Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda]Fiat Grand Punto 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    LuisMiguelC, já reconheci o erro há uns posts, ainda não deves ter visto......

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      LuisMiguelC, já reconheci o erro há uns posts, ainda não deves ter visto......
      "LuisMiguelC, já reconheci o erro à uns posts, ainda não deves ter visto......"

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
        "LuisMiguelC, já reconheci o erro à uns posts, ainda não deves ter visto......"
        O "há" dele está certo, é o do verbo haver. É o mesmo que seria se tivesse escrito, por exemplo, "há 2 anos atrás".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
          "LuisMiguelC, já reconheci o erro à uns posts, ainda não deves ter visto......"
          Sinceramente é com "há" que se escreve, mas acho que falo por todos e, especialmente porque estamos num fórum escrito e às vezes o cérebro prega umas partidas, não me parece que haja necessidade de correcção ortográfica, muito menos deste tipo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            LuisMiguelC, já reconheci o erro há uns posts, ainda não deves ter visto......
            Só vi no fim, confesso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
              Quase todos os segmentos C pré 2005 são piores em segurança do que os B vendidos neste momento!
              Sim, é mesmo isso. Não foi o Golf que teve uma má prestação (muito pelo contrário, pois o carro até saiu em finais de '97 e, nessa altura, 4 estrelas era muito bom), foi o GPunto que teve uma prestação típica de um carro moderno (hoje quase todos têm 5 estrelas).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                Não é de certeza. O motor 1.2 Fire de 8v pode partir a distribuição que não estraga nada. Basta pôr correia e tensor novos e tá a andar como se não fosse nada.
                Não percebeste LuisMiguelC, eu estava a referir-me às correias de distribuição dos bmws, daí ter perguntado se era piada para outras marcas.

                Mas ainda bem que respondeste, aprendi mais uma coisa hoje.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Não percebeste LuisMiguelC, eu estava a referir-me às correias de distribuição dos bmws, daí ter perguntado se era piada para outras marcas.

                  Mas ainda bem que respondeste, aprendi mais uma coisa hoje.
                  Percebi pois, e lembrei-me dessa polémica também, mas como se trata de um carro em que partir a distribuição não é, realmente, um problema, preferi afastar logo essas picardias.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    O "há" dele está certo, é o do verbo haver. É o mesmo que seria se tivesse escrito, por exemplo, "há 2 anos atrás".
                    Tens razão. Erro meu!
                    Sorry!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                      Percebi pois, e lembrei-me dessa polémica também, mas como se trata de um carro em que partir a distribuição não é, realmente, um problema, preferi afastar logo essas picardias.
                      OK, não foi com intenção de picar ninguém, e até pensei que o user estava a referir-se a isso, mas pelos vistos não.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                        Sim, é mesmo isso. Não foi o Golf que teve uma má prestação (muito pelo contrário, pois o carro até saiu em finais de '97 e, nessa altura, 4 estrelas era muito bom), foi o GPunto que teve uma prestação típica de um carro moderno (hoje quase todos têm 5 estrelas).
                        Felizmente!

                        Espanta me especialmente o novo Toyota Yaris!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Posto isto, conheces-me de algum lado para dizeres que TODA A IDEIA QUE TENHO DE CARROS É CHEIA DE PRECONCEITOS? Das coisas que mais me irrita nestes fóruns poderia enumera duas: 1. mesmo na falta de argumentos, ninguém (ou quase) reconhece que está errado (como podes ver, não sofro desse problema; assumo sempre o erro e já não é a 1ª vez neste fórum). 2. a rotulagem dos demais, então eu não posso estar enganado em relação a este tópico, que TODA a ideia que tenho de carros é preconceituosa? TODA ? Nem esta é preconceituosa, se tivesse feito uma simples pesquisa de 5 min, não tinha dito o que disse, e sou logo apelidado de preconceituoso e logo de TODA a ideia que tenho dos carros (nem percebi se era só toda a ideia destes, ou toda a ideia de todos os carros, mas dá igual).

                          De lembrar, que tudo começa quando digo que passar do Golf para Gpunto não é SÓ ganho (apesar de ter incentivado e concordado com a troca). Achas mesmo que havia necessidade de me chamar preconceituoso? Não será possivel dizer a mesma coisa sem ofender ninguém? Estamos aqui para discutir ideias e opiniões e não pessoas.
                          Julgo não te conhecer pessoalmente, mas acho que gostarias, se gostas de carros, motas, máquinas, enfim...


