Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    A questão passa um pouco por aqui.
    A Mazda ao lançar um carro destes pretenderia, penso eu fazer concorrência ao Qhasqai. No entanto ao lançá-lo com um motor 2.2 é óbvio que encarece demasiado o produto.
    E isto também não me parece que seja carro para fazer concorrência ao X1, por exemplo ....

    O carro até que é interessante, mas para que lançar uma coisa destas nestes termos ? É que assim é capaz de não ter mesmo "mercado"!
    O nosso mercado não é o alvo da Mazda. É um SUV em praticamente tudo bem melhor que o QQ. Coloca-los no mesmo segmento é ignorar a diferença de tamanho, espaço, tecnologia (motor, caixa, peso vs tamanho, etc). O nosso mercado é como é mas as marcas não estão a desenvolver com ele em mente.

    Comentário


      #32
      comparar um QQ com um cx5? não tem nada a ver e estão todos a dizer que o cx5 é caro já viram quanto custa o QQ com motor mais proximo do cx5?

      Qashqai 1.6dCi 130cv S&S 4x2 Visia 27.300,45
      CX-5 2.2 D 150cv 4x2 Essence 31.450,63

      O cx5 tem mais motor é maior tem mais mala etc etc e a condução é de outro mundo (para um SUV).

      Aquela caixa e direcção é uma delicia, o motor é potente quanto baste.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        O problema do carro é o preço. De resto, é muito superior ao Qashqai em todos os aspetos. É quase de outro Mundo.

        Este motor 2.2 é uma delícia!
        Preço e a estética, principalmente a frente. Feia que dói.

        Ainda assim tenho que tirar a limpo a questão da estética vendo-o ao vivo e não apenas através de revistas o que pode fazer toda a diferença.

        Pena porque o carro parece ter imensas qualidades.

        Comentário


          #34
          gostos não se discutem mas gostei bastante do carro ao vivo, a frente é diferente não digo que seja bonita mas cai bem no design do carro, é diferente

          acho que as fotos enganam bastante gostei particularmente da chapeleira estar agarrada à porta traseira, qd se abre a porta ficamos logo com toda a mala disponivel detalhe bem conseguido.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por cybman Ver Post
            comparar um QQ com um cx5? não tem nada a ver e estão todos a dizer que o cx5 é caro já viram quanto custa o QQ com motor mais proximo do cx5?

            Qashqai 1.6dCi 130cv S&S 4x2 Visia 27.300,45
            CX-5 2.2 D 150cv 4x2 Essence 31.450,63

            O cx5 tem mais motor é maior tem mais mala etc etc e a condução é de outro mundo (para um SUV).

            Aquela caixa e direcção é uma delicia, o motor é potente quanto baste.
            Já que falas da condução, aqui fica uns videos engraçados

            Simon Evans, the All-New Mazda CX-5 and a Race Track- YouTube

            http://www.youtube.com/watch?v=fG0BK...feature=relmfu

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
              gostos não se discutem mas gostei bastante do carro ao vivo, a frente é diferente não digo que seja bonita mas cai bem no design do carro, é diferente

              acho que as fotos enganam bastante gostei particularmente da chapeleira estar agarrada à porta traseira, qd se abre a porta ficamos logo com toda a mala disponivel detalhe bem conseguido.
              De facto este modelo está bem conseguido (bem melhor que o ASX que depois de me sentar num fiquei desiludido).
              O problema são praticamente os 5000€ de diferença para o qashqai com versões equivalentes e IUC anual. Dá que pensar...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                Preço e a estética, principalmente a frente. Feia que dói.

                Ainda assim tenho que tirar a limpo a questão da estética vendo-o ao vivo e não apenas através de revistas o que pode fazer toda a diferença.

