cerco....... é melhor fazer como todos os outros constructores para se vender porque a crise toca a todos e nao se pode viver de aparencias
Entretanto para meter um bocadinho de veneno, entre um 114D 95CV e um 1.5 Dci 110 CV mais depressa escolhia o 1.5 do que o 114d.... nao apenas pela cavalagem mas pelo todo em si. Um 114d despido devera andar pelo mesmo valor de um 1.5 Dci 110 CV quase full-options
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO que estamos a ver aqui não é propriamente downsizing.
Downsizing é conseguir as mesmas performances com motores mais pequenos. Aqui é um caso de reduzir nas performances.
Sim porque um 114d provavelmente vai sair para o mercado RWD e como tal é para andar a abrir, comer rotundas e etc...
Quantos Segmentos C têm uma motorização na ordem dos 90/100 CV?
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostFoi esta treta no Scirocco 1.4 TSi...
Foi esta treta no Passat 1.6 TDi...
Foi esta treta no 500 0.9 T-Air...
Foi esta treta no Focus 1.0 Ecoboost...
Valha-me nossa Senhora, que este fórum nunca há-de aprender.
Habituem-se à ideia do downsizing, já vem acontecendo à anos, já é altura de se conformarem!
Este caso com concreto do 114d não é downsizing, é capar o motor para poupar nos impostos.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostEste caso com concreto do 114d não é downsizing, é capar o motor para poupar nos impostos.
Btw, nunca andei, mas era capaz de comprar um Rwd apenas pelo equilibrio que tal arquitectura proporciona, não duvido das qualidades dela mesmo numa utilização comum, mesmo sem nunca sequer ter ando num.
Mas não seria num carro com o motor deste que sentiria diferença provavelmente.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostO 1.0 ecoboost tem 125cv, o 1.4TSi tem 160cv, os 1.6 Diesel já andam nos 125cv e agora o novo 1.6dCi já virá com 130cv. Isto sim, é downsizing.
Este caso com concreto do 114d não é downsizing, é capar o motor para poupar nos impostos.
Nem eu conseguia melhor.
Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver PostE provavelmente (digo provavelmente porque não li nada a respeito disso) colocando-o no limiar da sub-motorização, ao contrário dos outros!
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSei que vale o que vale, mas tenho um 500 com o 1.3 Mjet de 95 cavalos e acho que serve para as "encomendas" e até mais que isso, mas dificilmente me via (com os pesos de hoje em dia) a comprar um carro Como o S1 com 95 Cavalos!
Para mim, "does not compute"
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Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver PostAfirmações como esta?
Tive o cuidado de deixar explicito que é uma suspeita, não uma certeza!
Qual é o problema mesmo?
É sempre assim, again & again & again.Editado pela última vez por Fahrenheit; 14 July 2012, 14:16.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostNenhum, é só para perceberes que futuramente caso apareça um 112d vai haver uma afirmação como a que disseste.
É sempre assim, again & again & again.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
Entretanto para meter um bocadinho de veneno, entre um 114D 95CV e um 1.5 Dci 110 CV mais depressa escolhia o 1.5 do que o 114d.... nao apenas pela cavalagem mas pelo todo em si. Um 114d despido devera andar pelo mesmo valor de um 1.5 Dci 110 CV quase full-options
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