                          Todo o teu texto é escusado porque não leste o que escrevi com a atenção total, pois leste:

                          "TODA A IDEIA QUE TENHO DE CARROS É CHEIA DE PRECONCEITOS"

                          E o que eu escrevi foi: "TODA A IDEIA QUE TENHO DOS CARROS É CHEIA DE PRECONCEITOS"


                          Os carros são de segmentos diferentes mas de épocas diferentes e entretanto o B já é quase do tamanho do C.
                          A segurança tem sido sem dúvida o grande avanço dos automóveis dos últimos anos, que têm piorado em outras coisas até.
                          Como tal é normal um carro de segmento inferior bater um de segmento superior em segurança se aparecer uns anitos depois.

                          Mas é normal existir um preconceito que coloca um Golf como mais seguro por ser um modelo com fama, ser sólido, ser forte, ser alemão (Nórdico), são coisas que mesmo no subconsciente são associadas a segurança.

                          Claro que mete confusão um carro como o Twingo actual ser mais seguro do que uma banheira Volvo dos anos 80, sempre associada à segurança... mas é.

                          Comentário


                            #73
                            Antes de mais, parabéns pela compra e muito bons Km com o GPunto.

                            Só um pormenor: apesar de muitos vendedores de usados declararem 69 cv para o Grande Punto 1.2, este tinha 65 cv; o 500 e o Punto Evo (2009) é que têm 69.

                            Mesmo assim, em prestações serão equivalentes, mas com um consumo muito melhor no Punto do que no Golf.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Antes de mais, parabéns pela compra e muito bons Km com o GPunto.

                              Só um pormenor: apesar de muitos vendedores de usados declararem 69 cv para o Grande Punto 1.2, este tinha 65 cv; o 500 e o Punto Evo (2009) é que têm 69.

                              Mesmo assim, em prestações serão equivalentes, mas com um consumo muito melhor no Punto do que no Golf.

                              Também procuro economizar claro XD

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Julgo não te conhecer pessoalmente, mas acho que gostarias, se gostas de carros, motas, máquinas, enfim...


                                Todo o teu texto é escusado porque não leste o que escrevi com a atenção total, pois leste:

                                "TODA A IDEIA QUE TENHO DE CARROS É CHEIA DE PRECONCEITOS"

                                E o que eu escrevi foi: "TODA A IDEIA QUE TENHO DOS CARROS É CHEIA DE PRECONCEITOS"


                                Os carros são de segmentos diferentes mas de épocas diferentes e entretanto o B já é quase do tamanho do C.
                                A segurança tem sido sem dúvida o grande avanço dos automóveis dos últimos anos, que têm piorado em outras coisas até.
                                Como tal é normal um carro de segmento inferior bater um de segmento superior em segurança se aparecer uns anitos depois.

                                Mas é normal existir um preconceito que coloca um Golf como mais seguro por ser um modelo com fama, ser sólido, ser forte, ser alemão (Nórdico), são coisas que mesmo no subconsciente são associadas a segurança.

                                Claro que mete confusão um carro como o Twingo actual ser mais seguro do que uma banheira Volvo dos anos 80, sempre associada à segurança... mas é.
                                Se leres a última linha do meu 1º parágrafo, verás que deixei lá essa ressalva (serem só estes, ou todos). Se calhar não prestaste atenção a essa linha.

                                Dizes que achas que gostaria de te conhecer......não mais que a qualquer outro membro deste fórum, mas pelos vistos temos esta "paixão" em comum (carros).

                                Confesso que não vi a diferença de tamanhos entre os 2 carros, mas a classificação dos segmentos é a que apresentei. É óbvio que um Astra da 1ª geração (segmento C na altura), tem o mesmo tamanho que o Corsa actual (segmento B), mas não deixam de ter esta classificação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Acabei de chegar a casa e já dei um bom passeio com este carro. Como disse, está novo. Não tem barulhos parasitas. Não faz barulho algum. Anda porreiro, era isto que eu esperava. A subir vai bem melhor que o Golf, a embalar, demora mais tempo e para igualar a velocidade precisa de mais rotações. É normal.