                Pena porque o carro parece ter imensas qualidades.
                Eu gosto particularmente da estética do CX-5, quer em revistas, quer ao vivo. Se não gostas nas revistas, arrisco que também não lhe acharás muita piada ao vivo. Mas para o que oferece, o preço está correcto, tendo em conta o nosso mercado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                  De facto este modelo está bem conseguido (bem melhor que o ASX que depois de me sentar num fiquei desiludido).
                  O problema são praticamente os 5000€ de diferença para o qashqai com versões equivalentes e IUC anual. Dá que pensar...
                  Mas a comparação com o QQ não creio que faça tanto sentido assim. Se compras o QQ é porque o espaço que te oferece te é suficiente e nesse sentido muitos HATCH do segmento C fazem até mais sentido para comparação. O CX-5 é um SUV "a preço mais baixo" em comparação com outras ofertas das marcas premium. Depois o CX-5 tem o seu "quê" de premium e refiro-me em particular ao motor, à caixa, ao handling e ao menor peso face às suas dimensões. Isto são características que o destacam da maioria. O QQ é acanhado face ao CX-5.

                  Comentário


                    #39
                    se não fosse a questão do 4x4 o qashqai custaria cerca de 6 a 8 mil euros a mais na versão 2.0. agora se formos comparar as versões de topo com 4x4, o qashqai custa tanto ou mais que o CX-5.

                    eu continuo na minha, deve ser um carro excelente para comprar com 2 anitos. JGTB, uma das críticas que li foi o "chocalhar" do gasóleo dentro do tanque, que se ouve no habitáculo e também o motor, algo ruidoso. confirmas ou desmentes? se faz 6,6l, nas minhas mãos faz 6l. já quase que gasto isso com o meu carro, mais 0,4l não fariam assim tanta mossa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                      Mas a comparação com o QQ não creio que faça tanto sentido assim. Se compras o QQ é porque o espaço que te oferece te é suficiente e nesse sentido muitos HATCH do segmento C fazem até mais sentido para comparação. O CX-5 é um SUV "a preço mais baixo" em comparação com outras ofertas das marcas premium. Depois o CX-5 tem o seu "quê" de premium e refiro-me em particular ao motor, à caixa, ao handling e ao menor peso face às suas dimensões. Isto são características que o destacam da maioria. O QQ é acanhado face ao CX-5.
                      Concordo com o que dizes no geral.
                      O Cx5 não reinventa a roda, simplesmente optimiza aquilo que já se conhece. Sou um grande fã desta abordagem holistica por parte da Mazda.
                      Os seus grandes trunfos acabam por ser motores, e disponibilidade de espaço (também é o maior dos chamados SUV's compactos, por larga margem, apesar de ser um dos mais leves). Condução e dinâmica acima da média. Mas falta um interior que reflicta o custo extra relativamente à concorrência. É um interior porreiro, mas, tipicamente Mazda, não tem nada que o faça um pouco mais apelativo que a concorrência. Nem traços estilisticos, nem revestimentos.

                      Mesmo assim, e apesar do sucesso do modelo a nivel global (Mazda vai aumentar produção de 200 000 para 240 000 un/ano, esgotando a capacidade da fábrica), na Euroland falta um motor diesel de menor capacidade. Se do 2.2 de 150cv, extraissem um 1.8 de igual potência (como por exemplo o ASX), deveria permitir pelo menos preços mais concorrenciais na generalidade dos mercados, e talvez permitir contornar em parte a questão do valor do iene.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        se não fosse a questão do 4x4 o qashqai custaria cerca de 6 a 8 mil euros a mais na versão 2.0. agora se formos comparar as versões de topo com 4x4, o qashqai custa tanto ou mais que o CX-5.

                        eu continuo na minha, deve ser um carro excelente para comprar com 2 anitos. JGTB, uma das críticas que li foi o "chocalhar" do gasóleo dentro do tanque, que se ouve no habitáculo e também o motor, algo ruidoso. confirmas ou desmentes? se faz 6,6l, nas minhas mãos faz 6l. já quase que gasto isso com o meu carro, mais 0,4l não fariam assim tanta mossa.
                        Motor Ruidoso? não sei onde leste isso mas deves estar a fazer confusão, este motor é um dos mais silenciosos do mercado, alias eu nem tinha reparado que o Start/stop tinha desligado o motor, vibração também é inexistente visto a taxa de compressão do diesel ser mais baixa que a concorrencia.

                        eu continuo a dizer que o 4x4 com o pack de extras que "oferece" está a um preço imbatível, o desconto da mazda é perto dos 2000€ sobre o pvp

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                          Motor Ruidoso? não sei onde leste isso mas deves estar a fazer confusão, este motor é um dos mais silenciosos do mercado, alias eu nem tinha reparado que o Start/stop tinha desligado o motor, vibração também é inexistente visto a taxa de compressão do diesel ser mais baixa que a concorrencia.

                          eu continuo a dizer que o 4x4 com o pack de extras que "oferece" está a um preço imbatível, o desconto da mazda é perto dos 2000€ sobre o pvp
                          O que estranho é não haver opção de ter o nível mais alto de equipamento apenas com 4x2 e que o motor na versão de 175cvs não esteja disponível na versão 4x2, sabendo-se (pelo que leio) que se trata basicamente de acerto na electrónica (ou seja, sem componentes mais caros)...mas acima de tudo, o não poder optar pelos extras da versão de topo num 4x2, é o que estranho.

                          Comentário


                            #43
                            concordo contigo eu se optasse pelo 4x4 não era pelo motor mas sim pelos extras que não consigo obter no 4x2.
                            a mazda não sei porque tem uma politica diferente para cada pais, mas mesmo muito diferente ao ponto de por ex com um motor x só permitir caixa automática.

                            achos que eles tinham mais a ganhar se fizessem como muitas marcas, escolhes o motor e o pack de extras

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                              concordo contigo eu se optasse pelo 4x4 não era pelo motor mas sim pelos extras que não consigo obter no 4x2.
                              a mazda não sei porque tem uma politica diferente para cada pais, mas mesmo muito diferente ao ponto de por ex com um motor x só permitir caixa automática.

                              achos que eles tinham mais a ganhar se fizessem como muitas marcas, escolhes o motor e o pack de extras
                              Até porque é na prática um 4x4 para situações tipo idas à serra da estrela, lama, etc...não para TT...nem sequer pneu suplente tem (nem os pneus são indicados para TT). Ou seja, para o nosso mercado o tipo de 4x4 que oferece não se justifica para a maioria das pessoas, dado o custo acrescido e o consumo acrescido.

                              Comentário


                                #45
                                mas se por ex quiseres bancos em pele tens que levar com tudo , apesar de ter gostado dos bancos de origem por terem um bom apoio acho o interior muito escuro e com bancos em bege o carro fica bem melhor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                  concordo contigo eu se optasse pelo 4x4 não era pelo motor mas sim pelos extras que não consigo obter no 4x2.
                                  a mazda não sei porque tem uma politica diferente para cada pais, mas mesmo muito diferente ao ponto de por ex com um motor x só permitir caixa automática.

                                  achos que eles tinham mais a ganhar se fizessem como muitas marcas, escolhes o motor e o pack de extras
                                  Em Espanha por exemplo, é possível dotar a versão 4x2 da totalidade do equipamento mas o motor continua a ser o de 150. O motor de 175 está apenas associado ao 4x4. Tanto em França como na Alemanha o motor 175 também está associado apenas ao 4x4, contudo os alemães usam o mesmo tipo de configuração/versões e os franceses têm 4 versões mas a mais alta acaba por ser apenas para o 4x4 175.

                                  Comentário


                                    #47
                                    é verdade o que é um pouco estupido para uma marca como a mazda que se quer impor neste segmento, deveria era facilitar ao máximo ao menos faziam uma politica igual para todos os paises.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                      Motor Ruidoso? não sei onde leste isso mas deves estar a fazer confusão, este motor é um dos mais silenciosos do mercado, alias eu nem tinha reparado que o Start/stop tinha desligado o motor, vibração também é inexistente visto a taxa de compressão do diesel ser mais baixa que a concorrencia.

                                      eu continuo a dizer que o 4x4 com o pack de extras que "oferece" está a um preço imbatível, o desconto da mazda é perto dos 2000€ sobre o pvp
                                      pensei que estava maluco, mas fui procurar e retirei daqui:

                                      "Excluindo o desagradável tremelicar dos espelhos retrovisores exteriores e o facto de se ouvir no habitáculo o chocalhar do gasóleo dentro de depósito, pouco ou nada mais nos desagradou neste SUV, que se mexe com desenvoltura e proporciona um manejar da caixa manual de seis velocidades muito mecânico e, por isso, também agradável."