                                  Condução bastante mais confortável e mais intuitiva. Mais cómodo e tem uma coisa que nem tinha reparado e me dá um jeitooooo... Buraquinho, ao pé da porta para carteira e telemóvel. Dantes andava tudo à solta no meu Golf. É uma coisa pequena mas que me dá muito jeito ;)

                                  Primeira impressão. Gostei bastante!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Podias por umas fotos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
                                      Acabei de chegar a casa e já dei um bom passeio com este carro. Como disse, está novo. Não tem barulhos parasitas. Não faz barulho algum. Anda porreiro, era isto que eu esperava. A subir vai bem melhor que o Golf, a embalar, demora mais tempo e para igualar a velocidade precisa de mais rotações. É normal.

                                      Condução bastante mais confortável e mais intuitiva. Mais cómodo e tem uma coisa que nem tinha reparado e me dá um jeitooooo... Buraquinho, ao pé da porta para carteira e telemóvel. Dantes andava tudo à solta no meu Golf. É uma coisa pequena mas que me dá muito jeito ;)

                                      Primeira impressão. Gostei bastante!
                                      O GP nessa versão é um carro maneirinho de conduzir.

                                      Curiosamente um dos pontos mais fracos do carro é uma coisa que criticas positivamente. Refiro-me aos espaços de arrumação.

                                      Boa sorte com o carro!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
                                        Acabei de chegar a casa e já dei um bom passeio com este carro. Como disse, está novo. Não tem barulhos parasitas. Não faz barulho algum. Anda porreiro, era isto que eu esperava. A subir vai bem melhor que o Golf, a embalar, demora mais tempo e para igualar a velocidade precisa de mais rotações. É normal.

                                        Condução bastante mais confortável e mais intuitiva. Mais cómodo e tem uma coisa que nem tinha reparado e me dá um jeitooooo... Buraquinho, ao pé da porta para carteira e telemóvel. Dantes andava tudo à solta no meu Golf. É uma coisa pequena mas que me dá muito jeito ;)

                                        Primeira impressão. Gostei bastante!
                                        Bons Kms e boa sorte.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Se leres a última linha do meu 1º parágrafo, verás que deixei lá essa ressalva (serem só estes, ou todos). Se calhar não prestaste atenção a essa linha.
                                          Prestei, mas quis deixar escrito digamos que uma maneira de toda a gente perceber bem o que se pretendia dizer.

                                          Quanto ao resto, agora já te interessaste e já viste que é normal um carro B mais moderno ser mais seguro que um C mais antigo.

                                          Como eu já tinha dito também, não deixam de ser de segmentos diferentes. O Golf é um C e por isso tem coisas que o Grande Punto não tem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Prestei, mas quis deixar escrito digamos que uma maneira de toda a gente perceber bem o que se pretendia dizer.

                                            Quanto ao resto, agora já te interessaste e já viste que é normal um carro B mais moderno ser mais seguro que um C mais antigo.

                                            Como eu já tinha dito também, não deixam de ser de segmentos diferentes. O Golf é um C e por isso tem coisas que o Grande Punto não tem.
                                            Curiosamente vi apenas os Euroncap deste 2 veiculos, e deduzo que a concorrência do Gpunto deva andar pela mesma bitola.

                                            Se algum dia precisar de comparar veiculos a este nivel, de certeza que darei uma olhadela por este site, antes de opinar.

                                            Na realidade não poderia deixar de dizer que fiquei surpreendido, mas....sempre a aprender. Não estava à espera que o Golf fosse só 4 estrelas e que o Gpunto já fosse de 5. Não é preconceito, era só uma ideia errada. É que já há muitos anos que oiço falar de 5 estrelas neste teste, e sempre assumi (erradamente) que o Golf estava nesta lista. Já agora, a minha outra suposição (errada também) acerca do peso, baseou-se num seat toledo de 1999 que tive até há pouco tempo, que pesava quase 1400 Kg. Nunca pensei que o Golf pesasse cerca de 1100.

                                            Um dia bebemos um copo e falamos mais sobre estas cenas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Nos tempos que correm uma das marcas grandes lançar para o mercado um carro que "não seja seguro" iria ser uma coisa inaceitável para o mercado.
                                              Seria um fardo muito grande para as vendas.

                                              Por isso vão andar sempre no lançamento a obter 4 estrelas no minímo, e sem nenhum calcanhar de Aquiles grave.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A evolução parece estar na crista da onda. Hoje a grande maioria dos carros fabricados e comercializados cá, têm 5 estrelas no teste da segurança, o que há uns 15 anos, era impensável. Lembro que haver carros do segmento C que a 50Kms/H já havia risco de morte numa colisão frontal.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X