                                      "O bom trabalho de insonorização relativamente ao ruido vindo das rodas pareceu-nos notável, mas não tão bem acompanhado pelo isolamento acústico do motor. Ainda assim, o habitáculo do Mazda CX-5 é amplo, acolhedor e muito sossegado, transmitindo uma sensação de qualidade elevada e de muito cuidado com todos os detalhes."

                                      o resto está aqui. tem uma série de pequenos erros de escrita e de ortografia, mas nada preocupante.
                                      Editado pela última vez por caditonuno; 18 July 2012, 22:51. Razão: sublinhar algumas partes

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        E com aquela frente tambem


                                        Desculpem me, mas nao consigo gostar da frente do carro... No entanto penso ser uma excelente alternativa ao "CaisCais"
                                        Tenho exactamente a mesma opinião.

                                        Ainda hoje, por mero acaso, estacionei o meu carro ao lado de um, e quando saí fiquei a admirar a viatura, e aquela frente tem algo de estranho . Não me convenceu muito em termos estéticos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isolamento acústico eh uma coisa motor ruidoso eh outra, não fui com o carro no testdrive a altas rotações mas digo-te eh mesmo muito silencioso rotações normais...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                            Isolamento acústico eh uma coisa motor ruidoso eh outra, não fui com o carro no testdrive a altas rotações mas digo-te eh mesmo muito silencioso rotações normais...
                                            Ainda hoje llí uma review de cá ao de 175 (com caixa auto) e diziam que é bastante silencioso e que chega e sobra para o equivalente motor da Audi e mesmo para o motor da BMW (e este com caixa auto de 8). E que o red está às 5200 mas faz 5700 sem esforço. Está na AutoHoje TT.

                                            Comentário


                                              #52
                                              eu também acho estranho terem dito isso, já que cada vez mais e até em carros de gama mais básica o som vindo do motor tende a "desaparecer", não é como o matraquear dos diesel de finais dos anos 90/princípios deste século. eu quando li "isolamento acústico do motor" parece-me ser um palavreado bonito para "som vindo do motor". quanto aos espelhos tremelicarem, da última vez que isso aconteceu soltou-se-me um espelho do retrovisor, mas era um carro de 1992! o gasóleo até é aquele que dou mais benefício de dúvida, mas podiam ter almofadado o tanque com algum tipo de película e já não se ouvia nada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                o problema dos espelhos é um problema crónico em vários modelos da marca, duvido que resolvam infelizmente. e o mais estúpido é que só acontece ao espelho do condutor.
                                                o cx7 também tem esse problema desde o inicio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  veio uma comparação na autofoco a comparar o Q3 4x4 Auto e o CX 5 4x4 tb auto, grande derrota para o Audi.

                                                  citando a autofoco "é bom saber que por muito menos, há marcas que oferecem produtos semelhantes em competência e mais ricos em recheio" esta frase diz tudo. Com 51400€ temos um Audi despido e com 45900€ temos um Mazda recheado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                    Ainda hoje llí uma review de cá ao de 175 (com caixa auto) e diziam que é bastante silencioso e que chega e sobra para o equivalente motor da Audi e mesmo para o motor da BMW (e este com caixa auto de 8). E que o red está às 5200 mas faz 5700 sem esforço. Está na AutoHoje TT.
                                                    Confirmo, depois de ler até fiquei com curiosidade de ver mais de perto. Já os G

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                      veio uma comparação na autofoco a comparar o Q3 4x4 Auto e o CX 5 4x4 tb auto, grande derrota para o Audi.

                                                      citando a autofoco "é bom saber que por muito menos, há marcas que oferecem produtos semelhantes em competência e mais ricos em recheio" esta frase diz tudo. Com 51400€ temos um Audi despido e com 45900€ temos um Mazda recheado.
                                                      O Q3 é talvez o Audi menos competitivo da actualidade...parece que mesmo que a Audi não o queira vender, eles acabam por se ver na estrada como ando a ver...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        não acho, sabes quanto é que custa um serie X1 4x4 auto? 51.580,42 €

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Têm visto a circular ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda não

                                                            Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o mais próximo que estive de um foi mesmo num test drive

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X